Next Seguro Viagem

Você já conhece a Next Seguro Viagem? Confira aqui algumas informações sobre a empresa e anote os planos de seguro que ela oferece!

A Next Seguro Viagem é uma plataforma on-line que atua no mercado de turismo e travel care mundial. Associadas à marca, tem a WTA e a Sancor Seguros e é uma empresa que visa o consumidor final.

Possui três décadas no mercado, dispondo do seguro viagem internacional com a garantia Sompo Seguros. Oferece proteção para viagem de estudos, lazer, negócios e práticas de esportes radicais.

Entre os seus diferenciais, dispõe de atendimento ao cliente via WhatsApp para quem viaja ao exterior. Além disso, tem como objetivo ajudar os usuários a escolher a melhor opção em seguro. Saiba mais!

Next Seguro Viagem

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quais os planos de seguro viagem oferecido pela Next Seguro Viagem?

Os produtos oferecidos pelo Seguro Viagem Next são:

1. Europa

  • Europa: atende ao Tratado de Schengen, válido para múltiplos destinos.
  • 500: é um plano Premium, com altíssima cobertura e válido para múltiplos destinos.
  • 110: plano de alta cobertura e válido em múltiplos destinos.
  • 60: pode ser utilizado em múltiplos destinos também e é um plano bastante elogiado.

2. Esporte

Next 60 Esporte: escolhido pelos esportistas e inclui múltiplos destinos de viagem.

3. Nacional

Next Nacional 30: trata-se de um plano doméstico e com coberturas ideais para o Brasil.

4. Internacional

  • 110: oferece alta cobertura, atende bem aos clientes mais exigentes.
  • 35: perfeito para múltiplos destinos, atende todos os destinos internacionais.
  • 15: econômico e completo, ideal para viagens breves.
  • 10: standard e econômico, mas supre as necessidades dos viajantes que viajam sozinho.

O seguro viagem da Next Seguro Viagem é bom?

Para saber se o seguro viagem da Next Seguro Viagem é bom, você precisa pesquisar sobre a experiência dos clientes. Então, faça uma pesquisa on-line para encontrar algumas opiniões de quem já utilizou o seguro de viagem da empresa.

Mas, para te ajudar, pesquisamos sobre a nota do consumidor para a empresa, no site do Reclame Aqui. Portanto, veja como Seguro Viagem da Next foi classificado!

No período de 01/01/2019 a 31/12/2019, ela recebeu 24 reclamações, retornando a 100% delas. O índice de solução alcançado foi de 75%, bem como a quantidade de clientes que voltariam a fazer negócios.

O Seguro Viagem da Next recebeu 12 avaliações, resultando na nota de 8,0 pelos clientes. Mas, pelo site, ela foi classificada como “Ótimo”, atingindo a nota de 8.2/10.

Next Seguro Viagem

Imagem: Reclame Aqui

Além disso, a empresa faz parte de um grupo segurador com mais de 70 anos de atuação no mercado. Mas, é importante saber que cada um dos planos de seguro viagem conta com a garantia da Sancor Seguros.

Sobre a Sancor Seguros

A Sancor Seguros pertence ao Grupo Sancor Seguros e soma mais de 70 anos de tradição no mercado. A saber, possui uma posição privilegiada, de maior seguradora Argentina.

Além disso, a Sancor Seguros é uma das maiores da América Latina e foca em oferecer seus conhecimentos técnicos ao viajante. Assim sendo, supre as necessidades e demandas dos clientes que viajam pelo mundo todo.

Qual é o telefone de contato com a Next Seguro Viagem?

O telefone de contato com a Next Seguro Viagem é:

  • 0800 941 1228
  • +55 11 954261354
  • +55 11 3156 8900

Para sanar dúvidas e adquirir outras informações, entre em contato com a empresa!

Se desejar, faça uma busca também no site da SUSEP!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Fonte: Reclame Aqui.

Melhores corretoras de seguro viagem 2020

Na hora de contratar um seguro de viagem, você precisa se atentar não apenas em escolher a melhor seguradora. Fique atento também à corretora para não ter problemas. Veja a lista que preparei para você com as melhores corretoras de seguro viagem e faça uma contratação segura!

Se você costuma viajar com muita ou pouca frequência, já deve ter precisado de algum socorro para eventualidades. É comum que ocorram alguns problemas durante a viagem, como atraso de voo, necessidade de atendimento médico e outros. Então, você já sabe que o seguro de viagem é muito importante.

Mas para contratá-lo, você pode tanto procurar uma seguradora, sites especializados como também uma corretora. Para te ajudar, separei aqui uma lista com as melhores corretoras de seguro viagem. Confira quais são!

Melhores corretoras de seguro viagem

Imagem: Dollar

Como saber quais são as melhores corretoras de seguro viagem?

Antes de conhecer quais são as melhores corretoras de seguro viagem, é importante entender como elas foram selecionadas. Como existem várias empresas no mercado, consultei o site do Reclame Aqui.

Levei em consideração a nota dada pelo consumidor para poder numerá-las. Mas fique à vontade para conferir os outros dados apurados. Entre eles, quantidade de reclamações, índice de solução, tempo de retorno e outros.

Além disso, considere que algumas corretoras podem não estar listadas e serem empresas confiáveis. Isso ocorre porque selecionei as corretoras direto do site de reclamação de clientes. Ou seja, algumas não foram citadas (não houve reclamação).

Lista das melhores corretoras de seguro viagem

Elaborei essa lista com data de pesquisa no dia 23/01/2020 e a fonte foi diretamente o site do Reclame Aqui. O período compreendido dessa classificação abaixo é de 01/01/2019 a 31/12/2019.

Embora existam diversas corretoras que oferecem o serviço, considerei apenas algumas das mais conhecidas. Além disso, as corretoras que não possuem reclamações registradas no site são: Safer, Real Seguro Viagem, Terna, Tebis, Better e Renomac.

Veja as corretoras selecionadas e se quiser, pesquise em outros sites ou em outras datas para obter outra relação. Saiba também que algumas foram classificadas por todos os serviços oferecidos, além do seguro viagem.

1. Minuto Seguros

A corretora recebeu 209 reclamações, retornando a 100% delas dentro de 2 dias e 21 horas. Foi avaliada por 154 pessoas, obtendo um índice de solução de 93,4% e nota de 8,19. Dos reclamantes, 78,9% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Corretora de seguro viagem Minuto Seguros

Imagem: Reclame Aqui

Aproveite e veja uma lista com 7 corretoras de seguro viagem que você precisa conhecer!

2. Bidu Corretora

Recebeu 62 reclamações e retornou a todas elas no período de 1 dia e 10 horas. Com isso, 73,7% dos clientes voltariam a fazer negócio e seu índice de solução foi de 86,8%. O site a classificou como “Ótimo” e a corretora recebeu 38 avaliações, resultando na nota de 7,26.

corretora de seguro viagem SeguroViagem

Imagem: Reclame Aqui

3. Sicoob Corretora

A corretora Sicoob recebeu 1.283 reclamações, retornando a 1.187 delas dentro de 14 dias e 9 horas. Ela foi classificada pelo site como “Bom”, alcançando um índice de solução de 76,8%. Dos reclamantes, 57,7% dos clientes voltariam a fazer negócio. Ela foi avaliada por 436 clientes, resultando na nota de 6,21.

corretoras de seguro viagem

Imagem: Reclame Aqui

Corretoras de seguro viagem que tiveram poucas reclamações

Confira agora uma lista com as corretoras de seguro viagem que tiveram poucas reclamações dentro do período de 01/01/2019 a 31/12/2019. Estas não possuem outros índices, incluindo a nota do cliente.

  • Real Seguro Viagem: 07 reclamações
  • Better Corretora de Seguros: 01 reclamação
  • Harmonia Corretora de Seguros Ltda: 02 reclamações
  • GMaior Seguros Corretora de Seguros: 0 reclamações

Então, lembre-se de que essa lista compreende algumas das corretoras mais conhecidas no mercado. Mas, se você tem experiência com alguma delas ou com outra que não consta aqui, conte para nós em seu comentário. Assim você ajuda outros viajantes a fazer uma contratação mais segura.

*Publicado em 18/04/2018 e atualizado em 23/01/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro de Viagem MAPFRE

Ao viajar, opte pela sua segurança contratando um seguro de viagem MAPFRE. Saiba como funciona, seguindo as informações da equipe de especialistas do SeguroViagem.org. Aproveite e veja os serviços oferecidos e o que dizem os clientes sobre o seguro para viagem MAPFRE.

