Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Intercâmbio – Uma forma inteligente de conhecer o mundo

Uma forma inteligente de conhecer o mundo

Você sabia que intercâmbio não é só para estudantes? Você pode inclusive viver essa experiência mesmo depois de ter passado seu tempo de faculdade ou de escola. É um período para melhorar a fluência ou para aprender um novo idioma, e associado a isso, conhecer mais profundamente outro país.

Ou se você é estudante, o intercâmbio pode ser uma maneira inteligente de melhorar o idioma e ao mesmo tempo fazer turismo.

É inegável que uma viagem é uma oportunidade de ver o mundo com outros olhos, de se entregar ao desconhecido e descobrir o que outras culturas têm de interessante. E um dos conhecimentos mais amplos e que mais fortifica essa ligação é sem dúvida a língua.

Há modalidades de intercâmbio que combinam aulas e horas livres, dando a chance do viajante conhecer cidades e lugares ao redor. Inclusive é comum as escolas de línguas organizarem viagens locais, mais baratas, para alunos matriculados em seus cursos, o que já é uma vantagem. Essas viagens contam com guias que falam o idioma do país e também servem de treino e prática de estudo.

A escola Eurocentres UK, localizada na bela cidade inglesa Cambridge, dispõe de uma grade de viagens, passeios e citytours especialmente feitos para seus estudantes, com valores mais baixos, inclui viagens em regiões locais de ônibus ou para outros países com voos também com descontos para alunos matriculados.

Outra maneira é mesclar o tempo de aulas e de viagens, por exemplo, passar um mês inteiro reforçando o inglês e depois partir no mês seguinte para viajar, e assim, pôr em prática o que foi aprendido em sala de aula. Depois de viver por um período em uma cidade e conhecer melhor as particularidades locais, fica mais fácil se aventurar e viajar sozinho ou com um grupo de amigos para outras partes do país. 

Seguro Viagem

Faça um seguro e boa viagem!

Evite aborrecimentos e faça agora mesmo um seguro viagem.

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Digamos que para um público mais maduro, como dito acima, que não é mais estudante, pode ser uma experiência singular o fato de viajar para dar um update em um idioma e ter a possibilidade de fazer passeios, ou seja, de ser turista e aluno ao mesmo tempo.

Para adultos que trabalham, um período de férias pode ser utilizado para tal experiência, melhorar a língua estrangeira e passear. Como o ambiente das escolas de línguas para estrangeiros é multicultural, é uma chance de estar em contato com pessoas de todos os lugares do mundo, trocar informações, fazer novas amizades e por em prática esse intercâmbio de culturas. Além do que, neste período, não há mais a exigência que cai sobre estudantes de ensino médio que vão passar por exames de língua.

Para um público mais maduro a escolha da acomodação requer mais privacidade, é melhor as moradias individuais como prédios estudantis com quarto individual ou hostel para viajantes.

Já para estudantes mais novos, ficar hospedado na casa de famílias locais pode ser uma boa experiência, é bom saber escolher. É importante que a casa fique próxima à escola, avaliar se vale a pena pagar além do café da manhã, o almoço e o jantar, porque essas refeições tem horários fixos e ninguém vai esperar por você.

Como viagens vão fazer parte do plano é mais importante ainda escolher um seguro viagem internacional que cubra todas os países que você pretende visitar, para uma viagem tranquila e com segurança.

É importante frisar que a escolha de um intercâmbio exige principalmente o planejamento antecipado. E deve passar pela questão financeira, de um país para outro há diferenças nos custos, inclusive no gasto diário da vida no país, é bom pesquisar qual cabe no seu bolso para assim, ser possível aproveitar viagens locais durante esse período.

Intercâmbio Inglaterra

A Inglaterra sem dúvida é a melhor opção para quem quer vivenciar a tradição da cultura inglesa. A experiência com intercâmbios faz muitas escolas no país serem muito bem indicadas por quem já teve a oportunidade de passar por lá. Um intercâmbio na Terra da Rainha é uma das melhores maneiras de aprimorar o inglês, conhecer a pontualidade britânica e sentar à mesa para degustar um típico chá inglês.

Cidades como Cambridge, Birgman, Brighton, Yorkshire, e claro, a capital Londres tem tradição em receber estudantes e interessados em falar bem inglês de todos os cantos do mundo. Uma das melhores opções para quem quer unir aprendizado e viagens de uma só vez. A possibilidade de viajar pelo país é sem limites, e cada cidade inglesa tem muita história e beleza para oferecer.

Intercâmbio Irlanda

A Irlanda já faz parte da escolha de muitos brasileiros, a burocracia para a entrada no país para alunos de intercâmbio é menor do que para outros destinos mais tradicionais. Na terra do U2 e Cramberries você pode entrar em contato com uma cultura rica e com uma forte história de sofrimento e busca pela independência em sua relação com Coroa Inglesa, vale a pena conhecer de perto.

Também conhecida como Ilha Esmeralda, pela beleza de seus campos e sítios históricos, é um prato cheio para viajantes. Sem falar da cerveja Guiness e muitos pubs para relaxar.

Intercâmbio Canadá

País de duas línguas oficiais – francês e inglês – é muito procurado por estudantes de ambas as línguas. Além de estudantes é grande o número de imigrantes brasileiros que vivem e trabalham no Canadá.

Apesar do país ser bilíngue, o francês é mais falado nas províncias de Quebec. Para aprimorar o inglês cidades como Winnipeg, Vancouver ou Calgary são boas dicas, mas há muitas opções e o interior tem locais ótimos. O pedido de visto é feito através do Visa Application Centre – VAC, ligado aos Consulados Canadenses no Brasil.

Qualquer escolha é bom ter em mente que esse período deve ser explorado da melhor forma possível. Usufruir dos vários momentos em cada lugar visitado, cada cidade explorada e aproveitar para falar a língua na maior parte do tempo. Sem dúvida, um intercâmbio fará de você um cidadão do mundo durante suas descobertas e trocas de experiências.

Artigos relacionados:

Um Comentário

Por que fazer um intercâmbio? - Educação Reaload

[…] o contato com a língua é o fator diferencial quando se estuda um idioma, o intercâmbio surge como um dos melhores […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.