Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

13 situações engraçadas e caóticas em uma viagem multigeracional

Uma viagem que reúne várias gerações é importante para todos e também é uma das tendências do turismo. Porém, nem tudo são flores ou desavenças, afinal, curtir as férias em família traz tristezas e sorrisos, não é mesmo? Se você não concorda, selecionei aqui algumas situações engraçadas e caóticas que ocorrem em uma viagem multigeracional. Conheça!

13 situações engraçadas e caóticas em uma viagem multigeracional

O que é turismo multigeracional?

Primeiro, saiba o que é turismo multigeracional para entender melhor sobre as aventuras de viajar com familiares. Ou seja, esse é um tipo de viagem que reúne, pelo menos, duas gerações de uma mesma família.

Porém, como se trata de várias famílias viajando juntas, é necessário um bom planejamento. E é a partir desse momento que se soma diversas situações engraçadas e caóticas em uma viagem multigeracional. Entenda aqui por que!

Rir e chorar faz parte de uma viagem multigeracional

Viajar com os familiares é, sem dúvida, uma troca de experiências, principalmente por incluir pessoas de todas as faixas etárias. Nesse tipo de viagem você vai curtir momentos engraçados, caóticos, irritantes, criativos, mas com certeza, nenhum monotomo. Veja alguns que mais comuns em viagem multigeracional:

1. A escolha do destino

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Reunir os familiares em um só lugar para escolher o destino de férias, não é fácil, afinal, as preferências divergem muito. Alguns querem praia, outros montanhas e tem sempre aquele que curte mesmo é um turismo cultural. E tem sempre aquele tio “dono da razão” que quer falar mais alto, virando um caos total.

Quer facilitar? Conheça aqui os melhores destinos para viajar em família!

2. Escolhendo a melhor data

Normalmente o grupo só terá duas escolhas, viajar nas férias escolares do inverno ou do verão. Porém, isso não facilita muito, considerando que o tio “x” tira férias a partir do dia 05, enquanto o tio “y” é a partir do dia 20. Encontrar a melhor data para um grupo grande não é fácil e pode dar um “suador”, afinal, todos têm seus compromissos.

3. Divisão dos carros

13 situações engraçadas e caóticas em uma viagem multigeracional

Se uma família é formada por 5 membros, a outra 4, enquanto outra por 3 e outra ainda apenas 2, fica fácil. Isso porque dá para dividir todos em três carros. Mas um grupo familiar com um número maior de integrantes, pode complicar a alocação nos carros e isso resultar em tumultos. E se você pensa que uma van é a solução, experimenta dividir o mesmo veículo com: o bebê chorão, o tio que acha que arrasa como cantor, a tia tagarela e o avô que balança o veículo com seu ronco. Ah! Não se esqueça dos primos pentelhos que não dormem nem por um instante.

4. Paradas

A famosa pergunta antes de entrar no carro “Todos já usaram o banheiro?”, não ajuda muito. Se tem criança no grupo, pode ter certeza que, em menos de 20 minutos, alguém vai dar sinal para a famosa “paradinha”.

5. Parada para o pedágio e congestionamento são os vilões da estrada

E você sabe por que? Se você tem um bebê a bordo, vai concordar, afinal, quando eles dormem no carro é uma bênção. Porém, isso ocorre por causa do “balanço” do carro em movimento. Mas com as cruéis paradas obrigatórias, com certeza o “alarme” é acionado e você quase enlouquece.

6. Chegando à casa alugada

Se você acha que o trajeto foi a parte mais desgastante, imagina chegar até o sonhado destino. Todos estão “apertados” para ir ao banheiro, com fome, cansados, ansiosos, enfim, é uma mistura de sensações. E logo começa a correria com alguns descarregando o carro, outros abastecendo a geladeira e outros cuidando do almoço. E você, que está perdido entre malas e crianças, só quer saber o lugar para guardar a sua mala.

7. Nem tudo é drama

O bom é saber que tem sempre aquela tia que adora organizar tudo, então, você já pode relaxar. Ela, automaticamente, fica responsável pela divisão dos quartos, preparação das refeições, entre outros. Aproveite!

8. Curtição em família

Uma viagem multigeracional é incrível, com direito a muito sol, praia, churrasco, crianças aprontando, enfim, só alegria. E quando chove, a família toda se reúne para jogar tabuleiro, contar piadas e assistir um filme comendo pipoca (com o chá da vovó).

Não deixe que nada estrague esses momentos divertido. Para isso, contrate um seguro viagem familiar e viaje tranquilo!

9. Vergonha na areia

Enquanto as crianças correm do protetor solar, seus tios armam a tenda, do tamanho ideal para eventos, afinal, a viagem é multigeracional. E se você pensa que essa será a sua maior vergonha na areia, coisas piores podem ocorrer.

Basta olhar para a orla e ver aquela tia, que está sempre “preparada”, surgindo com um panelaço de comida. Com certeza seu primo vem todo acanhado atrás, com os pratos e talheres, querendo abrir um buraco na areia para se esconder, assim como você. Macarronada servida, crianças lambuzadas, é hora de se mexer e os tios, que já beberam todas, aproveitam o cenário. Está na hora de você escolher entre admitir fazer parte do grupo ou fingir não os conhecer.

10. Hora da saidinha noturna

Banho tomado, estômago forrado, crianças calçadas, é hora de sair para conhecer o destino e as famosas “feirinhas”. Porém, nem tudo são flores nessa hora. Tem sempre a tia que se esqueceu de algo, o bebê que sujou a fralda, entre outros motivos que atrasam por horas o passeio. Mas, viagem em grupo é assim mesmo, em se tratando de familiares, é um pouco pior. Fique feliz por não ter que segurar a dentadura do avô enquanto ele come pastel.

11. Hora de dormir

Casal com criança de colo tem preferência pelo maior quarto, assim como os avós. As primas, com certeza, ficam com o terceiro, enquanto o outro quarto fica com as mulheres. Mas fique tranquilo, basta pegar o seu colchão e colocar na sala para relaxar de um dia tão exaustivo. Porém, não é bem assim na prática, já que o restante dos homens da casa está na mesma situação. Então, se prepare para dividir o espaço com os primos pentelhos e os tios que roncam.

12. É melhor colocar o relógio para despertar mais cedo

Viagem em família vale tudo e isso significa também correr o risco de acordar na piscina. Afinal, a zueira não tem fim, pelo menos enquanto vocês estiverem reunidos. Fique esperto!

13. Foto em família

Parece fácil, já que basta todos se juntarem, só que não funciona bem assim. Enquanto se espera o avô escovar a dentadura, o bisneto já sujou a fralda e vira uma sequência de acontecimentos. Depois de alguns longos minutos, ou horas, todos prontos para o retrato em família, pelo menos até o primo pentelho agir. Ao final, o registro fica bem divertido e acaba gerando boas recordações das férias.

Acha que uma viagem multigeracional é muito cansativa? Muita calma, pois só descrevi aqui o primeiro dia de viagem, já que tem muito mais para acontecer. Aproveite e curta cada momento, já que ficará na memória, bem na parte de viagens únicas (jamais repetidas) em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.