Viajar seguro é a melhor forma de garantir uma boa viagem e um passeio agradável. É por isso que o seguro de viagem MAPFRE está pronto para te auxiliar em qualquer momento.

Seja para onde for, com tradição e confiança que agrada a muitas pessoas e ajuda nos momentos mais complicados do seu passeio. Entenda como a MAPFRE Seguros pode ajudar!

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Getty

Sobre o seguro de viagem MAPFRE

A MAPFRE Seguro Viagem foca em ajudar os clientes a terem uma viagem mais tranquila. Para isso, oferece diferentes planos de seguro com coberturas voltadas a viagens de estudo, negócios ou a lazer.

Essa é uma empresa que conta com mais de 100 mil prestadores de serviço atuando ao redor do mundo. Assim, pode oferecer atendimento com agilidade que o viajante precisa, inclusive, em viagem internacional.

Além disso, presta atendimento em português e por diferentes canais, como telefone e site. Com o Seguro Viagem MAPFRE, o viajante pode usufruir de um plano que combina com o tipo de viagem.

Portanto, ao precisar acionar a proteção, a empresa dispõe de profissionais especializados para qualquer eventualidade ou emergência coberta.

Coberturas de seguro viagem da MAPFRE Seguros

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Pixabay/qimono

Para mostrar que pode estar com você nos melhores e piores momentos da viagem, há opções de planos do seguro de viagem MAPFRE para todos os destinos e eventualidades.

Assim você pode escolher realmente aquele que tem mais a ver com você e suas necessidades de viagem. É possível escolher entre as características de cada um e optar pelo melhor avaliando o que é mais conveniente ao seu passeio.

Em todos os planos de seguro MAPFRE existem coberturas básicas, que inclui: morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Outras coberturas são:

  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas (por doença na viagem): que fornece atendimento durante uma doença súbita que aconteça em seu passeio.
  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente: no caso de acontecer um imprevisto em sua viagem.
  • Seguro de bagagem: contra roubos, extravio, danos, etc.
  • Cancelamento de viagem: se desistir de viajar garantirá o reembolso do custo da passagem, ao segurado e beneficiários.
  • Entre muitas outras.

Quais são as assistências ao viajante oferecidas pela MAPFRE Seguro Viagem?

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Pixabay/Tumisu

As assistências oferecidas pela MAPFRE Seguro Viagem variam conforme o tipo de viagem. Veja!

1. Assistência MAPFRE viagem de Turismo:

  • Informações de viagem
  • Localização de bagagem
  • Auxílio por perda de documentos
  • Acompanhamento de menor/idoso
  • Pré Check-in aéreo
  • Help Desk em tecnologia
  • Pet Viagem
  • Concierge (reserva em restaurantes/shows)

2. Assistência MAPFRE viagem a negócios ou estudos

  • Acompanhamento de menor/idoso
  • Pré check-in aéreo
  • Informações de viagem
  • Auxílio por perda de documentos
  • Translado de executivo
  • Localização de bagagem
  • Help Desk em tecnologia
  • Concierge (reserva em restaurantes/shows)

O seguro viagem é obrigatório?

Para alguns locais, o seguro de viagem é obrigatório, como no caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

São 27 destinos que obrigam o viajante a contratar o seguro de viagem com valor mínimo de 30 mil euros de cobertura. Sendo assim, somente assim a sua entrada será autorizada.

Além disso, vale se atentar ao fato de que essa proteção é necessária em qualquer viagem. Afinal, você conta com a ajuda da seguradora para diferentes eventualidades comuns em viagens.

Então, para que ser barrado ou preocupar-se com este item somente no aeroporto para perder momentos importantes do passeio? Fique de olho nestes locais e entre em contato com a empresa com antecedência a fim de garantir sua proteção na viagem!

A importância do seguro viagem

MAPFRE Seguro Viagem

Pixabay/mohamed_hassan

Os países que exigem o seguro de viagem são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça e outros.

Mesmo se o seguro de viagem não for obrigatório para seu destino de viagem, contar com essa proteção é poder curtir os passeios sem preocupação. Com tantas vantagens assim, com certeza você vai querer contratar essa proteção, certo?

