5 dicas para contratar um seguro viagem bom e barato

Viajar contando com a proteção do seguro de viagem é garantir uma viagem mais tranquila. Mas, contratar um seguro viagem bom e barato é melhor ainda. Saiba mais! 

O seguro viagem é um item importante a se considerar em qualquer viagem, principalmente se o destino for internacional. O serviço garante uma viagem mais tranquila, com assistência em casos de imprevistos ou emergências. 

Mas o que afasta muitos viajantes da contratação do seguro é o seu custo. Por mais que seja um serviço muito importante, muitas pessoas acabam deixando o seguro de lado. 

E isso acontece, muitas vezes, por acharem que essa é uma proteção de custo elevado. Porém, é possível encontrar uma opção de seguro viagem bom e barato. 

Além disso, que inclua coberturas essenciais para viajar de forma tranquila e segura, para os diferentes destinos do mundo todo. Veja! 

5 dicas para contratar um seguro viagem bom e barato

Imagem: Getty Imagem

É necessário contratar um seguro viagem?

Sim, mesmo que para muitos destinos a proteção não seja obrigatória, o seguro é mais do que desejável.  

Existem lugares em que o seguro de viagem é obrigatório para entrar em território nacional. Entre eles, os países europeus pertencentes ao Tratado de Schengen (Alemanha, França, Bélgica, entre outros). 

Para os destinos que não exigem o seguro viagem ao entrar no território, ainda assim é um serviço essencial. Afinal, se considerar os custos elevados que emergências médicas podem ter, o valor da proteção contratada é muito baixo. 

Saiba que em muitos países, viajantes estrangeiros não têm direito a utilizar atendimento médico gratuito. Sem contar que, estando de férias e curtindo o destino, você não vai querer passar horas esperando pelo atendimento médico público aqui no Brasil, certo? 

Além disso, a conversão de moeda pode deixar as despesas ainda mais salgadas, sejam elas médicas, jurídicas ou outras. 

Em países como os Estados Unidos os custos médicos e hospitalares são famosos por serem elevados. Por lá, um simples atendimento médico emergencial pode custar milhares de dólares.  

O Brasil, por exemplo, é o único país que oferece atendimento médico gratuito para cidadãos e turistas. Ainda assim a espera por um atendimento pode ser longa, sendo vantajoso ter o seguro viagem até em viagens nacionais. 

Além de despesas médicas e hospitalares decorrentes de doença ou acidentes durante a viagem, o seguro viagem também tem outras assistências. Entre elas contra imprevistos como extravio de bagagem, atraso de voos, perda de conexão, entre outros. 

Dicas para encontrar um seguro viagem barato 

1. Faça a cotação em várias seguradoras

Hoje, temos alguns sistemas ou websites que permitem a cotação de seguro viagem com diversas empresas diferentes. Além disso, facilitam a comparação entre elas, como aqui no SeguroViagem.org. 

Ao realizar a cotação, preencha corretamente as informações da viagem, como os destinos, duração e quantidade e idade das pessoas que irão com você. Leve em consideração as atividades que irá realizar na viagem.  

Se pretende praticar algum esporte, principalmente esporte de aventura, é necessário descrever na cotação para obter coberturas personalizadas e específicas para estes eventos. 

Recebendo suas cotações, compare entre as empresas os valores de cobertura e planos oferecidos. Muitas vezes o custo de uma empresa é menor, porém o valor de cobertura das despesas também é reduzido, necessitando cobrir a diferença caso necessite de atendimento médico ou hospitalar. 

Verifique também serviços extras que as seguradoras oferecem. Muitas vezes um plano de seguro viagem parece mais caro, mas oferece serviços úteis e assistências diferenciadas.

2. Verifique promoções

Para encontrar planos mais baratos de seguro viagem, fique atento a promoções dos sites. Vale a pena ficar de olho nos websites das seguradoras para verificar possíveis promoções e descontos.  

Além disso, some o valor ao de promoções para passagens e hospedagens. Elas ocorrem mais se viajar em baixa temporada.  

Se utilizar os websites comparadores de seguros, como o SeguroViagem.org, as chances de conseguir menores preços para os planos de seguro viagem é bem maior. Mas, preste sempre atenção nas diferenças dos planos e coberturas inclusas.

3. Forma de pagamento

Geralmente, o pagamento à vista por boleto ou transferência bancária pode gerar descontos extras. Afinal, por não ter taxas de aplicação da operadora de cartão de crédito, acaba saindo mais em conta. 

Portanto, pagar um plano de seguro viagem por boleto pode trazer de 5 a 10% de desconto no valor total. Optando por cartão de crédito, embora não tenha desconto, poderá parcelar o valor, garantindo segurança por um valor mais acessível e fácil de pagar.

Imagem de Manuel Alejandro Leon por Pixabay

4. Cuidado com os planos seguro viagem com franquia

Existem alguns planos com custos reduzidos, porém com pagamento de franquia, ou seja, pagamento de uma taxa caso precise utilizar o seguro viagem. Por mais que pareça atrativo, muitas vezes os valores das franquias serão muito maiores que o custo de planos de seguro viagem mais completos. 

Muitas pessoas se deixam atrair pelo custo baixo do seguro viagem, mas quando precisam utilizá-lo durante a viagem acabam tendo uma despesa muito maior com o pagamento da franquia. Sempre pesquise a média de custos médicos e hospitalares no destino escolhido para ajudar a fazer a decisão do plano com melhor custo benefício.

5. Planos de seguro viagem gratuitos

Se você possui cartão de crédito, verifique com a sua operadora os planos ou assistências de viagem gratuitos que são inclusos por ser cliente daquela empresa. Existem diversos serviços úteis e proteções que são gratuitos para as pessoas que utilizam determinados cartões de crédito. 

Muitos tipos de cartões de crédito fornecem o seguro viagem gratuito. Mas, é preciso efetuar a compra das passagens aéreas com seu cartão. Vale a pena verificar essa possibilidade também! 

Então, anotou as dicas para contratar um seguro viagem bom e barato? Aproveite para economizar, sem abrir mão de uma viagem tranquila.

Além disso, não deixe de pesquisar sobre a seguradora escolhida no site da SUSEP para evitar problemas.

Seguro viagem para atletas

Com o seguro viagem para atletas, você viaja mais tranquilo por saber que pode contar com a ajuda certa nos momentos mais difíceis. Veja como funciona e o que o seguro de viagem oferece para atletas! 

O seguro viagem é essencial em qualquer viagem, seja para turismo, trabalho ou estudos. Mas garantir o plano ideal para cada viagem e perfil de viajante é muito importante para garantir a cobertura de todas as despesas, caso seja necessário. 

Principalmente a cobertura de despesas médicas e hospitalares, serviço que leva a maioria das pessoas a contratar um seguro viagem. Mas, se o perfil do viajante não estiver de acordo com seu plano de seguro, é bem possível que seja invalidado. 

Um grande exemplo são os atletas. Ao viajar para uma competição ou algo do gênero, é preciso contratar um plano de seguro viagem para atletas.  

Assim, o viajante garantirá o atendimento, caso precise de atendimento médico para lesões resultantes de uma competição. Afinal, esse plano conta com coberturas e valores específicos para estes casos. Saiba mais! 

Seguro viagem para atletas

Imagem de Keith Johnston por Pixabay

Como funciona o seguro viagem para atletas? 

Existem dois tipos de planos de seguro viagem relacionados à prática de esportes:  

  • Planos destinados para turistas com coberturas adicionais para práticas de esportes (em sua maioria, esportes de aventuras); 
  • Plano específico para garantir o seguro viagem para atletas. 

O seguro viagem para turistas que pretendem praticar esportes durante sua viagem conta com coberturas diferentes e valores superiores aos planos de seguro viagem comuns. Além disso, seu custo também é um pouco mais elevado. 

