6 cataratas fascinantes ao redor do mundo

Espie a minha lista com 6 cataratas fascinantes, e de tirar o fôlego, espalhadas ao redor do mundo.

O mundo é cercado por belas paisagens naturais e as quedas d’águas são os exemplos mais admiráveis. São tantas opções que fica difícil saber qual é que ocupa o primeiro lugar no topo, entre as cataratas fascinantes. Mas para te ajudar a conhecer as mais belas, selecionei as principais aqui. Conheça a lista!

Lista de cataratas fascinantes pelo mundo

São milhares de quedas d’água que merecem destaque, porém, separei aqui as mais formosas. E para você poder conferir esse espetáculo da natureza, anote a lista com as cataratas fascinantes espalhadas pelo mundo. Aproveite para deslumbrar com a vista ou até aproveitar suas águas geladas:

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1- Detian Falls, Vietnã/China

6 cataratas fascinantes ao redor do mundo

Imagem: Pixabay / PhucTse

Bem na fronteira entre o Vietnã e a China está uma linda e bela catarata. Suas quedas a transformam em um lindo cenário. Suas pedras que ficam cobertas pela vegetação, deixa a vista ainda mais linda de se contemplar. Ela não é muito alta, porém a água é abundante e chegam a formar uma linda lagoa.

2- Angel Falls, Venezuela

Além de estar entre as cataratas fascinantes pelo mundo, ela também é a mais alta. Suas quedas possuem 979 m de altura e chega a perfurar as nuvens.

Que tal curtir um dos 6 resorts luxuosos que estão localizados no meio do deserto? Veja a lista!

3- Plitvice, Croácia

Dezesseis quedas formam as cataratas de Plitvice, considerada como um refúgio dos sonhos. Embora a mais alta tenha apenas 70 metros de altura, as quedas d’água desse paraíso são incríveis.

 4- Gullfoss, Islândia

Não possui as maiores quedas, porém está entre as atrações turísticas mais visitadas do país. Estar lá é mágico e relaxante.

5- Burney Falls, Estados Unidos

Parece mais uma bela cortina d’água, com seus mais de 370 milhões de litros de água caindo em seus 40 m de altura. Vale muito ouvir o som das águas desse fascinante lugar.

6- Victoria Falls, Zimbábue/Zâmbia

Entre a fronteira de Zâmbia e Zimbábue está uma das cataratas fascinantes ao redor do mundo. Considerada a maior cortina de água, ela possui 1.708 m de extensão e 108 m de altura. É possível avistá-la a 50 km de distância, devido ao seu tamanho. Caso você a visite entre setembro e dezembro, poderá curtir uma piscina natural.

Conhece Cueva de Los Verdes? Veja como esse lugar é encantador e aproveite o destino!

Você viu como o mundo tem belezas incríveis? Então, está preparado para conhecer essas cataratas fascinantes? Saiba que para chegar até a maioria das cataratas, você precisa fazer uma trilha. Sem contar que, envolta das cataratas, as pedras são escorregadiças, ou seja, há perigo de você se machucar.

Não se esqueça de incluir o seguro de viagem para viagens de aventura. Assim, você aproveita, sem medo, cada uma delas. Depois, é só tirar bastante fotos e guardar boas recordações da sua viagem.

Aproveite e faça a sua cotação do seguro de viagem aqui no SeguroViagem.org. aqui você compara os preços e coberturas das seguradoras mais renomadas no mercado. Além disso, será atendido por um corretor de seguros registrado na Susep. É rápido e fácil e você recebe no seu e-mail as cotações. Fora que a simulação é instantânea e você já pode ver as coberturas e planos das seguradoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.