Não importa se vai viajar longe ou perto, o mais importante é garantir a sua segurança e de toda a sua família, concorda? Para isso, você pode pagar pouco e ter o máximo de conforto e tranquilidade na sua viagem.

Estas são apenas algumas das vantagens dos planos de seguro de viagem MAPFRE, pois há muitas outras que você pode conhecer ao pedir uma cotação personalizada.

Veja aqui como fazer uma cotação do seguro de viagem Europa!

Então, decidiu escolher a seguradora MAPFRE? Se ainda estiver na dúvida, entre em contato com a empresa para saná-las.

Planos seguro viagem MAPFRE

Uma viagem é sempre diferente da outra. Afinal, você não inclui as mesmas atividades mesmo que seja o mesmo destino que será visitado, certo?

Para garantir uma viagem com a segurança que o destino exige, a MAPFRE oferece diferentes planos de seguro viagem.

A saber, selecionamos aqui quais são os planos do seguro viagem MAPFRE. Confira!

1. Turismo

Para viagem a lazer, a MAPFRE Seguro viagem oferece os planos:

  • Ouro
  • Prata
  • Europa
  • Diamante
  • Brasil

2. Negócios e Estudos

Para quem vai fazer um intercâmbio ou cursos diversos, bem como trabalhar em outra cidade/país, o seguro viagem MAPFRE oferece os planos:

  • Estudante
  • Executivo
  • Estudante Plus
  • Executivo Plus

Assim sendo, cada um desses planos atendem as necessidades dos viajantes, independente do destino escolhido. É importante se atentar a cada cobertura inclusa nesses planos para saber se deve ou não incluir coberturas extras.

Então, consulte o corretor de seguros, informando o seu roteiro para que ele faça um plano com coberturas que sejam essenciais à sua viagem.

Não entende quais são as coberturas do seguro viagem? Veja quais são e para que servem!

MAPFRE é uma empresa segura?

MAPFRE Seguros

Pixabay/Tumisu

A segurança que a empresa oferece é indispensável. Afinal, você nunca sabe se irá ter de enfrentar um imprevisto. Sobretudo se estiver viajando longe da sua casa e dos costumes do seu país, no caso de uma viagem ao exterior.

Portanto, é fundamental saber como é a trajetória da empresa escolhida para contratar o seu seguro. Assim sendo, você poderá precisar dela nos momentos mais críticos da sua viagem.

O site Reclame Aqui, Procon, Reclamão e outros, são excelentes lugares para você avaliar a empresa. É nesses que os clientes insatisfeitos com os serviços das empresas fazem as suas queixas e dão nota, além da nota que o próprio site dá.

Então, antes de assinar contrato, mesmo que você tenha encontrado o melhor plano, considere algumas informações sobre a prestação de serviços da MAPFRE.

Seguro viagem Mapfre – Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, você vai encontrar diversas reclamações de clientes que utilizaram os serviços da empresa. Além disso, você pode ler quantas desejar e aproveitar para ver a classificação da mesma.

Ou seja, o site reúne todas as queixas sobre a prestação de serviços da MAPFRE Seguros, nas datas de 01/01/2019 a 31/12/2019.

No período, ela recebeu 3.283 reclamações, retornando a 3.275 dentro de 8 dias e 15h. Obteve um índice de solução de 77,4%, em que 45,7% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Dos reclamantes, 1000 avaliaram a empresa e deram nota de 5,05. O site avaliou a empresa como “Regular”, com nota 6.7/10.

É importante saber que a MAPFRE foi avaliada aqui com as reclamações sobre todos os serviços oferecidos, não apenas o seguro de viagem. Então, considere esses pontos sempre que avaliar a empresa.

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Reclame Aqui

*Pesquisa realizada em janeiro/2020.

Seguro viagem MAPFRE– Procon

No Procon/SP, a MAPFRE possui a 69ª posição no ranking, no ranking de reclamações fundamentadas em 2018. Ela recebeu apenas 82 reclamações, retornando a 42 delas.

Para o atendimento MAPFRE SEGUROS GERAIS, recebeu 78 reclamações, retornando a 39 delas. O que liderou foi sobre assuntos financeiros.

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Procon/SP

Conclusão

Para você fazer uma contratação com segurança, ou seja, de forma que não se arrependa e tenha problemas depois, pesquise. São muitos os sites que oferecem informações sobre as seguradoras, incluindo o seguro viagem MAPFRE.

