Seguro viagem para pessoas físicas

O seguro viagem para pessoas físicas é ideal para quem busca muita tranquilidade na hora de viajar e não quer ser pego desprevenido.

Como funciona o seguro viagem para pessoas físicas

O seguro viagem deve ser contratado antes da viagem e vai garantir uma série de coberturas como de saúde e de bagagem para que se tenha um respaldo durante o passeio.

São diversas as opções por isso deve ser adquirida uma cobertura que atenda ao seu perfil.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Seguro viagem para pessoas físicas

Imagem: Getty

Para quem o seguro viagem para pessoas físicas é indicado

O seguro viagem para pessoas físicas é indicado para qualquer pessoa que vá viajar, seja em roteiro nacional ou internacional. Ele é ideal para as pessoas que sabem que imprevistos podem ocorrer e não querem ter que lidar com eles durante a viagem e atrapalhando a sua diversão.

O serviço de proteção pode ser adquirido por qualquer pessoas que já tenha planejado suas férias e busca tranquilidade.

Vantagens do seguro viagem para pessoas físicas

São inúmeras as vantagens que o seguro para viagem fornece, entre elas está:

  • Suporte em caso de extravio de bagagem;
  • Suporte em caso de perda de documentos;
  • Cobertura em casos de problemas de saúde, evitando que tenha que pagar pelos serviços de forma particular;
  • Possibilidade de adicionar as coberturas conforme a sua necessidade;
  • Garantia de uma viagem mais tranquila sabendo que tem todo o suporte que precisa.

Empresas que possuem o seguro viagem para pessoas físicas

Quem busca um seguro viagem para pessoa física pode contar com várias empresas que oferta esse serviço, entre elas está a AIG, Porto seguros, Omint seguros, Vital Card, Mondial, Assiste Card, GTA, Travel Ace, Itaú, entre outras.

Para saber qual é a melhor seguradora de seguro viagem, faça uma pesquisa no site do Reclame Aqui, Procon, Susep e outros.

Valor do seguro viagem para pessoas físicas

O valor do seguro viagem vai variar de acordo com o destino e com as coberturas disponíveis. Isso porque existe mais de uma opção e cada empresa conta com diferentes facilidade, por isso é preciso fazer uma cotação para se ter certeza.

Como deixar o seguro viagem para pessoas físicas mais barato

Para deixar o seguro viagem mais barato, a primeira coisa a ser feita e solicitar a cotação em mais de uma local, pois assim se pode comprar os valores. Outro fator importante é contratar o seguro apenas pelo período que vai precisar, nesse caso deve se considerar a data de ida para ter início a vigência e terminar na data em que retorna para a sua casa.

Essas datas são bastante relevantes uma vez que ele é cobrado de acordo com os dias de sua viagem. Outro ponto a considerar são as coberturas que irá contratar, algumas acabam sendo fundamentais como serviços médicos, já outras podem não ser necessárias e deixa-las de fora faz com que o preço diminua.

Como contratar um seguro viagem para pessoas físicas

A contratação pode ser feita diretamente com a seguradora, nesse caso é preciso entrar em contato com ela (pessoalmente, pelo site, e-mail ou outros) e solicitar a adesão. Existem também agências de viagens que atuam como intermediárias e oferecem a possibilidade de contratação na hora da compra do pacote.

Em todos os casos é preciso ler as informações com atenção e solicitar a apólice como garantia da contratação do seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.