Entenda por que o valor do seguro varia tanto

Saiba por que a mesma cobertura pode variar tanto de empresa a empresa de seguro viagem.

Quando você decide fazer um seguro viagem, as opções são muitas, desde agentes de viagens, companhias aéreas e empresas de turismo até as opções de planos. Sem pesquisar os valores e coberturas oferecidas por diferentes empresas, você pode acabar pagando mais caro pelas mesmas coberturas oferecidas em outras empresas. Entenda por que o valor do seguro varia tanto.

https://www.seguroviagem.org/wp-content/uploads/2016/01/Entenda-por-que-o-valor-do-seguro-varia-tanto.jpg
Imagem: Dollar

Diferentes valores para o mesmo plano de seguro viagem

Por existir muitas empresas que oferecem o seguro viagem, os preços podem variar muito, inclusive em relação às mesmas coberturas. É importante saber que não é o valor mais alto que vai garantir o melhor atendimento, mas sim as coberturas e a reputação da empresa. Para isso, vale ficar atento às cláusulas do contrato e ler atentamente as coberturas que está adquirindo, assim como solicitar referências a pessoas que já utilizaram o serviço antes.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para evitar desperdiçar o seu dinheiro adquirindo uma apólice cara, é fundamental que você faça cotações assim que se decidir pela viagem. Com tempo de sobra para fazer pesquisas em diferentes empresas, você pode avaliar o serviço oferecido, a cobertura que tem direito, o valor de coberturas adicionais, pacotes para proteção de mais de uma pessoa, entre outros.

E para que você entenda por que o valor do seguro varia tanto de empresa a empresa, saiba que a principal diferença está nos serviços oferecidos. Muitas empresas focam em oferecer serviços que outras não oferecem, pois assim elas têm um diferencial para atrair clientes e para poder cobrar valor mais alto para um mesmo plano, ou seja, uma apólice com as mesmas coberturas.

Sem contar que o valor do seguro pode variar devido ao nome da empresa, ou melhor, pela fama da empresa no mercado.

Por que o valor do seguro varia tanto?

Outro fator que leva o valor do seguro variar tanto são as coberturas. Você pode solicitar um plano básico, onde terá apenas coberturas básicas, ou seja, para atendimento médico emergencial, extravio ou perda de bagagem, perda ou atraso de voo, entre outros, como também solicitar um plano com coberturas específicas e até incluir as coberturas de que precisa para garantir uma viagem tranquila.

O valor do seguro varia também quando a empresa acrescenta ao pacote taxas para cobrir itens que não são comuns nos planos, como é o caso de uma possível falência da empresa durante a sua viagem, valor do aluguel da TV do quarto no caso de você ficar internado, valor do táxi de volta para o hotel no caso de você passar da “dose” ao curtir a sua viagem, entre outros.

Isso tudo influencia no preço final do seguro, mas não quer dizer que determinado plano é mais caro e por isso é bom. É importante ficar atento à empresa que você vai contratar o seu seguro. Aqui no site SeguroViagem.org você pode fazer a cotação do seu seguro, informando alguns dados da sua viagem e receber as melhores propostas de empresas bem conceituadas no mercado, como o seguro viagem MIC Brasil, seguro viagem Banco do Brasil, Mondial Assistance, Assist-Card, Coris, GTA, entre outros.

Assim, mesmo que os valores do seguro variem muito, você receberá no conforto do seu lar as melhores propostas e poderá avaliar a empresa que mais supre as necessidades da sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas