Por que ter um seguro auto em sua viagem de carro

Viajar de carro pode ser um bom momento para relaxar. Veja aqui algumas dicas para deixar a sua viagem de carro mais segura, contratando o seguro auto.

No Brasil a maior parte das viagens ainda são feitas pelas rodovias, sejam elas curtas ou longas. Por conta disso o tráfego nas estradas se torna bastante intenso e os riscos aumentam. Por isso é sempre preciso estar atento para que acidentes não ocorram e também para que o seu carro não quebre.

Uma forma de garantir um pouco mais de proteção é contratando um seguro auto, assim se terá todo um suporte se necessário. Veja bons motivos para não abrir mão dele.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Por que ter um seguro auto em sua viagem de carro

Imagem: Getty

A importância do seguro auto para viagens de carro

O seguro auto pode ser a ajuda que você mais vai precisar ter em diferentes momentos da viagem. Afinal, não é incomum ocorrer problemas como esses listadas abaixo. Confira!

1. Estradas mal conservadas

Não é novidade nenhuma que algumas rodovias estão em péssimas condições com buracos enormes. Nesses caso a possibilidade de um pneu furar ou então ficar preso em um desses buracos ou até mesmo atolado em lama é grande.

O problema fica ainda maior quando se está sozinho, aí ninguém irá te socorrer. Já quem tem um seguro auto pode acionar o socorro e assim ser resgatado.

2. A violência é grande

Todo mundo está sujeito a sofrer um roubo ou furto e nesse caso a viagem acaba e o prejuízo pode ser ainda maior quando não se tem um seguro. Isso porque se o carro não for recuperado o valor dele só será ressarcido a quem possui um seguro.

Além disso, será preciso voltar para casa com um monte de bagagem e muitas seguradoras disponibilizam um veículo reserva para que possa ser usado nessas situações.

3. Acidentes podem acontecer

Desde uma simples colisão que apenas faça um aranhão no carro ou até mesmo uma que possa levar a perda total, podem acontecer independente da sua vontade e cuidados adotados. Agora imagine você em uma cidade desconhecida precisando achar um mecânico de confiança para fazer o reparo.

No caso do seguro, a própria seguradora pode indicar uma oficina e assim você não precisa se preocupar com nada. Mais uma vez, se for preciso é possível contar com o carro reserva enquanto o seu não fica pronto.

4. Cobertura dentro e fora do país

As seguradoras costumam oferecer apenas cobertura para sinistros ocorridos no território nacional e isso é ótimo, afinal a maioria dos viajantes, só viajam de carro no país. Mas e quanto a viagem é para outros lugares?

Quem vai viajar para os países do Mercosul precisa ter um seguro auto conhecido como Carta Verde e que vai garantir toda a proteção que se precisa durante a viagem. Dependendo do que a sua apólice inclui ele pode já estar disponível, mas antes de viajar deve-se pegar com a seguradora o documento que comprove que você possui ele.

Já quem vai viajar para outros países também pode conseguir um seguro auto, mas nesse caso deverá conversar com a seguradora para saber como funciona, afinal cada país possui um legislação diferente.

Aproveite os benefícios

 

Muitas seguradoras cadastradas na Susep contam com programas de vantagens que garante aos segurados descontos em diversos estabelecimentos. Essa pode ser uma boa forma de economizar durante a viagem aproveitando os descontos que parceiros como hotéis, restaurantes e estacionamentos disponibilizam.

Então, vai ficar sem contratar o seguro auto e garantir proteção em suas viagens de carro? Aproveite que essa proteção vai te ajudar muito dentro da sua cidade, no dia a dia com o veículo.

2 Comentários

Luiz Alves de Araujo

Oi,

Estou interessado em seguro auto viagem e gostaria de um contato.

Obrigado!

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Luiz,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Para receber uma cotação, preencha o formulário em nossa página para que um de nossos vendedores entre em contato.

Abraço

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas