5 passeios imperdíveis em Dubai

Dubai é um dos sete emirados que compõe os Emirados Árabes Unidos. A modernidade desponta de canto a canto com os vários arranha-céus, shoppings, belas praias e muita história na sua parte mais antiga.

Dubai é um grande centro de compras, é lá que você encontra o maior shopping do mundo, o maior prédio do mundo e o único lugar com um hotel 7 estrelas.

Não deixe de fazer 5 passeios em Dubai que vão ficar na sua memória para sempre. Mesmo sem muito tempo de estadia é possível escolher lugares inesquecíveis, vamos conhecê-los juntos:

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
5 passeios imperdíveis em Dubai

Imagem: Pixabay / enjoytheworld

1 –  Burj Khalifa – o maior prédio do mundo

O Burj Khalifa se tornou cartão postal da cidade, é um prédio de 160  andares, com 828 metros de altura, inaugurado em 2010. Alguns andares são abertos para visita do público. De lá você tem uma vista exuberante. Os tickets são vendidos no Shopping Dubai Mall de onde você encontra a entrada para o Burj Khalifa, fazem parte do mesmo complexo.

Ver o pôr do sol é um espetáculo à parte. O prédio é tão alto que você pode ver o sol se pôr dos andares mais baixos, depois subir até o topo e vê-lo novamente.

À noite, a partir das 18h30, o prédio ganha luzes e cores e do lado de fora, em frente a fonte dançante do Dubai Mall você vê um show gratuito de cores e brilhos sobre o Khalifa, não perca.

2 – Aquarium

Ótima dica para quem viaja com crianças, mas mesmo só para adultos vale a pena. O Aquarium é um aquário-túnel enorme onde os visitantes podem transitar e ver por todo lado o mundo do fundo do mar, não faltam tubarões, arraias e muitas espécies de peixes.

Já do lado de fora impressiona porque a vida marinha é exibida através de um aquário gigante que toma todo o espaço de uma das paredes do local. Também fica no Dubai Mall, você pode combinar o passeio com a dica acima.

Anexado ao aquarium há um zoo e ainda um zoo aquático, a entrada vale para os dois, vale a pena conhecer ainda mais a fundo a vida de 33 mil animais marinhos.

3 – The Dubai Mall

É tão imenso que é impossível conhecê-lo todo, para quem deseja gastar, o melhor é programar quais lojas pretende ir e fazer uma espécie de guia de compras para não perder tempo com a imensidão do centro de compras. Com mais de mil lojas, 14 mil vagas no estacionamento e 22 salas de cinema se programar é a melhor opção.

Há excelentes restaurantes de inúmeras cozinhas, principalmente asiática. Difícil é escolher entre os 120 ou se perder nas praças de alimentação com pelo menos 160 fast-food.

4 – Bur Dubai

Deira e Bur Dubai são dois bairros separados pelo Dubai Creek ou Enseada de Dubai, um estuário natural. Para conhecer a parte mais tradicional não deixe de visitar os dois.

O táxi é aquático, pequenos barcos transportam os visitantes e os locais de Bur Dubai para Deira e vice-versa, e você não vai esperar muito, são inúmeros e a todo momento.

No Lado de Bur Dubai está o museu de Dubai, é a testemunha de como o emirado se formou, a Praça Bastakia com ruas estreitas, torres de ventos ( típicas do local), pequenos comerciantes com lojas de vestuários, artesanatos, utensílio para cozinha, tecidos, além de restaurantes típicos.

Preste atenção nas casas históricas à beira-mar na chegada de Bur Dubai. É neste lado que fica o imponente prédio Diwan, onde funciona a sede governamental.

5 – Deira

Este lado é caracterizado pelos famosos mercados ou souqs de Ouro e Especiarias, além de inúmeros artigos. A venda de ouro é algo que os locais se orgulham, é reconhecida a qualidade dos produtos e o preço é sempre negociável.

Dubai não é uma cidade barata e como a possibilidade de compras é enorme o melhor é se programar, economizar no seguro viagem já é uma bom começo. E, caso seu bolso permita, o hotel Burj Al Arab, construído como um barco a vela, é um luxo só. O Palmeira Jumeirah, no Palm Island, também é de encher os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.