Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem turismo de aventura

Vai fazer uma viagem de aventura? Então não se arrisque e contrate já um seguro viagem turismo de aventura.

O seguro viagem turismo de aventura é um produto oferecido pelas seguradoras que visa oferecer coberturas para atividades de aventura. É um plano essencial para quem deseja se aventurar pelas belezas naturais de determinados destinos. Ele oferece cobertura não somente para esportes radicais, mas também para trilhas e outras atividades.

Seguro viagem turismo de aventura

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Por que contratar um seguro viagem turismo de aventura?

Cada vez mais viajantes se aventuram pelas paisagens naturais do destino que visitam. Porém, os seguros comuns não costumam oferecer proteção para viagens consideradas de riscos, ou seja, esportes e turismo de aventura. Para garantir maior proteção aos viajantes, as seguradoras investem em um produto voltado especificamente para esse tipo de viagem.

Com o seguro viagem turismo de aventura os viajantes contam com coberturas específicas para garantir maior tranquilidade. Assim, eles podem incluir roteiros turísticos conforme suas preferências, sem se preocupar com o limite de coberturas do seguro.

Contratar o seguro viagem turismo de aventura é poder aproveitar todas as experiências oferecidas pelo contato com a natureza.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Tipos de turismo de aventura

O Ministério do Turismo considera o segmento de turismo de aventura como sendo algo essencial no investimento ao setor. Porém, esse é um segmento que traz um risco considerável ao viajante. Para suprir essa necessidade, existe o seguro viagem para turismo de aventura.

Anote as minhas 5 dicas para contratar um seguro viagem barato e viaje tranquilo!

E para que o viajante usufrua o melhor, um estudo de mercado foi realizado pela Universidade George Washington. Este estudo apontou um crescimento nos últimos anos no setor de viagens de aventura. Foi então que decidiu-se fazer uma sutil separação, considerando aventura “soft” e “hard”:

  • Turismo de aventura soft: inclui atividades comuns, como surfar, nadar, esquiar, entre outras que o viajante pratica em uma viagem de férias.
  • Turismo de aventura hard: com atividades de alto risco e que exigem alto nível de conhecimento por parte do praticante.

Veja a porcentagem de turistas que praticam ecoturismo e atividades de aventura:

  • 4% praticam mais de 10 atividades em suas viagens;
  • 13% fazem pelo menos 1 atividade;
  • 21% realizam de 6 a 10 atividades;
  • 28% não praticam qualquer atividade em suas viagens;
  • 34% chegam a realizar até 5 atividades.

Ou seja, embora muitos viajantes nem percebam, quase sempre estão fazendo um turismo de aventura. Entenda que são várias as atividades que você faz em sua viagem que são consideradas atividades de aventura pela seguradora. Portanto, se você tem intenção de praticar ao menos uma delas, contrate a cobertura ideal para o caso de precisar.

Quais são as atividades que entram no turismo de aventura?

Existem atividades de aventura que oferecem determinados riscos ou esforços, como: mergulhar, escalar, surfar, esquiar, entre outras. Cada uma exige determinada capacidade física e psicológica do viajante. Isso faz com que o turista precise ter cobertura especial para elas, ou seja, o seguro viagem turismo de aventura.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

É fundamental observar quais coberturas estão sendo contratadas para não correr o risco de ficar sem “socorro”. Ao contratar o seguro com cobertura para viagem de aventura, o viajante não precisará pagar por suas despesas médicas. O viajante é obrigado a informar a seguradora sobre a prática de esportes de riscos, se quiser proteção.

Entenda que alguns planos podem oferecer cobertura para mergulho, enquanto outros não. Então, o melhor é sempre analisar as coberturas do seguro viagem turismo de aventura. Veja algumas das atividades do turismo de aventura, em terra, ar e água:

  • Terra: cachoeirismo, caminhada, arvorismo, cicloturismo, cavalgadas, tirolesa e outras.
  • Ar: voo livre, balonismo e outras.
  • Água: canoagem, snorkeling, duck, mergulho, rafting, bóia-cross e outras.

Diferença entre seguro viagem para turismo de aventura e para esportes de aventura

Turismo de aventura refere-se aos movimentos turísticos em que há prática de atividades de aventura, com caráter recreativo, não competitivo. Já o turismo para esportes de aventura é um turismo competitivo, caracterizado pela presença do esportista. O turismo para esportes de aventura é praticado pelo viajante conhecedor da atividade praticada, tanto para lazer, competição ou recreação.

Então, as seguradoras oferecem coberturas diferenciadas para ambos os seguros: seguro viagem para turismo de aventura e seguro viagem para esportes de aventura. Portanto, se você for realizar qualquer um desses tipos de atividades, informe o seu corretor. Assim ele irá incluir coberturas essenciais ao seu plano e você não fica na mão quando mais precisar.

Aproveite mais a sua viagem de carro, seguindo as minhas dicas!

Um Comentário

Atrações na Disney para curtir depois dos 30 - Web Rádio Universo - Caxias do Sul - RS

Gosta de viagens de aventura? Não se esqueça de incluir uma proteção, contratando seguro viagem para aventuras!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.