Então, aproveite e converse com amigos e conhecidos que já viajaram com o serviço da empresa para saber a experiência deles. Outra forma é solicitar informações e sanar dúvidas diretamente no site da empresa.

Contato com a MAPFRE Seguros

MAPFRE Seguros

Imagem: Pixabay/526663

As formas de contato com a MAPFRE são:

  • SAC 24 horas: 0800 112 8000.
  • Fale Conosco: 0800 202 0204.
  • Atendimento nacional: 0800 775 5335
  • Ouvidoria: 0800 775 1079.
  • Central de Sinistro: 0800 775 5335 – Horário de Atendimento 09h às 17h de segunda a sexta-feira.
  • SAC deficientes auditivos e de fala 24 horas: 0800 775 5045.
  • Ouvidoria deficientes auditivos e de fala: 0800 962 7373.
  • Central de relacionamento: 0800 775 5336 – horário de atendimento 09h às 18h de segunda a sexta-feira.
  • Chat.

É importante que você saiba que o seguro de viagem MAPFRE possui mais de 100 mil prestadores no mundo inteiro. Portanto, os segurados podem contar um ágil atendimento e todos em português, incluindo os países mais visitados pelos brasileiros.

Sobre a MAPFRE

No Brasil, a MAPFRE existe desde 1992 e possui 125 sucursais próprias. Além disso, conta com 18 diretorias territoriais e mais de 19 mil corretores nacionais junto de mais de 5,3 milhões de clientes finais.

Sendo o maior grupo segurador espanhol, está presente em 45 países. O grupo é representado por diversas empresas no Brasil, que oferecem, além do seguro de viagem. Confira!

  • Seguro de automóvel.
  • Consórcio de carros.
  • Seguro de moto.
  • Consórcio de serviços.
  • Seguro de vida.
  • Previdência.
  • Seguro residencial.
  • Capitalização.
  • Seguro aluguel.
  • Consórcio de motos.
  • Seguro Habitacional.
  • Consórcio de imóveis.
  • Seguro empresarial.
  • Investimentos.
  • Seguros de: Embarcações e Aeronaves, Eletro-eletrônicos, Multirrisco Eventos, RC Profissional e MAPFRE Perda ou Roubo de Cartões.
  • Sobre o seguro viagem MAPFRE

Para o seguro de viagem, as opções são diversas e visam adequar-se a cada tipo de viagem. Então, pode ser em território nacional ou internacional, buscando sempre oferecer grandes vantagens.

Com princípios e valores baseados na independência, responsabilidade social, atuação ética, humanismo e crescimento empresarial e patrimonial, o seguro MAPFRE oferece diversos planos.

Portanto, a MAPFRE é uma empresa que busca estar sempre bem preparada para atender e resolver qualquer problema e emergência que ocorrem nas viagens.

*Publicado em 18/04/2014 e atualizado em 17/01/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro Viagem Receptivo

Não conhece o seguro viagem receptivo? Saiba aqui o que é e como funciona para aproveitar as vantagens em contratá-lo!

O seguro viagem receptivo é uma proteção ao viajante estrangeiro, ou seja, que visita o Brasil, por exemplo. Portanto, é uma proteção aos viajantes que moram em outro país, inclusive aos brasileiros em intercâmbio que retornam para cá.

Essa proteção visa garantir os cuidados necessários em diferentes problemas comuns que ocorrem em viagens. Com o seguro de viagem, o viajante evita maiores prejuízos relacionados ao seu bem-estar e financeiros. Saiba mais!

Seguro Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

Sumário

1. O que é o seguro viagem receptivo?

2. Por que é importante contratar o seguro de viagem receptivo?

3. Quem pode contratar o seguro viagem receptivo?

4. É obrigatório contratar o seguro de viagem receptivo?

5. Quais são as coberturas do seguro viagem?

6. Quanto custa o seguro de viagem?

7. Como contratar o seguro de viagem?

O que é o seguro viagem receptivo?

Para que os visitantes estrangeiros possam usufruir uma cobertura de seguro viagem ideal, existe o seguro viagem receptivo. Trata-se de uma modalidade que atende aos requisitos legais dos consulados, embaixadas, entre outros, com duração de até 5 anos.

