Quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem?

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Selecionei aqui um resumo de algumas coberturas mais importantes. Confira e entenda a sua importância!

O seguro viagem oferece proteção aos viajantes em todos os destinos do mundo, conforme cada seguradora. Mas, ao escolher um plano, nem sempre os clientes sabem para que servem todas as coberturas inclusas.

Se você tem dúvidas sobre determinadas coberturas, vai conseguir entender o que elas protegem. Assim sendo, fica mais fácil escolher o plano ideal de seguro viagem.

Além disso, lembre-se de que, se precisar, poderá incluir coberturas que não fazem parte do seu plano. Aproveite para saber quais são as coberturas obrigatórias, básicas e extras no seguro de viagem!

Quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem?

Imagem: Dollar

Para que servem as coberturas do seguro viagem?

Veja aqui uma lista com algumas coberturas do seguro viagem e saiba para que servem!

O que é regresso sanitário?

Regresso sanitário é uma indenização para despesas com traslado de regresso da pessoa segurada até sua cidade de origem. Essa cobertura inclui também o retorno até o domicílio, caso o segurado não tenha condições de viajar como passageiro regular. Mas, é importante verificar se o acidente ou enfermidade em questão é coberto pelo seguro.

Traslado médico, o que significa?

Traslado médico é uma indenização para despesas de remoção do segurado ou sua transferência para o hospital/clínica mais próximo. A cobertura é válida por motivo de enfermidade ou acidente pessoal, conforme contrato.

O que é traslado de corpo?

Traslado de corpo é uma cobertura que garante auxílio em caso de morte do segurado. Portanto, visa indenizar as despesas referentes a liberação e transporte do corpo até o local de sepultamento.

Como funciona a cobertura para despesas jurídicas no seguro viagem?

A cobertura do seguro viagem para despesas jurídicas visa atender ao segurado, caso este precise de atendimento de um advogado. Ou seja, garante o pagamento das despesas dos honorários advocatícios, dentro do limite de cobertura. Mas é muito importante se atentar a apólice de seguro viagem sobre os direitos referentes a esse benefício.

Cobertura para morte em viagem, como funciona?

A cobertura para morte em viagem visa garantir aos beneficiários o valor estipulado em contrato em caso de morte do segurado. Então, o valor pago é conforme o contratado pelo segurado e concedido aos beneficiários da apólice. É importante saber que esta será liberada apenas por mortes de causas naturais ou acidentais.

O que são despesas médicas, odontológicas e hospitalares?

Despesas médicas, odontológicas e hospitalares são coberturas que indenizam gastos médicos, odontológicos e hospitalares por doença súbita ou acidente pessoal. No caso do seguro viagem nacional, a cobertura começa a valer após o segurado sair da cidade. Para viagens internacionais, sua vigência ocorre assim que o viajante sair do país.

Invalidez permanente total ou parcial, o que significa?

Invalidez permanente total ou parcial é uma cobertura para acidente em viagem, ou seja, acidentes pessoais ocorridos no decorrer da viagem. Então, a seguradora efetuará o pagamento de indenização para perda total ou parcial dos membros ou órgãos do segurado.

Qual é o valor de indenização da seguradora?

O valor de indenização da seguradora será de acordo com o limite contratado pelo segurado. Ou seja, independente do tipo de indenização, será o descrito em contrato, mesmo que o segurado tenha gastos superiores.

Portanto, antes de assinar o contrato, verifique o valor de indenização para cada cobertura e considere aumentá-lo se julgar importante. Na dúvida, pergunte a seguradora ou ao corretor de seguros.

Quais são as coberturas obrigatórias no seguro viagem?

coberturas obrigatórias no seguro viagem

Imagem: Pixabay/HansMartinPaul

De acordo com a Susep, as coberturas obrigatórias no seguro viagem são:

  • Regresso sanitário.
  • Traslado de corpo.
  • Despesas médicas para acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem, incluindo crises para doenças crônicas ou preexistentes.
  • Transferências e remoções para hospitais/clínicas mais próximas.
  • Despesas odontológicas.
  • Traslado médico.
  • Despesas hospitalares.

Quais são as coberturas básicas do seguro viagem?

As coberturas básicas do seguro viagem são:

  • Cancelamento ou perda de voo;
  • Indenização em caso de morte;
  • Seguro interrupção ou cancelamento de viagem;
  • Hospedagem pós-alta hospitalar em que o viajante não tenha condições de viajar de volta para casa;
  • Passagem para acompanhante, caso o segurado fique hospitalizado;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Assistência funeral;
  • Despesas jurídicas;
  • Localização bagagem extraviada;
  • E muitas outras.

Quais são as coberturas extras do seguro viagem?

coberturas do seguro viagem

Imagem: Pixabay/Up-Free

As coberturas extras do seguro viagem incluem as seguintes proteções:

  • Para viagem de aventura.
  • Especial para gestante.
  • Para pessoas idosas.
  • Voltada a prática de esporte de risco.

Agora você já conhece quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem. Para contratar essa proteção, faça uma cotação gratuita do seguro aqui no site SeguroViagem.org!

Trabalhamos em parceria com corretores cadastrados na Susep, que vão lhe dar todo suporte necessário. Estes parceiros são vinculados as seguradoras mais renomadas do Brasil.

Preencha um pequeno cadastro em nosso site e aguarde alguns instantes para visualizar diferentes propostas das seguradoras mais renomadas. Você poderá comparar coberturas e preços e escolher o plano que mais lhe agradar. Depois é só aguardar que um corretor entrará em contato.

*Publicado em 18/07/2018 e atualizado em 25/03/2020.

Posso contar com o seguro viagem durante pandemia de coronavírus?

Precisa viajar e quer saber se pode contar com o seguro viagem durante pandemia de coronavírus? Veja aqui as respostas para as suas principais dúvidas!

A pandemia do coronavírus fez o mundo todo entrar em quarentena, e muitos países estão fechando suas fronteiras. As companhias aéreas estão suspendendo suas rotas e muitos viajantes que estavam com viagem marcada não sabem o que fazer.

Para quem optou por prosseguir com os planos de viagem, fica o questionamento se o seguro viagem irá cobrir os gastos de saúde caso apresente sintomas e seja diagnosticado com o coronavírus. As pessoas que já estavam fora do Brasil antes de ser declarada a pandemia também estão sofrendo esse tipo de problema, quando optam por permanecer no país onde estavam.

Mas, como a seguradora reage a essa pandemia? O segurado será amparado em caso de ser afetado pelo coronavírus durante a viagem?

Posso contar com o seguro viagem durante pandemia de coronavírus?

Imagem de rottonara por Pixabay

O seguro viagem costuma cobrir o seguradora em casos de epidemias ou pandemias?

A partir do momento que a Organização Mundial da Saúde declara que a doença tem potencial para epidemia/pandemia, cai a obrigação das seguradoras de cobrir o tratamento da pessoa que está viajando. As pandemias e epidemias são consideradas riscos excluídos do seguro para viagens.

O ideal é ler bem a apólice de seguro antes de contratar, para ver as soluções da seguradora para estes casos. Para as emergências de saúde, seja doenças ou acidentes, que não tem nenhuma relação com a epidemia/pandemia, a empresa seguradora deve cobrir os gastos médicos do viajante.

E no caso do coronavírus, as seguradoras são obrigadas a cobrir?

Depois da OMS declarar a pandemia do novo coronavírus, as seguradoras não têm a obrigação de arcar com os custos médicos caso o viajante contraia o vírus e manifeste os sintomas da Covid-19.

Até agora, as seguradoras somente cobriam as despesas até o exame para diagnosticar a infecção por coronavírus. Mas, se o teste fosse positivo, a empresa parava de cobrir os gastos a partir daí.

Porém, muitas seguradoras estão abrindo exceções e fazendo a cobertura dos gastos médicos. Especialmente pelo fato de a pandemia ter sido algo inesperado por todos e estar fazendo milhares de vítimas no mundo todo.

O momento é delicado e exige cuidado e empatia por parte de todas as pessoas. Mas, vale ficar atento com a apólice do seguro e se informar, diretamente com a seguradora contratada.

Quais são as empresas que estão abrindo exceções e cobrindo os gastos médicos, mesmo quando o teste da Covid-19 dá positivo?

seguro viagem e pandemia de coronavírus

Imagem: Pixabay/emmagrau

As maiores empresas seguradoras do mundo estão abrindo exceções para amparar os viajantes em tempos tão assustadores. Entre elas:

  • A Allianz, Assist Card, Travel Ace, Mapfre Seguros decidiram cobrir todos os gastos médicos dos clientes, mesmo que diagnosticados com a Covid-19.
  • A Affinity, April Brasil, ELO, GTA Assist, Mastercard e Visa cobrem os gastos até o diagnóstico da doença ser positivo, após isso fica a cargo do viajante.
  • A Ciclic cobre os gastos, inclusive se diagnosticado positivo, até o viajante voltar para seu país de origem.

*Não deixe de confirmar diretamente com a seguradora contratada sobre possíveis alterações das informações acima.

