10 melhores cidades para trabalhar no Brasil

Quando o assunto é estar bem profissionalmente vale mudar de casa e procurar uma região que ofereça melhores oportunidades. Por isso é importante conhecer as 10 melhores cidades para trabalhar no Brasil e, quem sabe, programar sua mudança. Veja só:

10 melhores cidades para trabalhar no Brasil
Imagem: Pixabay / ckirner

1 – Itabira (MG)

Possui a famosa Vale do Rio Doce entre as instalações famosas da cidade e tem economia voltada para o ferro. Possui mineradoras famosas, como Manabi e Anglo American, além da Universidade Federal de Itajubá.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

2 – Dourados (MS)

Conhecida por ser um polo educacional, a cidade conta com a Universidade Federal da Grande Dourados, o Hospital do Coração e um setor de serviços avançado que sempre está oferecendo vagas em escolas, academias de ginástica, restaurantes e hospitais.

3 – Três Lagos (MS)

O destaque da região é o mercado de celulose e papel, com grande contratação de engenheiros químicos e de produção, além de profissionais técnicos na área. Além disso, a previsão é de que a Petrobras abra sua fábrica de fertilizantes, o que pode gerar mais 400 vagas.

4 – Saquarema (RJ)

Foram 10 novas fábricas instaladas na cidade nos últimos anos, sendo que já empregam cerca de 1500 pessoas e devem chegar a 5000.

5 – Ipojuca (PE)

O complexo de Suape é a fonte principal de comércio na cidade, empregando mais de 25000 pessoas. No início de 2014, houve inauguração de duas unidades da Petroquímica Suape, da montadora chinesa de motocicletas Shineray e Refinaria Abreu e Lima, com previsão de 3500 novas vagas.

6 – Maragojipe (BA)

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu emprega 7217 pessoas e espera empregar muito mais na região.

7 – Altamira (PA)

Vivendo da exploração da madeira e pecuária extensiva, a região está mudando com a construção da hidrelétrica de Belo Monte, que já gerou 29.000 empregos diretos.

8 – Indaiatuba (SP)

Ficando entre Campinas e São Paulo a 15 km do aeroporto de Viracopos, a região é muito boa para novos investimentos e somente os Correios inaugurarão um centro automatizado de distribuição com cerca de 700 oportunidades de emprego.

9 – Vila Velha (ES)

Perto da capital do Espírito Santo, a cidade se destaca pelo alto número trabalhadores da indústria do petróleo junto de grandes salários.

10 – São José do Norte (RS)

Um estaleiro está mudando a economia local e gerando muitos empregos. São várias oportunidades.

Agora é só aproveitar a lista com as 10 melhores cidades para trabalhar no Brasil e garantir sua vaga de emprego mudando de cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.