Já o seguro viagem para atletas garante a segurança em competições no mundo todo, seja o atleta profissional ou amador. A cobertura abrange diversos eventos esportivos, como jogos de futebol, provas de mountain bike, ciclismo, corridas de montanha ou de rua, voleibol, surf, entre outros esportes. 

Portanto, ambos são importantes e precisam de coberturas extras para garantir atendimento necessário. No caso do seguro para atletas, se o viajante não informar a seguradora sobre a necessidade de coberturas diferenciadas, poderá ter a assistência médica negada. 

Ou seja, se viajar com um plano de seguro viagem básico e o atleta se machucar praticando esporte, a seguradora não é obrigada a oferecer atendimento.  

Então, considere informar o corretor de seguros sobre as atividades que realizará em sua viagem. Assim, você contará com um plano específico para suas necessidades. 

Qual a importância de ter um seguro viagem para atletas? 

Um atleta, se comparado a um viajante que se desloca por lazer, trabalho ou estudo, possui uma chance maior de sofrer um acidente ou lesão, por conta de sua atividade.

Principalmente se estiver viajando para o exterior para competições, o seguro de viagem garante cobertura das despesas médicas ou hospitalares, que podem ter valor exorbitante dependendo do país de destino. 

Além disso, o seguro viagem garante indenização em caso de invalidez parcial ou permanente e morte acidental durante a viagem. Infelizmente, os atletas também estão mais vulneráveis a estes eventos do que a população em geral.  

No caso de morte, ainda conta com traslado de corpo para o país de origem, serviço que se contratado de forma particular, costuma ter um custo muito elevado. 

Existem países que exigem o seguro viagem até para turistas, e dos atletas não seria diferente. Vários países europeus, por exemplo, fazem parte do Tratado de Schengen, onde o seguro viagem é obrigatório para as pessoas que estejam entrando nestes territórios. 

Seguro viagem para atletas

Imagem de Bernd Hildebrandt por Pixabay

Como escolher o melhor plano de seguro viagem para atletas? 

Como todo plano de seguro viagem, cada seguradora oferece diferentes valores e tipos de coberturas. Mas, geralmente eles ficam na média oferecida pela maioria das operadoras de seguros. 

Os planos de seguro geralmente incluem as seguintes coberturas básicas: 

  • Despesas médicas e hospitalares durante a viagem em caso de acidentes ou doenças; 
  • Traslado médico, traslado de corpo e regresso sanitário; 
  • Despesas odontológicas e farmacêuticas, estas se provenientes de lesões por acidente ou doenças e tratamento realizado durante a viagem;  
  • Indenização em caso de morte acidental em viagem; 
  • Coberturas relacionadas a viagem, como cancelamento ou interrupção de viagem e extravio ou perda/roubo de bagagem;
  • Transporte e hospedagem para acompanhante, em caso de hospitalização; 
  • Indenização por invalidez por acidente, permanente e total. 

Confira aqui quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem!

Além disso, outras coberturas adicionais podem ser incluídas na apólice: 

  • Cobertura de despesas médicas provenientes de doença preexistente; 
  • Auxílio em caso de perda ou roubo de documentos; 
  • Cobertura de despesas médicas para gestantes;  
  • Assistência jurídica em casos de acidentes de trânsito durante a viagem; 
  • Facilidades como acompanhamento de menores ou idosos durante a viagem, entre outras oferecidas pelas empresas. 

Cabe ao atleta pesquisar qual plano se encaixa melhor em suas necessidades. Além disso, levar em consideração o destino da viagem, pois pode necessitar de valores maiores de coberturas. 

Mas, não se esqueça de pesquisar sobre a seguradora e escolher a melhor. Assim, você evita dor de cabeça quando mais precisar de ajuda de profissionais especializados.

Então, conte com o site da SUSEP, Reclame Aqui, Procon, fóruns e redes sociais para saber o que os clientes falam e como a empresa atua.

Seguro viagem para estrangeiros no Brasil: quais são as regras?

Conhece as regras para entrada de turistas vindo de outros países para o Brasil? Então, veja sobre o seguro viagem para estrangeiros que queiram visitar o País! 

Assim como o turista brasileiro precisa de seguro viagem para entrar em países europeus, principalmente nos países assinantes do Tratado de Schengen, o Brasil também tem sua política para lidar com turistas estrangeiros. 

Portanto, qualquer turista, tem que ter um seguro viagem para estrangeiros no Brasil válido, com cobertura de no mínimo 90 mil reais. Esse projeto de lei foi aprovado em 2016, após o aumento de turistas no Brasil por conta da Copa do Mundo e Olimpíadas.  

Essa obrigatoriedade de seguro é similar às leis do Tratado de Schengen, em que os turistas brasileiros que visitam os países integrantes do tratado devem ter um plano de seguro de viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros. 

seguro viagem receptivo é o plano mais procurado entre os turistas que viajam para o Brasil, ou Incoming Insurance. Por não ser muito conhecida pelo público em geral, muitas pessoas não sabem da obrigatoriedade do seguro para estrangeiros. 

Seguro viagem para estrangeiros no Brasil: quais são as regras?

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

O que é e como funciona o seguro viagem para estrangeiros no Brasil? 

O seguro viagem para estrangeiros no Brasil é uma proteção para viajantes internacionais em todo território nacional. Ele visa oferecer atendimento médico, assistência odontológica, jurídica e solução para demais problemas comuns em viagens. 

Mas, é importante que essa proteção siga os requisitos legais das embaixadas, autoridades de imigração e consulados. Além disso, essa é uma proteção que é comumente contratada por: 

  • Candidatos a vagas de emprego no Brasil. 
  • Estudantes estrangeiros. 
  • Estagiários. 
  • Cientista visitante. 

Quais são as coberturas oferecidas no seguro viagem para estrangeiros no Brasil? 

As coberturas que fazem parte do seguro viagem para estrangeiros no Brasil visam atender as necessidades mais comuns de um viajante. Entre elas: 

  • Atendimento médico emergencial 
  • Assistência odontológica 
  • Traslado médico 
  • Seguro bagagem 
  • Garantia de viagem de regresso 
  • Cancelamento ou atraso de voo 
  • Assistência jurídica e fiança 
  • Repatriação sanitária e por morte 

Mas, é importante que o viajante se atente as necessidades particulares de sua viagem. Então, se for praticar esportes de competição amador ou profissional, esporte de aventura e outros, terá que contratar uma proteção específica. 

Isso porque as seguradoras oferecem diferentes tipos de planos, com coberturas diversificadas. Portanto, existem planos com coberturas obrigatórias e básicas e outros mais completos. 

Assim sendo, o viajante terá que verificar quais suas prioridades para incluir ou não determinados tipos de coberturas do seguro viagem na apólice. 

Qual o melhor seguro viagem para estrangeiros no Brasil? 

Ao escolher o melhor seguro viagem para estrangeiros, o viajante deve considerar as mesmas coisas que nós, turistas brasileiros, consideramos ao contratar um seguro viagem internacional. 

Não necessariamente ele deverá ter um alto custo, mas sim uma cobertura de um valor suficiente para as despesas médicas provenientes de uma emergência ou acidente. O ideal é pesquisar, primeiramente, qual a média do custo hospitalar e clínico no país da viagem. 

O Brasil, neste caso, é um dos países com custos mais baixos, principalmente se considerarmos turistas norte-americanos ou europeus, por conta da valorização da moeda local do viajante. 

Assim, o viajante pode verificar os planos de seguro disponíveis e escolher um plano com um valor de cobertura suficiente. Embora esta cobertura seja a prioridade, existem coberturas adicionais. Entre elas, extravio de bagagem, repatriação e traslado médico que são essenciais para evitar gastos surpresa ao sofrer um acidente ou emergência médica. 

Existem outras coberturas também como assistência odontológica e farmacêutica, cobertura de atraso e cancelamento de voos, seguro de vida, entre outros. Estas podem ser interessantes para ser adicionadas ao plano de seguro viagem. 

O viajante também deve considerar as atividades realizadas no país, como prática de esporte. A saber, a assistência médica para problemas ocasionados de práticas esportivas só é liberada se o segurado tiver contratado a cobertura específica. 

Além disso, considerar também as pessoas que irão viajar com ele. Então, no caso de viajar com gestante ou idosos, é preciso se atentar as regras da seguradora antes de escolher o melhor seguro viagem para estrangeiros no Brasil. 

Seguro viagem para estrangeiros no Brasil: quais são as regras?

Imagem de Pam Patterson por Pixabay

Estrangeiros podem usar o SUS? 

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como um de seus princípios o pensamento que a saúde é um direito de todos os cidadãos que estiverem no Brasil. Isso também vale para os estrangeiros, sejam turistas, estudantes ou refugiados, mesmo sem visto. 

Mas, por conta da sobrecarga do SUS com a população brasileira, o seguro viagem foi considerado obrigatório para os turistas estrangeiros. Assim, evitar que o sistema público de saúde entre em colapso e não consiga atender os cidadãos brasileiros, além dos estrangeiros. 

O Brasil é o único país em que o estrangeiro pode ser atendido no sistema público de saúde, porém o SUS necessita de maior apoio para conseguir atender a todos os cidadãos. Países como Estados Unidos e Holanda não possuem sistema de saúde gratuito, contando apenas com políticas de financiamento das dívidas ou planos de saúde particulares, obrigatórios no caso da Holanda. 

Além disso, o Ministério da Saúde brasileiro aconselha os turistas a verificarem a vacinação antes de viajar. Especialmente para doenças como febre amarela, sarampo, rubéola e poliomielite.  

Não existe obrigação da comprovação da vacina, exceto turistas provenientes ou em trânsito de Angola ou da República Democrática do Congo. A comprovação da vacina destes turistas deve ter data de até 10 dias anteriores a viagem. 

Seguro viagem para prática de esportes

Não importa se você vai viajar para competir em um esporte amador ou profissional, o importante é viajar seguro. Então, veja as vantagens de contar com o seguro viagem para prática de esportes! 

O seguro viagem é um dos itens essenciais para qualquer viagem, principalmente para o exterior. Mas muitas pessoas não levam em consideração as atividades que serão realizadas durante o período de viagem, podendo não ter a cobertura necessária se sofrer um acidente praticando esportes, por exemplo. 

Por isso, existem diversos planos de seguro viagem específicos para o propósito e para as atividades que você irá realizar enquanto estiver viajando. Seja para prática de esportes radicais, planos especiais para mochileiros, estudantes, viagens a trabalho, entre outras. 

Então, caso sua viagem inclui a prática de esportes, principalmente esportes radicais, é essencial que seu seguro viagem inclua coberturas para esses tipos de eventos. 

Seguro viagem para prática de esportes

Imagem de silviarita por Pixabay

Como funciona o seguro viagem para prática de esportes? 

O seguro viagem para prática de esportes visa oferecer assistência a atletas, ou não, que desejam praticar alguma atividade esportiva ao viajar. 

Conforme o plano escolhido, a proteção é oferecida a diferentes eventos esportivos. Entre eles:  

  • Futebol 
  • Corrida de rua 
  • Provas de ciclismo 
  • Tênis  
  • Provas de Mountain Bike 
  • Golf 
  • Montanhismo 
  • Voleibol 
  • Entre outros 

Além disso, o turismo de aventura está cada dia mais procurado pelo País. Especialmente os com destinos específicos para quem busca praticar esportes radicais como alpinismo, corridas de aventura, bungee jump, paraquedismo, surf e trekking. 

Como nem todos os planos de seguro viagem cobrem acidentes provenientes de esportes, inclusive de aventura, as seguradoras criaram planos específicos para quem pretende praticar durante a viagem. Mas, nem todas as seguradoras cobrem todos os tipos de esportes. 

Então antes de escolher é necessário verificar os planos para checar se o esporte desejado está na cobertura oferecida. 

Além disso, é essencial descrever se a prática de esportes será de forma amadora, como lazer, ou profissional. Os planos também diferem a cobertura nestes dois casos, sendo a cobertura do esportista profissional diferente.  

Quer saber quais são as coberturas do seguro viagem e para que serve cada uma delas? Confira aqui!

A saber, muitas seguradoras não cobrem os eventos esportivos profissionais, principalmente com premiação. Porém é importante conferir a lista das modalidades que estão na cobertura do seguro.  

Os esportes de neve, por exemplo, estão inclusos nos planos de seguro viagem internacionais de algumas seguradoras, desde que praticados em pistas regulamentadas e seguras. 

Como escolher o melhor seguro viagem para prática de esportes? 

Ao comparar todas as ofertas das seguradoras sobre o seguro viagem para esportes, o importante é verificar o valor das coberturas, e os esportes inclusos. 

A assistência médica em casos de emergências ou acidentes é uma cobertura indispensável, mesmo para viagens que não incluem práticas de esporte. Nas viagens com este propósito, a chance de algum acidente acontecer é ainda maior. Assim, se tornando ainda mais imprescindível este tipo de assistência. 

Além disso, um serviço muito útil que deve ser considerado é o traslado do esportista ao hospital ou viagem de volta ao país de origem, caso seja necessário tratamento hospitalar. Dependendo do estado do viajante, um transporte deste tipo pode necessitar de um investimento muito alto, tornando a cobertura do seguro viagem ainda mais essencial. 

Como a variação de valores de coberturas e esportes inclusos é muito grande entre as seguradoras disponíveis, este tipo de seguro requer uma pesquisa mais detalhada e cautelosa. 

Seguro viagem para prática de esportes

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Quais seguradoras oferecem seguro viagem para prática de esportes? 

As seguradoras que oferecem este tipo de Seguro Viagem atualmente são:  

  • Affinity 
  • Porto Seguro 
  • Assist-Med 
  • GTA 
  • April Coris 
  • Vital Card 
  • Intermac 
  • Asisst Card 
  • ITA 

Algumas oferecem planos específicos para a prática de esportes, outras incluem coberturas adicionais nos planos de seguro viagem internacional já existentes. 

As empresas Affinity, ITA, April Coris e Vital Card também oferecem cobertura adicional para viagens nacionais com práticas de esportes de natureza amadora. Os valores de cobertura de despesas médicas podem variar de 600 a 30 mil reais entre as empresas. 

Quais as vantagens em contratar um seguro viagem para atletas? 

Ao contar com a proteção do seguro viagem para atletas, as vantagens são muitas. Entre elas: 

  • Proteção que garante uma viagem mais tranquila contra acidentes pessoais. 
  • Solução problemas ao viajar, como em casos de cancelamento ou atraso de voo. 
  • Indenização em caso de extravio de bagagem. 
  • Cuidados especiais, que incluem atendimento médico, assistência odontológica e jurídica, entre outros. 

Lembre-se de que quando se trata de praticar esportes, é essencial comparar as coberturas das seguradoras. Afinal, existem planos que oferecem limites baixos de cobertura, o que pode não ser o mais adequado a você. 

Além disso, compare os benefícios oferecidos pelas seguradoras, além das coberturas inclusas e preço cobrado. O ideal é fazer uma comparação entre as empresas, cotando com cada uma das melhores seguradoras de seguro viagem e que seja cadastrada na SUSEP.

Assim, você poderá fazer uma escolha mais acertada, o que resultará em uma viagem mais tranquila.  

Seguro viagem para pets: como funciona e vantagens

Ao viajar com seu animal de estimação, você pode garantir a tranquilidade e segurança com o seguro viagem para pets. Quer saber como funciona, vantagens e como contratar? Veja aqui! 

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais tem bichos de estimação. A saber, o mercado pet brasileiro estima que existem mais de 130 milhões de animais no país.