E se eu quiser cancelar minha viagem? A seguradora é obrigada a me reembolsar?

No cenário atual, o indicado é negociar com as empresas envolvidas na sua viagem e remarcar a viagem para outro período. Assim, você evitará que haja problemas sobre o reembolso.

As empresas do ramo turístico estão abertas a negociação, pois essa pandemia está afetando a economia mundial. Para o cancelamento de sua viagem, é necessário verificar com a seguradora se você contratou a cobertura para reembolso.

Aproveite e saiba aqui quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem!

Além disso, é importante saber que as empresas estão tendo que verificar os casos e abrir exceções para não perder clientes. Então, fique sempre atento ao seu contrato e acione a seguradora contratada antes de sair em viagem!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro Viagem Anual: como funciona e vantagens

Você conhece as vantagens de contratar o Seguro Viagem Anual? Veja aqui como funciona e como contratar o seguro anual de viagem!

Viajar é algo presente na vida de muitas pessoas, tanto por questão de trabalho ou por lazer. Também podemos incluir aqueles que viajam por estudo ou para realizar algum tratamento de saúde.

Se você gosta de se sentir protegido em suas viagens, este artigo é para você. Principalmente para aqueles que planejam realizar viagens internacionais ou costumam viajar várias vezes durante o ano.

Confira por que o seguro viagem anual vai contribuir para que a sua viagem seja perfeita!

Seguro viagem anual: como funciona e vantagens

Imagem de Edeltravel_ por Pixabay

O que é e como funciona o Seguro Viagem Anual?

O seguro viagem anual é voltado para aqueles que desejam fazer viagens com uma estadia mais longa, como intercambistas ou até mesmo uma viagem de negócios. Ele inclui assistência ao viajante com coberturas mais vantajosas.

Este tipo de seguro de viagem oferece um valor de indenização maior ao viajante por problemas que possam vir a ocorrer. Ele possui o mesmo tipo de assistência de qualquer outro seguro, porém seu valor de indenização se torna vantajoso por se tratar de um seguro anual.

Podemos citar algumas coberturas agregadas, como:

  • Assistência médica 24 horas.
  • Extravio de bagagem.
  • Perda de documentos.
  • Cancelamento de voos.
  • Entre outras.

Assim sendo, o seguro viagem é a contratação certa para quem realiza mais de uma viagem no ano. E para contratá-lo é muito simples. Basta entrar em contato com um corretor de seguros.

Mas, se você quiser comparar preços e coberturas que as seguradoras mais renomadas possuem, faça sua cotação do seguro aqui!

Você só precisa informar o destino para ser redirecionado à página de cotação on-line da Real Seguro Viagem. Nessa você só precisa preencher algumas informações, como destino e data do embarque e desembarque.

Compensa contratar o seguro viagem anual?

Tratando de valores, o custo deste tipo de seguro é um pouco elevado, se comparado aos demais. Afinal, seu valor pode variar em algo em torno de R$ 3.000,00 à R$ 9.000,00.

Mas, se você viaja duas ou mais vezes ao exterior, o seguro viagem anual pode se tornar compensável. Sobretudo considerando esse fator, você tem a possibilidade de economizar cerca de 60%, se comparar aos outros planos.

A princípio pode parecer custar mais, porém, isso é reflexo de ser pago um único valor, mas com a vantagem de utilizar os benefícios várias vezes. A saber, você usufrui também de coberturas para despesas médicas de valor mais alto e sem precisar pagar taxas extras.

Não há muitos seguros destes moldes no Brasil, sendo mais comum em países como Estados Unidos e outros da Europa. Então, não é mais vantagem contar com o seguro viagem anual?

Vantagens do seguro de viagem anual

Seguro viagem anual

Imagem de Edeltravel_ por Pixabay

Como já dito anteriormente, o seguro viagem anual pode trazer economia se comparado aos seguros convencionais.

Além disso, existem outras vantagens além da questão financeira e outras já citadas, como:

  • Válido em todos os continentes, acordado com as exigências do país;
  • Não há limite de idade, sem que haja a cobrança de taxas por idade;
  • Assistência médica 24 horas;
  • Cobertura de despesas emergenciais (citadas no segundo tópico);
  • Possibilidade de poder realizar diversas viagens sem a necessidade de contratar diversas apólices para cada uma.

Quem deve contratar?

Como também já foi comentado, este tipo de seguro viagem é adequado para quem deseja realizar mais de uma viagem no ano que seja de longa duração, entre 30 e 60 dias.

Assim como também para quem gosta de aproveitar os feriados prolongados para viajar. Além disso, inclui aqueles que viajam bastante por conta de trabalho.

Mas, se você optar por uma viagem mais duradoura, maior do que dois meses, optar por um seguro convencional se torna uma opção. Lembrando que não há restrição de idade para quem escolher pelo seguro anual.

Qual a melhor seguradora para contratar o seguro viagem?

Caso você queira contratar essa proteção, conte com as melhores seguradoras do Brasil e registradas na SUSEP. Entre elas, podemos citar:

  • Affinity Seguro Viagem
  • Allianz Travel – Mondial Assistance
  • Travel Ace Assistance
  • Assist Card
  • Porto Seguro
  • GTA – Global Travel Assistance
  • Bradesco Seguros

*Verifique qual oferece o seguro viagem anual, entrando em contato com a empresa.

Então, agora que já conhece as vantagens do seguro viagem anual e funcionalidades, que tal contratar a proteção? Faça a cotação do seguro viagem on-line, aqui no SeguroViagem.org.

A cotação do seguro é rápida e segura, você não precisa informar CPF para cotar. Após visualizar os planos, com coberturas e preços, das seguradoras, é só aguardar que um corretor entrará em contato.

Seguro Viagem Banco do Brasil

Vai viajar para dentro ou fora do país? Conte com as coberturas do seguro viagem Banco do Brasil! Veja as vantagens que o Banco oferece e também o que os clientes estão falando sobre esse serviço.

Ao viajar, principalmente para outros países, muitos problemas podem surgir e fazer com que passamos por situações delicadas. Então, para ter o auxílio necessário nesses momentos, é importante ter um seguro viagem e o Grupo BB sabe como isso é fundamental.

Portanto, ele oferece o seguro viagem Banco do Brasil, um produto destinado a viajantes que querem soluções rápidas, seguras e com tranquilidade.

Seguro viagem BB Seguros

Imagem: Pixabay/geralt

Banco do Brasil e o seguro viagem

O Banco do Brasil é a maior instituição financeira mista no varejo do país. Assim sendo, ela oferece proteção viagem por meio da plataforma de proteção 100% digital, a Ciclic. A saber, uma empresa BB Seguros.

O seguro viagem Banco do Brasil é um produto destinado a viajantes que desejam tranquilidade e assistência necessária durante suas viagens nacionais e internacionais. Conheça alguns de seus serviços!

Serviços oferecidos pelo Banco do Brasil para viajantes

O Banco do Brasil conta com diversos serviços para seus clientes e para que eles possam viajar tranquilamente, existem vários tipos. Entre eles, o Grupo BB oferece:

3. SEGURVIAJE

Devido as novas regras da Susep, o Banco do Brasil lançou um novo produto, juntamente à MAPFRE, de seguro viagem.

O novo produto possui cobertura médica ampliada para quem viaja para o exterior, com serviços da MAPFRE Assistance. Ou seja, o produto está com cobertura médica ampliada para planos internacionais e agora conta com os serviços da MAPFRE ASSISTANCE.

Entre as vantagens, estão:

  • Conta com a maior rede de assistência médica e odontológica em todo o mundo.
  • Está presente em 185 países.
  • Oferece parcelamento em até 6x sem juros.
  • Possui mais de 27 milhões de brasileiros que já utilizaram seus serviços.
  • A junção do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE Seguros se dá através de uma união estratégica entre as empresas. Assim, juntas contam com um dos mais amplos portfólios de produtos, por meio do SEGURVIAJE.

Agora esse produto está dentro das normas da Susep, tanto para proteção nacional como internacional. Para saber mais, entre em contato com a empresa!

2. Ciclic

O seguro viagem Ciclic, uma empresa BB Seguros, traz muitas assistências e coberturas ao viajante. Entre elas:

  • Extravio de bagagem.
  • Urgência odontológica e médica.
  • Atraso do voo internacional.

Além disso, oferece cobertura: marítima, aérea e terrestre. Seus principais serviços são:

  1. Retorno antecipado
  2. Assistência jurídica
  3. Cobertura de extravio de bagagem
  4. Assistência jurídica
  5. Seguro contra acidentes
  6. Assistência média no exterior
  7. Entre outras.

3. BB Proteção Viagem

Esse é um seguro de acidentes pessoais que pode ser adquirido em módulos, em que cada um possui serviços próprios. Ou seja, pagando apenas um valor baixo, você conta com a Proteção Viagem do seguro viagem Banco do Brasil.

Então, para garantir mais proteções durante a sua viagem, contrate mais módulos. Assim, você terá as coberturas e serviços para deixar o seu passeio mais tranquilo.

Além disso, os serviços são cumulativos e, se desejar, você contrata até três vezes cada um. Veja as opções!

