Acessórios úteis para a viagem

Se você é daqueles que leva tudo o que pode precisar na sua mala, aproveite as minhas dicas e saiba quais são os acessórios úteis para a viagem.

É muito comum que, ao arrumar as malas, acabamos por levar excesso de coisas que até poderiam ser úteis na viagem, ou pelo achamos que poderiam. Veja uma seleção de acessórios úteis para a viagem.

Acessórios úteis para a viagem

Imagem: Getty

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Quais são os acessórios úteis para levar na viagem?

Com tantas coisas que colocamos na mala com medo de precisar ou não, acabamos por ter mais peso para carregar. Sabemos que é sempre melhor andar prevenido e ter os acessórios certos para utilizar durante uma viagem. Mas e quando voltamos de viagem e percebemos que a maioria das coisas que levamos não foram utilizadas? Vale a pena carregar excesso e até pagar por isso (no caso de viagens de avião)?

Para te ajudar, criei um artigo recheado de dicas, onde você saberá quais são os acessórios úteis para a sua viagem. Confira!

Como arrumar a mala para viajar

Carregar coisas demais acaba ocupando muito espaço na mala, resultando até em bagunça. Antes de fazer sua mala, lembre-se:

– Vou precisar de:

Pensamos nisso o tempo todo que estamos fazendo a mala, mas para não exagerar, tenha em mente que você poderá comprar muitas coisas no seu passeio e na maioria das vezes, pagando bem pouco. Deixando algumas coisas para trás você carrega menos peso e economiza energia.

– E se eu esquecer de:

Saiba que um dos seus maiores erros poderá ser apenas esquecer o adaptador de energia, tanto para viagens nacionais como internacionais. E para não correr o risco de não levar o que realmente é necessário para você, faça uma lista com antecedência e verifique se colocou tudo o que precisava na mala.

Conheça o que é mais útil para levar em uma viagem

Com poucos dias antes da viagem, verifique qual é o clima do lugar de destino, assim fica mais fácil arrumar as roupas. Veja o que não pode faltar:

Vai viajar para um lugar frio? Não perca as minhas dicas!!!

  • Mochila para o dia-a-dia com direito protetor solar, garrafinha de água, óculos de sol, capa de chuva (se achar que precisa) e tudo mais que você precisar para um dia inteiro.
  • Cópia do passaporte (com foto e seus dados).
  • Bolsinha de elástico para guardar seu dinheiro na cintura (vale a pena o cuidado).
  • Cadeado extra para a mala e armários.
  • Guia e mapa da cidade.
  • Despertador (pode ser seu celular).
  • Agenda com nomes, telefones e e-mails de parentes e amigos.
  • Caixinha de primeiros socorros (mas só de “primeiros” socorros, não vai querer levar a sua “farmácia” caseira).
  • Cartão do seguro viagem.
  • Documentos pessoais, incluindo carteira de motorista internacional e certificado de vacina internacional.
  • Cartão bancário, dinheiro trocado.
  • Dados do hotel que ficará hospedado, dicionário e telefones úteis da cidade.
  • Livro de leitura.
  • Acessórios de beleza.
  • Repelente de insetos.
  • Almofada de pescoço ou inflável.

Considere comprar o maior número de produtos no lugar de destino para não exceder o limite de peso, principalmente em viagens para o exterior.

Dicas para roupas

O medo de sentir frio ou calor e não ter levado nada para usar nessa temperatura, acaba transformando nossa mala em um peso total. Para evitar exageros e ainda ganhar tempo ao se arrumar na viagem, você pode montar looks ainda em casa. Pegue roupas que combinem entre si e monte o look do dia. Essa é uma forma também de você não esquecer aquela peça que combina com tudo.

Dica: escolha roupas de cores neutras e básicas como branco, nude, preto, cinza e vermelho. Abuse das cores dos acessórios, pois eles vão mudar seu visual no dia a dia.

E você viajante, quais os acessórios que você vai levar para a viagem? Se precisar de mais dicas, preencha nosso formulário que será um prazer contribuir!

O que levar no avião

Se você vai viajar de avião, é bom ter:

  • Almofada para pescoço: escolha o modelo ideal e aproveite para relaxar. Lembre-se de que nem sempre a almofada de pescoço do avião é confortável.
  • Entretenimentos: leve revistas, tablet, livros, jogos e o seu próprio fone de ouvido, pois os do avião, geralmente, não são bons. Esses itens não pesam e vão te ajudar muito a passar o tempo.
  • Máscara para olhos: outro item que não pesa e vale muito é a máscara para olhos, pois com ela você pode relaxar no escuro, mesmo que a viagem ocorra durante o dia.

Cuide do orçamento da sua viagem, seguindo as minhas dicas!

Acessórios para segurança

Não se esqueça de levar a tag de mala, pois este é fundamental para identificação da sua bagagem, principalmente se ela for extraviada. Uma dica muito boa é utilizar capa de mala, pois elas dificultam que a bagagem seja arrombada e também facilita muito na identificação.

Durante os passeios, utilize uma doleira para proteger o seu dinheiro junto ao seu corpo. Embora seja um item antigo, são muito comuns atualmente. E o mais importante: leve a sua apólice do seguro viagem, pois com ela você está protegido do embarque ao desembarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.