Esse é um tipo de seguro de viagem específico, que oferece tratamento ambulatorial, curativos e medicamentos prescritos, conforme as necessidades do estrangeiro. Assim sendo, garante a proteção ao usuário durante a sua viagem internacional.

Por que é importante contratar o seguro de viagem receptivo?

Seguro Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/mary1826

O seguro para viagem é uma proteção importante a todos os viajantes. Afinal, oferece coberturas contra incidentes diversos, cancelamento de viagem, problemas médicos e odontológicos e outros.

Sem contar que a seguradora contratada oferece atendimento 24 horas ao segurado. E mais! O custo do seguro de viagem é baixo, se comparado ao que ele oferece e dividido por dia.

Então, se o viajante não quer correr riscos de ficar na mão, com um problema em um país que não é o seu, o seguro viagem é importante!

Quem pode contratar o seguro viagem receptivo?

São muitos os perfis de viajantes que podem contratar o seguro viagem receptivo. Entre eles:

  • Candidatos a uma vaga de emprego.
  • Estagiários.
  • Pessoas que querem realizar um curso no país.
  • Estudantes estrangeiros do ensino médio ou superior.

É obrigatório contratar o seguro de viagem receptivo?

Seguro de Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/edar

Sim. O seguro de viagem receptivo é obrigatório desde 2016 no Brasil, quando o Projeto de Lei 5542/13 foi aprovado. Portanto, todos os estrangeiros que vier ao Brasil precisa contratar essa proteção, no valo mínimo de R$ 90 mil.

Como o turismo no Brasil é um setor que cresce, essa medida é necessária para que não haja sobrecarga no SUS. Ou seja, no Brasil o acesso à saúde é gratuito, conforme garantido pela Constituição Federal. Logo, todos os que estão dentro do país têm direito a usufruir o atendimento médico, prejudicando os cofres públicos.

Então, todos os estrangeiros poderão ser atendidos em clínicas e hospitais conveniados com o seguro contratado. Assim sendo, não sobrecarregam o Sistema Único de Saúde.

Além disso, o seguro de viagem receptivo também é uma forma de os estrangeiros receberem ajuda de profissionais especializados. Vale ressaltar que para visitar alguns países europeus, é obrigatório contratar o seguro viagem Europa.

Quais são as coberturas do seguro viagem?

As coberturas do seguro para viagem receptivo variam conforme o plano contratado e seguradora. Elas variam entre:

  • Assistência Médica por Acidente e/ou Enfermidade (por evento)
  • Assistência Odontológica
  • Traslado Médico
  • Assistência de Fiança Judicial e Jurídica
  • Interrupção De Viagem
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Seguro p/ Invalidez Permanente
  • Cobertura Para Prática De Esportes
  • Seguro de Bagagem
  • Gastos por Atraso ou Cancelamento de Voo
  • Repatriação Sanitária e por Morte
  • Entre outras

Enfim, existem várias coberturas essenciais para contratar no seguro para viagem. Além das coberturas básicas e que são obrigatórias pela SUSEP, inclua também as para esportes de riscos. Assim, caso você decida praticar algum tipo de esporte, inclusive na natureza, poderá contar com a proteção da seguradora.

Saiba que acidentes resultantes de esportes radicais, sem a devida cobertura contratada, invalidará o seu atendimento. Isso também ocorre para o caso de doenças preexistentes, não informadas a seguradora.

Então, fique atento as coberturas contratadas e leia com atenção a sua apólice de seguro.

Quer saber o que são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

Quanto custa o seguro viagem?

O preço do seguro de viagem varia muito, conforme a seguradora contratada e informações do viajante. Entre elas, quantidade de dias para proteção, quantas pessoas serão cobertas e outras.

Além disso, as coberturas contratadas também influenciam, já que é possível contratar coberturas extras.

Como contratar o seguro de viagem?

contratar seguro viagem pela internet

Imagem: Pixabay/edar

Para contratar o seguro para viagem, você precisa cotar com uma seguradora. Por meio de uma cotação personalizada, você terá os valores e planos mais adequados as suas necessidades.

O ideal é realizar várias cotações, com as seguradoras mais renomadas do Brasil. Aqui no SeguroViagem.org você cota gratuitamente e no conforto da sua casa.

