Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Anote dicas úteis para contratar um seguro viagem barato e não passe apertado nas suas viagens!

Você sabe que viajar sem um seguro viajar é correr riscos, principalmente de comprometer seu orçamento, certo? Mas o que considerar na hora de contratar um? Será que optar pela compra do seguro viagem barato vale a pena? E onde encontrar uma seguradora que ofereça bom preço e coberturas essenciais? Conheça as minhas dicas para não errar na escolha!

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Como contratar um seguro viagem barato

Economizar com a sua segurança  não é o mais indicado. E no caso da viagem, existem formas de garantir uma viagem segura e com custo reduzido. Veja aqui como contratar um seguro viagem barato.

  1. Pesquisa

Você vai precisar pesquisar muito entre as seguradoras. Mas fique tranquilo! O nosso site SeguroViagem.org faz isso por você. Basta preencher um cadastro e solicitar a cotação. Logo um dos corretores entrará em contato com você por e-mail, passando as melhores cotações. Você vai receber preços e planos de seguradoras confiáveis e renomadas no mercado. Assim, poderá optar pela que oferece o menor preço, com as melhores coberturas, conforme suas necessidades. Só não se esqueça de verificar se a seguradora escolhida está de acordo com as normas da Susep.

  1. Coberturas

De nada adianta você contratar o seguro viagem mais barato se ele não oferece as coberturas necessárias. Uma cobertura ideal é aquela que você julgar que possa precisar. Por exemplo, se sua viagem é de aventura, vai precisar incluir um plano que ofereça proteção para esportes de riscos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lembre-se que os planos de seguro viagem barato, geralmente, oferece coberturas básicas. Portanto, se optar pelo mais em conta, é recomendado incluir coberturas extras. Analise se essa é a melhor forma ou já contratar direto um plano mais completo. Por outro lado, limite-se às coberturas necessárias.

Quer fazer uma viagem, mas o destino é muito caro? Anote as minhas dicas e economize muito!

  1. Seguro viagem do cartão de crédito

Se você comprar a passagem aérea com seu cartão de crédito, poderá ganhar o seguro viagem. Porém, como informado acima, o que mais importa nesse tipo de contratação são as coberturas. Portanto, verifique sempre se compensa ou se é melhor contratar direto de uma seguradora.

  1. Contratação em grupos

Se você vai viajar com um grupo de amigos ou com a família, compensa optar por um plano em grupo. Nesse caso, as seguradoras oferecem o seguro viagem familiar ou o seguro viagem em grupo. As coberturas são maiores e você consegue um desconto, referente ao valor de um plano individual. E, dependendo do número de pessoas que viajam com você, você pode economizar cerca de 30%.

  1. Não tenha pressa

Se as suas férias já estão marcadas, não deixe para contratar o seguro viagem barato na última hora. Com o destino escolhido, tempo de viagem estimado, número de viajantes definido, fica mais fácil. Então, é só analisar as propostas das seguradoras e escolher pela melhor. Lembre-se de que a melhor é aquela que supre suas necessidades.

Outro ponto importante é definir qual o valor máximo que você está disposto a pagar pela proteção. Assim fica mais fácil definir quais serviços incluir no seu contrato. E se você costuma viajar com frequência, contratar um seguro viagem anual é uma forma eficaz de economizar. Verifique com a seguradora escolhida o quanto pagará por essa cobertura e analise o valor pago por cada apólice/viagem.

Agora você conhece as dicas para contratar um seguro viagem barato. Coloque-as em prática e fique protegido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.