E cada vez mais os donos ficam desesperados quando tem de viajar, levando ou não seu animal, com medo de que algo aconteça com ele. 

Então, foi de olho nesse vasto mercado que as seguradoras criaram planos de seguro viagem para os bichinhos de estimação. Estes tanto cobrem os animais que viajam com seus donos, como os que ficam com tutores quando os donos estão viajando. 

Além dos documentos oficiais que são necessários, o seguro viagem para pets passa a ser um item indispensável. Afinal, oferece cobertura para evitar imprevistos e se assegurar atendimento emergencial. Saiba mais! 

Como funciona o seguro viagem para pets?

Muitos planos já contam com o adicional de seguro viagem para pet. Assim o dono e seu animal estão assegurados em caso de emergências médicas ou acidentes. Mas, outros planos oferecem um desconto de mais de 50% para contratar a cobertura para o pet. 

O plano de seguro viagem para pets cobre doenças ou acidentes que o bicho possa sofrer durante a viagem. A saber, estas podem ser com os donos ou quando os donos estão viajando e o animal está com tutores. 

Então, o seguro agiliza o atendimento, encaminhando o animal para a clínica mais próxima. Assim, no caso de viagens nacionais, serão encaminhados para clínicas credenciadas com as seguradoras.  

Além disso, o valor máximo da cobertura pode variar, mas a mais comum é de até R$ 1500 em despesas veterinárias. Para viagens internacionais, o cliente paga o atendimento, sendo reembolsado posteriormente com o valor que consta na apólice. 

O plano pode incluir coberturas para: 

  • Consulta emergencial; 
  • Atendimento ambulatorial ou hospitalar; 
  • Medicamentos; 
  • Internações; 
  • Cirurgias emergenciais; 
  • Exames laboratoriais e de imagem; 
  • Transporte para uma clínica credenciada; 
  • Assistência funeral veterinária. 

Ainda assim, existem outros planos contam com cobertura para hospedagem do pet em ocasião da viagem do dono em hotéis especializados. 

Se você não vai levar o seu animal de estimação na viagem, anote essas dicas para segurança da casa e do pet!

Seguro viagem para pets: como funciona e vantagens

Imagem: https://www.instagram.com/westie_matilda/

Quais seguradoras oferecem o seguro viagem para pets?

A saber, existem muitas seguradoras que oferecem o seguro de viagem. Mas nem todas disponibilizam de proteção aos animais de estimação.

Portanto, ao contratar o seguro viagem, recomendamos verificar com a sua seguradora se ela também oferece proteção ao seu amigo pet. Afinal, a lista de proteção está sempre mudando, conforme a empresa e a necessidade do mercado.

Então, pode ser que você encontre aqui algumas seguradoras que oferecem o seguro viagem para animais, mas quando for contratar, já não esteja disponível. Assim também o contrário, ou seja, algumas empresas não ofereciam até a data do artigo, mas passaram a oferecer após.

Entre as seguradoras que oferecem seguro viagem para pets, estão: GTA e Coris (plano VIP)

GTA (Global Travel Assistance)

A GTA está entre as melhores seguradoras do mercado nacional. Desde 2019 ela passou a oferecer proteção para viagem de animais de estimação. 

Assim, disponibiliza das coberturas essenciais para garantir tranquilidade dos pets ao viajar com seus donos. Mas, também oferece cobertura para os animais que ficam em casa, enquanto os donos viajam. 

A saber, existem muitas clínicas credenciadas para atendimento emergencial sem custo. Além disso, caso o animal de estimação precise ser atendido em outra clínica, o dono pode solicitar o reembolso.  

Mas, é importante verificar as regras e tudo o que está estipulado em contrato para evitar surpresas. 

CORIS  

A CORIS oferece, no seu plano VIP, cobertura para o caso de despesas com o pet. Na sua lista de Condições Especiais, é possível ver mais detalhes. 

Assim sendo, a cobertura é válida por meio da contratação e pagamento do prêmio correspondente. Então, garante o reembolso dentro do valor contratado, para despesas com consultas e medicamentos veterinários. 

A saber, estes são cobertos em viagens em que o animal de estimação sofre um acidente ou tenha enfermidade súbita.  

Mas, é essencial consultar o contrato e tirar as dúvidas com o corretor de seguros para saber sobre detalhes da cobertura. Além disso, verifique a vigência e possíveis alterações no site da empresa. 

Dicas ao viajar com pets

1. Durante a viagem

Se for viajar de avião, fique atento às políticas de cada companhia aérea quanto a viajar com animais de estimação. Então, verifique se o pet pode viajar com você na cabine ou não, quais documentos você necessita, além do custo do transporte do animal.  

Além disso, se o animal for transportado na área de bagagens, existe um limite máximo de peso que varia entre as companhias aéreas. Mas, se for viajar de carro, transporte o animal na caixa apropriada.  

Além de evitar multas previstas no Código Brasileiro de Trânsito, evita distrações que podem causar acidentes. A saber, deixar o cão ou o gato viajar com a cabeça para fora da janela é outro perigo, pois pode deixar o animal impaciente, tendo vontade de pular.  

Ao mesmo tempo, o vento pode deixar os olhos sem lubrificação, correndo perigo de desenvolver uma infecção. Saiba que para cachorros existem outros acessórios de transporte permitidos por lei, além da caixa, principalmente para os de porte grande.

Veja dicas completas sobre como transportar animais de estimação em voos!

2. Faça ele se acostumar com a caixa transportadora

Com antecedência da viagem, faça o animal se acostumar com a caixa de transporte. Sirva a comida dentro da caixa, ofereça petiscos para criar uma experiência positiva.  

No dia da viagem, vale colocar os brinquedos e uma peça de roupa sua dentro da caixa, para que ele sinta seu cheiro e se acalme. Converse com o veterinário sobre medicamentos permitidos para acalmar o pet durante a viagem, além de se orientar sobre alimentação nestes casos. 

Para sua segurança, identifique tanto a caixa quanto o animal. Em viagens internacionais, existem destinos que podem pedir a microchipagem do animal para evitar problemas e controlar a entrada no país. Verifique as regras de cada país para viagem com animais de estimação.

Quer uma lista de lugares para praticar turismo com o pet? Conheça aqui! 

Então, agora você já sabe que pode contar com o seguro viagem para pets ao viajar com seu animal de estimação.

Dicionário de seguro viagem: entenda os termos!

Ao contratar o seguro de viagem, é muito importante ler e entender a apólice do seguro. Confira aqui o que significa os principais termos, com o nosso dicionário de seguro viagem!

Que o seguro viagem é um item essencial em qualquer viagem, isso já está mais do que claro. Mas, ao contratar o seguro, muitas dúvidas surgem ao analisar a descrição das coberturas.

A saber, a maioria dessas dúvidas estão relacionadas a termos comuns das coberturas de seguro viagem. Portando, não entendê-las, podem fazer com que o cliente contrate um plano que não atenda suas necessidades.

Assim sendo, é essencial contar com a ajuda de um corretor de seguros para receber a orientação necessária. Mas, para te ajudar, separamos os principais termos em um dicionário de seguro viagem.

Confira quais são e seus significados para que você contrate seu seguro com segurança na próxima viagem!

Dicionário de seguro viagem: entenda os termos!

Imagem de Engin Akyurt por Pixabay

Seguro viagem: dicionário dos principais termos usados

1. Acompanhamento de familiar

Este item dá a cobertura do acompanhamento de um familiar. Portanto, garante as passagens de ida e volta de um familiar ao destino de viagem do segurado, caso este precise ser hospitalizado por mais de 48 horas e esteja sozinho no destino.

2. Apólice

É o documento contratual que consta os direitos e deveres, tanto da seguradora quanto do segurado, referente àquele serviço de seguro viagem.

Saiba tudo sobre apólice do seguro viagem aqui!

3. Assistência Farmacêutica e Jurídica 

A saber, a assistência funciona com o reembolso do valor explícito na apólice do seguro viagem. No caso de farmacêutica englobam despesas com medicamentos prescritos por médico no atendimento, ou de tratamento após alta hospitalar. 

Assim, a assistência jurídica oferece o reembolso de despesas causadas por trâmites jurídicos em casos de acidentes de trânsito, incluindo as despesas de honorários advocatícios.

Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional!

4. Bagagem extraviada

A cobertura garante ao segurado uma indenização no caso da mala ser extraviada durante um voo, com valor fixado em apólice. Mas, o valor pode ser de caráter suplementar ou complementar.

  • Suplementar: pagando o valor máximo que está contratado na apólice do seguro.
  • Complementar: quando complementa o valor pago pela companhia aérea, até totalizar o valor máximo descrito na apólice.

Saiba o que fazer em caso de bagagem extraviada!

5. Cobertura odontológica

O valor que o seguro viagem cobre ou reembolsa em caso de tratamentos odontológicos decorrentes de enfermidades ou acidentes pessoais no período da viagem. A saber, geralmente é incluído nos planos de seguro viagem com destinos a partir de 100km do local de residência do segurado.

6. Convalescença em hotel

Esse item garante diárias de hotel ao segurado e um acompanhante. Mas apenas caso seja necessário período de recuperação pós-tratamento ou doença antes de viajar ao seu país de origem. Assim sendo, o valor das diárias é descrito na apólice do seguro.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

7. Despesas extraordinárias

Garante o reembolso de despesas inesperadas, que forçam a permanência do segurado, impedindo o retorno ao país de origem, como perda de passaporte, roubo de documentos, entre outros.

8. Despesa Médica Hospitalar (DMH)

O item mais importante do seguro viagem, que também é o responsável pela variação de valores entre planos. Ele garante a indenização das despesas médicas e hospitalares durante a viagem, em caso de acidentes ou doença súbita. 

Existe também a DMH para doenças preexistentes, que cobre os gastos provenientes de doenças crônicas ou preexistentes. A saber, é válida mesmo que o segurado não saiba da existência da doença, como diabetes ou pressão alta, que necessitam de atendimento rápido.

Dicionário de seguro viagem

Imagem de Edeltravel_ por Pixabay

9. Franquia

Se o plano do seguro viagem for com pagamento de franquia, o segurado pagará uma taxa quando necessitar utilizá-lo. A saber, é utilizado esse método para garantir que o plano tenha um custo menor na hora da contratação. 

10. Regresso sanitário

Esse item garante indenização das despesas do traslado para o país de origem. Portanto, caso o segurado necessite de condições especiais de viagem após um acidente ou doença.

11. Repatriação médica ou funerária

A repatriação médica ocorre em caso de doença durante a viagem. Assim sendo, quando a seguradora fica encarregada de levá-lo em segurança para seu local de residência para iniciar tratamento.

Também ela pode arcar com os cursos do traslado do corpo, caso o segurado venha a óbito durante a viagem.

12. Sinistro

É a ocorrência de algum evento que necessite do acionamento do seguro durante o período da viagem.

Antes de contratar o seguro viagem, é importante você fazer uma pesquisa sobre quais são as melhores seguradoras.

Além disso, optar em contratar uma que seja regulamentada pela SUSEP. Afinal, você não quer correr o risco de ficar na mão, caso precisar acionar a proteção, não é mesmo?

Então, agora você já tem acesso ao dicionário de seguro viagem. Se ficar mais dúvidas, fale com seu corretor de seguros!

Seguro viagem Assist Trip: como funciona e vantagens

Para viajar com mais tranquilidade, é importante contar com um seguro de viagem. Conheça o seguro viagem Assist Trip e saiba se é bom e vale a pena!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site. 

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Mas, e se no meio de uma viagem tão planejada e esperada, acontecer um imprevisto e você não conhecer tão bem assim o destino?  

A saber, por esse e outros motivos é sempre bom ter um seguro viagem. Afinal, por menor que seja a viagem, imprevistos podem ocorrer.  

Então, para te ajudar a ter uma viagem tranquila, hoje vamos falar sobre o seguro viagem Assist Trip. Veja quais são os benefícios de ter a Assist Trip do seu lado, nos momentos mais complicados da viagem! 

Seguro viagem Assist Trip: como funciona e vantagens

Imagem: Getty Images

O seguro viagem da Assist Trip

A saber, a Assist Trip está sempre buscando oferecer proteção ao viajante, proporcionando melhor experiência de viagem. Com efeito, oferece o seguro viagem Assist Trip, um produto com coberturas ideais para todos os tipos de viagens. 

Além disso, a empresa se empenha em oferecer mais vantagens aos clientes que querem garantir proteção durante suas viagens. Assim sendo, encontram na Assist Trip seguro viagem, o produto certo. 

Mas, para garantir confiabilidade e socorro ideal, a empresa conta com a parceria da seguradora Zurich 

Afinal, esta é uma empresa que prioriza o atendimento de qualidade aos segurados, dispondo de produtos diferenciados. Como resultado, o viajante encontra o plano de proteção para viagem que precisa. 

Contudo, para oferecer atendimento sempre que o viajante precisar, ela dispõe de uma central que funciona 24h por dia, sete dias da semana. 

Quais são as coberturas do seguro viagem Assist Trip?

Assist Trip oferece muitas coberturas no seguro de viagem. Assim sendo, são pensadas em oferecer sempre a proteção que pode contribuir com o viajante. 

Com efeito, a empresa visa atender as necessidades do cliente, em diferentes tipos de problemas. Entre eles: 

  • Seguro bagagem: reembolso para o caso de sua mala ser extraviada. 
  • Assistência médica: garante o atendimento médico imediato na rede conveniada mais próxima de você. 
  • Atraso de voo: caso houver atraso superior de 6 horas a Assit Trip irá te reembolsar. 
  • Esporte e aventuras: para quem gosta de se aventurar, a proteção cobre os mais variados tipos de esportes. 
  • Segurança para gestantes: cobertura para o atendimento de gestantes. 

Planos de seguro viagem na Assist Trip

Os planos da Assist Trip seguro viagem são: 

1. Seguro viagem internacional 

Oferece: despesas médicas, danos as malas, cancelamento da viagem, fisioterapia decorrente de acidentes ou doença na viagem, entre outros. 

2. Plano de seguro viagem nacional 

Disponibiliza: prorrogação da estadia e/ou garantia de retorno, envio de acompanhante, despesas farmacêuticas por doenças ou acidentes e outros. 

Quer saber qual a importância de contratar um seguro viagem nacional? Confira aqui!

3. Seguro viagem para estudante 

Inclui proteção contra: atraso de bagagem em viagem ao exterior, cancelamento de viagem – Master, despesas odontológicas em viagem nacional ao exterior, entre outras. 

4. Plano de seguro viagem Mult Trip 

Conta com proteção: regresso sanitário, invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem, atraso de bagagem em viagem ao exterior, traslado médico e outras. 

A Assit Trip é confiável?

Para saber se a Assit Trip é confiável, você precisa pesquisar. Assim sendo, peça informações para parentes e amigos que já contrataram os serviços. 

Além disso, você pode visitar sites especializados para saber o que os clientes falam do seguro viagem Assist Trip. A saber, existe o Reclame Aqui, Procon e fóruns. 

Seguro viagem Assist Trip

Pixabay/Tumisu

Assit Trip no Reclame Aqui

Realizamos uma pesquisa no site do Reclame Aqui para saber o que os clientes falam da Assist Trip e qual sua classificação. 

Mas, no período pesquisado, em dezembro de 2020, ela não constava com avaliação. A saber, isso pode ser por conta de não ter uma quantidade mínima de reclamações. 

Assim, ficou sem índice, o que pode mostrar ser uma empresa que cumpre o que promete. Portanto, podemos considerar uma empresa confiável. E você? 

Recomendamos realizar uma pesquisa sobre a empresa, assim que precisar contratar o seguro para viagem. 

Telefone da Assist Trip e outros meios de contato

A saber, a Assist Trip oferece diferentes canais de atendimento. Então, o cliente pode entrar em contato com a Assist Trip telefone, chat ou e-mail.  

Para acionar a Assistência Emergencial 24h, os telefones Assist Trip seguro viagem são: 

  • 0800 8921341: para quem está no Brasil. 
  • +1954 344 8879: para quem está no exterior. 

Outros meios de contato: 

  • 0800 942 2479: para dúvidas e informações gerais, das 8h até 20h 
  • Contato@assisttrip.com.br: e-mail para contatos comerciais e dúvidas. 
  • 0800-275-8585: deficientes auditivos e de fala 
  • 0800-770-1061: ouvidoria 

Sobre a Assist Trip

Assist Trip é uma assistência de seguro para viagem que proporciona muitos benefícios a quem deseja contratar um seguro viagem. 

A saber, a empresa busca oferecer um atendimento de qualidade e sob medida para sua viagem ser inesquecível.  

Além disso, ela tem parceria com uma seguradora que está ativa há mais de 70 anos neste mercado, a Zurich. 

Você pode achar a Assist Trip nas principais plataformas digitais e na loja central em São Paulo, 24 horas por dia ao longo de toda a semana. 

Seguro viagem BV: é bom? | Vantagens e opinião dos clientes

Já conhece a proteção ao viajante oferecida pelo Banco BV? Então, saiba aqui tudo sobre o produto e a opinião dos clientes. Veja as vantagens do seguro viagem BV! 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site. 

Quando se planeja uma viagem, a ideia é que tudo esteja certo para garantir as férias perfeitas. Mas, e se ocorrer algum problema, como garantir que este não prejudique os planos de viagem? 

A saber, o seguro de viagem pode oferecer essa garantia. Pois quando se tem profissionais especializados para ajudar, tudo fica mais fácil, ou menos frustrante. 

Portanto, contar com a ajuda de uma seguradora pode trazer mais tranquilidade e segurança ao viajante. Assim sendo, se ocorrer uma eventualidade, o cliente pode contar com uma equipe pronta a ajudá-lo.  

Então, entre as muitas opções para contratar, existe o seguro viagem BV. Saiba aqui como funciona o seguro do cartão, vantagens e se vale a pena contar com ele em sua viagem! 

Seguro viagem BV

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Sobre o seguro viagem BV

O seguro viagem BV é oferecido por meio do cartão de crédito, da bandeira ELO, pela categoria Grafite. Ele visa oferecer tranquilidade e segurança nas viagens a lazer, negócio, entre outras.  

A saber, a proteção está disponível para compras de passagem aérea, terrestre e marítima, de forma gratuita. Assim sendo, oferece cobertura para o cliente e outros passageiros que viajam junto.  

Mas, vale saber, que a provedora da proteção não é a bandeira e sim a AIG Seguros. Portanto, a ELO não é provedora dos seguros, que são garantidos pela AIG Seguros Brasil S/A, conforme descrito na guia de benefícios no site oficial da BV para seguro de viagem. 

Como funciona o seguro do cartão de crédito da BV

Ao contar com o seguro de proteção ao viajante BV o cliente tem a garantia de: 

  • Pagamento de indenização. 
  • prestação de serviços para emergências de saúde e demais eventos cobertos. 
  • Reembolso. 

Entre as regras, a proteção da BV seguro para viagem está disponível para viagens a partir de 100 quilômetros da residência.  

Então, para acioná-lo, é importante que o segurado siga todas as regras disponíveis em contrato. Na dúvida, basta entrar em contato com a empresa. 

Para usufruir os benefícios, basta: 

1. Comprar a passagem

Para isso, é importante adquirir as passagens com o cartão BV Grafite. Mas, no caso de utilizar as milhas para comprar passagens aéreas, basta pagar a taxa de embarque com o cartão. 

2. Emitir o bilhete

Basta acessar o site da empresa e emitir o bilhete de seguro para cada um dos passageiros incluídos na proteção. 

3. Fique atento a validade

Com o bilhete em mãos, vale saber que este possui validade anual. Assim, esta é contada a partir da data de emissão. Além disso, conta com coberturas para viagem nacional e internacional, bem como limite de 120 dias. 

O seguro viagem BV está disponível para quem?

A BV seguro de viagem é uma proteção disponível a todos os clientes do cartão BV, bandeira ELO, categoria Grafite. 

Portanto, a proteção ao viajante é válida apenas ao titular e beneficiários que viajam junto. Então, basta efetuar a compra das passagens (aérea, terrestre ou marítima) com o cartão, como mencionado acima. 

Coberturas do seguro de viagem BV

As coberturas do seguro viagem BV incluem: 

  • Extravio de bagagem 
  • Despesas médicas e hospitalares 
  • Atraso ou cancelamento de voo 
  • Despesas odontológicas 

Vale a pena viajar com o seguro de viagem BV?

Após conhecer tudo sobre o seguro de viagem da BV, se você ainda tem dúvidas, vale a pena conhecer os prós e contras. Veja! 

Prós

  • Quem compra as passagens com o cartão de crédito ELO Grafite, garante o seguro de viagem de graça. 
  • As coberturas estão disponíveis para viagem internacional ou nacional. 
  • A proteção é garantida pela seguradora AIG, renomada no mercado. 
  • O seguro viagem para Europa atende os requisitos do Tratado de Schengen. 

Contras

  • Não dá para personalizar as coberturas. 
  • Só está disponível para quem adquire a passagem aérea, marítima ou terrestre com o cartão. 
Seguro viagem BV: é bom? | Vantagens e opinião dos clientes

Imagem de Edeltravel_ por Pixabay

O seguro para viagem BV é bom?

Para saber se o seguro viagem disponível pelo cartão de crédito ELO, da BV, é bom, pesquise. Fale com amigos e familiares que já contaram com a proteção. 

Além disso, você pode visitar sites e fóruns especializados para saber o que os clientes falam. Entre eles, o Procon e Reclame Aqui. 

Seguro viagem BV no Reclame Aqui

Imagem: Reclame Aqui

Para saber qual é a avaliação da proteção ao viajante pelo Reclame Aqui, consideramos a classificação geral do Banco BV.  

Então, será que o Banco BV é confiável? A saber, de acordo com a classificação baseada na avaliação entre as datas de 01/12/2019 a 30/11/2020, sim, a BV é confiável.  

Nesses últimos 12 meses, o banco recebeu 10282 reclamações, retornando a 10274 delas.  

Portanto, considerando todos os serviços oferecidos, além do seguro de viagem, é uma boa empresa. 

No total, retornou a 99.9% das reclamações e 73.2% dos reclamantes falaram que voltariam a fazer negócios.  

Além disso, alcançou um índice de solução de 82.9%, ficando classificada pelo site como “Ótimo”.  

A saber, a nota do Reclame Aqui foi de 8.1/10, enquanto pelos clientes foi de 7.04, após 3875 avaliações. 

Considerações finais sobre o seguro de viagem BV

A saber, o titular deve emitir um bilhete de seguro para cada uma de suas viagens. Além disso, fique atento ao valor das coberturas, vigência, datas e riscos excluídos.  

Antes de viajar, tenha anotado, em local de fácil acesso, os canais de contato com a empresa e tire suas dúvidas no Guia de Benefícios. 

Assim como também, é importante entrar no site para emitir o bilhete até um dia antes do início da viagem.  

Sobre a BV

Como marca de varejo do Banco Votorantim, a BV oferece o seguro viagem como um benefício para quem possui o cartão. 

Atualmente, o Banco é o quinto maior banco privado do país, conforme o ranking Banco Central.  

