6 lugares que vão fazer você se sentir pequeno

Que tal conhecer lugares que vão fazer você se sentir como uma formiguinha? Veja aqui quais são.

Se você se acha tão importante assim, que tal conhecer alguns lugares que vão fazer você se sentir pequeno, como uma simples formiguinha? Preparamos uma lista para você de montanhas, desertos e lugares onde você poderá desfrutar de céus infinitos, de forma a te colocar de volta em seu lugar. Veja quais são:

  1. Deserto de Atacama, Chile
6 lugares que vão fazer você se sentir pequeno
Imagem: Pixabay / LuisValiente

Estar lá é poder se sentir ofuscado pelo próprio universo. O deserto árido de Atacama fica na região norte do Chile e se estende até a fronteira com o Peru, onde o ar é tão seco que as nuvens quase não causam qualquer obstrução celestial, portanto é um lugar perfeito para quem quer observar as estrelas por oferecer proporções astronômicas inigualáveis.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Mass Game, Pyongyang, Coreia do Norte

Estar no Festival Mass Game, Pyongyang, na Coreia do Norte é assustador, ao mesmo tempo em que é também espetacular. Em cada fileira de dançarinos e ginastas que estão meticulosamente organizados, com cerca de 100 mil pessoas no total, e tudo bem sincronizado é se sentir em frente a uma massa de pessoas.

  1. Maldivas

As Maldivas faz você se sentir minúsculo na maior parte do tempo. Estar em um de seus recifes de corais é encantador, mas faz você se sentir apenas uma pequena partícula no Oceano Índico. Por lá você pode mergulhar com o maior peixe do mundo, o tubarão-baleia, que pode atingir até 12 metros de comprimento. Mas fique calmo, pois eles se alimentam de plâncton, o que torna o seu mergulho bem seguro.

Mas não é isso que vai te deixar mais calmo, afinal, o “peixe” é gigantesco e você poderá tocá-lo sem problema algum.

  1. Rub ‘al Khali-(Quarto vazio), Omã

Parece mais com um mar de areia, onde o lugar é totalmente governado por ele. O deserto sufoca ao menos um quinto da Península Arábica é conhecido por ser o maior mar de areia do mundo. Duas pequenas ondas sao tingidas de vermelho-alaranjado, dando um ar espetacular ao lugar, cobrindo mais de 580 quilômetros quadrados de Omã, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Arábia Saudita.

Se você ficar no topo de uma duna, poderá apreciar o deserto mais perfeito em todas as suas direções. Com certeza se sentirá como um grão de areia, da mesma forma que os muitos grãos espalhados no deserto.

  1. Great Australian Bight (Grande Baía Australiana), Austrália

A sensação que você tem é que não há fim para esse paredão enorme. São 60 a 120 metros de altura de rochas, onde a Grande Baía Australiana se estende por mais de 1.000 quilômetros de um incessante vazio, ou podemos chamar de um lugar completamente vazio. Mesmo que esteja apoiada pela, igualmente solitária, Planície de Nullarbor, por lá evoluíram uma surpreendente diversidade de vida, como: leões marinhos, pelotões de baleias bufando sobre o mar e ainda uma espécie diferente, o dragão-marinho-folhado em meio às algas marinhas. Humanos são quase raros por lá.

  1. Cave of Swallows, México

O lugar é como um queijo suíço, ou seja, é uma terra totalmente cheia de “buracos”, ou perfurada, onde em nas perfurações há cavernas escondidas. A segunda maior caverna do lugar é a Caverna de Andorinhas e uma das mais dramáticas. Ela está mergulhada a quase 400 metros para baixo no meio da selva, podendo até mesmo engolir o Empire State Building.

Isso sem mencionar as pessoas corajosas que fazem base jump ou descem de rapel pelo seu interior. Porém só a extensão já não fosse suficiente para fazer com que você se sinta insignificante ou minúsculo. Fora que os visitantes ficam em desvantagem, já que esse é o reino de aves de colarinho branco, estes deixam a caverna pela madrugada e retornam ao entardecer, como em enxames de aves esmagadoras.

Mas atenção! Não viaje para qualquer um desses lugares sem antes fazer um seguro viagem, afinal, essa é a sua defesa em caso de quaisquer eventualidades. Viajar com um seguro viagem é ter mais tranquilidade durante o tempo que estiver no aeroporto, caso o avião se atrase, durante o voo de ida e volta e no seu destino.

Para saber mais, entre em contato conosco!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.