Seguro Viagem Visa

Conheça tudo o que o seguro viagem Visa oferece e faça uma contratação segura. Saiba aqui no SeguroViagem.org todas as informações que vão te ajudar!

  • *Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Quando planejamos uma viagem pensamos sempre em nossa segurança. Viajar com segurança é a melhor forma de ter uma boa viagem e o seguro viagem Visa oferece essa proteção.

A empresa está sempre pronta para auxiliar onde quer que você vá e até mesmo nos momentos mais complicados da sua viagem. Saiba mais!

Seguro Viagem Visa

Imagem: Dollar

Sobre o seguro viagem Visa

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Melhor ainda se você tiver um seguro de viagem. Afinal, com saúde não se brinca e o imprevisto pode acontecer com você durante a sua viagem e em qualquer lugar do mundo.

Só com um seguro viagem o seu passeio será mais tranquilo e você poderá curti-lo melhor. Ainda mais se o seu seguro viagem for de graça. Clientes do cartão Visa contam com esse benefício desde que realizem a compra das passagens com o cartão.

Quando você faz uso do cartão Visa Infinite ou Visa Platinum para a compra de uma passagem aérea, você ganha esse seguro.

Então, você e sua família (filhos até 23 anos) são cobertos automaticamente, viajando juntos ou não. O beneficiário tem cobertura em todo o mundo e para cada pessoa para Encargos Usuais Razoáveis e Costumeiros em Despesas Médicas Cobertas para caso de assistência médica emergencial na Viagem Coberta para fora do país de origem.

*Verifique alterações diretamente com o Seguro e Assistências Visa.

O que é coberto pelo seguro viagem Visa?

Seguro Viagem Visa

Imagem: Pixabay/Tumisu

As despesas cobertas são as que o usuário incorrer durante o curso de uma viagem. Estas são cobertas por meio dos serviços e suprimentos que são recomendados pelo Médico Licenciado atendente. Trata-se de:

  • Internação hospitalar e uso da sala de cirurgia.
  • Serviços de um médico.
  • Anestésicos, tratamentos e exames laboratoriais e exames de raio-X.
  • Serviço de ambulância e drogas, serviços e medicamentos e suprimentos terapêuticos.
  • Tratamento odontológico, desde que de lesões sofridas por dentes naturais sadios.

É importante saber que as coberturas dependem muito do seu cartão. Alguns deles são: Classic, Gold, Infinite e Platinum. No geral, as coberturas do seguro viagem internacional Visa incluem:

  • Atraso de embarque ampliada.
  • Cancelamento de viagem ampliada.
  • Serviço de Assistência em Viagem.
  • Morte ou invalidez permanente em transporte público autorizado.
  • Entre outros.

Planos do seguro viagem da Visa

Os planos de seguro viagem oferecidos pelo cartão Visa, são:

Visa Platinum

1. Seguro de acidentes em viagens

Comprando a sua passagem com qualquer cartão Visa Platinum você e sua família ficam automaticamente protegidos.

Ele protege tanto em caso de lesão acidental quanto em caso de morte, ocorridas enquanto vocês estavam sob a responsabilidade da transportadora comercial. Esta deve estar devidamente licenciada ao transporte de passageiros por terra, ar ou água.

2. Indenização por emergências médicas

Comprando a sua passagem com qualquer cartão Visa Platinum você e seus dependentes de até 23 anos ganham esta cobertura. Ela protege contra diversos serviços médicos e sem qualquer franquia.

3. Certificado de Schengen:

Para entrar na maioria dos países da Europa, de acordo com o Tratado de Schengen, é necessário ter um seguro de, pelo menos, 30.000 euros para garantir assistência médica por acidente ou doença.

Com a VisaPlatinum Seguro Viagem, esse seguro é garantido a você e sua família, desde que compradas as passagens com o cartão Visa.

Visa Infinite

O Visa Infinite é o melhor cartão de crédito dessa bandeira oferecido no Brasil. Conheça os benefícios do seguro viagem para:

  • Acidentes em viagens.
  • Atraso ou extravio/roubo de bagagem.
  • Cancelamento de viagem.
  • Atraso de voo.
  • Perda de conexão aérea.
  • Seguro de viagem protegida.
  • Indenização por emergências médicas.
  • Morte ou Invalidez permanente em transporte público autorizado.