  • Proteção Informática
  • BB Proteção Familiar
  • Proteção Motorista
  • BB Proteção Viagem
  • Proteção Escolar

Com o BB Proteção Viagem, você conta com muitas coberturas, facilidades e serviços de seguro saúde.

Para a categoria de viagem internacional, o Banco do Brasil Proteção Viagem cobre:

  • Despesas com remoção médica inter-hospitalar
  • Serviço de indicação médica
  • Traslado de corpo
  • Garantia de viagem de regresso
  • Entre outras coberturas.

Na categoria nacional, a abrangência é para todo território brasileiro, oferecendo indenização em caso de:

1. Prorrogação de estadia

2. Monitoração médica

3. Repatriação de saúde

4. Entre outras.

Saiba que o seguro viagem Banco do Brasil representa uma das melhores e maiores empresas de seguro viagem do mercado, dispondo de vasta credibilidade no segmento.

E para contratar, basta entrar em contato com um dos consultores e aproveitar as vantagens oferecidas para viagem nacional e internacional.

Seguro viagem Banco do Brasil Turismo

BB Proteção Viagem

Imagem de Mystic Art Design por Pixabay

O Banco do Brasil Turismo representa uma das maiores empresas no ramo de seguro viagens do mercado. Adquirindo um dos planos de seguro viagem do Banco do Brasil você poderá viajar mais tranquilo, pois contará com proteção 24 horas em sua viagem toda.

Sem contar o plano específico para viagens a países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen. A saber, estes exigem a contratação de seguro viagem para os visitantes.

Com o BB seguro saúde você investe pouco no seu seguro e conta com várias coberturas, Entre elas: para vários tipos de enfermidades, extravio de bagagens e acidentes, além de outras coberturas.

Aproveite para entender quando a cobertura do seguro viagem começa.

Principais coberturas nacional e internacional

Antes de assinar o seu contrato, fique sempre atento às coberturas inclusas. Veja aqui algumas oferecidas pelo Grupo BB!

Assistência viagem no Brasil e exterior

  • Remoção médica inter-hospitalar (envio de familiar)
  • Serviço de indicação médica
  • Regresso antecipado (falecimento de parentes)
  • Assistência viagem no Brasil e exterior
  • Localização e envio de bagagem extraviada
  • Transmissão de mensagens urgentes
  • Informações de viagens
  • Prolongamento de estada
  • Garantia de viagem de regresso
  • Traslado de corpo
  • Regresso antecipado, conforme contrato
  • Informação e envio de documentos para perda ou roubo
  • Monitoração médica, com limite anual
  • Entre outras.

Assistência Rede de Conveniência

  • Meteorologia
  • Reservas em hotéis e restaurantes
  • Praias e suas condições de banho
  • Roteiros de viagem
  • Conexão telefônica (conveniências pessoais)
  • Fusos horários
  • Vôos/tempos de duração/escalas
  • Bolsa de valores
  • Roteiros culturais
  • Cotação de moedas

Atenção! Como citado acima, confira as coberturas no plano escolhido, uma vez que elas variam conforme a sua escolha.

Confira algumas coberturas do seguro viagem que você não sabia que tinha!

Quais as vantagens que o seguro viagem Banco do Brasil oferece?

BB Seguros

Imagem de skeeze por Pixabay

As vantagens oferecidas pelo seguro viagem do Banco do Brasil variam conforme o produto escolhido pelo cliente. No geral são:

  • Ampla faixa etária de contratação: de 18 até 70 anos;
  • A indenização do seguro de vida não faz parte do inventário;
  • Módulos com preço competitivo, o que permite que se formate facilmente a sua proteção ao adquirir os módulos que desejar;
  • Pagamento facilitado via débito em conta-corrente ou em qualquer cartão de crédito Visa ou MasterCard;
  • Possibilidade de contratação de até três unidades em cada módulo;
  • Sobre eventuais indenizações, não incidirá sobre o imposto de renda e também os valores não farão parte de penhora em uma execução.

E mais! Como benefício extra o Banco do Brasil ainda tem convênios com lojas de conveniência no mundo todo e oferece reserva de restaurantes, conexão telefônica, roteiros culturais, informações turísticas online e câmbio (verifique a disponibilidade no plano escolhido).

Então, em todas suas categorias de planos do BB seguro saúde, o Banco disponibiliza serviços de resgate e seguro saúde, assistência 24 horas em hospitais particulares do mundo todo.

*Verifique alterações recentes diretamente no site do Banco do Brasil.

Por que contratar um seguro viagem do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil busca oferecer serviços focados no bem-estar de seus clientes e por isso investe cada vez mais no que for melhor para cada um deles. Assim sendo, oferece mais proteção durante as viagens nacionais ou internacionais.

Portanto, é sábio contratar um seguro viagem, como informado no início do nosso artigo, mesmo que a viagem seja dentro do Brasil.

O site Turismo.gov afirma que a procura de viajantes por pacotes nacionais teve alta em 45%, enquanto que as viagens internacionais caíram em 18%. Além disso, cada vez mais os viajantes percebem a importância de contratar um seguro viagem nacional.

Com isso, o seguro viagem para dentro do país também teve um aumento na contratação, pois os brasileiros querem garantir uma viagem 100% segura, seja para dentro ou fora do país.

Mas, como escolher entre os seguros viagem internacional e nacional do Banco do Brasil?

Aproveite e entenda como funciona o seguro viagem internacional.

Como escolher uma opção de seguro viagem Banco do Brasil?

Seguro Viagem Banco do Brasil

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

São muitas as opções de proteção para viagem do Banco do Brasil. Então, ao acessar o BB Proteção Viagem, por exemplo, oferece um seguro de acidentes pessoais diferenciado, em que os clientes escolhem entre os módulos.

Cada módulo é segmentado e dispõe de diversas vantagens, com serviços próprios e por apenas R$ 6,49 mensais (valor consultado em novembro de 2017).

Se você é correntista do Banco do Brasil ou portador de cartões de crédito Mastercard ou Visa, pode adquirir o seguro viagem Banco do Brasil e ter boas recordações de sua viagem.

Mas, se desejar maiores informações, entre em contato com o site BB Seguros.

Sobre a Ciclic

Desde dezembro de 2017 a Ciclic oferece serviços focados em ajudar os viajantes a garantirem uma viagem mais tranquila. Para isso, funciona como uma plataforma 100% digital de proteção completa.

A empresa oferece soluções digitais de serviços, previdência e seguros. Então, para que as pessoas tenham uma viagem tranquilo, existe o seguro da Ciclic.

Por meio dele, os segurados contam com a maior rede credenciada do mundo, especializada em assistência ao viajante. Com o propósito de tornar tudo possível, a Ciclic conta com a segurança e experiencia do Banco do Brasil Seguros e PFG.

Assim, a empresa tem o apoio de que precisa para oferecer a proteção que os viajantes precisam.

Conheça os principais motivos para contratar um seguro viagem:

Seguro viagem Banco do Brasil é confiável?

Para saber se o Banco do Brasil seguro viagem é confiável, você pode pesquisar na internet algumas informações de clientes.

Mas fique atento, pois seus serviços são diversos e cada um tem a sua importância entre os consumidores. Entre eles está o BB Turismo, um serviço destinado a viajantes brasileiros que podem contar com todo auxílio necessário.

Além desse, o Banco do Brasil disponibiliza diferentes seguros, como o seguro viagem internacional Banco do Brasil, que é a principal contratação feita pelos viajantes. Portanto, o seguro de viagem BB Seguros é um produto indispensável para os viajantes.

De acordo com o Reclame Aqui, o BB Seguros recebeu, no período de 01/03/2019 – 29/02/2020, 535 reclamações.

Dessas, retornou a 516 delas, com índice de solução alcançado 77,7%. A categoria recebeu 205 avaliações, em que os clientes deram a nota de 5,86 aos serviços prestados.

No total, 56% dos clientes reclamantes voltariam a fazer negócios com o BB Seguros. O site a classificou como “Bom”, nota de 7.1/10.

A saber, a análise foi em cima de todos os tipos de seguros oferecidos pela empresa. Então, por meio de pesquisas em sites como o Reclame Aqui, você já tem uma ideia de como a empresa atua no mercado.

Seguro Viagem Banco do Brasil

Imagem: Reclame Aqui

Contato do BB Seguros

Para obter atendimento pela BB Seguros sobre o seguro viagem Banco do Brasil, você pode acionar:

  • SAC 24 horas: 0800 729 7000, atendimento todos os dias
  • Assistência 24 horas exterior: 55 11 4689 5684
  • 55 11 4689 5658: exterior (a cobrar)
  • Ouvidoria: 0800 880 2930
  • SAC – deficientes auditivos e de fala: 0800 775 5045
  • Assistência 24 Horas ou Aviso de Sinistro: 0800 775 1532
  • Ouvidoria deficientes auditivos e de fala: 0800 962 7373
  • SAC (informação, elogio, reclamação, sugestão ou cancelamento): 0800 570 7042
  • Central de Comercialização BB Seguros: 0800 729 0400
  • Assistência 24 Horas Mercosul ou Aviso de Sinistros: 55 11 2565 8600

*Publicado em 01/11/2015 e atualizado em 03/03/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Destinos perfeitos para a Páscoa 2020

Com a família, em casal ou com amigos, viajar na Semana Santa é tudo de bom. Então, para te ajudar a ficar melhor ainda, selecionamos os destinos perfeitos para a Páscoa 2020. Confira a lista!

