Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Final do ano chegando e muitas são as opções de viagens, não é mesmo? Que tal mudar um pouco e, ao invés de praia, investir mais no turismo rural? Veja como é importante o contato com a natureza e como o Brasil oferece muitas opções de destinos.

Vida no campo, você já provou? Posso afirmar que você deveria aproveitar mais o que a natureza oferece. Quer saber por que? Experimente praticar o turismo rural e você vai descobrir.

Aqui, selecionei algumas opções pelo Brasil e você escolhe qual ficar mais próximo ou ser a mais interessante, combinado?

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Turismo rural em suas férias no Brasil

Se você quer curtir tranquilidade, relaxar e também se divertir muito, o turismo rural é a opção acertada.

São tantas as atividades para fazer que você deveria incluir no seu próximo roteiro de viagem.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

E o melhor, tem opções para todos os tipos de viajantes, seja terceira idade, família, grupos de amigos e até para quem viaja sozinho.

Em um hotel fazenda você pode praticar atividades no meio rural, tendo contato com atividades agropecuárias. Além disso, aproveitar também passeios equestres, trilhas, camping, arvorismo, escaladas, cachoeiras e muito mais.

Opções de turismo rural pelo Brasil

Aproveite que o nosso país é recheado de lugares que favorecem as férias no campo e tem sempre uma opção aí perto de você. Quer conferir? Então anote:

Para deixar não passar “aperto” durante as atividades no campo, saiba o que levar na mochila durante os passeios.

Gravatá, Pernambuco

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Imagem: Wikimedia

Mora em Recife e quer fugir do agito? A apenas 84 quilômetros da capital, fica um lugar magnífico: a cidade de Gravatá. O lugar oferece um clima serrano, sendo a opção perfeita para quem quer um clima mais agradável e longe do calor nordestino.

Lá você curte belas paisagens, cachoeiras, piscinas naturais e lagos. Aproveite o pôr do sol mais belo da região, no Alto do Cruzeiro. Para isso, você terá que subir 365 degraus da Escadaria da Felicidade, mas poso te afirmar, vale muito à pena!

Brotas, São Paulo

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Imagem: Brotas Online

Você pode tanto se hospedar direto em um hotel fazenda como nos hotéis e pousadas da cidade. Isso porque Brotas tem muito a oferecer e você pode conhecer várias opções de turismo rural por lá.

E tem atividades para todas as idades, onde o requisito é apenas gostar da natureza e de diversão. Além de diversas belíssimas cachoeiras, você pode passear de charrete, cavalgada, participar da “lida” do dia a dia no campo, trilhas e até ordenhar as vacas.

Outras atividades incluem: quadriciclo, cicloturismo, arvorismo, camping, rafting, rally, opções culturais e muito mais. Não é à toa que Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura. Na hora de comer, saboreie as opções da cozinha caipira.

Lages, Santa Catarina

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Imagem: Turismo em Santa Catarina

Vivenciar o dia a dia das fazendas é uma experiência para levar para a vida toda. Lages é conhecida como a capital do turismo rural, recebendo mais de 900 mil turistas anualmente.

O destino oferece oportunidade para vivenciar os costumes e tradições do povo serrano. Faça cavalgadas, aprecie as comidas típicas, ouça histórias fascinantes e curta a tranquilidade e segurança do lugar.

Cabaceiras, Paraíba

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

A tão conhecida “Hollywood brasileira” conta com mais de 25 filmes gravados em sua região.

Ela possui cerca de 5 mil habitantes, que moram em casinhas coloridas, e oferece muitos pontos turísticos atrativos. Entre eles, o Lajedo de Pai Mateus, que possui formações rochosas com uma vista fascinante.

Aproveite para visitar a gruta do local, bem como conhecer os sítios arqueológicos, monumento natural Saca de Lã e inscrições rupestres.

Siga as nossas dicas para um plano de viagem perfeito e aproveite muito mais a sua viagem para curtir o turismo rural.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

O Estado do Rio de Janeiro está investindo muito no potencial turístico das fazendas da região. O intuito é atrair mais turistas para o turismo rural na região toda, onde eles vão poder curtir a vida no campo.

Entre as opções, Petrópolis oferece o Circuito Eco Rural, Caminhos do Brejal. Lá os visitantes participam de um passeio fascinante e inesquecível para os amantes da natureza.

Aproveite todas as opções de fazendas e sítios disponíveis em todo o Estado.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Invista no turismo rural em suas férias de final de ano

Destino para enoturismo, mas também para quem quer curtir cachoeiras, cavernas, rios, vales e canyons. Aproveite para:

  • Conhecer as mais belas vinícolas do país;
  • Visitar o Vale dos Vinhedos;
  • Pedalar entre as vinícolas;
  • Passear nos Caminhos das Pedras;
  • Andar de Maria Fumaça;
  • Praticar atividades radicais
  • E muitos mais.

Essas são algumas “poucas” opções de turismo rural que o Brasil oferece e que fique claro que existem diversas outras.

Eu procurei diversificar a lista, só para você perceber o quanto a atividade no campo oferece.

Mas para aproveitá-la ao máximo, não se esqueça de contratar o seguro viagem turismo de aventura. Assim, você aproveita tudo o que o destino oferece e não precisa se preocupar se ocorrer uma eventualidade.

Sabe por que o seguro viagem é importante? Ele oferece proteção em vários tipos de acontecimentos, inclusive nos problemas mais comuns de saúde em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.