Em instantes receberá os planos oferecidos pelas seguradoras mais conhecidas e um corretor de seguros entrará em contato com você.

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Será que o plano de seguro viagem Europa barato que escolhi, vai me proporcionar uma viagem segura? Ter um seguro de viagem básico vale a pena? É confiável? Descubra aqui!

Para você que vai conhecer os encantos que o continente europeu possui, precisa viajar certificado de que o passeio será tranquilo e seguro. Então, é preciso viajar com um bom plano de seguro viagem.

Ou seja, que atenda todas as exigências dos países que fazem parte do Tratado de Schengen. Mas, será que um seguro viagem Europa barato é confiável? Veja!

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Getty

Contratar um seguro Viagem Europa barato, vale a pena?

A maior parte dos países da Europa faz parte do Tratado de Schengen. Portanto, os turistas são obrigados a contratar um plano de seguro viagem Europa.

Mas, e se eu quiser economizar e contratar um seguro viagem Europa barato, vai valer a pena?Certamente que sim. Porém, é importante que o plano contratado ofereça cobertura mínima de 30 mil euros (ou 50 mil dólares).

É fato que a Europa possui um sistema de saúde super avançado, em que a qualidade é superior ao que é oferecido por aqui. Então, por que precisamos contratar o seguro para viagem se posso usar o sistema deles?

A resposta é simples. Embora os turistas possam usar o sistema de saúde deles, o valor gasto para atendimento nos países europeus é uma fortuna. Imagina que apenas uma noite no hospital vai lhe custar em média, 2000 euros.

Assim sendo, o seguro viagem para a Europa vai além da exigência dos países do Tratado de Schengen. Quanto ao preço do seguro que você vai contratar, a única importância para entrar nos países europeus, é que o mesmo ofereça uma cobertura mínima de 30 mil euros.

E se você quer economizar com a aquisição do plano, verifique se ele oferece essa cobertura mínima. Depois é só verificar se a empresa que você vai contratar é segura.

Para isso, basta fazer uma pesquisa sobre a mesma, solicitando informações de conhecidos, que já viajaram para a Europa. Você também pode pesquisar em sites específicos, como é o caso do site da SUSEP e do Reclame Aqui.

Quer saber qual é o melhor seguro de viagem? Nós pesquisamos para você as melhores seguradoras!

Qual é a melhor empresa de seguro viagem para Europa?

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Pixabay/OpenClipart-Vectors

Muitas pessoas querem encontrar um “atalho” para escolher o melhor seguro viagem Europa barato. Assim, economizam com o plano escolhido sem errar na escolha.

Aqui no site SeguroViagem.org você consegue encontrar o melhor plano para a Europa. Isso porque trabalhamos com as empresas que oferecem seguro, mais renomadas no mercado.

Entre elas, destacamos o seguro viagem Affinity Assistance, GTA, SulAmérica, Coris, TravelAce, Assist-Card e outras. Todas elas são líderes mundiais e possuem um nível de qualidade superior.

Para não errar, você só precisa verificar o quanto elas cobrem de assistência médica, entre outras coberturas essenciais em sua viagem. Você só precisa nos informar alguns dados da sua viagem e o seu e-mail para contato, para receber os planos mais atraentes ao seu bolso e às suas necessidades.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro para viagem? Confira aqui!

Então, quer encontrar preços justos e cobertura incríveis? Cote o seu seguro de viagem online e gratuitamente no site! Assim, você poderá contratar o plano escolhido sem sair de sua casa, de forma fácil e rápida.

Uma das empresas conceituadas no mercado é a World Nomads, pois além de todas as vantagens que ela oferece, tem um grande destaque. Por meio dela, o turista pode comprar o seguro viagem assim que chegar ao destino.

Fora que essa é uma das opções de seguro viagem Europa barato, mesmo se você for pagar em dólar e com acréscimo do IOF.

Quanto custa o seguro viagem para Europa, mais barato?

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Pixabay/JCamargo

Primeiro você precisa considerar que o valor do seguro de viagem é calculado com base nas informações do viajante. Ou seja, as seguradoras precisam saber o destino, quantas pessoas serão cobertas, quantidade de dias, entre outros.

Portanto, o preço do seguro varia muito. Para você ter uma noção de valor, realizei uma cotação de seguro viagem para Europa. O valor varia de R$ 62,22 até R$ 1.416,02, por dia de viagem.

