Vai viajar de carro? Saiba como aproveitar a viagem!

Se você decidiu viajar de carro e será uma longa viagem, saiba como aproveitar melhor cada momento da sua viagem, seguindo as minhas dicas!

Pegar estrada e fazer uma longa viagem não é fácil, mas existem maneiras de deixar a sua viagem menos cansativa. Separei aqui algumas dicas para você que vai viajar de carro, ficar mais à vontade. Anote aí e boa viagem!

Vai viajar de carro? Saiba como aproveitar a viagem!

Imagem: Getty

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Se preparando para viajar de carro

Conheça aqui um guia que vai te ajudar a se preparar para acertar a estrada e deixar sua viagem menos cansativa!

1. Bagagem

A dica é optar por sacos duffle, pois ocupa menos espaço no carro, já que você pode empilhá-los. Além disso, eles são mais macios e fáceis de serem espremidos, cabendo assim em qualquer canto. E se você precisar parar em uma pousada para pernoitar, com os sacos duffle fica mais fácil levar seus pertences. Dica: opte pelos sacos com bolsos.

2. Música

Nada como poder ouvir uma boa música para relaxar enquanto viaja, seja o motorista ou o carona. Além disso, músicas deixam a viagem mais divertida e mantém todos acordados.

3. Roupas para viajar

Opte sempre por peças que te deixa confortável e que te deixa “respirar”. Deixe sempre próximo a você roupas mais quentes, caso esfrie. Não se esqueça de levar um saco de lavanderia drawstring, para guardar roupas sujas.

Quer conhecer um país, mas o custo é alto demais? Não desanime! Anote as minhas dicas e boa viagem.

4. Jogos

Não se esqueça de levar os seus dispositivos móveis e os respectivos carregadores. Eles garantem horas mais divertidas, principalmente se você pegar um congestionamento.

5. Guloseimas

Além de ser mais barato, levar lanches da sua casa garante uma viagem mais confortável. Sem contar que você não precisa desviar o seu caminho para se alimentar e nem mesmo esperar por um posto de gasolina. Se puder, prefira levar frutas, barras de cereais e oleaginosas, pois contém proteínas e vão te satisfazer por mais tempo.

6. GPS

É essencial ter, pois evitará que você se perca no caminho, principalmente no caso de um território desconhecido. E não se esqueça de sempre ter um mapa impresso, afinal, eletrônicos correm riscos de falhas.

7. Kit primeiros socorros

Mesmo que você nunca precisou usar, ter um kit de primeiros socorros é importante. Além de medicamentos, você precisa também de um carregador portátil, caso fique sem baterias para ligações emergenciais.

Dicas para viajar de carro e curtir bastante

Viajar de carro pode ser muito proveitoso e você tem muitas coisas para fazer e deixar sua viagem menos cansativa. Confira algumas dicas para curtir bastante ao viajar de carro!

1. Acampar

Você pode acampar durante a sua viagem, ao invés de pernoitar em um hotel de estrada. Será muito mais divertido, basta encontrar um local de camping no seu trajeto.

2. Novos caminhos

Já conhece o caminho? Que tal pegar estrada diferente? Você pode explorar novas opções, mas não se esqueça de avisar alguém sobre seu trajeto.

3. Pare e relaxe

Antes de pegar estrada ao viajar de carro, verifique o que o trajeto oferece. Por exemplo, existem muitas estradas que dispõe de cachoeiras nas redondezas e outros atrativos.  Considere aproveitar o máximo que puder e dar aquela “esticadinha” básica.

Dicas gerais para a sua viagem de carro

Quando for abastecer nos postos de gasolina das estradas, considere um que seja “decente”, ou razoável. Você pode aproveitar para tomar um banho relaxante, comer e comprar guloseimas à parte.

E não se esqueça de levar sempre litros de água no carro, você nunca sabe quando pode precisar. Além disso, verifique a possibilidade de levar um pouco de combustível extra, vai que você precisa.

E mais! Nunca viaje sem um seguro viagem, inclusive quando viajar de carro.

Para saber mais sobre a importância de contratar um seguro viagem, veja aqui!

E seja sempre muito paciente, principalmente se a jornada é longa e você ter que enfrentar estradas ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.