Depois de passar o Carnaval 2020, que tal aproveitar o feriado da Semana Santa para viajar, curtir e relaxar? Selecionamos alguns destinos nacionais que você vai adorar para passar a Páscoa 2020.

Afinal, são três dias para você descansar e se divertir no Brasil. Seja para se aventurar ou para conhecer culturas e tradições diferentes, nosso país é perfeito para aproveitar esse feriado. Então, veja!

Destinos perfeitos para a Páscoa de 2020

Imagem: Pixabay / annca

Destinos nacionais para curtir na Páscoa 2020

Com certeza a Páscoa é um dos feriados mais deliciosos, entre os comemorados no país. E o melhor sabor que você pode sentir, é o de aventura, emoção, tranquilidade e muitos outros.

O melhor é que você pode usufruir tudo isso, viajando. Afinal, são três dias para curtir muito e você pode embarcar rumo a um destino diferente dos já visitados em outras datas.

Além disso, o Brasil oferece muitas oportunidades e aqui, buscamos selecionar os melhores destinos para a Páscoa 2020. Então, anote a lista!

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado | Destinos perfeitos para a Páscoa de 2020

Imagem: Pixabay/pedroddf

Falou de Páscoa, Gramado é o lugar mais do que especial para passar essa data. Além das belezas naturais e arquitetônicas do local, a cidade ainda oferece o “Mundo do Chocolate”.

Trata-se de um parque temático com mais de 200 peças, réplicas de monumentos famosos e estátuas. Entre eles, a Casa Branca, a Torre Eiffel e outros, e tudo feito de chocolate puro.

Além disso, são dezenas de lojas e fábricas de chocolate que a região dispõe. Acima de tudo, curta ao máximo o Chocofest!

O que fazer em Gramado na Páscoa 2020?

Entre os pontos turísticos mais visitados em Gramado, estão:

  • Mini Mundo.
  • Rua Coberta.
  • Parque Terra Mágica Florybal.
  • Lago Negro.
  • Museu de Cera.
  • Cascata do Caracol.
  • Le Jardin Parque de Lavanda.
  • Museu do Automóvel.

2. Ilhabela, São Paulo

Páscoa de 2020

Imagem: Pixabay/andersondieguez

Esse é um dos destinos mais queridos no litoral norte de São Paulo, pois é perfeito para relaxar em uma bela praia. A saber, por lá os turistas podem escolher entre as 40 praias da região, onde cada uma oferece águas cristalinas e são cercadas por uma paisagem incrível.

Além disso, para quem busca aventura na Páscoa de 2020, esse também é o local. A saber, para chegar até a uma das lindas praias da Costa Sul é preciso desbravar quilômetros de trilhas dentro da Mata Atlântica.

Ilhabela está entre os destinos mais baratos e inesquecíveis para passar a lua de mel no Brasil!

O que fazer em Ilhabela na Páscoa em 2020?

Entre as principais atrações de Ilhabela, destacamos:

  • Parque Estadual de Ilhabela.
  • Praias do Sul.
  • Praias do Norte.
  • Cachoeira Paquetá.
  • Trilha da Água Branca.
  • Mirante da Praia de Castelhanos.
  • Passeio de barco.
  • Centro histórico de Ilhabela.

3. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Imagem: Pixabay/Poswiecie

O Rio de Janeiro oferece as mais belas paisagens em um só lugar. Principalmente porque a cidade é cercada por praias, morros, lagos, parques, montanhas e muito mais. Afinal, são tantos cartões-postais para se conhecer de perto que se você optar por esse destino, vai embora querendo voltar muitas vezes.

O que fazer no Rio de Janeiro na Páscoa de 2020?

A lista é imensa, mas selecionamos algumas atrações mais cobiçadas. Então, veja!

  • Cristo Redentor.
  • Pão de Açúcar.
  • Parque Lage.
  • Museu do Amanhã.
  • Jardim Botânico.
  • Maracanã.
  • AquaRio.
  • Porto Maravilha.
  • Belas praias.

Aproveite para conhecer a nossa lista com 10 coisas de graça, ou quase, para curtir no Rio de Janeiro!

4. Chapada Diamantina, Bahia

Chapada Diamantina

Imagem: Pixabay/marciamaro

Quer aventura na Semana Santa? Então, curta esse destino! Na Chapada Diamantina você vai poder fazer caminhadas e trilhas que vão proporcionar um final incrível nas mais belas vistas.

São diversas opções de caminhadas que podem durar uma semana inteira ou algumas horas, conforme a sua escolha. Sobretudo, curta as cachoeiras no caminho e os cânions como os vistos no cinema!

Você sabia que a Chapada Diamantina está entre os melhores destinos de férias do Brasil?

O que fazer na Chapada Diamantina na Páscoa 2020?

Como você viu acima, as opções são muitas. Destacamos também caminhadas incríveis:

  • Cachoeira da Fumaça.
  • Vale do Pati.
  • Cachoeira Encantada.
  • Poço Encantado.
  • Gruta da Torrinha.
  • Vale do Capão.
  • Igatu.

5. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu

Imagem: Pixabay/Werni

Visitar as Cataratas do Iguaçu é poder deslumbrar-se com a quantidade de água e suas forças. Mas essa não é a única atração, já que o destino dispõe do Parque das Aves e de uma Usina Hidrelétrica de Itaipu mega gigante. Então, aproveite para atravessar a fronteira e curtir o lado argentino das cataratas!

O que fazer em Foz do Iguaçu na Páscoa em 2020?

Além das Cataratas e os locais já mencionados acima, indicamos:

  • Parque das Aves Foz do Iguaçu.
  • Vale dos Dinossauros.
  • Marco das Três Fronteiras.
  • Parque Nacional Iguazú – Argentina.
  • Macuco Safári.
  • Passeio de helicóptero.
  • Usina Hidrelétrica de Itaipu.
  • Cassino do Iguazú Grand Resort & Casino.

6. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é um lugar bonito por natureza. A pequena cidade fica apenas a 300 quilômetros da capital Campo Grande. Mas é o local favorito para aqueles que buscam um contato direto com a natureza na Páscoa de 2019.

Por lá você vai curtir cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas e azuis e incríveis cavernas. Então, aproveite para mergulhar, fazer rafting, rapel e trekking nos cenários mais deslumbrantes do local, o que inclui a Gruta da Lagoa Azul, Lagoa Misteriosa e a Cachoeira da Boca da Onça.

O que fazer em Bonito na Páscoa de 2020?

Além das opções citadas acima, você vai adorar:

  • Abismo Anhumas.
  • Estância Mimosa Ecoturismo.
  • Rio da Prata.
  • Aquário Natural.
  • Rio Sucuri.
  • Parque das Cachoeiras.
  • Balneário do Sol.
  • Gruta de São Miguel.

7. Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão

Imagem: Pixabay/fgmsp

Outra forma deliciosa de curtir a Páscoa 2020 é visitando a cidade recheada de chocolate e muitas atrações. A saber, por lá as tradições da Semana Santa são tão fortes quanto em Gramado/RS.

Além disso, o destino oferece atividades para quem quer contemplar a beleza natural, bem como para os apaixonados. Portanto, confira algumas opções para curtir sozinho, com a família, em casal ou amigos!

  • Lojas e fábricas de chocolate da região.
  • Vila Capivari.
  • Passeios históricos e culturais.
  • Mirantes.
  • Cervejaria Baden Baden.
  • Amantikir.
  • Floresta Encantada.

Afinal, esses são alguns dos destinos perfeitos para a Páscoa de 2020 para você aproveitar conhecendo o que há de melhor no país. Já visitou algum deles? Então, conte para nós a sua experiência!

E mais! Para não estragar o seu feriado, faça um seguro viagem e curta o seu passeio com toda segurança de que necessita. Saiba mais navegando em nosso site SeguroViagem.org!

Assim, você poderá encontrar muitas dicas úteis para contratar o seguro viagem e curtir mais seu passeio, sabendo que está protegido. Além disso, poderá realizar uma cotação on-line e comparar preços e coberturas das seguradoras mais renomadas do Brasil.

Portanto, aproveite o que o SeguroViagem tem a oferecer e não deixe que imprevistos comuns em viagens estrague o seu passeio!

*Publicado em 22/03/2016 e atualizado em 26/02/2020.

Você também pode gostar de ler:

Seguro Viagem Nova York

Você vai para Nova York? Para ter melhor proveito de sua viagem, não se esqueça de incluir na sua bagagem um seguro viagem Nova York! Só com um seguro você terá mais tranquilidade e segurança durante o seu passeio. Veja!