Outra vantagem é que o seguro viagem internacional Visa oferece o serviço de desembolso. Ou seja, a Visa paga todos os gastos (previstos em contrato), diretamente aos hospitais e empresas.

Assim o cliente não precisa arcar com nada e esperar pelo reembolso, como acontece em outras empresas de seguro.

O seguro de viagem Visa é administrado por empresas terceirizadas. Contudo, a companhia garante o seguro viagem para quem possui o cartão para atendimentos emergenciais dentro e fora do país.

*Verifique regras e possíveis alterações diretamente com a Visa.

Vantagens do seguro de viagem Visa

seguro viagem cartão de crédito

Imagem de Manuel Alejandro Leon por Pixabay

É importante conhecer os benefícios e serviços agregados à sua bandeira Visa para que você possa viajar tranquilo para o exterior.

Veja aqui as vantagens do Visa seguro viagem para viagens internacionais nos cartões Visa Platinum e Visa Infinite!

1. Quem tem direito a cobertura?

A Visa garante a cobertura para o titular, o cônjuge e seus filhos dependentes que tenham até 23 anos. Isso independente de viajar juntos ou separados.

2. Atendimento 24 horas

Sempre que você precisar de atendimento durante a viagem, poderá contar com profissionais qualificados 24 horas por dia.

Basta acionar a Central de Atendimento Seguro Viagem Visa. O serviço inclui os casos de ocorrência a assistência médica emergencial que ocorreu dentro de 30 dias no período da viagem.

3. Valores das coberturas

O valor máximo de coberturas para o beneficiário é de US$ 30.000 (verifique alterações). Mas, existe exceção dos planos para países europeus em que a cobertura é de 30 mil euros, por pessoa e dentro do plano escolhido. Lembrando que doenças preexistentes não serão cobertas.

4. Extensão das coberturas

Voltado para os segurados que precisarem ficar internado após vencer os 60 dias de cobertura. Assim sendo, o mesmo terá direito a cobertura prorrogada para além dos limites máximos, até a alta hospitalar.

*Verifique sempre informações atualizadas, diretamente no site Visa.

Vale a pena contratar o seguro viagem Visa?

Dúvidas seguro viagem

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

A Visa oferece gratuitamente o seguro viagem aos seus clientes. Você só precisa comprar as passagens aéreas com o seu cartão Visa Platinum ou Visa Infinite para garantir a disponibilidade desse produto.

Mas fique atento às coberturas que o cartão oferece, já que existem muitos planos e modalidades oferecidas.

Além disso, esse é um plano com coberturas reduzidas ao ser comparado com um seguro viagem adquirido direto por uma seguradora.

Não deixe para conhecer as vantagens que o cartão Visa oferece ao viajante em cima da hora. Vale a pena usar o seu cartão Visa para comprar passagens aéreas e ganhar o seguro viagem.

Então, caso você notar ser preciso incluir novas coberturas, com certeza elas vão sair mais em conta pela seguradora.

Assim você já terá, gratuitamente, as coberturas mais importantes pelo Visa e coberturas extras pela empresa que desejar.

*Gratuitamente ao comprar as passagens aéreas com o cartão de crédito Visa.

Com efeito, você não pagará duas vezes pelo mesmo serviço.

Como obter o seguro viagem Visa?

Para obter os benefícios oferecidos pela empresa, basta que o viajante se cadastre no Portal de Benefícios Visa. Nesse canal, ele deve solicitar a emissão do Bilhete de Seguro do benefício que deseja antes de realizar a viagem.

Mas atenção! Para utilizar esses benefícios é preciso pagar a viagem usando um cartão Visa elegível.

E mais! A Visa não é provedora do seguro viagem, que é oferecido pela AIG Seguros. Além disso, verifique as condições direto no site Visa.

Seguro e serviços de assistência Visa

Para aproveitar todos os benefícios oferecidos pela Visa em sua viagem, solicite a emissão do Bilhete de Seguro.

Então, basta se cadastrar no Portal de Benefícios Visa e solicitar a emissão do Bilhete de Seguro. Depois, é só pagar a viagem com o cartão Visa elegível.

Mas fique atento as coberturas previstas nos regulamentos. Lembre-se de que a Visa não é provedora do seguro de viagem, serviço oferecido pela AIG Seguros.

Além disso, a adesão é opcional e você só terá direito sobre suas coberturas após a emissão dos Bilhetes.

Portanto, para sanar dúvidas, acesse as condições, termos, limitações e exclusões, direto no Portal de Benefícios Visa.

Contatos com o seguro viagem Visa

Visa Seguro Viagem

Imagem: Pixabay/526663

Para entrar em contato utilize os seguintes canais:

  • Central de Atendimento Visa: 0800 891 3679 – Brasil; 1800 396 9665 – Canadá e Estados Unidos e 1+303 967 1098 – outros países.
  • Visa Platinum: 0800 891 3679 – Brasil, 1 800 396 9665 – Canadá e Estados Unidos e 1 303 967 1098 – outros países.
  • Visa Infinite: 0800 891 3679 – Brasil, 1 800 396 9665 – Canadá e Estados Unidos e 1 303 967 1098, demais países.

Sobre a Visa

A Visa surgiu no ano de 1958 e vem crescendo desde então, sempre proporcionando aos seus clientes cada vez mais facilidades.

O primeiro protótipo do cartão Visa foi criado através do BankAmericard, como uma simples folha de papel que dava um limite de 300 dólares para cada cliente.

Anos mais tarde surgiu os cartões de crédito/débito, em 1975, e já no ano seguinte o BankAmericard passou a ser chamado de Visa.

Já em 1979 a Visa lançou o primeiro talão de viagens internacionais. Assim, seus clientes, ao viajar, poderiam levar apenas cédulas Visa ao invés de um monte de dinheiro.

Pensando no bem-estar de seus clientes, a Visa criou também o seguro viagem Visa.

Atualmente a empresa se faz presente em mais de 200 países, oferecendo uma tecnologia avançada e inovadora. Já foi a patrocinadora de eventos muito importantes, como a Copa do Mundo de 2010, mantendo o patrocínio para outros eventos renomados.

Além disso, ela oferece muitos benefícios de ser um cliente Visa. Assim sendo, os clientes podem viajar com mais segurança com o seguro de viagem.

Esse é mais um benefício exclusivo dos clientes Visa. Sem contar que o seguro viagem cobre despesas de diversos tipos.

E mais! A seguradora AIG é uma empresa regularizada na SUSEP. Então, se desejar contratar sua proteção, entre em contato com a empresa!

*Publicado em 23/01/2014 e atualizado em 05/05/2020.

6 Comentários

Cecília Kamer Schvambach

Boa tarde!

Gostaria de saber, como funciona o seguro viagem, comprando as passagens para funcionários que estão viajando a serviço da empresa, com o Cartão Ourocard Visa Corporativo. Também conseguimos o mesmo benefício?

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Cecília,

Obrigada por comentar no SeguroViagem.
Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroviagem.org/cotar para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente

Comentar
Virgilio de Oliveira Pires

Olá,

Tenho cartão Visa Infinite (OuroCard-BB) e meu filho tem cartão adicional e vai viajar para USA em julho. Gostaria de saber, se comprar as passagens com o cartão, ele terá direito ao seguro e qual a cobertura? Fico no aguardo.

Grato desde já.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Virgilio,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos vendedores entre em contato com você e esclareça todas as suas dúvidas.

Abraço.

Comentar
maria elena

Bom dia,

Tenho Visa Platinum e vou usar o benefício do seguro. Será suficiente para viajar para Europa?

Obrigada.

Comentar
mari Gouveia

Comprei minhas passagens para Portugal com o Visa Platinum e portanto tenho direito ao Seguro saúde, porém este plano não cobre despesas com extravio de bagagem e cancelamento de viagem. Será que terei que fazer um seguro mais completo com alguma seguradora ou dá pra ir só com o Seguro que o cartão platinum oferece? (não sei se faz alguma diferença, mas voarei pela TAP)

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.