Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Guia seguro viagem: tudo que você precisa saber para contratar o seu

Seja em uma viagem de lazer ou de negócio, ninguém gosta de ter que passar por imprevistos e precisar de cuidados médicos, ter a bagagem extraviada, perder o voo ou passar por outras situações desagradáveis.

Todas elas, além de causarem um grande transtorno e acabarem estragando a viagem, ainda podem trazer prejuízos financeiros. Portanto, para evitar esse tipo de situação é preciso estar sempre preparado e ter um seguro viagem antes de sair de casa.

Por não ser um produto muito comum entre os viajantes, acaba gerando um pouco de dúvidas, por isso fizemos um mini guia para te orientar.

Seguro viagem por tipo de pessoa

Guia seguro viagem: tudo que você precisa saber para contratar o seu

O seguro viagem pode ser contratado tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas (empresas). As pessoas físicas que fazem essa contratação podem estar partindo em uma viagem de lazer ou trabalho, isso não faz diferente e nem é um impeditivo.

Já as empresas contratam esse tipo de serviço quanto têm funcionários que viajam a serviço da empresa, porém o que será assegurado é a pessoa e não a empresa. Em ambos o casos, a ideia é garantir uma proteção extra para quem estiver viajando para que possa contar com alguns serviços exclusivos.

Entenda melhor sobre cada tipo de seguro viagem acima:

Voltar ao início

Tipos de seguros de viagem

Na hora de escolher o seguro é preciso se atentar às modalidades disponibilizadas, pois existe o seguro viagem e assistência viagem.

O seguro vai reembolsar o viajante caso ocorra algum extravio de bagagem ou despesa médica, por exemplo. Já a assistência terá uma rede credenciada que atenda a essa pessoa. Se precisar de cuidados médicos, por exemplo, receberá indicações de quais clínicas ou hospitais deve procurar, sem precisar pagar por isso.

Nos dois casos é possível ainda contar com serviços adicionais – como suporte por telefone, auxílio em caso de perda de documentos e outros. Na hora de escolher é preciso verificar se o país visitado possui algum tipo de exigência e qual irá atender melhor as suas necessitados. Os países do Tratado de Schengen, por exemplo, exigem o seguro viagem obrigatório.

Faça uma cotação dos dois para poder comparar melhor, quando for possível, ou veja o tipo exigido em cada local. Entenda melhor sobre cada um:

Voltar ao início

Seguro viagem por tempo

Seguro viagem por tempo

Quanto tempo irá durar a sua viagem? O seu seguro pode se adequar a ela. Quem vai contratar um seguro para uma viagem em específico, deve contratar de acordo com o período em que estará fora para não acabar pagando um valor muito elevado por ele.

Se for viajar por 20 dias para a Austrália, veja com a sua seguradora um seguro viagem Canadá para esse período. Já as pessoas que estão sempre indo e vindo de um mesmo país ou até mesmo de diversos, têm a opção de seguros anuais.

Essa última modalidade permite contratar um seguro para ser utilizado em todas as viagens que forem realizar durante esse período, sempre respeitando o limite máximo de 90 dias em casa uma delas. Assim, se hoje estiver nos Estados Unidos, depois na Argentina, França e Japão o seguro irá cobrir.

Mas é importante informar os países que pretende viajar com antecedência, já que há os que possuem o seguro obrigatório, que tem exigências específicas.

Para quem está sempre viajando, o seguro anual pode acabar sendo mais vantajoso financeiramente. Veja sobre:

  • Seguro viagem anual

Voltar ao início

Seguro de viagem por idade

O seguro viagem também pode ser contratado de acordo com a idade de quem está viajando porque as necessidades podem ser diferentes.

Bebês e crianças estão mais suscetíveis a se machucarem brincando e vão precisar de mais cuidados, assim como os idosos, que têm uma saúde mais debilitada. Porém, em relação a bagagens e documentos, as necessidades podem ser as mesmas.

Mas é sempre válido procurar um seguro viagem ideal para o seu perfil, pois o serviços que estão inclusos podem fazer toda a diferença no momento de necessidade.