Contratar o seguro viagem Nova York é poder curtir a viagem sem se preocupar com os gastos com imprevistos comuns em viagem. Esse é um item indispensável para uma viagem internacional e não deve ser esquecido pelos viajantes.

Confira aqui sobre a importância em contratar um seguro viagem Estados Unidos e saiba como fazer a cotação seguro viagem. Assim, você garantirá uma viagem mais tranquila e segura.

Seguro Viagem Nova York

Imagem: Pixabay / Free-Photos

Não viaje sem um Seguro Viagem Nova York

Tranquilidade e segurança são itens que não podem faltar em sua viagem, principalmente se for uma viagem internacional. Isso porque nem todos os países oferecem atendimento médico gratuito, como o SUS no Brasil.

Nos Estados Unidos você desembolsaria cerca de US$ 200.00 por uma consulta simples, fora exames e outros procedimentos. Além disso, são muitos outros benefícios que um seguro viagem pode lhe oferece. Entre eles:

  • Seguro de cancelamento de viagem.
  • Atendimento jurídico.
  • Indenização por morte.
  • Atendimento odontológico.
  • Remoção em caso de acidente, morte ou enfermidade.
  • Sem contar que o atendimento é gratuito e 24 horas por dia.

Assim como também, as opções de coberturas extras no seguro de viagem. Ou seja, existem várias opções de coberturas, que variam conforme o tipo de viagem que você fará.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

Qual a importância de contratar um seguro viagem Estados Unidos?

Seguro Viagem América do Norte

Imagem: Pixabay: GLady

Ao contratar o seguro viagem Estados Unidos, você não passa pela estresse e aborrecimentos se a sua mala for extraviada. Isso porque poderá acionar a seguradora de seguro viagem e ela cuidará de todos os procedimentos.

Além disso, você não precisará desembolsar valores elevados, prejudicando o orçamento da sua viagem, caso precise de um médico. Assim também, não terá que se preocupar com quaisquer eventualidade na viagem, que são cobertas pelo seu plano.

Ou seja, se ocorrer qualquer imprevisto, basta acionar a seguradora e ela solucionará qualquer que for o problema. Assim sendo, você contará com profissionais capacitados em solucionar os problemas em sua viagem.

O seguro viagem internacional para Estados Unidos é obrigatório?

O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, diferente dos países do Tratado de Schengen. Mas, se você tiver um problema de viagem, com certeza vai sentir falta de ter contratado essa proteção.

Pequenos aborrecimentos são comuns de ocorrerem em qualquer viagem, como infecção alimentar, torcer o pé, dor de dente, entre outros. E se você precisar passar algumas horas no hospital, poderá ficar surpreso com a conta. Esta pode ficar em torno dos US$ 8.000.

Portanto, contratar o seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, mas importante. Com ele você fica protegido do momento do embarque ao desembarque no Brasil.

Qual o melhor seguro viagem Estados Unidos?

melhor seguro viagem Estados Unidos

Imagem: Pixabay 27707

O melhor seguro viagem Estados Unidos é aquele que supre as necessidades da sua viagem. Ou seja, é aquele que contém coberturas conforme o seu roteiro de viagem.

Portanto, o melhor seguro viagem para Estados Unidos é aquele que protegerá você ao praticar esportes de risco, se aventurar pela natureza, esquiar na neve e outros. Assim sendo, ao contratar a proteção, você deve informar ao corretor de seguros sobre as atividades que praticará no destino de viagem.

Então, o profissional irá oferecer um plano mais completo, com todas as coberturas que você poderá precisar. Se for uma viagem mais simples, você pode contar com o seguro viagem com coberturas básicas. No caso de incluir várias atividades, será preciso um plano com coberturas mais completas.

Cm toda a certeza, o melhor seguro viagem internacional é aquele que oferece proteção conforme o tipo de viagem e oferecido por uma seguradora renomada.

Como fazer a cotação seguro viagem Estados Unidos?

Ao fazer a cotação seguro viagem Estados Unidos, você precisa considerar cotar com as melhores seguradoras. Para isso, faça uma lista de, ao menos, cinco empresas de seguro e pesquise sobre cada uma delas.

Aqui no SeguroViagem você já pode usufruir de um ranking com as melhores seguradoras de seguro viagem. Listamos as empresas mais recomendadas pelos viajantes e a nota que cada um dos clientes deram. Além disso, a pesquisa foi realizada por meio do site do Reclame Aqui.

Após fazer a sua lista com as seguradoras mais confiáveis, você deve selecionar em “Cote aqui o seu seguro viagem”, América do Norte. Assim, o nosso site redirecionará você à página de cotação do seguro viagem Real Seguro Viagem.

Esta é uma das corretoras de seguro mais confiáveis no Brasil. Por meio da simulação do seguro, você vai obter o que cada uma das seguradoras oferecem, em coberturas e preços.

Assim, poderá comparar e ver qual é o melhor plano para a sua viagem. Além disso, a cotação é gratuita, rápida e segura.

Qual é o valor do seguro viagem Nova York?

Seguro Viagem para Nova York

Imagem de yugo fuchiwaki por Pixabay

O preço do seguro viagem Nova York varia conforme as coberturas contratadas, período da viagem e quantidade de viajantes. Portanto, você precisa fazer uma cotação personalizada para saber quanto custa o seguro.

Para que você tenha uma ideia, eu realizei uma cotação seguro viagem Estados Unidos. O preço do seguro varia de R$ 54,40 até R$ 1.336,48, em média. A saber, essa simulação de preço seguro viagem é individual e para 10 dias de viagem.

Além disso, calculei o plano básico e o mais completo. Portanto, vale a pena fazer a sua cotação seguro viagem para receber o valor certo.

Como contratar o seguro viagem para Nova York?

Você pode contratar o seguro viagem para Nova York direto pelo nosso site. Basta selecionar a opção “América do Norte” ao fazer a simulação de seguro viagem internacional.

Você será atendido por um corretor registrado na SUSEP, que apresentará todas as vantagens de cada seguradora de seguro viagem. Além disso, contará com o suporte de uma das melhores corretoras de seguro, a Real Seguro Viagem.

Como contratar um seguro viagem barato?

Para contratar um seguro viagem barato você precisa cotar on-line para comparar o que cada empresa oferece. Acima de tudo, considere não apenas o preço seguro viagem, mas também as proteções inclusas em cada plano.

Saiba aqui como fazer a cotação de seguro on-line, de forma segura, rápida e fácil!

Saiba que, ao cotar no SeguroViagem, você faz a comparação on-line com as melhores empresas do Brasil. Assim como poderá comparar os serviços e valor do seguro que cada uma possui.

Então, conseguirá contratar o seguro viagem mais barato, mas com coberturas essenciais à sua viagem para Nova York.

Quer economizar ao contratar o seguro? Aproveite as minhas 5 dicas para contratar um seguro viagem barato!

Como um turista aproveita a viagem para Nova York?

cotação seguro viagem Estados Unidos

Imagem de Theresa Schenk por Pixabay

Nova York, Estados Unidos, fascina todos seus visitantes. São tantas lojas, restaurantes, museus, galerias de arte, centros culturais, parques, shows, musicais, construções históricas e eventos esportivos, que transformarão o seu passeio em uma lembrança inesquecível.

Uma cidade que encanta pessoas de todos os gostos e faz com que os turistas queiram sempre voltar. Entre os atrativos, os mais cobiçados são: a Quinta Avenida, Central Park e Broadway.

Mas muitos se rendam à beleza que o edifício Chrysler possui e isso tudo sem deixar de ir ao observatório do Empire State Building. A saber, um turista esperto não esquece de fazer um seguro viagem Nova York. Afinal, imprevistos acontece o tempo todo, seja no aeroporto ou em um passeio pela cidade.

Curta Nova York, nos Estados Unidos, sem se preocupar com imprevistos. Visite o American Museum of Natural History, o Central Park, a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center e muitos outros pontos turísticos com a segurança de ter um seguro viagem, caso venha precisar.

Faça uma cotação em nosso site e receba os melhores planos de seguro viagem Nova York aí, no conforto do seu lar!

Orlando é o seu próximo destino de férias? Não se esqueça de contratar o seguro de viagem e aproveitar muito mais por lá.

Você sabia que Nova York é uma das cidades que podem desaparecer ainda nesse século? Confira no vídeo!

*Publicado em 14/01/2014 e atualizado em 24/02/2020.

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada viajante.

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Quer contratar um seguro viagem barato? Anote as dicas que o SeguroViagem preparou para você e não passe apertado nas suas viagens!

Você sabe que viajar sem um seguro viagem é correr riscos, principalmente de comprometer seu orçamento, certo? Mas, o que considerar na hora de contratar essa proteção?

Será que optar pela compra do seguro viagem barato vale a pena? E como encontrar uma seguradora que ofereça bom preço e coberturas essenciais? Anote as minhas dicas para não errar na escolha!

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Imagem de Arek Socha por Pixabay

Como contratar um seguro viagem barato?

Economizar com a sua segurança não é o mais indicado. E, ao viajar, existem formas de garantir uma viagem segura e com custo reduzido. Veja aqui como contratar um seguro viagem barato!

1. Faça cotação com várias seguradoras

Você vai precisar pesquisar muito entre as seguradoras. Mas fique tranquilo! O nosso site SeguroViagem.org faz isso por você. Basta preencher um cadastro e solicitar a cotação. Logo um dos corretores parceiros entrará em contato com você por e-mail, passando as melhores cotações.

Assim, você receberá preços e planos de seguradoras confiáveis e renomadas no mercado. Então poderá optar pela que oferece o menor preço, com as melhores coberturas, conforme suas necessidades. Só não se esqueça de verificar se a seguradora escolhida está de acordo com as normas da Susep!

2. Considere também as coberturas

De nada adianta você contratar o seguro viagem mais barato se ele não oferece as coberturas necessárias. Uma cobertura ideal é aquela que você julgar que possa precisar. Por exemplo, se sua viagem é de aventura, vai precisar incluir um plano que ofereça proteção para esportes de riscos.

Lembre-se que os planos de seguro viagem barato, geralmente, oferecem coberturas básicas. Portanto, se optar pelo mais em conta, é recomendado incluir coberturas extras. Analise se essa é a melhor forma ou já contrate direto um plano mais completo. Por outro lado, limite-se às coberturas necessárias.

Quer fazer uma viagem, mas o destino é muito caro? Anote as minhas dicas e economize muito!

3. Conheça o seguro viagem do cartão de crédito

Se você comprar a passagem aérea com seu cartão de crédito, poderá ganhar o seguro viagem. Mas, como informado acima, o que mais importa nesse tipo de contratação são as coberturas. Portanto, verifique sempre se compensa ou se é melhor contratar direto de uma seguradora.

Você pode economizar mais com a contratação do seguro de viagem, utilizando o cartão de crédito e contratando outras coberturas pela seguradora. Assim, economiza com as coberturas básicas e complementa seu plano, com coberturas que o seguro pelo cartão não oferece. Então, poderá economizar muito mais, sem abrir mão das proteções necessárias à sua viagem!

Dicas para contratar um seguro viagem barato

Imagem de Manuel Alejandro Leon por Pixabay

4. Faça contratação em grupos

Se você vai viajar com um grupo de amigos ou com a família, compensa optar por um plano em grupo. Nesse caso, as seguradoras oferecem o seguro viagem familiar ou o seguro viagem em grupo. As coberturas são maiores e você consegue um desconto, referente ao valor de um plano individual. E, dependendo do número de pessoas que viajam com você, você pode economizar cerca de 30%.

5. Não tenha pressa

Se as suas férias já estão marcadas, não deixe para contratar o seguro viagem barato na última hora. Com o destino escolhido, tempo de viagem estimado, número de viajantes definido, fica mais fácil. Então, é só analisar as propostas das seguradoras e escolher pela melhor. Lembre-se de que a melhor é aquela que supre as suas necessidades.

Outro ponto importante é definir qual o valor máximo que você está disposto a pagar pela proteção. Assim fica mais fácil definir quais serviços incluir no seu contrato. E se você costuma viajar com frequência, contratar um seguro viagem anual é uma forma eficaz de economizar.

Verifique com a seguradora escolhida o quanto pagará por essa cobertura e analise o valor pago por cada apólice/viagem.

Qual é o seguro de viagem mais barato?

O seguro de viagem mais barato é o que oferece coberturas básicas e protege um viajante, ou seja, o seguro viagem individual.

O preço do seguro viagem varia muito conforme as coberturas contratadas, pessoas protegidas, destino e outros fatores. Veja a média de preço do seguro!

  • Brasil: R$ 14,00 até R$ 121,00
  • América do Norte: R$ 53,76 até 1.417,52
  • Europa: R$ 62,22 até R$ 1.416,02

Se desejar ver outras cotações do seguro viagem, acesse a tabela de preço do seguro aqui!

Agora você conhece as dicas para contratar um seguro viagem barato. Coloque-as em prática e fique protegido!

*Publicado em 10/04/2017 e atualizado em 12/02/2020

A cobertura do seguro viagem começa quando?

Você sabe quando começa a cobertura do seguro viagem? Descubra aqui e faça sua cotação do seguro viagem!

Com um seguro viagem você pode viajar mais tranquilo, pois sabe que pode contar com uma assistência adequada e a qualquer momento da sua viagem. Mas você sabe a partir de quando pode começar a usufruir o benefício?

Veja aqui quando começa a cobertura do seguro viagem!

A cobertura do seguro viagem começa quando

Imagem: Dollar

Quando começa a valer a cobertura do seguro viagem?

Você tem direito a usar o seu seguro viagem a partir da data de início da viagem que foi informada à empresa seguradora. Mas, isso, desde que o pagamento total tenha sido efetuado.

Conheça o início do benefício para cada tipo de viagem:

  • Para viagens de ônibus a vigência do seguro começa no momento do seu embarque.
  • Para viagens com transporte marítimo ou aéreo, a vigência começa após a passagem do cliente pelo portão de embarque.
  • No caso de viagens de carro ou moto, sua vigência é à partir de 100 quilômetros de distância da sua residência.

Além disso, com esse benefício você conta com muitas outras vantagens no decorrer da sua viagem.

Até quando estou coberto pelo seguro viagem?

A cobertura do seguro viagem começa quando?

Imagem: Pixabay/mary1826

Um seguro viagem cobre a sua viagem toda, a partir do seu embarque até a volta ao país ou cidade de origem.

Já no pré-embarque você já poderá usufruir dos benefícios do seu seguro e alguns cobrem até mesmo cancelamento de passagens. Ou seja, eles reembolsam o valor gasto com suas passagens, porém você precisa avisar com um prazo de 48 horas.

Vale saber que não são todos os planos que proporcionam essa cobertura, como dito acima, é muito importante ler as cláusulas do seu contrato. Portanto, leia atentamente sobre os tipos de coberturas do seguro para viagem.

Sem contar que, dependendo do plano, a empresa reembolsa apenas por motivo extremo como, morte na família, doenças ou acidente. Então, se algo desse tipo lhe acontecer você terá o direito de acionar seu seguro e reaver todo o dinheiro relativo à sua passagem.

Então, vale a pena contratar um seguro viagem?

Sim, como você viu acima, a proteção dura por toda a sua viagem, do início ao fim. Além disso, comprar um bom seguro de viagem não é visto mais como um gasto e sim, um investimento.

A proteção garante o socorro que você precisa no destino internacional ou nacional, conforme as coberturas contratadas. Por exemplo, se você torce o pé, pegar um forte resfriado, ficar com dor de dente, entre outras eventualidades.

Para esses e outros casos cobertos, você só precisa acionar a seguradora que ela indicará a clínica ou hospital mais próximo. Se o problema de viagem ocorrer ainda no aeroporto, a seguradora cuidará de todos os procedimentos burocráticos.

Da mesma forma em caso de outros perrengues comuns em viagens, a seguradora será acionada gratuitamente por você. Assim, ela cuidará de todos os procedimentos, indicando e acompanhando até a total solução.

Devo acionar a seguradora antes ou após o sinistro em viagem?

A cobertura do seguro viagem começa quando?

Imagem: Pixabay/Tumisu

Acione a seguradora assim que ocorrer o sinistro em viagem. Vale ressaltar que você só usufruirá dos benefícios se contatar a central de atendimento, que é regra para a maioria das seguradoras.

Portanto, acione a empresa pelo número que consta em contrato, dentro do prazo que lhe foi estabelecido.

Existem casos em que antecedem o evento, como nos casos de acompanhantes para internação no exterior. Então, se você ficar doente e precisar ficar internado ou fazer cirurgia, dependendo da cobertura do seu seguro, ele cobre as passagens de ida e de volta, estadia e outras despesas para um acompanhante.

Nesse caso, é importante lembrar de comunicar a seguradora antes do embarque do acompanhante, de preferência, com 48 horas de antecedência.

Sempre leia o seu contrato antes de assinar e, caso tenha dúvidas, solucione até que tenha entendido completamente. Isso é importante para que você saiba todos os seus direitos em relação ao seguro viagem que está contratando.

Lembre-se de que os benefícios variam de empresa para empresa, tempo de viagem, valor do seguro, idade dos viajantes, entre outros. No caso de dúvidas, entre em contato com a seguradora contratada.

A maioria oferece atendimento em português, mesmo em caso de viagem internacional e recebe ligação gratuita.

Como saber qual cobertura do seguro viagem é indispensável?

Como as seguradoras oferecem vários tipos de planos de seguro viagem, você precisa se atentar as coberturas que cada um deles oferece. Isso porque as coberturas variam de operadora a operadora de seguros, já que cada uma cria seus planos com coberturas que sejam atraentes ao consumidor.

Porém, há coberturas básicas mínimas e que são obrigatórias por lei, de acordo com que a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) definiu, conforme as novas regras do seguro viagem que vigorou em 2016. Elas são:

  • Despesas médicas.
  • Hospitalares.
  • Odontológicas.
  • Traslado de corpo.
  • Regresso sanitário.
  • Traslado Médico.

Outras coberturas são consideradas adicionais, as chamadas coberturas extras, como é o caso de:

1. Assistência bagagem: para casos de roubo, extravio, furto, destruição ou dano.

2. Regresso antecipado: o segurado recebe indenização para suas despesas com traslado até seu local onde mora ou de origem da viagem, desde que o evento ocasionado seja coberto.

3. Funeral: indenização para despesas com o funeral, para morte durante a viagem.

4. Cancelamento de viagem: o segurado recebe indenização que não são reembolsáveis nos pacotes turísticos ou outros serviços de viagens, como hospedagem, por exemplo, respeitando sempre o contrato.

Além dessas, a seguradora pode oferecer outras coberturas adicionais, desde que respeite plano de seguro para viagens. Elas podem ser:

  • Assistência jurídica.
  • Despesas legais com detenção privada de forma indevida.
  • Auxílio para perda de documentos.
  • Assistência para ordem de prisão.
  • Atraso de voo.
  • Despesas com medicamentos.

Aproveite e saiba quais são as coberturas do seguro viagem que você não sabia que tinha!

Qual seguradora oferece a melhor cobertura do seguro viagem?

ranking seguradoras

Pixabay/Tumisu

No mercado você vai encontrar muitas seguradoras que oferecem esse produto, porém vai também encontrar muitas ofertas e variações de planos. Entre as seguradoras mais conhecidas no mercado nacional, destacamos a:

A única forma de saber qual a melhor cobertura é fazer o roteiro da sua viagem e passar todas as informações para o seu corretor. Ele saberá encaixar as melhores coberturas de seguro viagem para o seu plano, assim não correrá o risco de sofrer qualquer dor de cabeça.

Lembre-se de que a melhor cobertura do seguro viagem é aquela que supre todas as necessidades que você possa ter durante o seu passeio. Assim sendo, considere desde o momento em que sai de casa até seu retorno.

Você pode conferir uma lista com as seguradoras de seguro viagem mais renomadas!

Mercado de seguro viagem

O mercado de seguro viagem está crescendo cada vez mais e somente na última década o número de vendas triplicaram, alcançando recordes incansáveis. Isso se dá pelo fato de que a classe C adquiriu maior poder aquisitivo e as pessoas têm mais condições para viajar para o exterior.

Outro fato importante dessa alta de mercado é que em alguns países o seguro viagem se tornou obrigatório. Mas, ainda assim, os brasileiros estão também cada vez mais conscientes sobre sua segurança.

Fazer um seguro viagem não pesa no orçamento destino a viagem, pois o valor pode variar entre R$ 14,00 e R$ 100,00 (diário) dependendo do tipo de coberturas. Ao fazer um seguro viagem você precisa se atentar às cláusulas do contrato para saber quais são as coberturas disponíveis e não ser pego de surpresa em seu passeio.

Publicado em 03/05/2014 e atualizado em 07/02/2020.

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Viajar para destinos europeus é incrível, mas você precisa de um seguro viagem Europa. Saiba como contratar o melhor seguro viagem Europa!

Ao visitar qualquer país europeu, você deve contratar um seguro de viagem. Além de que muitos países por lá exigem essa proteção, o seguro vai te proteger em muitas situações.

Mas, em meio a tanta oferta de várias seguradoras, qual é o melhor seguro viagem Europa? Confira aqui como escolher a melhor seguradora de seguro viagem!

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem de Pexels por Pixabay

Como escolher pelo melhor seguro viagem Europa?

O melhor seguro viagem Europa precisa oferecer cobertura mínima de 30.000 euros ao viajante estrangeiro. Essa é a primeira coisa que você deve se atentar, mas não a única.

Na hora da escolha do seguro de viagem para Europa, você precisa considerar uma lista com as seguradoras mais renomadas. Tenha, ao menos, 5 empresas para poder pesquisar sobre cada uma delas.

Então, verifique em sites confiáveis a opinião de clientes sobre os serviços prestados por cada uma, para saber se elas cumprem o que prometem. Após, realize a cotação do seguro viagem com cada seguradora.

Recomendamos realizar a cotação do seguro aqui no SeguroViagem.org. Aqui você só precisa informar o destino de viagem para ser redirecionado à página de simulação do seguro.

Assim, poderá comparar os preços e coberturas de cada um dos planos oferecidos pelas melhores seguradoras. Não deixe de conferir o valor máximo que cada cobertura cobre, bem como a idade limite para contratar o seguro viagem.

Dessa forma, você irá contratar o melhor seguro viagem Europa. Ou seja, uma proteção que cabe no seu bolso, por uma empresa confiável e coberturas essenciais à sua viagem.

E não se esqueça! Se você viajar para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, sem a aquisição do seguro de viagem e for solicitado, você poderá ter a sua entrada negada.

Se eu contratar o seguro de viagem Europa pelo menor preço, corro risco?

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem: Pixabay/2102033

Depende. Existem diversas empresas no mercado que oferecem seguro para viagens à Europa e cada uma com coberturas e preços diferenciados.

Assim sendo, devido a exigência de cobertura mínima, não são tão baratos como um plano básico, por exemplo. Portanto, cada empresa oferece coberturas diferentes e com limites diferenciados uma da outra.

Mas isso deve ser uma questão a ser analisada com cuidado por você. Ou seja, para optar pelo melhor seguro viagem Europa, nunca vá pelo preço. Comparar preços de uma seguradora para outra é um erro.

Lembre-se de que o mais importante são as coberturas oferecidas pelas empresas. A saber, o melhor plano é aquele que oferece todas as coberturas, ou seja, um plano completo.

Não temos como afirmar um melhor seguro para você contratar ao viajar para Europa, pois isso depende de várias circunstâncias. Entre elas, o tempo de permanência, as atividades inclusas, roteiro, quantas pessoas viajam com você e o caso de doenças pré-existentes.

É importante saber que o seguro viagem não oferece cobertura no plano básico para esportes de aventura, doenças pré-existentes, atividades de risco, entre outros. Para esses casos, é preciso incluir coberturas extras.

Portanto, ao optar pelo melhor seguro viagem Europa, verifique a possibilidade de incluir essas coberturas, principalmente no caso de você quiser realizar esportes na neve.

Então, qual é o melhor seguro viagem para Europa?

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

O melhor seguro viagem para Europa é aquele contratado por uma empresa séria e com coberturas que você pode precisar ter. Assim sendo, é aquele que você contrata e viaja tranquilo, sem preocupações para o caso de ocorrer problemas comuns em viagens.

Acima de tudo, considere fazer um roteiro de viagem para informar ao corretor de seguros o que pretende fazer no destino. Assim, ele saberá o que incluir ou não na sua proteção.

Por exemplo, você vai esquiar na neve como uma das suas atividades de viagem. Então, o corretor irá incluir essa proteção no seguro de viagem, a fim de garantir que você tenha o socorro necessário, caso sofra algum acidente relacionado.

Portanto, o melhor plano de seguro viagem Europa é o que não te deixará na mão quando você mais precisar.

Qual é a melhor seguradora de seguro viagem?

São muitas as empresas que oferecem essa proteção e várias são conceituadas no mercado nacional.

Posso destacar algumas pela nota do cliente, no site do Reclame Aqui. Elas são:

1. Affinity Seguro Viagem: nota 8,04.

2. Allianz Travel/Mondial Assistance: nota 8,0.

3. Travel Ace Assistance: nota 7,8.

4. Assist Card: nota 7,8.

5. Porto Seguro: nota 7,7.

6. GTA: nota 7,4.

Vale destacar que as melhores seguradoras de viagem relacionadas aqui foram com base no site do Reclame Aqui. A pesquisa considera o período de dezembro de 2019. Então, faça uma pesquisa atualizada assim que for contratar o seguro.

Sobre o Tratado de Schengen

Seguro de viagem para Europa

Imagem: Pixabay/MichaelGaida

O Tratado de Schengen existe há mais de 30 anos. Ele é um acordo entre alguns países da Europa referente a livre circulação de pessoas. Com ele, o turista que já entrou em um dos países signatários, pode passar pela fronteira dos outros países europeus sem a necessidade de passaporte ou de visto.

Esse acordo existe desde 1985 e primeiramente foi assinado pela Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha e por Luxemburgo. Atualmente, 26 países fazem parte do acordo.

O tratado exige que os turistas tenham cobertura para emergência médica, repatriação em caso de morte e hospitalização no valor de 30 mil euros, no mínimo.

Além do seguro, é preciso que o turista desembolse uma taxa para conseguir o visto e conseguir comprovar a capacidade financeira. Assim, poderão arcar com os custos da viagem por meio de seus documentos e comprovar o propósito da sua viagem.

Isso sem contar no formulário que deve ser preenchido e o passaporte. O visto só é válido para permanência máxima de 180 dias no continente europeu.

Se você quer viajar para a Europa, escolha o melhor seguro viagem Europa conosco. Temos parceria com as melhores seguradoras, como a Mondial, Affinity Assistance, SulAmérica, entre muitas outras.

Como contratar o melhor seguro viagem Europa?

