Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A importância de contratar um seguro viagem nacional

Vai viajar dentro do Brasil? Contrate um seguro viagem nacional. Saiba por que é tão importante.

A importância de contratar um seguro viagem nacionalConhecer o mundo é muito bom, afinal, são tantos destinos bem diferentes da nossa realidade aqui no Brasil, mas isso não significa que nosso país não tenha suas belezas e riquezas. Porém, assim como em uma viagem ao exterior ter um seguro é fundamental. Conheça a importância de contratar um seguro viagem nacional.

Por que contratar um seguro viagem nacional

Quando optamos por um destino nacional podemos escolher diversas culturas e tipos de viagem. O Brasil oferece destinos para todos os gostos e bolsos e quem gosta de aventura, tem muitas opções em todos os estados brasileiros. Se você curte o contato com a natureza, lugares não faltam e sempre tem um pertinho de você. Mas se a sua intenção for sol e praia, nosso país é recheado. Se você quer relaxar em uma montanha, aqui tem também.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Aqui temos praias, montanhas, pantanal, serras, dunas, cachoeira, cerrado, “deserto”, cavernas, chapadas, mata atlântica, centros históricos e, inclusive, a Amazônia. O turista que tem o privilégio de conhecer o Brasil pode escolher o clima que quiser, pois no inverno, enquanto faz muito frio no Sul e no Sudeste, no Nordeste está um calor só.

Mas do que adianta você viajar sem um seguro viagem e correr o risco de ter um imprevisto que acabe com o seu passeio?

Seguro viagem nacional

Se a sua viagem for em território nacional, após uma distância de 100 quilômetros você já poderá utilizar o seu seguro viagem. É muito mais tranquilidade para você e sua família, mesmo porque não está fácil depender do atendimento médico público e com a crescente taxa de violência e assaltos, você não sabe quando vai precisar de um auxílio em sua viagem, não é mesmo?

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Mesmo que você tenha um bom plano de saúde, não são todos que possuem cobertura nacional ou que trabalham com reembolso de consultas em lugares onde não tem atendimento do plano. Portanto, contratar um seguro viagem nacional não é algo a se desconsiderar.

Com um seguro de viagem você poderá explorar as maravilhas do Brasil com toda segurança, pois sabe que se algo acontecer você pode contar com o auxílio de uma empresa de seguros 24 horas e com um preço acessível. Os planos nacionais são ideais para viagens turísticas de acordo com as necessidades do nosso país, ou seja, eles foram desenvolvidos sob medida para oferecer mais tranquilidade e segurança em sua viagem nacional.

Vantagens em contratar um seguro viagem nacional

Estou no meu país, perto de casa, se eu precisar de um determinado “socorro” eu terei, certo? Errado. Primeiro, se você precisar de atendimento médico de urgência e não tem plano de saúde ou o seu plano não chega até onde você está, terá que depender do SUS (Sistema Único de Saúde) que você já sabe como está precário na maior parte do país.

Já imaginou estar com uma dor de dente terrível e ter que aguardar ser atendido por um dentista plantonista que nem sempre o hospital tem? Será que é mais viável voltar para casa ou pagar um dentista particular? Segundo, e se a sua bagagem for extraviada, o que você vai fazer?

Por essas e por outras razões é que você percebe como viajar tranquilo com um seguro de viagem é importante. Ter um seguro viagem mesmo para viagens nacionais é mais do que um luxo, é de extrema importância, a menos, é claro, que você não se preocupe em estragar a sua viagem, tendo que voltar para casa mais cedo ou ter que usar parte do orçamento da viagem para cobrir gastos absurdos que poderiam ser sanados com uma pequena taxa da contratação de um seguro viagem.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Entre as principais coberturas que você tem direito, estão:

  • Assistência médica por Acidente ou Doença
  • Assistência Farmacêutica
  • Assistência Odontológica
  • Assistência médica por doenças Pré-existentes
  • Hospedagem de acompanhante
  • Remoção médica
  • Localização de bagagem
  • Orientação em caso de perda de documentos
  • Morte acidental

E então, o que você está esperando para contratar um seguro viagem nacional e aproveitar tudo o que nossa terra tem para oferecer? Faça uma cotação em nosso site e receba imediatamente a melhor cotação do mercado.

Como contratar um seguro viagem nacional

A importância de contratar um seguro viagem nacionalPara aproveitar com toda segurança as belezas do nosso país, você pode contar com muitas seguradoras confiáveis. Entre elas destacamos a GTA, Mondial, Affinity Assistance, Travel Ace e outras. Basta entrar em contato com as seguradoras e solicitar uma cotação, dentro do seu perfil de viagem.

Para facilitar, você pode fazer a cotação online através do nosso site, onde só é preciso que você informe alguns dados sobre a sua viagem e pessoal para que nossa equipe possa lhe enviar as melhores propostas das empresas mais conceituadas no ramo de seguro viagem. Por meio da nossa cotação, você recebe diferentes planos com preços competitivos e pode escolher pelo que melhor se encaixa a você.

Só não se esqueça de verificar atentamente as coberturas que cada plano oferece, afinal, uma viagem que inclui necessidades especiais, como o caso de você ser gestante, possuir uma doença pré-existente, ter mais de 60 anos, for praticar esportes radicais, entre outras, será preciso incluir coberturas extras.

Qual o melhor plano de seguro viagem nacional?

Não existe um melhor plano de seguro viagem nacional, mas sim o que mais se adéqua as suas necessidades, como informado acima. Por exemplo, para determinada viagem e tipo de viajante, o plano básico da seguradora X pode ser a melhor opção em relação a seguradora Y.

Porém só é possível saber qual o melhor plano, ao conhecer as suas coberturas. Na hora da contratação do seguro viagem, você terá que informar a quantidade de segurados, a idade de ambos, se possui necessidades especiais (se gestante, idoso, com doenças pré-existentes, problemas físicos), entre outras coisas.

Com base em todas essas informações e no seu roteiro de viagem é que você vai definir qual a melhor opção de plano para contratar.

Seguro viagem ou depender do SUS

Agora que você conhece todas as vantagens e como contratar o seguro viagem nacional, não fique dependendo do atendimento do SUS durante a sua viagem. Você sabe que poderá perder horas para ser atendido, mesmo se for uma emergência. Então, aproveite que os valores são baixo na maioria dos planos e faça um seguro viagem mais barato, mas não deixe para contar com a sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.