Busca sempre garantir soluções inovadoras aos clientes, dispondo dos seguintes segmentos: 

  • Corporate & Investment Banking. 
  • Private Bank. 
  • Crédito e Financiamento para pessoas. 
  • Asset Management. 

Então, agora que você já conhece o seguro viagem BV, acha que vale a pena investir nessa proteção?  

Seguro viagem SeguroFácil: como funciona e coberturas

Para garantir uma viagem tranquila, é importante contratar o seguro viagem nacional ou internacional. Veja aqui as vantagens de contar com o seguro viagem SeguroFácil! 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Uma viagem é sempre um momento muito importante, cheio de novas experiências. Muitas vezes é muito sonhado e planejado. Mas, existem imprevistos que podem estragar uma viagem até então perfeita. 

Um mal-estar qualquer pode estragar o clima de sua viagem. Além disso, resultar em uma conta médica que pode surpreender por conta do valor exorbitante. Em diversos países, os serviços médicos e de saúde podem ter custos altíssimos, mesmo que para procedimentos simples. 

Então, o item essencial de todo planejamento de viagem, mesmo que nacional, é o seguro de viagem.  

SeguroFácil sabe muito bem como esse serviço é importante, deixando seus clientes tranquilos para aproveitarem ao máximo sua viagem. Saiba mais! 

Seguro viagem SeguroFácil

Imagem de Kranich17 por Pixabay

Sobre a SeguroFácil

Com mais de 40 anos no mercado de seguros, a SeguroFácil é uma plataforma on-line de seguros, que oferece os melhores serviços com preço competitivo, representando as melhores seguradoras do mercado. 

Conta com abrangência nacional, trabalhando com as melhores margens do mercado, atendendo milhares de clientes em diversos serviços de seguros. A saber, como de vida, planos de saúde, previdência privada e seguro viagem.  

Além disso, conta com a tecnologia para entregar sempre serviço diferencial, com contratação on-line e atendimento ágil e personalizado para seus clientes.  

O seguro viagem da SeguroFácil

O seguro viagem é um serviço essencial para todo viajante, não só para quem viaja para o exterior. Mas, existem países em que o turista não entra em seu território se não tiver essa proteção contratada.  

Assim, é o caso de países europeus que assinaram o Tratado de Schengen, como a Bélgica, Alemanha, França e outros. 

Com índice de satisfação de mais de 90%, a SeguroFácil traz planos de seguro viagem para diversas ocasiões e destinos.  

Quais são as coberturas do seguro viagem SeguroFácil?

SeguroFácil seguro viagem oferece coberturas obrigatórias e opcionais, como: 

1. Assistência médica e hospitalar 

Garantindo atendimento médico e hospitalar ao segurado, em caso de enfermidades súbitas ou acidentes durante o período da viagem. 

2. Assistência Odontológica 

Atendimento para emergências odontológicas que possam ocorrer ao segurado. 

3. Regresso sanitário e traslado médico 

Garante transferência de hospital ou cobertura de despesas de retorno, no caso do segurado não esteja em condições de retornar, ou necessite transferência de hospital. 

4. Despesas relacionadas à morte do segurado 

Além de indenizar os beneficiários em caso de morte natural ou acidente durante a viagem, garante a cobertura do traslado e outras despesas de transporte do corpo ou restos mortais. Mas, também conta com cobertura para as despesas de funeral. 

5. Cobertura por imprevistos com voos e bagagem 

Garante indenização em caso de cancelamento da viagem, extravio ou furto de bagagem, além de cobertura para regresso antecipado da viagem.  

6. Outras coberturas 

Conta com coberturas para: 

  • Invalidez parcial ou total de órgãos e membros, por lesão provocada por acidente durante o período da viagem;  
  • Descontos em hotéis para bichos de estimação durante o período da viagem;  
  • Extensão de vigência de coberturas  
  • Entre outras facilidades que podem ser adicionadas em sua apólice. 

Quer saber quais são as coberturas do seguro viagem, no plano básico e mais completo? Veja aqui!

Seguro viagem SeguroFácil

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Planos de seguro viagem SeguroFácil de acordo com o destino escolhido

Seguro Viagem Europa 

Cumprindo todas as exigências do Tratado de Schengen, o plano é feito para viagens em território europeu. 

Seguro Viagem Estados Unidos 

Com cobertura médica e hospitalar em valores mais elevados, de acordo com o padrão de custos médicos dos Estados Unidos. 

Seguro Viagem América 

Cobertura para viagens a países da América do Sul, Central e do Norte. 

Seguro Viagem Internacional 

Engloba viagens para todos os países, com coberturas internacionais durante o período da viagem. 

Seguro viagem Brasil 

Perfeito para quem quer viajar pelo território brasileiro, sem possuir um plano de saúde com abrangência nacional. Assim sendo, conta com todos os serviços de coberturas e assistências oferecidos pelas seguradoras, com preço acessível e contratação on-line. 

Seguro Viagem Intercâmbio 

Seguro destinado a viajantes que tem como motivo da viagem o estudo ou trabalho, com permanência mínima de 3 meses em território internacional. 

A SeguroFácil é confiável?

Para saber se a SeguroFácil é confiável, você pode pedir informações a pessoas conhecidas que já utilizaram os serviços. 

Além disso, pode contar com o próprio site da empresa para verificar o que ela oferece, como atua e tirar suas dúvidas pelo Fale Conosco ou telefone da SeguroFácil. 

Mas também pode visitar sites especializados em reunir opiniões de clientes das empresas. A saber, existe o site do Procon, SUSEP, Reclame Aqui e também fóruns, além de outros. 

Seguradoras parceiras da SeguroFácil 

Entre as seguradoras parceiras da SeguroFácil, estão: 

  • Azul Seguros 
  • Itaú  
  • Bradesco Seguros 
  • HDI 
  • Porto Seguro 
  • MAPFRE 
  • SulAmérica 
  • Tokio Marine 
  • E outras. 

SeguroFácil telefone

Se você precisar entrar em contato com a SeguroFácil telefone e outros contatos são: 

  • 0800 024 4404 
  • Fale Conosco 
  • E-mail: info@segurofacil.com.br 
  • Assistência 24h: ver no site o contato da seguradora parceira 

Então, o que achou do seguro viagem SeguroFácil? É o serviço de proteção que você buscava?  

Ranking do melhor seguro viagem | 10 melhores seguradoras 2021

Na hora de contratar uma proteção para sua viagem, é importante contar com uma das melhores seguradoras. Confira aqui o ranking do melhor seguro viagem para 2021!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Não importa se a sua viagem é a lazer, trabalho ou outros motivos, bem como se é nacional ou internacional. O importante é garantir sua proteção nos imprevistos mais comuns em viagens. 

Para isso, contar com um seguro de viagem é essencial. Isso porque essa é uma proteção que vai te acompanhar do primeiro ao último dia de viagem. 

Mas, qual é a melhor seguradora? Como o mercado nacional oferece uma lista de empresas renomadas, selecionamos aqui algumas das mais contratadas.  

Veja o ranking do melhor seguro viagem, de acordo com as reclamações dos clientes no site do Reclame Aqui! 

Ranking do melhor seguro viagem | Melhores seguradoras 2021

Imagem de Tomislav Kaučić por Pixabay

Lista com ranking do melhor seguro viagem

Para descobrir qual é o melhor seguro viagem, pesquisamos as reclamações registradas no Reclame Aqui, para as tops seguradoras. 

Mas, para fazer o ranking, consideramos a nota que o site deu para cada uma das melhores seguradoras. 

Então, confira a lista! Aproveite para conferir a nota que os clientes deram, o índice de solução para saber qual o melhor seguro viagem para contratar em 2021! 

Melhores seguradoras de seguro viagem no Reclame Aqui

A saber, realizamos a pesquisa no Reclame Aqui entre o período de avaliação do site de 01/05/2020 a 31/10/2020. Buscamos pesquisar entre as melhores seguradoras em 2020. 

1. Sompo Seguros – Yasuda Marítima Seguros

Melhores seguradoras 2021 Sompo Seguros recebeu a nota de 8.8/10, ficando com classificação com o selo “RA1000”, que é a maior classificação. 

Portanto, está no topo do ranking das melhores seguradoras de seguro viagem, ou seja, na primeira posição. A saber, registrou 174 reclamações, mas respondeu a 166 delas, que dá um total de 95.4% de retorno. 

Mas, conseguiu um índice de solução de 92.3%, o que mostra ser bem eficiente. 

Além disso, 81.3% dos consumidores alegam voltar a fazer negócio com a Sompo Seguros. Ao mesmo tempo, foi avaliada por 94 consumidores, resultando na nota de 8.22 pelos reclamantes. 

2. ASSIST CARD

Ranking do melhor seguro viagemAssist Card ficou com nota de 8.6/10, sendo classificada pelo site com o selo “RA1000”. A saber, essa é a maior classificação no Reclame Aqui. 

Assim sendo, está com a segunda posição no ranking do melhor seguro viagem para 2021. 

Foram registradas 160 reclamações e ela retornou a 156 delas. Portanto, teve um índice de retorno de 97.5%. 

No total de clientes que voltariam a fazer negócio, foram contabilizados 77.3% dos reclamantes. 

Além disso, foi avaliada por 76 consumidores, que totalizaram na nota de 7.47. Então, a ASSIST CARD alcançou um índice de solução de 96%. 

3. AIG Seguros Brasil

Melhores seguradoras 2021 AIG Seguros Brasil ficou com nota de 8.4/10 pelo site e sua classificação foi de “Ótimo”. Assim sendo, ela ficou como sendo o terceiro melhor seguro viagem. 

No período ela recebeu 52 reclamações, retornando a 100% delas. Seu índice de solução alcançado foi de 85.7%. 

Além disso, dos reclamantes, ela foi avaliada por 28 consumidores, resultando na nota de 7.64. 

A saber, 75% dos consumidores voltariam a fazer negócios novamente com a AIG Seguros Brasil. 

4. Affinity Seguro Viagem é boa?

Ranking do melhor seguro viagemAffinity Seguro Viagem conquistou o quarto lugar entre as melhores seguradoras, com a nota 8.1 e a classificação “Ótimo”.  

Pelos clientes que registraram uma reclamação, ela foi avaliada por 16 deles, ficando com nota de 6.06. 

A saber, ela teve 26 reclamações registradas, retornando a 100% delas.

Entre os consumidores reclamantes, 75% voltariam a fazer negócio. 

Assim sendo, alcançou um índice de solução 93.8%.

Portanto, está na lista por oferecer um dos melhores seguros de viagem. 

5. Allianz Travel | Mondial Assistance

Melhores seguradoras 2021 Allianz Travel – Mondial Assistance foi ranqueada na quinta posição com a nota do site de 7.7/10. Além disso, foi classificada pelo Reclame Aqui como sendo “Bom”. 

No total, foram registradas 37 reclamações, sendo que ela retornou a 100% delas. 

Assim sendo, seu índice de solução foi de 70.6%. No total, 76.5% dos clientes voltariam a contratá-la. 

A saber, foi avaliada por 17 consumidores reclamantes, ficando com a nota do consumidor de 6.71. 

6. Porto Seguro

Ranking do melhor seguro viagem 2021Porto Seguro ficou com nota de 7.7/10 pelo Reclame Aqui, atingindo uma classificação de “Bom” pelo site. 

A saber, recebeu 6437 reclamações, retornando a 6416 delas, alcançando um total de 99.7% de retornos. 

Além disso, foi avaliada por 2294 consumidores, que deram a nota total de 6.31. Mas, entre todos os reclamantes, 66.1% alegam que voltariam a fazer negócios com a Porto Seguro. 

No total, ficou com índice de solução de 81.5%. Mas, vale saber que esses números se referem a todos os produtos da empresa e não somente o seguro de viagem. 

7. Seguro SulAmérica Viagem

Melhores seguradoras 2021

SulAmérica Vida e Seguro Viagem recebeu a nota de 7.5/10 e foi classificada como “Bom”. 

Além disso, foi avaliada por 35 consumidores, que totalizaram na nota de 6.77, no período avaliado. 

A saber, recebeu 93 reclamações, retornando a 90 delas, o que a deixou com um total de 96.8% dos retornos. 

Dos reclamantes, 51.4% alegam que voltariam a fazer negócio e o seu índice de solução foi de 82.9%. 

Assim sendo, a SulAmérica entrou para o ranking das seguradoras que oferecem o melhor seguro viagem.

8. Zurich Brasil Seguros

Ranking do melhor seguro viagemZurich recebeu classificação do site de “Bom”, ficando com nota de 7.3/10. 

A saber, foram registradas 3278 reclamações e ela retornou a 3115 delas, ficando com 95% de retornos. 

Mas também foi avaliada por 983 consumidores, ficando com nota de 6.06. 

Além disso, 57% dos clientes disseram voltar a fazer negócio, o que contribuiu também para o índice de solução de 81.3%.  

Portanto, a Zurich Brasil Seguros faz parte das melhores seguradoras de seguro viagem. Portanto, está em oitava posição no ranking com os melhores seguros viagens para contratar em 2021.

9. Bradesco Seguros

Melhores seguradoras 2021 Com nota de 7.1/10, a Bradesco Seguros foi classificada pelo site como “Bom”. Portanto, está na lista do ranking do melhor seguro viagem para 2021. 

Recebeu, no período, 4773 reclamações, retornando a 4720 delas, o que dá um total de reclamações respondidas de 98.9%. 

A saber, aqui constam as reclamações sobre todos os serviços oferecidos e não somente o seguro viagem Bradesco. 

Além disso, foi avaliada por 1470 reclamantes, que totalizou a nota de 5.69. 

Mas, ainda assim quase 60% dos consumidores alegam voltar a fazer negócios com a Bradesco Seguros. No geral, seu índice de solução foi de 75.6%. 

10. GTA- Global Travel Assistance

Ranking do melhor seguro viagemGlobal Travel Assistance recebeu a nota de 6.8/10, ficando com classificação de “Regular” pelo site. 

Mas, registrou somente 25 reclamações, retornando a 100% delas dentro do período avaliado. 

A saber, dos reclamantes, 12 avaliaram a empresa, dando nota total de 6.33.  

Além disso, conquistou um índice de solução de 75%, o que é muito positivo, já que mais da metade dos problemas foram solucionados. 

Portanto, a GTA faz parte da lista das melhores seguradoras para 2021, já que mostrou se preocupar em atender seus clientes.

*Fonte imagem: Reclame Aqui.

Como contratar o melhor seguro viagem?

Como você viu acima o ranking com as melhores seguradoras, você pode cotar com cada uma delas para encontrar o melhor seguro viagem. 

Assim, você compara as coberturas oferecidas e o preço cobrado, já que tem a lista das empresas mais renomadas. 

A saber, considere a pesquisa acima ao contratar tanto o seguro viagem internacional, quanto o seguro viagem nacional. 

Mas, se desejar, também pode pesquisar o seguro viagem Mastercard, seguro viagem Visa e outras empresas de seguros viagem para saber o que oferecem. 

Porém, saiba que o fato de empresas, como a GTA Seguros, estar na última posição do nosso ranking de melhor seguro viagem, não significa ser uma empresa ruim. 

Outras seguradoras não tiveram índice ou foram classificadas como “Não Recomendada” ou “Ruim”.  

Mas, essas classificações mudam, conforme o período. Portanto, faça sempre uma busca atual no Reclame Aqui. 

A saber, você também pode pesquisar em fóruns, no Procon, SUSEP e outros sites, bem como pela opinião de amigos e familiares. Assim, irá contratar a melhor seguradora de seguro viagem.