Para contratar o melhor seguro viagem Europa, você precisa fazer diversas cotações. Comece selecionando as seguradoras mais confiáveis e cote em cada uma delas.

Caso não queira ter todo esse trabalho, você pode fazer a cotação do seguro direto em nosso site. Aqui no SeguroViagem.org você cota com as principais seguradoras do país e recebe planos específicos.

Que tal saber qual é o seguro viagem Europa mais barato? Confira a minha lista!

Ou seja, um corretor de seguros cadastrado na SUSEP irá entrar em contato com você e passar todas as opções. Para isso, você só precisa preencher o nosso formulário que o mesmo será direcionado a um corretor experiente.

Então, ele fará a cotação para você e enviará todas as opções em seu e-mail. Você verifica qual é o melhor seguro viagem Europa, conforme suas necessidades e contrata.

É simples, rápido e seguro. Além disso, o corretor poderá sanar todas as suas dúvidas e indicar as coberturas que você poderá precisar.

Lembre-se de que sem o seguro viagem você não entra na maioria dos países europeus.

Viajando para a Europa

Destinos Europa

Imagem: Pixabay/larahcv

Qual brasileiro não gostaria de conhecer ao menos um país europeu? Mas é importante contratar um bom plano de seguro viagem antes de embarcar.

Afinal, muitos países por lá fazem parte do acordo do Tratado de Schengen, que obriga os turistas a contratar um seguro viagem.

Mas como escolher o melhor seguro viagem Europa? A primeira coisa a levar em consideração são as exigências que o tratado faz. Para entrar nos países europeus que fazem parte do acordo, é preciso que você contrate um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Que tal aproveitar o outono europeu? Saiba que nessa época, você irá economizar muito mais ao viajar para a Europa.

Essa cobertura é exigida para que o turista possa usufruir de assistência médica e repatriação funerária. É claro que o seguro viagem que você vai contratar lhe oferecerá mais coberturas.

Mas para não cair em golpes, consulte o site da SUSEP e veja se a agência contratada é segura.

*Publicado em 04/07/2017 e atualizado em 06/02/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

5 destinos nacionais para curtir no feriado de Carnaval com economia

Está sem dinheiro para viajar para o exterior e aproveitar o Carnaval 2020? Não se preocupe! O Brasil oferece destinos paradisíacos para você conhecer, sem gastar muito. Então, conheça a lista com 5 destinos nacionais para curtir o feriado de Carnaval com economia!

Como ainda estamos em crise financeira, viajar para fora do país pode estar longe dos seus planos para curtir o Carnaval de 2020. Mas isso não significa curtir o feriado na sua cidade. Afinal, nosso país tem muito a oferecer aos turistas.

Para você que quer aproveitar os dias de folia ao máximo, selecionei algumas opções incríveis para você aproveitar sem gastar muito. Veja a relação de destinos para curtir a folia!

5 destinos nacionais para curtir no feriado de Carnaval com economia

Imagem: Pixabay/annca

Lista de destinos nacionais para curtir o Carnaval na natureza

Desertos, montanhas, vales, praias, cachoeiras, enfim, o Brasil tem destinos para todos os gostos. Mas para onde ir?

Embora nem todas as cidades consideram o Carnaval como sendo feriado, muitas empresas negociam com seus funcionários. Assim, conseguem parar por quatro dias e os colaboradores aproveitarem para viajar.

Então, para você aproveitar esses dicas off do serviço, selecionei algumas das melhores opções de destinos para você curtir no Carnaval 2020, sem gastar muito. Anote e explore-os!

1. Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia

Chapada Diamantina SeguroViagem

Imagem: Pixabay/marciamaro

Um dos mais belos cenários brasileiros com vales, cânions, platôs, grutas e cachoeiras, é o lugar perfeito para curtir a natureza. São 70 mil quilômetros quadrados com cenário que varia entre caatinga, Mata Atlântica e cerrado.

Aproveite para se hospedar em uma das casas dos nativos e saborear deliciosas comidas caseiras e muita prosa.

2. Gruta do Lago Azul, Mato Grosso do Sul

Bonito/MS

Imagem: Flickr / Valdiney Pimenta

Com águas azuis e translúcidas, o lago cristalino possui 120 metros de largura e 90 metros de profundidade.

Para ficar ainda mais belo, o cenário é formado por estalactites e estalagmites. Aproveite que está em Bonito/MS e conheça diversos outros pontos turísticos.

3. Parque Estadual do Jalapão, Tocantins

Jalapão Tocantins | SeguroViagem

Imagem de vanessaobrzut por Pixabay

É uma reserva de 34 mil quilômetros e inclui 8 municípios. Lá você encontra agências de passeios, restaurantes e diversas opções de hospedagens para todos os bolsos, inclusive acampamentos.

Além disso, você usufrui as cachoeiras, mirantes, cânion, dunas, monumentos naturais, poço de águas transparentes, esportes e muitas opções de ecoturismo.

4. Manaus, Amazonas

Manaus/Amazonas | SeguroViagem

Imagem: Pixabay/ArtTower

Que tal conhecer a floresta amazônica e toda cultura manauara? Com certeza essa é uma experiência única. Fora que você pode se hospedar em um hotel dentro da selva e ficar totalmente desconectado na Amazônia, apreciando tudo o que ela oferece.

Aproveite para conhecer o Seringal Vila Paraíso, Bosque da Ciência, curtir uma balada nos restaurantes flutuantes, cruzeiro pelo Rio Amazonas e muito mais.

5. Serranópolis, Goiás

Um sítio arqueológico que fica próximo ao Parque Nacional das Emas, ou seja, a região tem muito a lhe oferecer.

Ecoturismo, história, grutas, esportes radicais e muito mais você encontra por ali. Além disso, a paisagem é de impressionar a cada passo.

6. Destino Bônus: Serra da Canastra, Minas Gerais

Serra da Canastra | SeguroViagem

Imagem de EstherCastro por Pixabay

Destino ideal para quem curte aventura e adora praticar ecoturismo. Suas paisagens são fascinantes e o lugar oferece muitas atrações para visitantes de todas as idades. Entre as opções, as trilhas que levam as mais incríveis cachoeiras, como:

  • Casca d’Anta e da Chinela.
  • Cachoeira do Fundão

Aproveite as piscinas naturais!

Outras opções de destinos para curtir no feriado de Carnaval

Como eu disse, o Brasil oferece diversas opções de turismo e que agrada a todos os gostos e bolsos. Acima, selecionei alguns dos principais que te levam a ter uma experiência diferente e maior contato com a natureza.

Mas, se você quer curtir outras opções nos dias 22 a 25 de fevereiro, pode gostar de:

1. Praias sem o agito do Carnaval

5 destinos nacionais para curtir no feriado de carnaval com economia

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Entre as praias que ficam longe do agito nesse feriado de carnaval, pode gostar de uma dessas:

  • Praia dos Açores, Florianópolis/SC
  • Praia do Pontal, Japaratinga/AL
  • Águas Belas, Cascavel/CE
  • Praia de Tatajuba, Camocim/CE

2. Cidades para aproveitar o agito de Carnaval, sem gastar muito

Carnaval Brasil SeguroViagem

Imagem de AlbertoBrazil por Pixabay

As cidades que sempre oferecem promoções para atrair visitantes são:

  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Salvador
  • Belém
  • Vitória

E para ter uma viagem sem dor de cabeça, garanta a sua tranquilidade desde sua saída até chegada. Portanto, contrate um seguro viagem nacional!

Como economizar com a viagem no feriado de Carnaval 2020?

O Brasil é lindo por natureza e são muitos os destinos que são verdadeiros paraísos naturais. Então, se você pesquisar, vai encontrar muitas promoções de viagens nacionais das operadoras de turismo.

E, dependendo do lugar que você mora, as passagens ainda ficam muito mais em conta. Mas é importante fazer a reserva o quanto antes para não perder a chance de visitar esses destinos.

Prova disso é um levantamento publicado pelo site O Globo que comparou a lotação média dos hotéis. Nesse levantamento, foi considerada a lotação média de turistas no último Réveillon do Rio de Janeiro, com os dados de dezembro 2019. O resultado apontou um crescimento no setor, com cerca de 1,9 milhões de visitantes.

Além disso, você também pode economizar incluindo visitas a atrações gratuitas na cidade visitada. Faça uma pesquisa e veja que existem muitas possibilidades. Aqui no site nós temos uma lista de passeios de graça, ou quase, para fazer no Rio de Janeiro!

Então, já fez as suas reservas? Para relaxar ou curtir o agito do Carnaval em 2020, não deixe de contratar o seguro de viagem nacional.

Aproveite e veja quanto custa um seguro viagem nacional e retorne para casa com ótimas lembranças. 

Com essa proteção você fica tranquilo em sua viagem, desde a ida até o retorno. Afinal, são muitas as coberturas oferecidas pelo seguro viagem.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira!

E para você economizar muito mais, selecionamos um vídeo com dicas para comprar passagens aéreas mais baratas. Então, assista agora!

*Publicado em 22/01/2016 e atualizado em 28/01/2020.