Escolha o melhor tipo conforme sua faixa etária e veja as diferenças que podem ter, além da importância de cada um:

Voltar ao início

Seguro viagem por localidade

Seguro viagem por localidade

Para onde será a sua viagem? Muita gente acha que quando viaja pelo Brasil não precisa contratar o seguro viagem, mas e se a companhia aérea perder a sua bagagem, como fará?

É possível contratar o seguro para viagens nacionais, sejam elas de lazer ou negócio, da mesma forma que se faz com as internacionais. Depois de escolher o seu destino, nunca embarque sem contar com uma proteção a mais, que pode ser de grande valia em vários momentos.

Veja só:

Voltar ao início

Seguro para viagem por ocasião

Quando contratar um seguro viagem? Sempre que for sair da sua cidade de residência: essa é a melhor dica para não ficar desamparado. Para que a sua viagem de negócio não se torne um fracasso e isso leve a perdas financeiras na empresa, esteja sempre prevenido.

Já quem quer curtir dias de lazer e descanso sem precisar se preocupar com nada, então é bom pensar antes. O seguro viagem traz toda essa comodidade.

Agora quem vai trabalhar ou estudar fora do país, para fazer o intercâmbio tão sonhado, vale lembrar que poderá passar um bom tempo fora. Então imagine passar todo esse período com uma preocupação a mais, além da língua e da cultura… Não dá, né? Por isso saia preparado com um seguro viagem adequado para o seu destino.

Escolha o mais adequado para você:

Voltar ao início

Seguro viagem por quantidade de pessoas

Se está indo viajar sozinho pode contratar um seguro assim como se estiver com um grupo. Essas modalidades visam atender as mais diferentes necessidades, pois o número de pessoas que partem rumo a outro destino varia bastante.

O seguro individual dispensa apresentações. Já o em grupo pode ser utilizado por um grupo de amigos ou feito em uma agência de viagem para um grupo de pessoas que está indo para o mesmo destino e na mesma data.

Para escolher melhor, vale avaliar o que cada um oferece e o valor, mas quando se contrata o seguro viagem em grupo, ele tende a ser mais em conta e garantir as mesmas coberturas que o individual.

Saiba melhor sobre cada um deles e tire suas dúvidas:

Voltar ao início

Seguro de viagem por tipo de transporte

Seguro de viagem por tipo de transporte

Você vai de carro, trem, cruzeiro, ônibus ou avião? Pense nisso, pois pode contratar um seguro de acordo com o meio de transporte que será utilizado. Algumas companhias aéreas oferecem por um custo adicional um seguro que garante coberturas extras, como embarque em outro voo em caso de perda de horário.

Já as empresas de ônibus disponibilizam um seguro extra, além do obrigatório para transporte de passageiros. Os trens, apesar de não serem muito comuns no Brasil, são bem utilizados me boa parte do mundo.

Por isso, na hora de contratar o seu seguro, verifique a possibilidade de adequá-lo ao meio de transporte que será utilizado e garantir alguns benefícios extras. Entenda como cada um funciona:

Voltar ao início

Seguro para viagem por empresas

São muitas as empresas que oferecem um seguro viagem. Existem desde as operadoras de cartão de crédito, que têm essa opção já inclusa (apesar de não ser muito abrangente) até as seguradoras especializadas.

Na hora de escolher, é preciso fazer uma pesquisa para verificar qual atende ao seu destino, pois algumas não trabalham com todas as localidades. Faça uma cotação entre as que lhe atendem e compare quais são as coberturas oferecidas, sempre pensando em tudo o que pode acontecer.

É bom sempre consultar as melhores seguradoras de viagem, mas você ainda pode conferir várias opções abaixo:

Não achei a que queria aqui? Veja em nosso menu todas as empresas de seguro viagem para escolher que sua preferida e solicitar uma simulação de seguros já.

Além disso, converse com um corretor para ser melhor orientado de como o seguro funciona e como ele deve ser utilizado. Feito isso é só fazer as malas e aproveitar a viagem!

Faça sua cotação de seguro viagem agora mesmo :)

Voltar ao início

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *