A importância de contratar um seguro viagem nacional

Vai viajar dentro do Brasil? Então, garanta que as suas férias sejam inesquecíveis, contando com a ajuda de uma seguradora. Saiba por que é importante contratar um seguro viagem nacional!

Conhecer o mundo é muito bom, afinal, são tantos os destinos bem diferentes da nossa realidade no Brasil. Mas isso não significa que nosso país não tenha suas belezas e riquezas.

Pelo contrário, vivemos em um país fascinante por sua natureza, história e cultura. Porém, assim como em uma viagem ao exterior, ter um seguro é fundamental. Conheça a importância de contratar um seguro viagem nacional!

A importância de contratar um seguro viagem nacional

Imagem: Pixabay/mary1826

Por que contratar um seguro viagem nacional?

Quando optamos por um destino nacional, podemos escolher diversas culturas e tipos de viagem. O Brasil oferece lugares para todos os gostos e bolsos e quem gosta de aventura, tem muitas opções em todos os estados brasileiros.

Se você curte o contato com a natureza, lugares não faltam e sempre tem um pertinho de você. Mas se a sua intenção for sol e praia, nosso país é recheado de opções. Se você quer relaxar em uma montanha, aqui tem também.

Portanto, temos praias, montanhas, pantanal, serras, dunas, cachoeira, cerrado, “deserto”, cavernas, chapadas, mata atlântica, centros históricos e, inclusive, a Amazônia. O turista que tem o privilégio de conhecer o Brasil pode escolher o clima que quiser. A saber, no inverno, enquanto faz muito frio no Sul e no Sudeste, no Nordeste está calor.

Mas, do que adianta você viajar sem um seguro viagem e correr o risco de ter um imprevisto que acabe com o seu passeio? Vale a pena o risco?

Contar com um seguro de viagem é poder ter ajuda de profissionais especializados desde o embarque ao desembarque na cidade de origem. Assim sendo, sempre que você precisar, pode contar com a seguradora para te ajudar, conforme coberturas contratadas.

Qual é a importância de contratar um seguro viagem nacional?

A importância de contratar um seguro viagem nacional

Imagem: Pixabay/Peggy_Marco

Se a sua viagem for em território nacional, após uma distância de 100 quilômetros você já poderá utilizar o seu seguro viagem nacional. É muito mais tranquilidade para você e sua família, mesmo porque não está fácil depender do atendimento médico público e com a crescente taxa de violência e assaltos, você não sabe quando vai precisar de um auxílio em sua viagem, não é mesmo?

Mesmo que você tenha um bom plano de saúde, não são todos que possuem cobertura nacional ou que trabalham com reembolso de consultas em lugares onde não oferecem atendimento. Portanto, contratar um seguro viagem nacional não é algo a se desconsiderar.

Com um seguro de viagem você poderá explorar as maravilhas do Brasil com toda segurança, pois sabe que se algo acontecer poderá contar com o auxílio de uma empresa de seguros 24 horas e a um preço acessível.

Os planos nacionais são ideais para viagens turísticas de acordo com as necessidades do nosso país. Ainda assim, eles foram desenvolvidos sob medida para oferecer mais tranquilidade e segurança em sua viagem nacional.

Como funciona o seguro viagem Brasil?

O seguro viagem Brasil é um plano voltado para turistas e viajantes em todo o território nacional. Conforme as necessidades de cada viajante/turista, ele oferece coberturas para diferentes problemas comuns em aeroportos e no destino.

Por exemplo, se você for praticar turismo de aventura, corre o risco de se envolver em algum tipo de acidente, como uma torção no pé. Para um socorro imediato, sem burocracias, basta acionar a seguradora e ir até a clínica/hospital credenciado.

Mas se, porventura, você se envolver em um acidente de trânsito, a seguradora também vai cuidar de toda a parte burocrática. Vale ressaltar que cada cobertura conta com um limite, conforme contrato.

Então, fique sempre atento ao que está contratando e, se achar necessário, inclua coberturas extras ou expandir o limite financeiro da que julgar ser necessário.

Portanto, o seguro de viagem é um socorro para diferentes problemas comuns em viagens. O segurado só precisa acionar a seguradora para ser atendido dentro do que contratou.

Vantagens em contratar um seguro viagem nacional

Estou no meu país, perto de casa, se eu precisar de um determinado “socorro” eu terei, certo? Errado. Primeiro, se você precisar de atendimento médico de urgência e não tem plano de saúde ou o seu plano não chega até onde você está, terá que depender do SUS (Sistema Único de Saúde), que você já sabe como está precário na maior parte do país.

Já imaginou estar com uma dor de dente terrível e ter que aguardar ser atendido por um dentista plantonista, que nem sempre o hospital oferece? Será que é mais viável voltar para casa ou pagar um dentista particular? E se a sua bagagem for extraviada, o que você vai fazer?

Por essas e outras razões é que você percebe como viajar tranquilo com um seguro de viagem é importante. Ter essa proteção mesmo para viagens nacionais é mais do que um luxo, é de extrema importância.

A menos, é claro, que você não se preocupe em estragar a sua viagem, tendo que voltar para casa mais cedo ou ter que usar parte do orçamento da viagem para cobrir gastos absurdos que poderiam ser sanados com uma pequena taxa da contratação de um seguro para viagem.

Quais são as coberturas do seguro de viagem?

coberturas do seguro viagem

Imagem: Pixabay/qimono

Entre as principais coberturas que você pode contratar, estão:

  • Assistência médica por Acidente ou Doença (e/ou assistência médica por doenças Pré-existentes).
  • Hospedagem de acompanhante.
  • Assistência Farmacêutica e Odontológica.
  • Remoção médica.
  • Localização de bagagem.
  • Orientação em caso de perda de documentos.
  • Morte acidental.
  • Assistência jurídica.

Então, o que você está esperando para contratar um seguro viagem nacional e aproveitar tudo o que nossa terra tem para oferecer? Faça uma cotação em nosso site e receba imediatamente a melhor cotação do mercado!

Como contratar um seguro viagem nacional?

Para aproveitar com toda segurança as belezas do nosso país, você pode contar com muitas seguradoras confiáveis. Entre elas destacamos a GTA, Mondial, Affinity Assistance, Travel Ace e outras.

Você pode entrar em contato com as seguradoras e solicitar uma cotação, dentro do seu perfil de viagem. Mas, para facilitar, você pode fazer a cotação online através do nosso site, sendo preciso que apenas informar alguns dados sobre a sua viagem.

Assim, a nossa equipe pode lhe enviar as melhores propostas das empresas mais conceituadas no ramo de seguro viagem. Por meio da nossa cotação, você recebe diferentes planos com preços competitivos e pode escolher pelo que melhor se encaixa a você.

Em questões de segundos você vai obter os planos com coberturas e preços das melhores seguradoras do Brasil. Então, em uma única tela, poderá comparar qual oferece a melhor opção.

Só não se esqueça de verificar atentamente as coberturas que cada plano oferece. Afinal, uma viagem que inclui necessidades especiais, como o caso de você:

  • Ser gestante.
  • Possuir uma doença pré-existente.
  • Ter mais de 60 anos.
  • Praticar esportes radicais.
  • Entre outras.

Será preciso incluir coberturas extras para que a seguradora possa lhe atender.

Qual o melhor plano de seguro de viagem nacional?

seguro para viagem

Imagem: Pixabay/Tumisu

Não existe um melhor plano de seguro viagem nacional. Mas sim o que mais se adéqua as suas necessidades, como informado acima.

Por exemplo, para determinada viagem e tipo de viajante, o plano básico da seguradora X pode ser a melhor opção em relação a seguradora Y. Porém só é possível saber qual o melhor plano, ao conhecer as suas coberturas.

Na hora da contratação do seguro viagem, você terá que informar:

  • Quantidade de segurados.
  • Idade de todos os viajantes que serão protegidos.
  • Possui necessidades especiais.
  • É gestante, idoso ou possui com doenças pré-existentes.
  • Entre outras coisas.

Com base em todas essas informações e no seu roteiro de viagem é que você vai definir qual a melhor opção de plano para contratar. Além disso, não deixe de verificar sobre a seguradora no site do Reclame Aqui, Procon, Susep e outros.

Contratar o seguro para viagem ou depender do SUS?

Agora que você conhece todas as vantagens e como contratar o seguro viagem nacional, não dependa do atendimento médico público durante a sua viagem. Afinal, você sabe que poderá perder horas para ser atendido, mesmo se for uma emergência.

Então, aproveite que os valores são baixo na maioria dos planos e faça um seguro viagem mais barato, mas não deixe para contar com a sorte.

Quanto custa um seguro viagem nacional?

Preço seguro de viagem

Imagem: Pixabay/JCamargo

O preço do seguro viagem nacional varia, conforme número de viajantes protegidos, quantidade de dias, coberturas, entre outras coisas. Para você obter o valor exato, é preciso realizar uma cotação personalizada.

Entretanto, realizei uma simulação de preço do seguro no Brasil, viagens nacionais, e vi que as seguradoras cobram de R$ 14,00 até R$ 121,00/dia. Sobretudo, vale lembrar que o preço pode variar devido as garantias contratas e o tempo de viagem.

A saber, algumas seguradoras oferecem planos básicos e mais completos, podendo estar dentro do que eu cotei acima.

Então, indico a você cotar aqui no SeguroViagem.org e, imediatamente, obter os valores oferecidos pelas seguradoras. Nosso site redirecionará à página de cotação da Real Seguro Viagem.

*Publicado em 26/04/2016 e atualizado em 12/12/2019.

8 etapas para planejar a viagem perfeita

A temporada de férias já começou e sabemos que você merece uma pausa. Se você ainda não tem algo definido e deseja viajar em outro momento, aqui estão algumas dicas de viagem para planejar a “viagem perfeita”, levando em consideração os fatores mais importantes ao fazê-lo.

8 etapas para planejar a viagem perfeita

Imagem: Pexels

1. Escolha um destino

Para começar a planejar uma viagem, é essencial ter pelo menos a noção do lugar que gostaríamos de visitar. Não é necessário que, em primeira instância, você feche uma única opção; O melhor é que você está aberto a vários destinos e que, de acordo com seus gostos e dinheiro, escolhe o mais conveniente. Pelo mesmo motivo, também é importante estar atento às ofertas que circulam na rede, porque a qualquer momento você pode encontrar a promoção dos sonhos.

2. Construa o orçamento

Um dos pontos mais importantes ao tomar a decisão de viajar é verificar se temos dinheiro suficiente para isso . Depois disso, é fundamental analisarmos se queremos viajar sozinhos ou com um parceiro , porque, embora os custos entre duas ou mais pessoas sejam mais baratos, também é bom ter uma economia anterior para poder pagar – espero – a maior parte da viagem, para não ter tantas dívidas no caminho de volta. Além disso, é bom ver esse item para determinar quantos dias você gostaria de sair e, assim, calcular quanto isso custaria para não sair com o dinheiro certo e sempre ter um remanescente.

3. Escolha bem onde você ficará

Esse aspecto deve ser considerado desde o início, pois é um dos fatores mais importantes em termos de segurança e variabilidade orçamentária. Se você for dormir em parques de campismo , isso custará menos, mas se sua ideia é ficar em hotéis diferentes , é melhor reservar um quarto com antecedência e ver quais comodidades ele oferece, como o número de refeições ou passeios, etc.

4. Ative seus cartões

Se estiver viajando para o exterior, é importante notificar o seu banco que você viajará para um determinado país, para que você possa fazer transações no país e não bloquear seus cartões por suspeita.

5. Mantenha seus documentos atualizados

Viajar na América do Sul é simples, porque você só precisa levar o bilhete de identidade ; no entanto, se o seu destino estiver no hemisfério norte, na Europa ou em qualquer outro continente, você precisará de um passaporte . Para removê-lo, você deve ir ao registro civil mais próximo (é melhor ir muito cedo pela manhã para garantir sua atenção) e retirá-lo com pelo menos um mês de antecedência, pois leva duas semanas para entregá-lo. Além disso, descubra no consulado do país que você vai visitar se você deve receber uma vacina para viajar. 

6. Faça um seguro de viagem

Se você estiver viajando para o exterior, é melhor fazer esse tipo de seguro , pois cobre qualquer contratempo que a pessoa sofra enquanto estiver do lado de fora, de um acidente, de uma doença grave ou de uma bagagem perdida.

7. Leve uma bagagem prudente

Isso é o que mais nos custa para as mulheres, porque acreditamos que ocuparemos tudo o que temos em casa, porém isso nunca acontece. Embora seja melhor do que a roupa que faltava para não ser adiadas por essa premissa e embalar somente o que você vai usar . Privilégio de usar roupas íntimas, calça jeans ou calça, alguns shorts e vários vestidos se você for a uma área quente. Não se esqueça das sandálias, protetor solar, repelente, produtos de higiene pessoal e remédios que você toma.

8. Pesquise o local para onde você irá

É sempre bom ter uma ideia geral do lugar que você visitará : dos pontos mais importantes a conhecer, lide com a conversão de dinheiro, tenha pelo menos uma noção da língua (se não for o espanhol), dos costumes daquele lugar e, claro, como se locomover em cada cidade, seja de transporte público ou a pé.

Artigo escrito pela agência de criação de sites UpSites

Motivos que podem anular o seguro viagem

Você sabia que existem motivos que podem anular o seguro viagem? Descubra aqui quais são os que bloqueiam as coberturas!

Muitos viajantes não sabem, mas a apólice de seguro viagem pode valer menos do que você imagina, desde que você dê motivos para que isso aconteça, é claro.

Conheça aqui os motivos que podem anular o seu seguro viagem e evite que isso aconteça com você. Afinal, você não vai gostar de pagar uma conta do hospital no exterior, ter a bagagem perdida e ficar sem saber como agir nesses casos.

Além disso, perder voos ou mesmo ter o seu voo atrasado e ficar esperando no aeroporto horas, não é mesmo? Tudo isso faz parte da contratação do seguro viagem, um item indispensável para a programação da viagem.

Portanto, não faça nada para que a sua cobertura seja cancelada. Lembre-se de que poderá precisar acionar a proteção, no caso de precisar de auxílio ou qualquer sinistro. Saiba mais!

https://www.seguroviagem.org/wp-content/uploads/2015/11/Motivos-que-podem-anular-o-seu-seguro-viagem.jpg

Imagem: Dollar

O que pode anular o seguro viagem?

Assim como ocorre com qualquer tipo de serviço contratado, o seguro de viagem pode ser anulado. Mas, como assim? Corro o risco de ficar desprotegido durante a minha viagem? A resposta é sim, desde que você dê motivos para a seguradora anular o seguro viagem. Entre eles:

1. Estar bêbado

Bebida comemoração

Imagem: Pixabay/bridgesward

A maioria das seguradoras é muito razoável em relação a esse ponto. Isso não quer dizer que você não possa se divertir bebendo durante as suas férias. Mas, é claro que se você passar dos limites, isso vai influenciar muito no seu desempenho e pode provocar sim um incidente.

Nessa hora, não adianta querer reivindicar os seus direitos sobre a cobertura do seguro, pois a sua seguradora tem todo o direito de se recusar.

2. Jogar fora os seus recibos de compras

Recibo compras

Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos

Especialmente se você estiver comprando algo caro como, por exemplo, uma câmera. Isso porque se você solicitar uma reivindicação, terá que provar que você é o dono de todos os itens que perdeu ou que foram danificados.

3. Chegar atrasado ao aeroporto

Voo aeroporto

Imagem: Pixabay/JESHOOTS-com

Não adianta reclamar, as cláusulas são claras em relação a isso. A saber, mesmo se o transporte quebrar ou qualquer outra coisa acontecer e você chegar atrasado no aeroporto, não é culpa de ninguém além de você mesmo.

Isso porque você não deixou tempo suficiente para chegar ao aeroporto, ou seja, significa que você saiu em “cima da hora” para viajar.

4. Não informar condições médicas pré-existentes

Motivos que podem anular o seu seguro viagem

Imagem: Pixabay/stevepb

Qualquer que seja o motivo pelo qual você toma remédio e faz tratamento precisa ser informado no ato da contratação do seguro viagem. Ainda que seja uma condição médica que o levou a procurar atendimento específico nos últimos dois anos.

Muitos viajantes acreditam que, por exemplo, a pressão arterial elevada é algo que não precisam declarar. Mas, mesmo que estejam fazendo uso habitual de qualquer medicação para mantê-la controlada, deve ser informado à seguradora.

Não informar qualquer problema de saúde é motivo suficiente para perder a cobertura do seu seguro. E se você tiver qualquer condição que se desenvolveu após a compra da apólice, você vai precisar entrar em contato com a seguradora para uma possível alteração.

5. Não relatar incidentes para a polícia

Motivos que podem anular o seu seguro viagem

Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos

 

Na maior parte das políticas das seguradoras, é preciso que você acione a polícia local no prazo de 24 horas do ocorrido. Bem como também, faça um relatório por escrito como sendo a sua reivindicação.

6. Ignorar os conselhos da OMS ou FCO

Seguro saúde

Imagem: Pixabay/qimono

Se a Organização Mundial de Saúde, ou o Foreign & Commonwealth Office, emitiu um aviso sobre determinado destino e você decidiu viajar assim mesmo ou não tomou as devidas providências (como vacinas indicadas), dentro do que foi aconselhado, isso poderá invalidar a sua cobertura.

7. Não acionar primeiro o seguro em caso de emergência médica

Saúde hospital

Imagem: Pixabay/stevepb

Se você tem uma emergência médica e decide ir para o hospital sem acionar a sua seguradora, eles não têm obrigação de esperar que você tenha tempo. É preciso que você, ou alguém que esteja com você na viagem, acione imediatamente a seguradora para que eles fiquem cientes da situação e indiquem o melhor para você fazer. No caso de avaliarem não sendo uma emergência, a seguradora irá indicar o melhor caminho para você.

8. Descuidar dos pertences

Motivos que podem anular o seu seguro viagem

Imagem: Pixabay/Tumisu

Se você tem um item roubado por deixá-lo desprotegido, como em um alojamento sem tranca ou solto em um local público, é pouco provável que você seja reembolsado.

9. Briga pode anular o seguro viagem

Briga conflito

Imagem: Pixabay/

Se você se ferir em uma briga, independente da razão, você não terá direito a cobertura do seguro.

10. Esportes de risco

Esquiar neve

Imagem: Pixabay/Up-Free

Você decidiu participar de qualquer esporte de risco, mas não tem cobertura para isso dentro da cláusula “esportes e atividades”? Então, não tem como exigir atendimento médico em caso de se ferir.

Saiba mais sobre as vantagens e como contratar o seguro viagem para esportes radicais!

11. Não fazer check-in para voo adiado

check-in aeroporto

Imagem: Pixabay/MichaelGaida

Mesmo no caso de voo adiado, é preciso fazer o check-in para provar que você estava no aeroporto dentro do horário. É bem provável que a seguradora exija confirmação por escrita da companhia aérea.

Além de todas essas dicas, é importante fazer um seguro viagem com cobertura pelo tempo que você ficará no seu destino. E fique atento aos golpes mais comuns de viagem e saiba como evitá-los.

Existe limite para usar o seguro viagem?

O limite para acionar o seguro de viagem é aquele estipulado em contrato. Portanto, desde que você não ultrapasse o valor de determinada cobertura, poderá utilizar mais de uma vez.

Por exemplo, se você contratar um plano com assistência médica para 40 mil euros, poderá utilizar esse valor em atendimento médico. Então, para o caso de extravio de bagagem a sua contratação for de US$ 1.200, esse será o seu limite. Assim sendo, você poderá usar até US$ 1.200 para cobertura em caso de extravio da mala.

Veja aqui quais são as coberturas do seguro viagem e faça uma cotação para conhecer as coberturas e limites de valor de cada uma delas!

*Publicado em 17/11/2015 e atualizado em 28/11/2019.

Artigos relacionados:

Por que você precisa de um seguro viagem?

Muitas pessoas viajam sem um seguro de viagem por acreditar que é um gasto desnecessário. Porém, essa proteção não é um gasto, mas sim um investimento. Saiba aqui por que você precisa de um seguro viagem!

O seguro viagem não é nada mais do que uma proteção a você mesmo e sua família ao sair em viagem, tanto dentro do país como para fora. Assim, como um seguro de automóvel, você paga antecipadamente por um serviço que pode vir precisar durante sua viagem.

Por que você precisa de um seguro viagem?

Imagem: Getty

Será que você precisa de um seguro viagem?

Não é todo mundo que viaja que percebe o quanto contratar um seguro de viagem é importante. Mas, se você prestar atenção, perceberá como ele faz falta nas viagens.

A saber, são muitas histórias de pessoas que viajam e acabam tendo que enfrentar diversos problemas e imprevistos. Sobretudo, entre eles:

  • Passar mal e precisar de um atendimento médico.
  • Ter dor de dente e necessitar de um atendimento odontológico.
  • Ter a bagagem extraviada.
  • Perder os documentos.
  • Atrasos de voos.
  • Ter a viagem cancelada por algum motivo contratual.

Portanto, você precisa de um seguro viagem porque terá o auxílio necessário para essas horas e estará protegido contra todos esses imprevistos. Assim, você poderá fazer uma viagem tranquila e segura. Sem contar que se for para a Europa, o seguro é obrigatório.

Principais coberturas do seguro viagem

Por que você precisa de um seguro viagem?

Imagem: Pixabay/HansMartinPaul

Ao contratar um seguro para sua viagem você tem direito a um pacote com coberturas essenciais para garantir uma viagem tranquila. Então, confira algumas delas!

  • Despesas médicas.
  • Despesas odontológicas.
  • Assistência jurídica, fiança e despesas legais.
  • Despesas hospitalares.
  • Invalidez por acidente.
  • Prorrogação de estada.
  • Despesas farmacêuticas.
  • Perda ou roubo de bagagem.
  • Remoção e repatriação médica.
  • Translado do corpo em caso de morte acidental.
  • Cancelamento ou interrupção da viagem.
  • Atraso e cancelamento de voo.

Enfim, com tantas coberturas assim, dá para perceber o porque você precisa de um seguro viagem, concorda?

Vantagens que um seguro viagem proporciona

É claro que ninguém quer ter que usar o seguro. Afinal, quando viajamos não esperamos passar por algum problema, nem mesmo estando coberto por um seguro, não é mesmo? Sobretudo, imprevistos acontecem com todos e em qualquer lugar. Mas se você estiver no exterior, ele pode se transformar em um problemão.

Se você faz uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, mesmo que o seguro viagem para entrar no país não seja obrigatório, ainda assim é recomendável. Principalmente pelo fato de que o custo para atendimento médico é muito alto.

Então, se você precisar de uma simples consulta, por exemplo, o valor que desembolsará não sairá por menos de US$ 200,00. Isso fora o valor da medicação, que não está inclusa.

Mesmo que você não pense que algo assim vá acontecer e que está livre de qualquer problema, porque é precavido, lembre-se de que não sabemos se:

  • A comida vai cair bem no nosso estômago.
  • Um dente vai dar problema.
  • Nossa bagagem estará tão segura assim.
  • E, até mesmo, se não vamos sofrer um assalto e perder nossos documentos.

Assim sendo, tudo pode acontecer não somente no exterior, mas aqui no Brasil mesmo e você sabe como anda o atendimento público no país. Contudo, mesmo que você tenha um bom plano de saúde, ainda assim não são todos que oferecem cobertura nacional.

Então, não fique esperando que a sua viagem seja a melhor de todas, sem qualquer problema. Após saber porque você precisa de um seguro para viagem, é preciso contar com essa proteção, não acha?

Enfim, contrate um seguro viagem e curta todos os momentos sem preocupações!

Como contratar um bom plano de seguro viagem?

Por que você precisa de um seguro viagem?

Imagem: Pixabay/qimono

Muitas pessoas não sabem como escolher seu seguro viagem sem errar. Então, você precisa procurar uma operadora que seja conhecida ou de referência para não ter problemas.

As agências de viagens costumam oferecer essa opção aos viajantes também, assim como o seu cartão de crédito pode disponibilizar. Contudo, é importante que assim que você começar a planejar a sua viagem, comece também a pesquisar diferentes planos e várias seguradoras, lembrando de comparar coberturas e preços.

Para facilitar, o SeguroViagem.org disponibiliza uma ferramenta para cotação do seguro online. Aqui você só precisa informar o destino e data de viagem para ter acesso aos planos oferecidos pelas melhores seguradoras do Brasil.

Assim, você compara as coberturas e preços que cada uma oferece e poderá optar pela melhor opção. Além disso, um corretor parceiro, registrado na Susep, entrará em contato para sanar as suas dúvidas e finalizar a contratação.

Quanto custa o seguro de viagem?

O preço do seguro para viagem varia de acordo com o tipo de plano que você escolher. Além disso, são levados em consideração o tipo de viagem que você fará, o destino, o tempo de estadia, a faixa etária dos segurados, entre outros.

Portanto, para facilitar, nós colocamos a disposição de vocês uma opção de fazer a cotação aqui em nosso site. É seguro e trabalhamos com as melhores operadoras de seguro viagem.

Mas, se você quer ter uma média de preço do seguro, confira essa simulação!

Destino Valor mínimo Valor máximo
Oriente Médio R$ 53,81 R$ 1.416,02
América do Norte R$ 53,76 R$ 1.417,52
América do Sul R$ 53,80 R$ 446,92
Ásia R$ 53,80 1.092,06
Europa R$ 62,22 R$ 1.416,02
Brasil R$ 14,00 R$ 121,00
América Central R$ 53,90 R$ 1.415,96
Oceania R$ 52,90 R$ 1.416,03

Mas, vale enfatizar que o valor do seguro de viagem varia pela quantidade de dias no destino, quantas pessoas estão protegidas, destino de viagem, coberturas contratadas e muitas outras informações.

Então, aproveite e faça já a sua simulação online. Assim, você obterá o preço do seguro personalizado para o seu tipo de viagem!

*Publicado em 21/08/2014 e atualizado em 27/11/2019.

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme os detalhes de viagem.

Artigos relacionados:

Seguro Viagem Europa obrigatório para turistas

Saiba aqui tudo sobre o seguro viagem Europa obrigatório para turistas e como adquirir o seu.

Se você vai viajar para a Europa, já deve saber que é obrigatório contratar um seguro viagem. Porém, não é qualquer plano aceito nos países europeus que fazem parte do acordo do Tratado de Schengen.

Isso porque é preciso que o turista adquira um plano com cobertura mínima de 30.000 euros. Então, saiba mais sobre o seguro viagem Europa obrigatório para turistas!

Seguro Viagem Europa obrigatório para turistas

Imagem: Getty

Por que o seguro viagem Europa obrigatório para turistas?

Se você vai para a Europa, a primeira coisa a se atentar é a contratação do seguro viagem. Primeiramente porque esse é um seguro obrigatório para todos os viajantes do exterior. Assim sendo, sem ele o turista não pode entrar em alguns países do continente europeu.

O seguro viagem Europa obrigatório possui algumas exigências, como a cobertura mínima de 30 mil euros. É claro que existem países por lá que não fazem essa exigência, pois a mesma foi estipulada através do Acordo de Schengen.

Principalmente, este acordo exige que todos os turistas contratem um seguro viagem com valor mínimo para as principais coberturas de saúde. Dessa forma, os viajantes garantem que poderão ser amparados, caso ocorra algum problema durante a viagem.

Se eu não visitar os países do Tratado de Schengen, não preciso do seguro de viagem?

Seguro Viagem Europa obrigatório para turistas

Imagem: Pixabay/MichaelGaida

Embora não sejam todos os países que exigem o seguro, é fundamental que você não viaje sem essa contratação. Isso porque o seguro viagem é um investimento que garante uma viagem tranquila e segura.

Portanto, se ocorrer qualquer imprevisto durante a sua viagem, com um plano adequado às suas necessidades, você poderá contar com toda ajuda necessária. Sabemos que a última coisa que pensamos é ficar doente em nossas férias, ter malas extraviadas, sofrer acidente, ter dor de dente ou quaisquer outros problemas. Mas o seguro viagem oferece a proteção que você pode vir a precisar.

Sem contar que o seguro viagem Europa obrigatório para turistas. Se você insistir em entrar nos países europeus sem ele, com certeza será barrado de entrar no país. Então, mesmo que você vá para um país da Europa em que não há essa exigência, ainda assim o seguro é fundamental.

Além disso, um seguro viagem oferece coberturas que você pode precisar durante a sua viagem. Assim sendo, você ainda poderá querer conhecer outros países da Europa que exigem o seguro, sem precisar incluir mais nada. Nesse caso, você não vai querer ficar sem ir para esses países por conta do seguro não contratado, não é mesmo?

Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer a Europa. Então nada melhor do que ir preparado para atravessar todas as fronteiras por lá, concorda?

Quais são os países europeus que exigem o seguro viagem?

Destinos Europa

Imagem: Pixabay/larahcv

Você já ouviu falar sobre o Tratado de Schengen, certo? Todos os países que fazem parte desse tratado obrigam os turistas estrangeiros a ter uma assistência no valor mínimo de 30 mil euros, como já informado acima.

Sobretudo, esse valor garante cobertura para o turista, no caso dele se acidentar ou ficar doente. Sabemos que a Europa possui um excelente serviço de assistência à saúde. Mas o atendimento gratuito só está disponível para os moradores.

Portanto, se o turista estrangeiro precisar de atendimento médico, ele terá o melhor atendimento, desde que tenha um bom plano de seguro viagem. Conheça os países europeus que exigem que o turista tenha um bom plano de seguro viagem Europa obrigatório!

  • Alemanha
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • França
  • Lituânia
  • Estônia
  • Finlândia
  • Grécia
  • Suécia
  • Espanha
  • Itália
  • Noruega
  • Eslovênia
  • República Tcheca
  • Islândia
  • Holanda
  • Luxemburgo
  • Portugal
  • Áustria
  • Malta
  • Eslováquia
  • Hungria
  • Letônia
  • Polônia

Com o seguro viagem você e a sua família viajam protegidos

Mesmo que os países que você for conhecer não tenham a lei do seguro viagem Europa obrigatório, faça um seguro viagem e curta cada momento, sem preocupações. Com toda a certeza, com o seguro viagem você e a sua família têm toda proteção de que precisa, principalmente em um país estranho.

Sem contar que agora o seguro de viagem passa a ter mais coberturas e regras, como informado pelo site da Folha de São Paulo.

Vantagens de viajar com o seguro viagem para a Europa

Europa

Imagem: Pixabay/Skitterphoto

Não é porque é obrigatório, em muitos países, o seguro viagem para a Europa que você vai fazer. Mas sim, porque ele garante a você e para seus acompanhantes uma viagem tranquila.

Com o seguro viagem você não tem que se preocupar com:

  • Gastos médicos.
  • Despesas nas farmácias.
  • Gastos no dentista.
  • Assistência jurídica.

Além disso, sempre que precisar de qualquer auxílio que o seguro cubra, é só entrar em contato, gratuitamente, com a sua seguradora.

Por exemplo, a sua mala foi extraviada e você não sabe nem por onde começar para recuperá-la. Então, é só acionar a central de atendimento do seu plano que você terá um direcionamento sobre como proceder.

Fora que a empresa contratada vai acompanhar o seu caso até que tudo esteja resolvido. A saber, lhe ofertando o atendimento necessário para todas as situações que possam surgir.

O que acontece se eu não contratar o seguro viagem Europa obrigatório para os turistas?

Não contratar um plano de seguro viagem para a Europa, que atenda as exigências do Tratado de Schengen, pode implicar na sua proibição em entrar em vários países europeus.

Imagina você programar as férias dos seus sonhos, investir alto valor para a viagem, fazer planos, contratar hospedagem, alugar carro, comprar bilhetes antecipados para os eventos por lá, fazer as malas, pagar a passagem aérea de ida e volta e não poder aproveitar nada disso, tendo que pegar voo de volta para casa antes mesmo de sair do aeroporto.

Com efeito, essa é uma situação mais do que frustrante, não acha? E mesmo que você vá para um país europeu, que não faça parte das exigências Schengen, ainda assim correrá o risco de se decepcionar.

Principalmente pelo fato de que você já estará na Europa e com certeza irá ficar com vontade de conhecer outros países por lá, mesmo porque o valor dos voos fica mais acessível.

Sem o seguro viagem Europa obrigatório para turistas você ficará preso a um só destino ou a poucos. Fora que, se sofrer um acidente, passar mal ou mesmo pegar um resfriado, terá que desembolsar um valor que vai, com certeza, comprometer o orçamento da sua viagem.

Portanto, use de sabedoria e contrate o seu seguro viagem para Europa e aproveite o que o destino tem de melhor, sem preocupações e gastos extras.

Quanto custa o seguro de viagem para Europa?

O preço do seguro de viagem para Europa varia muito, conforme as necessidades de cada viajante. A princípio, as seguradoras solicitam o preenchimento de um pequeno formulário para calcular o valor do seguro.

Assim sendo, é preciso informar a data de embarque e desembarque, quantas pessoas viajam junto, quais planos/coberturas deseja contratar. A saber, dependendo do que estiver incluso, o valor poderá ser maior.

Então, para ter uma noção do preço do seguro viagem, veja essa simulação que eu realizei!

Destino Quantos dias de viagem? Preço total Preço diário
Turquia 15 R$ 450,00 R$ 30,00
Reino Unido 15 R$ 177,61 R$ 11,85
Itália 10 R$ 233,52 R$ 23,35
Portugal 15 R$ 269,35 R$ 17,95
França 10 R$ 235,00 R$ 23,50

*Cotação realizada para o seguro viagem individual.

Para obter o valor exato do seguro viagem, cote online aqui no SeguroViagem.org! A simulação do seguro é gratuita e você receberá planos com coberturas e valores de várias seguradoras.

Então, agora você já sabe porque o seguro viagem para Europa é obrigatório aos turistas. Aproveite e faça uma cotação em nosso site!

A saber, trabalhamos com as empresas mais conceituadas no mercado, como o seguro viagem GTA, entre muitas outras.

Quer saber quais são as melhores seguradoras do Brasil? Pesquisei para você. Confira!

Veja como fazer cotação do seguro viagem aqui no site SeguroViagem.org!

*Publicado em 01/04/2016 e atualizado em 25/112019.

Seguro saúde internacional

Se você vai viajar para fora do país, considere contratar um seguro saúde internacional. Veja como funciona e quais são seus benefícios!

A sua viagem para fora do país está programada? Então, veja se você está com tudo preparado para não ter problemas.

Isso inclui o seguro saúde internacional, uma proteção que em muitos países é exigência. Saiba a importância e como contratar, além das vantagens de ter um.

Seguro saúde internacional

Imagem: Dollar

Viajando para o exterior com um seguro saúde internacional

Viajar para fora do país é poder ter contato com outras culturas e civilizações. São parques, museus, castelos e diversos roteiros de aventura em meio à natureza, que atraem turistas para todos os cantos.

Se você está em busca de ter ricas experiências e uma vida mais saudável, viajar é uma boa escolha. Mas também tem quem viaja a trabalho, estudos e até para cuidar da saúde, fazendo tratamentos específicos lá fora.

Porém, para sair do país e não ter muitos problemas no exterior, é preciso programar cuidadosamente a viagem. Isso inclui desde o que levar na bagagem, troca de moeda e até cuidados com a saúde.

Afinal, você vai estar fora do país e não quer que nada saia do planejado, certo? Sem contar que você também não vai querer se desesperar com imprevistos. Então, entre todos os cuidados que você precisa ter antes de viajar, está a contratação do seguro saúde internacional.

Qual é a importância do seguro saúde internacional?

Seguro saúde internacional

Imagem: Pixabay/HansMartinPaul

O seguro saúde viagem internacional, além de oferecer proteção aos viajantes lá fora, ainda é exigido em vários países. Portanto, para que você consiga o visto os países, como Nova Zelândia e Canadá, exigem que você tenha o seguro.

Sem contar que outros países que não exigem o visto, também obrigam o viajante a ter o seguro. Aliás, esse é o caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo.

Então, se você não tiver o seguro saúde internacional, não poderá entrar nesses países. Saiba que, além de obrigatórios em alguns países, o seguro irá te proteger caso precise de assistência médica internacional.

Com ele você terá atendimento médico em caso de acidente ou enfermidade e outras conveniências, como reembolso de despesas farmacêuticas.

Contrate um seguro viagem para jovens e tenha uma viagem tranquila!

Vantagens do seguro saúde internacional

Ter um seguro de saúde internacional ao viajar é muito vantajoso. Com ele você terá a garantia de sair do país com maior tranquilidade no país de destino.

Mas não se esqueça de contratar o seu antes de embarcar, assim, você evitará possíveis problemas lá fora. E se passar mal durante o voo, terá a quem recorrer, afinal, a proteção vai do embarque ao desembarque.

Sem contar que essa é uma proteção que você contrata para a família toda. E uma apólice completa garante a você proteção para simples gastos hospitalares até outras complicações de saúde.

Fora que, além de consultas, internações e ambulâncias, você terá auxílio jurídico, odontológico, perda de bagagem e farmacêutico.

Quanto custa um seguro saúde internacional?

Seguro saúde internacional

Imagem: Pixabay/JCamargo

O preço médio do seguro viagem é de R$ 75,00 para viagem nacional e de R$ 205,92 para viagem internacional. Esse valor médio do seguro é para uma viagem de 30 dias, porém, os valores do seguro saúde internacional variam bastante.

Isso porque o cálculo é baseado em diversas informações. Entre elas, o destino, tempo de viagem, quantas pessoas estarão protegidas, motivo da viagem, entre outras, são fundamentais.

Mas, fique atento às coberturas contratadas, afinal, você pode precisar de uma proteção que o seu seguro não cobre. Nesse caso, opte em acrescentar coberturas extras.

O ideal é não contratar o seguro saúde viagem internacional apenas pelo preço, mas sim pelas coberturas que julgar poder precisar.

Por exemplo, se fizer uma viagem de aventura, inclua uma proteção específica para esse fim, ou seja, o seguro viagem turismo de aventura. Entretanto, não se esqueça que, se viajar para a Europa, contratar um seguro saúde Europa.

Quer saber como cotar o seguro viagem online? Descubra aqui e obtenha o preço do seguro viagem na hora!

Por que devo contratar um seguro saúde Europa?

Você pode se perguntar por que contratar um plano específico para a Europa, certo? O seguro saúde Europa vai cobrir tudo o que é exigido pelo Tratado de Schengen.

Contratando esse plano específico para conhecer os países europeus, você não precisa se preocupar sem ser barrado ao entrar lá.

Esse plano oferece cobertura mínima exigida pelos países que fazem parte do Acordo de Schengen.

Como contratar o seguro saúde internacional?

seguro saúde viagem internacional

Imagem: Pixabay/edar

Para contratar o seguro viagem internacional, você pode fazer a sua cotação em nosso site SeguroViagem.org. Trabalhamos com os melhores corretores de seguro para sua viagem, além de ter parcerias com seguradoras reconhecidas.

Assim sendo, basta preencher um pequeno formulário, com informações sobre a sua viagem, que enviamos a cotação para você. É assim, simples e rápido!

Quer saber como contratar o seguro viagem? Eu te explico, clique aqui!

Qual é o preço médio do seguro saúde internacional?

Como informado acima, para saber o valor exato do seguro saúde internacional, a seguradora vai solicitar diversas informações.

Mas para que você conheça o preço médio, realizei uma cotação online. Na cotação, busquei por valor do seguro viagem América do Sul.

A cotação foi realizada no site SeguroViagem.org, que redirecionou à página de cotação da Real Seguro Viagem. Informei 4 dias de viagem e viajante individual, então, os planos e seguradoras são:

Seguradora Preço médio Assistência Médica Idade
GTA R$ 49,05 US$ 5.000,00 0 a 75 anos
Assist-Card R$ 50,91 US$ 35.000,00 0 a 69 anos
Travel Ace R$ 40,68 US$ 8.000,00 0 a 69 anos
Affinity R$ 57,05 US$ 10.000,00 0 a 79 anos
Vital Card R$ 49,20 US$ 15.000,00 0 a 74 anos
Intermac Assistance R$ 59,88 US$ 15.000,00 0 a 74 anos

*Pesquisa realizada em novembro de 2017. Fonte: Real Seguro Viagem

Se você quiser saber o quanto vai pagar na contratação do seguro saúde viagem internacional ou nacional, faça a sua cotação. Nosso site é seguro e você cota rápido e tem o retorno do corretor direto em seu e-mail.

Ele irá passar todos os planos de seguradoras renomadas e você poderá tirar todas as suas dúvidas antes de contratar.

Aproveite e veja quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem!

Então, agora você sabe o preço médio do seguro viagem e muitas informações úteis. Se precisar sanar outras dúvidas, use nosso buscador!

Qual é a melhor seguradora para contratar um seguro de viagem internacional e nacional?

A melhor seguradora para contratar um seguro de viagem internacional e nacional é aquela que atende as suas necessidades. Para não ter dor de cabeça ao precisar de atendimento em sua viagem, pesquise.

Verifique sites que mostram o ranking das melhores seguradoras de seguro viagem, como aqui, no SeguroViagem.org. Assim, você pode conhecer mais sobre os serviços prestados por cada uma delas.

Além disso, aqui no site, você pode fazer a sua cotação online. Basta informar o destino de viagem, data do embarque e desembarque para receber a simulação de preço do seguro.

Assim, você compara o que cada seguradora oferece, como coberturas, serviços extras e preços. Portanto, em um só site você poderá conhecer o ranking das seguradoras mais renomadas e o valor do seguro.

Fácil, rápido e seguro. Ao mesmo tempo, você será atendido por um corretor de seguros parceiro, da Real Seguro Viagem. Ele entrará em contato por seu e-mail e você poderá negociar diretamente com ele, bem como sanar suas dúvidas.

Então, pronto para contratar o melhor seguro saúde internacional?

Seguro de viagem American Express

Este post sobre o seguro viagem American Express é de teor editorial, criado pela equipe do SeguroViagem.org exclusivamente para os leitores deste portal, usando fontes confiáveis do próprio site e outros renomados. Não garantimos a comercialização do produto neste site.

Ao viajar para qualquer lugar do mundo, mesmo que seja um destino nacional, é fundamental contratar um seguro de viagem e isso por diversas razões.

Com o Amex seguro viagem você garante uma viagem mais tranquila, livre de aborrecimentos e dores de cabeça, no caso de acontecer qualquer imprevisto.

Seguro de viagem American Express

Imagem: Dollar

Sobre o seguro de viagem American Express

A American Express, conhecida como Amex, é uma empresa que atua em vários países, ajudando os clientes em diversos tipos de serviços.

Em 1997, a empresa firmou parceria com um grupo seleto formado por instituições financeiras e bancos ao redor do mundo.

Dessa forma, ela passou a emitir seus produtos e assim, se expandiu na rede de estabelecimentos credenciados.

American Express no Brasil

No Brasil a empresa formou parceria com o Banco Bradesco, sendo este licenciado para emissão de cartões e em afiliar estabelecimentos novos.

Além dele, o Banco do Brasil também oferece seus cartões.

Ela é uma empresa que busca atender, antecipar e exceder as expectativas em todos os segmentos em que atua, no mundo todo.

Seja ele em serviços financeiros, sistemas de pagamento ou serviços de viagens.

Além disso, a American Express preza por seus valores: mantém forte compromisso com seus clientes, respeito aos funcionários, boa cidadania, qualidade, vontade de vencer, integridade, trabalho em equipe e responsabilidade pessoal.

Embora muito conhecida pela oferta de cartões de crédito, a Amex também atua no segmento de serviços de seguro, serviços de viagem, conselheiro financeiro e fundo mútuo.

Aqui você vai conhecer o serviço de seguro de viagem American Express.

Por que contratar o seguro de viagem American Express?

Seguro de viagem American Express

Imagem: Pixabay/edar

A  empresa disponibiliza para você viajante, um conjunto completo com todos os serviços e benefícios que você pode precisar em sua viagem, independente do destino.

Com o Amex seguro de viagem, você tem mais segurança, comodidade na sua viagem e ainda pode contar com um atendimento diferenciado.

Se você está procurando uma empresa que garanta uma viagem segura para você e seus familiares, em que poderá contar com a ajuda necessária em caso de emergências, independente de onde você for, oferecendo assistência 24 horas por dia, o seguro viagem Amex é o ideal.

Ao realizar uma viagem por um período de até 90 dias, em um destino com mais de 100 quilômetros da sua casa, você poderá contar com o serviços de assistência viagem do American Express.

Com ele você usufrui de muitos benefícios, como assistência odontológica, médica, jurídica e farmacêutica.

Como resultado, com o seguro de viagem American Express, você viaja tranquilo e desfruta de cada momento com muito mais segurança.

Coberturas do seguro viagem Amex no Brasil e outros países

Seguro de viagem American Express

As coberturas que você terá direito com o seguro viagem Amex, conforme o plano de contratação disponível no seu cartão, são:

  • Indicação médica: a Central de Assistência fornece excelentes profissionais.
  • Assistência jurídica: entrando em contato com a Central de Assistência, você receberá indicação de profissionais capacitados.
  • Fiança (adiantamento): se houver acidente com responsabilidade criminal ou civil, será adiantado um valor limite, conforme contratado.
  • Localização e encaminhamento de bagagem: você conta com um auxílio na localização, juntamente à companhia aérea.
  • Adiantamento de despesas hospitalares: você tem direito a um limite de US$ 30.000,00, conforme o tipo do seu cartão, para cobrir despesas de internação no exterior.
  • Transmissão de mensagens urgentes: fornecimento de informações de viagens, desde que relacionadas às assistências. Sem limites de acionamentos.

Os cartões que oferecem esse benefício, são: Bradesco American Express Credit, American Express  Credit, American Express Platinum Credit, Bradesco American Express Gold Credit, American Express Blue, American Express Green e American Express Gold Card.

*Verifique com a central American Express maiores informações e possíveis mudanças.

Benefícios do seguro viagem Amex

Além de todos os benefícios mencionados acima, você ainda pode contar com (conforme seu contrato/cartão):

1. Seguro automático de acidentes pessoais em viagem

Com coberturas gratuitas para que você e sua família possam viajar tranquilos e protegidos. Disponível tanto para viagens internacionais quanto nacionais.

2. Sala vip em aeroportos

Você poderá aguardar o seu voo com maior conforto dentro dos principais aeroportos do país.

3. Assistência médica Tratado de Schengen

Com o Amex seguro viagem Schengen, você tem cobertura médica emergencial ideal para os países europeus. Tudo conforme exigência do Tratado de  Schengen.

4. Rede mundial

Você conta com serviços de viagem pelo mundo todo, com diversas centrais em vários países.

Portanto, são tantas as facilidades e benefícios que você não pode viajar sem um seguro viagem  American Express.

Seguro de viagem American Express Platinum

O seguro de viagem American Express Platinum Card é um serviço exclusivo para os associados The Platinum Card.

Esse serviço inclui uma combinação única de serviços, que visa os cuidados gerais com a viagem, de forma ágil, confortável e com muita sofisticação.

Com o Amex Platinum seguro viagem, os clientes contam com consultores especializados e muitas promoções, além de muitos outros benefícios.

Além disso, encontram também condições especiais para fazer centenas de reservas em hotéis no mundo todo, por meio do Programa Fine Hotels & Resorts.

E todas as coberturas do seguro viagem Amex Platinum estão de acordo com as regras da SUSEP, que é o órgão responsável pelos seguros privados no país.

Seguro viagem American Express Gold

Ao contratar o seguro viagem American Express Gold, você usufrui muitos benefícios. As coberturas já são acionadas com distância de mais de 100 quilômetros da sua casa e para viagens com até 90 dias de duração.

Com o seguro viagem American Express Gold, você conta com coberturas especiais no exterior, como indicação jurídica.

Assim sendo, conta também com muitas outras coberturas essenciais para viagens nacionais e internacionais. Portanto, elas vão desde indicação médica até a transmissão de mensagens urgentes.

Seguro viagem American Express Green

Ao contratar o seguro viagem American Express Green, você conta com uma das melhores assistências viagens.

Entre os benefícios, você usufrui maior tranquilidade no caso de emergências onde estiver. São serviços de assistência emergencial disponível 24 horas e em todos os dias da semana, para você e sua família.

Então, para usufruir todos os benefícios que o seguro viagem American Express Green disponibiliza para você, basta estar mais de 100 quilômetros da sua residência e ficar no destino até 90 dias.

Valor do seguro viagem Amex

valores

Imagem: Pixabay/3D_Maennchen

Se você quer saber o valor de cotação seguro viagem American Express, saiba que ele oferece serviço de assistência aos viajantes gratuitamente. Mas, é preciso pagar a taxa de anuidade do cartão e usufruir todos os benefícios que cada um oferece, incluindo o seguro de viagem.

Portanto, não existe uma cotação seguro viagem American Express para fazer. Assim sendo, basta que o associado compre as suas passagens com o cartão e usufrua desse serviço.

Sobretudo, vale saber que a cobertura é gratuita dentro do limite do cartão disponível ao cliente.

American Express seguro viagem Europa

Com o American Express seguro viagem Europa você tem muito mais tranquilidade ao visitar qualquer país europeu e sem custo extra.

Comprando a sua passagem com o cartões American Express Membership Cards, você adquire o certificado de comprovação exigido pelos países do Tratado de Schengen, para o seguro viagem Europa.

Mas, para ter o American Express seguro viagem Europa, você só precisa entrar em contato com a central com 24 horas de antecedência do seu embarque.

Saiba tudo sobre o Tratado de Schengen e por que você deve contratar o seguro viagem.

O seguro de viagem American Express é bom?

Como você viu acima, são muitas as vantagens que o viajante tem ao usufruir o seguro viagem pelo cartão American Express.

Para você ver como ele atende o viajante, basta fazer uma pesquisa na internet ou com pessoas que já utilizaram o serviço.

Por exemplo, no site do Reclame Aqui, o serviço foi avaliado como Banco Bradesco Cartões.

Portanto, todos os serviços foram analisados em uma só classificação pelo site, que é de “Ótimo”.

Foram 12.453 reclamações, com retorno para 12.449 delas, dentro de um tempo médio de 6 dias e 2 horas.

Além disso, o índice de solução é de 84,6% e 4.808 clientes avaliaram os serviços da Bradesco Cartões, resultando na nota de 7,0.

Seguro de viagem American Express

Imagem: Reclame Aqui

Saiba mais sobre o seguro viagem Amex – Bradesco!

O seguro viagem American Express é exclusivo para clientes e dependentes elegíveis dos cartões de crédito. Assim, em parceira com a Bradesco Seguros, é oferecido nos cartões:

  • American Express® Gold Card
  • American Express® Platinum Credit
  • American Express® Green
  • American Express® Gold Credit
  • The Platinum Card®
  • Bradesco Gold American Express®
  • Bradesco Platinum American Express®

Além disso, saiba que o seguro gratuito é exclusivo para clientes dos cartões de crédito American Express.

Para o caso de assistência médica, sem aviso prévio, entre em contato com a Central de Assistência antes de receber alta hospitalar. Assim, o cliente terá a cobertura garantida.

*Seguradora responsável: Bradesco Vida e Previdência S.A.

Telefone de contato com o seguro viagem American Express

Seguro viagem Amex

Imagem: Pixabay/526663

Quando viajamos, não sabemos se vamos ou não passar por algum imprevisto.

Para garantir que você receba todo o auxílio de que precisa, principalmente se estiver realizando uma viagem internacional, conte com a proteção do seguro viagem American Express.

O telefone de contato aqui no Brasil é 0800 761 1794, mas se estiver fora do país, vai precisar do número de telefone da empresa lá fora. Anote então:

  • Alemanha: 0800 589 0830
  • Reino Unido: 0800 028 6890
  • Irlanda: 1 800 995 069
  • Espanha: 900 812 138
  • França: 0805 540 523
  • Argentina: 0800 266 4915
  • Itália: 800 928 398
  • Países Baixos: 0800 090 0008
  • Grécia: 00800 44 148 427
  • Estados Unidos: 888 872 8956
  • Portugal: 800 208 531
  • Demais países: +1 801 849 2125

Então, esses são os telefones de contato da Amex seguro viagem. Portanto, contratando os serviços da seguradora, anote-os para levar em sua viagem.

Assim, se precisar, terá em mãos o telefone da empresa para ser socorrido, conforme as suas necessidades e as coberturas do seu contrato.

Fontes: Bradesco, Reclame Aqui e American Express.

Publicado em 07/2017 e atualizado em 13/11/2019.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro Viagem Itaú

Para viajar com segurança, você pode contar com o seguro viagem Itaú. Veja o que o serviço oferece, bem como o que os clientes estão falando sobre o atendimento em relação a essa proteção.

Curtir praias, montanhas, desertos, cachoeiras, parques e muitos outros lugares é o desejo de todos que estão de férias. Mas para que nada dê errado, faça um seguro viagem Itaú! Com ele você pode contar com o apoio da empresa em sua viagem internacional ou nacional .

A história do Banco Itaú Unibanco iniciou-se em 1924 e conta com 96 mil pessoas formando o grupo de colaboradores. Esse é um banco que foca em realizar sonhos, transformar uma sociedade e investir em grandes ideias.

Além disso, são várias as opções de seguros do Itaú, de forma a atender os clientes em diferentes tipos de proteções. Entre elas, está o Itaú seguro auto, seguro residência, cartões, seguro vida e acidentes pessoais e o seguro viagem.

Não é à toa que o Itaú se tornou em uma das mais renomadas seguradoras do mercado, inclusive no ramo de seguro viagem.

Seguro Viagem Itaú

Imagem: Pixabay/Tumisu

Sobre o seguro Viagem Itaú

Com o Itaú seguro viagem você pode ter uma viagem tranquila e aproveitar os melhores momentos com segurança, afinal, viajar é uma das melhores coisas da vida.

E com um seguro viagem Itaú você pode contar com coberturas e serviços que garantem tranquilidade e segurança em sua viagem, para sua bagagem e também para sua família. Fora isso, você ainda conta com assistência 24 horas e o atendimento é em português, estando em qualquer lugar do mundo.

O Itaú ainda dispõe da opção de você contratar o seu seguro na data de início de sua viagem e com pagamento debitado diretamente da sua conta-corrente. E mais! O Banco Itaú tem também planos especiais para empresas, garantindo uma viagem segura para proprietários, funcionários e seus familiares.

Os planos são ideais para qualquer empresa que preza pela tranquilidade de seus sócios, funcionários, além dos proprietários, durante viagens pelo Brasil e pelo mundo. E isso tanto para uma viagem a lazer, estudos ou a trabalho. Com este seguro você terá cobertura para viagens a navio, avião, carro, trem, moto, ônibus ou qualquer outro meio.

O seguro viagem para empresas cobre vários atendimentos e serviços, como assistência médica, pagamento das despesas farmacêuticas, localização da bagagem e muitos outros.

Isso tudo e mais o reembolso de gastos em caso de viagens internacionais. Além do seguro de viagem, o banco também oferece outros tipos de proteções, como o seguro auto Itaú , residência, entre outros.

Planos e vantagens do seguro viagem Itaú

Seguro Viagem Itaú

Imagem: Pixabay/congerdesign

Viajar é uma oportunidade incrível para você e a sua família. Mas para tornar esse momento melhor e livre de complicações, conte com um seguro de viagem.

O Itaú Seguros oferece duas opções de contratação:

1. Para pessoas físicas

Oferece coberturas para proteger você e sua família contra os principais imprevistos em uma viagem. Com o seguro viagem Itaú, você conta com proteção para sua bagagem, assistência médica internacional e atendimento 24 horas e em português.

Esse plano é oferecido para quem viaja dentro ou fora do país e conta com mais de 20 coberturas e serviços. Entre elas:

  • Indenização em caso de extravio dano ou roubo de bagagem.
  • Assistência médica e odontológica por reembolso das despesas emergenciais para quem viaja para fora do país.
  • Reembolso das despesas para cancelamento de viagem.
  • Cobertura para bebês e idosos, bem como também cobertura contra acidentes causados por práticas de esportes radicais e assistência médica para gestantes (até 28ª semana de gestação).
  • Entre outras.

Mas fique atento às cláusulas do contrato e na dúvida, entre em contato com o Banco.

2. Para sua empresa

Com o seguro viagem Itaú, os proprietários, funcionários e familiares viajam protegidos. Sem contar que as coberturas são válidas para viagem nacional ou internacional, tanto para viagem a lazer, estudo ou trabalho.

Fora que o seguro cobre as viagens de carro, moto, navio, avião, ônibus ou outros meios de transporte. Entre as principais vantagens em contratá-lo é que ele oferece assistência 24 horas e em português. O segurado conta com proteção em serviços de assistência médica, despesas farmacêuticas, localização da bagagem, entre outras.

3. Plano seguro viagem nacional

Proteção para a família e a seus funcionários, com planos por período, ideal para clientes que não viajam com tanta frequência ou para quem tem um período determinado, limitado a 365 dias.

Também tem o plano anual, indicado para clientes que viajam com mais frequência, sendo possível ao cliente viajar várias vezes, desde que não ultrapasse 90 dias consecutivos.

Vantagens do plano nacional:

  • São mais de 20 coberturas nas viagens
  • Atendimento emergencial para as gestantes, com até 28 semanas
  • A contratação pode ser feita na data de início da viagem
  • Não possui limite de idade
  • Central de assistência bilíngue no Brasil
  • Cobertura para todos os esportes

4. Plano seguro viagem internacional Itaú

Oferece proteção para sua família e seus funcionários e está dividido em duas modalidades:

  • Planos por período: é indicado para os clientes que não viajam com frequência ou que têm um período determinado para ficar no destino.
  • Plano anual: indicado para clientes que viajam muito no ano todo, sendo possível viajar várias vezes, desde que não passe de 90 dias consecutivos.

Vantagens do plano internacional:

  • Mais de 20 coberturas nas viagens
  • Pode contratar na data de início da viagem
  • Atendimento emergencial para as gestantes com até 28 semanas
  • Assistência 24 horas e reembolso das despesas
  • Não possui limite de idade
  • Central de assistência bilíngue no Brasil
  • Cobertura para os esportes, em geral

5. Seguro viagem para a Europa

Se você quer fazer um roteiro pela Europa, mesmo que inicialmente a sua viagem seja para países que não façam parte do Tratado de Schengen, contrate o seguro viagem.

Assim você poderá visitar qualquer país europeu com um seguro viagem mais barato e contar com todo apoio do Itaú seguro viagem.

O seguro viagem Itaú possui proteção para você, seus amigos e para a sua família. Conte com a assistência necessária e viaje tranquilo!

6. Seguro viagem para os Estados Unidos

Não importa o que você vai visitar, contar com a proteção do seguro viagem Itaú é desfrutar uma viagem tranquila.

Com ele, você não fica sujeito aos imprevistos comuns em viagens e curte muito mais os pontos turísticos.

Coberturas do seguro viagem Itaú

Seguro Viagem Itaú

Imagem: Pixabay/veerasantinithi

Entre as coberturas que o seguro viagem Itaú oferece, estão:

  • Assistência médica, hospitalar e odontológica em viagem.
  • Bagagem.
  • Morte acidental.
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente.
  • Cancelamento de viagem.
  • Perda do passaporte e outros documentos.
  • Interrupção de viagem.
  • Entre outras.

Quanto custa o seguro viagem Itaú?

Para saber o preço do seguro viagem Itaú, você precisa entrar em contato com o banco para fazer a sua cotação. Isso pode ser possível através do site, telefone ou comparecendo pessoalmente até uma agência.

Lembre-se de que o valor do seguro varia conforme a quantidade de dias, destino, coberturas e viajantes que serão protegidos.

O seguro viagem Itaú é bom?

O seguro viagem oferecido pelo Itaú é considerado um serviço bom. Primeiro por ser de uma empresa que tem nome no mercado nacional. Depois, por oferecer planos que atendem às necessidades dos clientes.

Para você ter uma ideia melhor de como é esse serviço, acesse o site do Reclame Aqui e confira o que os clientes estão falando da empresa.

Realizei uma pesquisa no site para você conferir a classificação que o Itaú Seguros e Capitalização obteve.

As informações foram as seguintes, dentro do período de 01/10/2018 – 30/09/2019:

  • Total de reclamação: 2.245
  • Total de retorno: 2.236
  • Índice de solução: 75,9%
  • % de clientes que voltariam a negociar: 57,4%
  • Nota do consumidor: 700 avaliações, resultando na nota de 6,03
  • Classificação pelo Reclame Aqui: Bom

É importante você saber que foram analisadas as reclamações sobre todos os serviços dessa categoria. Entre eles, o seguro de vida Itaú e demais serviços.

Você também pode conferir a avaliação sobre o Banco Itaú, com seus serviços gerais. Também pode verificar quais foram as reclamações e como foi o andamento e retorno do banco.

Seguro Viagem Itaú

Imagem: Reclame Aqui

Contato com o Itaú para tratar assuntos sobre o seguro de viagem

Se você precisar acionar o seu plano, saiba que essa parte funciona como para qualquer tipo de seguro do banco, como o seguro residencial, Itaú seguro auto e outros. Para você contatar o Itaú e tratar assuntos referentes ao seguro viagem, disque:

  • 4004 4444, para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800 727 4444, demais localidades

Se você desejar receber mais informações sobre o seguro viagem Itaú, entre em contato com a Itaú Seguros!

*Publicado em 29/10/2018 e atualizado em 28/10/2019.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro Viagem CVC

Se você está pensando em contratar o seguro viagem CVC, veja um pouco sobre a atuação da empresa no mercado. Realizei uma busca online com informações sobre os pacotes de viagens CVC, bem como também como é o serviço de seguro de viagem oferecido e o que os clientes estão falando sobre o assunto. Confira!

Viajar pela CVC é encontrar muitas promoções ao seu alcance e com um seguro viagem CVC, a sua viagem se torna muito mais segura.

O serviço de Assistência Viagem que é oferecida pela empresa, possui parceria com a Travel Ace Assistance. Este disponibiliza muitos benefícios para garantir uma viagem sem dores de cabeça.

Seguro Viagem CVC

Imagem: Getty

Por que contratar o seguro viagem CVC?

Com a CVC seguro viagem você tem direito a despesas odontológicas, despesas médicas e hospitalares, inclusive, em caso de doenças preexistentes. Outras incluem ainda danos à mala, seguro bagagem, despesas farmacêuticas e muito mais benefícios.

O seguro de viagem CVC conta com um serviço completo. Conheça algumas coberturas importantes!

1. Seguros da CVC

    • Traslado de corpo e médico
    • Despesas médicas e hospitalares (incluindo para o caso de doença preexistente)
    • Seguro bagagem e danos à mala
    • Despesas farmacêuticas e odontológicas
    • Regresso sanitário e antecipado
    • Interrupção de viagem
    • Despesas extraordinárias por permanência forçada
    • Morte acidental/invalidez permanente total/parcial, caso de acidente
    • Fisioterapia em âmbito hospitalar
    • Gastos resultantes por atraso de bagagem

2. Assistências da CVC

Veja aqui como funciona o seguro viagem cancelamento voo!

Planos de seguro viagem CVC

planos

Imagem: Pixabay

A CVC é uma empresa séria e que atua no país desde a 1972, buscando oferecer os melhores pacotes de viagens do país, com destinos nacionais e internacionais.

Para garantir o melhor aos viajantes, ela oferece também um plano de seguro viagem, além dos pacotes de viagens CVC. Assim, disponibiliza o que há de melhor em assistência ao viajante.

A empresa possui parceria com a Travel Ace Assistance para oferecer os melhores planos, tanto para destinos nacionais quanto internacionais.

Conheça as opções que estão disponíveis pela CVC e programe uma viagem tranquila e segura:

1. Plano Nacional

Esse é um plano que oferece cobertura para qualquer destino nacional e com coberturas para clientes de diferentes faixas etárias e necessidades.

2. Plano Internacional

O seguro viagem internacional CVC oferece proteção para as viagens ao exterior. Algumas coberturas desse plano possui limite também para clientes acima de 80 anos de idade ou acima de 14 anos. Verifique sobre a faixa etária antes de assinar o contrato.

Saiba como fazer um seguro viagem internacional agora!

3. Cruzeiros

O cliente CVC possui proteção durante a viagem de cruzeiro dentro do país ou para viagens internacionais.

Algumas coberturas são para clientes de até 80 anos e maior de 14 anos (verifique informações antes de contratar).

A bordo do navio o seguro viagem funciona com o sistema de reembolso, conforme orientação da Central Travel Ace.

4. Estudantes

É um plano perfeito para estudantes que viajam para fora do país fazendo intercâmbio, com limite de idade entre 14 a 70 anos. O plano de seguro viagem CVC para estudantes atende ao Tratado de Schengen.

Quer saber sobre o seguro viagem para estudantes? Tire suas dúvidas!

Vantagens do seguro viagem CVC

contrato

Pixabay: edar

A empresa é muito conhecida no país e você pode contar com um seguro CVC para aproveitar mais ainda o seu passeio.

E não importa para onde você vai, pois a empresa oferece seguro viagem internacional e nacional.

Além de todas as coberturas disponíveis, você pode ficar tranquilo por poder contar com uma central de atendimento  da Travel Ace Assistance e usufruir de todos os serviços contratados.

E fique despreocupado se você estiver fora do país, pois o atendimento é realizado em português e em 24 horas por dia.

Sem contar que você não pagará nada pelas ligações, que são gratuitas e não importa onde você está.

O que devo saber antes de contratar a CVC?

É importante saber que:

  • Se o cliente estiver com risco de vida e não puder entrar em contato com a Travel Ace antes de um atendimento médico, é preciso entrar em contato com a empresa para solicitar autorização dentro de 24 horas depois do ocorrido.
  • O atendimento ao viajante é prestado por meio de uma autorização prévia da empresa Travel Ace, no caso de hospitais credenciados e clínicas, com exceção para os casos de emergência.
  • No caso de viagens marítimas, o viajante terá atendimento em alto mar, ao optar pela cobertura de seguro viagem marítima.  Este será realizado pelo médico que está no navio, mas desde que seja comunicado para a Central de Atendimento da Travel Ace no prazo de até 48 horas após o acontecido. Se o atendimento for feito em terra, é preciso que o cliente entre em contato com a Travel Ace antes de ser atendido, para que esta lhe indique uma rede credenciada.
  • Os atendimentos que forem realizados fora da rede credenciada e não emergenciais, não poderão ser reembolsados.

Ainda em dúvida de por que fazer um seguro viagem? Entenda agora mesmo e mude de ideia!

*Verifique no site oficial da empresa possíveis alterações no seguro de viagem CVC.

Quando é necessário viajar com um seguro viagem

Seguro Viagem CVC

Pixabay/uroburos

Independentemente do seu destino, tanto dentro do país como fora, viajar com a proteção do seguro viagem é poder ter mais tranquilidade.

Isso porque problemas e imprevistos podem ocorrer em qualquer tipo de viagem, a diferença está em como você vai poder solucioná-lo ou se livrar deles.

Sem o seguro viagem CVC, por exemplo, você terá que “se virar” sozinho no destino, seja para tratar um problema médico, jurídico ou em relação a sua bagagem extraviada.

O seguro viagem assistência CVC vai te amparar sempre que for preciso, pois a empresa é experiente nesse processo e conta com uma equipe 24 horas para te atender, esteja você onde estiver.

Saiba aqui quando pode começar a usar a cobertura do seguro viagem.

Contrate um plano que se adeque a sua viagem e fique livre de dores de cabeça que pode surgir com um problema na viagem, por menor que seja.

Afinal, você está viajando para descansar e relaxar, curtir tudo o que o destino escolhido tem para oferecer. Então, não vai querer que seu passeio estrague por conta de eventualidades, não é mesmo?

É seguro contratar um seguro viagem com a CVC?

A CVC é uma operadora de turismo muito conceituada no país. Ela atua no mercado de viagens desde 1972 e hoje já é considerada como um dos maiores grupos da América Latina nesse segmento.

Entre todas as opções que a empresa oferece para viajantes, ela disponibiliza a assistência viagem CVC necessária para todos os tipos de viajantes: o seguro viagem CVC.

O seguro assistência viagem CVC é um serviço disponível junto com o pacote de viagem, para que assim, a burocracia ao consumidor seja reduzida.

É a própria empresa quem busca no mercado a melhor opção de planos para seus clientes, de acordo com o tipo de viagem que realizará.

Você sabia que a CVC Turismo está entre as 10 melhores agências de viagens em 2016?

Mas como saber se esse serviço prestado pela empresa é seguro?

Para saber se a CVC Turismo oferece um serviço seguro para a sua viagem, em que você pode viajar tranquilo, conte com alguns sites.

O Reclame Aqui e o Procon, por exemplo, possui reclamações de clientes sobre os serviços de várias empresas.

Nesses você pode ver a classificação da CVC seguro viagem, bem como quais as reclamações dos clientes.

Seguro viagem CVC – Reclame Aqui

Para te ajudar a saber se o seguro viagem CVC é bom, realizei uma busca no site do Reclame Aqui. Primeiro, saiba que a empresa foi avaliada por todos os seus serviços oferecidos.

Do período de 01/10/2018 – 30/09/2019, ela ficou classificada como “Regular”, já que recebeu 6.873 reclamações e retornou a 6.818 delas.

Além disso, foi avaliada por 1.467 clientes e recebeu a nota de 4.51 no geral. Desses, 44% voltariam a fazer negócio e 63,1% é o índice de solução alcançado por ela.

As principais reclamações registradas, apontam a qualidade do serviço prestado, estorno do valor pago e mau atendimento.

Mas, como a metade dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa, então, entendemos que ela se preocupa com os serviços prestados.

Porém, fique atento, pois esses registros constam sobre todos os serviços da empresa, inclusive os pacotes de viagens CVC.

Seguro Viagem CVC

Imagem: Reclame Aqui

Seguro viagem CVC – Procon

No site do Procon/SP, a CVC recebeu 01 reclamação e foi sobre serviços privados. Esse ranking é sobre a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A., sendo que ela ficou na 134ª posição.Seguro Viagem CVC

Pesquisa realizada em novembro de 2017. Fonte: Procon/SP

Os pacotes de viagens CVC são boas opções?

Ao incluir o seguro e todos os serviços da empresa, como a CVC pacotes de viagens que são considerados sim boas opções para viajar. De acordo com os viajantes, a empresa oferece opções variadas e com muitos destinos pelo mundo.

Se você quiser saber sobre a experiência negativa de cada viajante, acesse o Reclame Aqui. Lá você encontra depoimentos dos problemas que eles tiveram com a empresa e como a CVC Turismo resolveu.

Assim, você pode ver que ela é uma empresa, conforme dados do Reclame Aqui acima, que busca resolver todas as dificuldades dos viajantes.

Então, faça uma busca online e você encontrará muitas opiniões de clientes da empresa que compraram os pacotes de viagens CVC. Visite, inclusive, fóruns.

Conclusão

Com todas essas análises sobre o seguro viagem CVC, já dá para você ter uma ideia de como a empresa trabalha.

Para nós, concluímos que a CVC é uma boa empresa para proteger você em sua viagem. Isso porque ela busca oferecer o que o viajante precisa, em termos de planos e coberturas.

Além disso, busca também disponibilizar um bom atendimento, para que assim o viajante possa entrar em contato sempre que precisar e solucionar seus problemas.

Contato com a CVC

Seguro Viagem CVC

Imagem: Pixabay/526663

Para contratar o seguro viagem CVC, você terá que ir até uma loja ou ligar para a central de atendimento CVC.

Portanto, se você precisar utilizar os serviços contratados, então, o contato é direto com a Travel Ace Assistance.

São vários números de telefones à disposição dos segurados, um em cada país. No Brasil, ela atende pelo 0800 761 9254.

No site da CVC você encontra outros números de contato, conforme o país que você desejar.

Então, o que achou do serviço de seguro viagem da CVC? Já utilizou os seus serviços? Comente!

*Publicado em 20/03/2018 e atualizado em 26/10/2019.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Qual é o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui?

Veja como está o ranking da empresa GTA seguro viagem no Reclame Aqui, antes de contratá-la. Pesquisei para você, a nota da empresa em um dos principais sites de reclamações do país. Confira a classificação de reclamações de usuários e o que os clientes estão dizendo.

Para você que quer vai viajar e precisa de um seguro viagem, conheça antes a empresa que você pretende assinar contrato.

Hoje vamos falar sobre qual é o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui, já que esta é uma das melhores empresas de seguro viagem e uma das mais cotadas.

Além disso, o Reclame Aqui é um site que reúne reclamações e avaliações dos consumidores em relação às empresas. Veja!

Qual é o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui?

Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

Situação do GTA seguro viagem no Reclame Aqui

Ao escolher uma empresa de seguro viagem para contratar, é preciso que você saiba mais sobre ela. Uma boa dica é solicitar informações em sites especializados, como é o caso do Reclame Aqui.

Este mostra o ranking das empresas em relação a reclamação e também o quanto de reclamações foram solucionadas.

A classificação do GTA no site Reclame Aqui, referente aos 06 últimos meses dentro do período que compreende 01/04/2019 a 30/09/2019, foi “Bom”.

Entre as 47 reclamações feitas pelos consumidores, 100% foram atendidas, 87,5% foram solucionadas e 56,3% voltariam a fazer negócio.

O Reclame Aqui apontou a Global Travel Assistance como sendo uma empresa que leva 18 horas para responder aos consumidores.

Até o dia dessa avaliação, a GTA recebeu 32 avaliações, em que a nota dada pelos reclamantes foi de 5,97.

Qual é o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui?

Tipos de reclamações da GTA no Reclame Aqui

Ao visitar o site do Reclame Aqui, você vai observar que os clientes colocam em seu feedback, uma “carinha”. Essa vai de caras de “não recomendado em análise”, “não recomendado”, “ruim”, “regular”, “bom” a “ótimo”.

Para saber o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui, é preciso entender quais as principais reclamações dos consumidores.

Entre elas, listamos como a mais reclamada, a demora em reembolso. Porém, de todas elas a maior parte foi solucionada e o resultado do feedback pelo consumidor são as carinhas de “bom” e “ótimo”.

As que não estão com carinhas boas, ainda assim foram todas respondidas pela empresa.

Evolução da GTA seguro viagem no Reclame Aqui

O Reclame Aqui divulgou uma comparação entre os anos de 2014 e 2015 em relação ao seguro viagem GTA. É nítido que a empresa foi mais bem avaliada até a data de 31 de janeiro de 2016, tendo uma crescente satisfação entre os seus consumidores.

Porém, na avaliação realizada em 2017, a empresa caiu no conceito do site, ficando como “Regular”. Desde então, ela conseguiu melhor pontuação pelos clientes, ficando com uma reputação melhor.

Assim você pode observar que ela é uma boa empresa de seguros viagem. Tanto que na pesquisa levantada pelo site SeguroViagem.org sobre as 5 melhores seguradoras de viagem de 2015, o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui fez com que a empresa ficasse em 4º lugar. Já no ranking das 11 melhores seguradoras de seguro viagem, a empresa ficou em 8ª posição.

Porém, vale ler algumas reclamações registradas para saber o que aconteceu para que ela caísse na avaliação.

A pesquisa foi baseada no levantamento de registros de reclamações dos consumidores e nas avaliações feitas, em relação ao tratamento que eles receberam.

Sobre a GTA

Qual é o ranking do GTA seguro viagem no Reclame Aqui?

Pixabay/mohamed_hassan

A GTA (Global Travel Assistance) está presente no mercado de seguros viagem há mais de 25 anos. No início ela comercializava assistência a viagens e assim que conquistou mais experiência no ramo, passou a oferecer uma assistência diferenciada.

Rapidamente ficou muito conhecida no mercado, já que oferece mais segurança e garantia nos serviços prestados.

Hoje, o seguro viagem GTA possui:

  • 28 anos atendendo ao mercado de seguro viagem.
  • Equipes especializadas em 22 cidades do Brasil.
  • Atende mais de 1.000.000 de turistas anualmente.
  • Conta com plataforma de atendimento mundial.
  • Possui produtos para atender todos os tipos de viagens.

São planos para quem quer viajar a lazer, trabalho, estudos ou outros. Sem contar que existem planos especiais para quem for viajar para a Europa, ou seja, o Tratado de Schengen.

Quais os serviços oferecidos pela GTA seguro viagem?

A seguradora GTA seguro viagem oferece os seguintes serviços aos clientes: assistência funeral, cancelamento de voo, perda de cartão de crédito, acompanhamento de menores, perda de bagagem, seguros específicos (familiar, estudantes, individual, cruzeiros e outros), assistência jurídica e muitos outros.

Como você pode perceber, essa é uma empresa que se preocupa em oferecer além das coberturas impostas pela Susep. Entre as opções, você pode incluir coberturas extras, como o seguro viagem para esportes de aventura.

Portanto, vale a pena você analisar se contrata os seus serviços para garantir uma boa viagem. Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a seguradora.

Classificação geral do GTA seguro viagem no Reclame Aqui

ranking do GTA seguro viagem

Pixabay/Tumisu

No geral, a empresa permaneceu como “Ruim” na parte parte das avaliações realizadas, ou seja, de 22/10/2016 – 21/10/2019. E para você saber se ela é uma boa empresa para contratar, faça também outras pesquisas.

Você também pode entrar em contato com a empresa e tirar dúvidas direto na central de atendimento. Assim, poderá ficar mais tranquilo em contratar ou não seus serviços de proteção.

E mais! Você ainda pode ver tudo o que os clientes falam da GTA seguro viagem no Reclame Aqui.

Então, agora você já tem uma noção de como a empresa age com os clientes. Assim, poderá ter mais certeza em contratá-la ou não.

*Publicado em 31/01/2016 e atualizado em 22/10/2019.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.