Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem para esportes de aventura

Para você que adora praticar esportes de aventura e vai se aventurar em outra cidade ou país, faça um seguro viagem para esportes de aventura. Saiba mais!

Seguro viagem para esportes de aventura

Fonte: turismo.ig.com.br

Viajar é poder realizar um sonho e para aproveitar cada momento do passeio, muitos turistas tem o desejo de praticar rapel, bungee jumping e muitas outras atividades em meio à natureza. Se você possui o sonho de se aventurar na sua viagem, não esqueça de fazer um seguro viagem.

É importante saber que os planos das seguradoras oferecem coberturas básicas, então é preciso solicitar um plano especial para cobrir esportes de riscos, como o seguro viagem para esportes de aventura. Se precaver em uma viagem onde o intuito é a prática de esportes de aventura é poder curtir cada momento mais tranquilo, pois você sabe que se precisar, terá o auxílio necessário.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Adrenalina dos esportes radicais com proteção do seguro viagem

O turismo de aventura tem se tornado uma prática bem comum, principalmente no Brasil já que oferecemos pontos perfeito para a prática. Se você quer desfrutar de novas experiências como expedições, bungee jump, safáris, surf, paraquedismo, escaladas e outros, coloque entre seu plano o seguro viagem para esportes de aventura.

Mas não esqueça que ao contratar o seu plano de seguro viagem, você precisa solicitar a cobertura ideal para essa prática para não correr o risco de achar que possui uma cobertura que na verdade não. Nunca viaje sem essa proteção, pois ao contratar um seguro viagem, você está protegendo o seu bem mais precioso: você!

A importância do seguro viagem para esportes de aventura

Se entre suas preocupações está a cobertura de assistência médica, já que você vai praticar esportes radicais e o risco de acidente é bem maior, o seguro de viagem dispõe de ajuda médica para primeiros socorros, auxílio farmácia, internação, translado até ao hospital e até mesmo direito de um acompanhante no caso de você precisar, tanto para ficar no hospital como a cobertura também oferece passagens aéreas para seu acompanhante.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Mas é preciso ficar atento às cláusulas contratuais antes de viajar, pois essas são coberturas que variam muito de empresa para empresa. Sem contar que algumas seguradoras nem oferece o plano para esportes de aventura, então fique de olho e informe para a seguradora o tipo de viagem que você irá fazer para não correr o risco de surpresas desagradáveis depois.

Vantagens do seguro viagem para esportes de aventura

O seguro viagem para esportes de aventura permite também o retorno antecipado do segurado, caso seja necessário, ao seu país de origem. Isso acontece geralmente devido à situação médica do segurado quando grave ou então quando sua situação impeça-o de continuar com a viagem.

Mas não fique preocupado achando que o seguro só oferece cobertura para estados graves e emergenciais, pois a cobertura também é para casos de lesões leves, medicamentos e paramédico.

Aproveite e faça uma cotação agora mesmo em nosso site SeguroViagem.org e conheça as melhores cotações do mercado de seguro viagem para esportes de aventura. Aqui você recebe totalmente gratuito todas as opções do mercado, das empresas mais confiáveis e tudo isso sem sair de sua casa.

Compare aqui as melhores ofertas que o mercado oferece para quem vai fazer uma viagem radical e compre o seguro viagem para esportes de aventura que melhor se ajustar às suas necessidades e de seu grupo ou sua família. Para cotar é rápido e fácil, basta informar “Qual é o seu destino de viagem”, os dados da sua viagem e o seu contato. O retorno é breve e você não vai se arrepender.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Como contratar o seguro viagem para esportes de aventura

Seguro viagem para esportes de aventura

Imagem: vivomaissaudavel.com.br

Ao contratar um seguro de viagem, você perceberá que a maioria das seguradoras oferece a mesma cobertura nos planos básicos. Essas coberturas são para o caso de emergência ou urgência médica e odontológica, perda ou extravio de bagagem, entre outras.

Mas ao viajar para um destino, onde no roteiro está incluso esportes de aventura, você precisa de coberturas específicas e que os planos comuns de seguro viagem não oferecem. Se você não se atentar a esse ponto, poderá precisar acionar o seu seguro e só então perceber que não é coberto para esse tipo de viagem.

Esportes de aventura incluem riscos e por menores que eles sejam, as seguradoras só oferecem coberturas especiais para esse tipo de viagem. Portanto, você precisa informar o seu corretor sobre essa modalidade para que ele lhe ofereça coberturas extras que suprem as necessidades da sua viagem.

Se preferir, faça a cotação do seguro aqui no site SeguroViagem.org, informando o seu roteiro (esportes de aventura) para que possamos lhe oferecer os planos mais completos. Sem contar que trabalhamos em parceria com as melhores seguradoras do país, como a Mondial, Affinity Assistance, GTA, entre outras, além de opções de seguro viagem internacional Bradesco, Caixa, TAM, Banco do Brasil, entre outros.

O que é um esporte de aventura?

Também conhecido como esporte radical, o esporte de aventura inclui atividades que oferecem maior risco físico. Isso acontece porque a pessoa se submete às condições de velocidade, altura ou outros, de acordo com o tipo de esporte que vai praticar. A maior parte dos viajantes confunde com o turismo de aventura, já que ambos oferecem riscos emocionantes aos viajantes.

Esporte de aventura, podemos dizer, é uma atividade que exige maior esforço físico e mais controle emocional, já que envolve situações extrema sobre o limite físico e psicológico. São diferentes dos esportes radicais porque inclui atividades como verticália, trekking, tricking, cannoying, rafting, entre outras.

Essas atividades estão cada vez mais sendo inclusas nas viagens, principalmente as viagens nacionais, já que o Brasil oferece inúmeros destinos para essa prática. Os esportes de aventura podem acontecer tanto em meio à natureza como em esportes radicais urbanos.

Por incluírem atividades que podem ocasionar em pequenas lesões, as seguradoras de viagem oferecem coberturas específicas aos viajantes, coberturas estas que suprem às necessidades do turista. Essa é uma maneira encontrada pelas empresas de seguro, como uma forma de oferecer aos turistas, um jeito de se precaver dos problemas mais comuns que uma viagem pode oferecer, como podemos conferir no site do Idec.

Então, se os esportes de aventura estão inclusos no seu roteiro, contrate já uma cobertura específica e viaje tranquilo!

2 Comentários

Kátia Martins Nonato

Boa tarde,

Gostaria de me informar como é o procedimento de cotações de seguro atividade.

Aguardo,

Desde já agradeço.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Kátia,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Para saber mais detalhes sobre este seguro viagem, preencha o formulário em nosso site que um corretor entrará em contato com você para tirar suas dúvidas e passar uma cotação sem compromisso.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.