Essa variação ocorre por conta das coberturas do seguro viagem contratadas. Portanto, fique sempre atento ao que está contratando e não apenas ao valor.

Que tal ver as cotações de seguro que eu pesquisei, para vários destinos europeus? Confira aqui!

Então, agora você já sabe que vale a pena contratar o seguro viagem Europa barato. Claro, desde que as coberturas sejam suficientes para você.

*Publicado em 26/02/2016 e atualizado em 08/01/2020.

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada viajante.

Qual é o melhor seguro viagem internacional?

Para escolher o melhor seguro viagem internacional, você precisa identificar quais são as suas necessidades. Veja como escolher um seguro ideal para a sua viagem!

O seguro de viagem para o exterior oferece praticamente as mesmas coberturas que o plano nacional. Mas ele varia conforme o país visitado.

Isso acontece por conta de a cultura de um país ser bem diferente que a de outro. Portanto, o corretor de seguros saberá informar a você quais coberturas se adéquam mais às suas necessidades.

Então, como escolher qual é o melhor seguro viagem internacional? Veja aqui!

Qual é o melhor seguro viagem internacional?

Imagem: Pixabay/ar130405

O que considerar ao escolher o melhor seguro viagem internacional?

Escolher o melhor seguro viagem internacional não é complicado. A primeira coisa que você precisa considerar é o tipo de viagem que fará.

Existem diferenças consideráveis para quem viaja a trabalho, estudo, passeio ou para um tratamento médico. Sem contar que, em uma viagem a lazer, você pode incluir diferentes atividades.

Tudo o que estiver no seu roteiro de viagens deve ser considerado para a escolha do seu plano. Isso porque o melhor seguro viagem internacional é aquele que oferece a você todas as coberturas que possa vir precisar.

Por exemplo, você vai fazer uma viagem para Suíça e quer pular de bungee jumping na Barragem de Verzasca? Caso se machuque, para ter acesso à proteção, será necessário incluir uma cobertura extra para esportes radicais.

É preciso que você entenda os seguros viagens para saber qual o melhor plano, como o site do Idec mostra. Para te ajudar nessa tarefa, o corretor te informará os planos que a seguradora oferece e quais as proteções extras.

Com a ajuda do seu corretor de seguros, você conseguirá contratar o melhor seguro de viagem internacional. Ou seja, um plano que será de acordo com as suas necessidades.

Outro ponto a considerar é a cobertura mínima de 30 mil euros, para quem viajar para os países europeus que pertencem ao Tratado de Schengen.

Além da Europa, Cuba também está exigindo que os turistas internacionais tenham um seguro viagem internacional. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de escolher o melhor seguro viagem.

Qual cobertura é essencial para um melhor seguro viagem internacional?

Qual é o melhor seguro viagem internacional?

Imagem: Pixabay/qimono

São muitos os itens a considerar na hora de escolher uma apólice de seguro viagem. Entre todas as coberturas, as mais importantes, e que nenhum viajante deve ficar sem, são:

  • Assistência médica (doença e acidente), Assistência farmacêutica, Assistência odontológica e Assistência para doença pré-existente.
  • Repatriação médica e Repatriação funerária.
  • Seguro bagagem.
  • Cancelamento de viagem e Cancelamento ou atraso de voo.
  • Assistência morte acidental.
  • Auxílio jurídico.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

O que deve estar incluso no melhor seguro viagem internacional?

seguro de viagem internacional

Imagem: Pixabay/Tumisu

É importante que você verifique o contrato antes de assinar, pois as coberturas inclusas em um plano básico podem não ser suficientes para a viagem que está fazendo.

O melhor seguro viagem internacional precisa de uma apólice que garanta a sua segurança e o auxílio que você está mais sujeito a precisar no destino.

Entre tudo o que uma apólice de seguro precisa conter, você precisa saber:

  • Qual cobertura o plano está lhe oferecendo.
  • Quais regras para o caso de doenças pré-existentes.
  • O valor de cada cobertura, pois você pode precisar de um plano que ofereça um valor maior.

Além disso, é preciso que você saiba o procedimento a seguir no caso de urgência e analisar o preço final.

Somente assim você vai conseguir optar por um plano que seja o melhor seguro para uma viagem internacional. Além disso, são muitas empresas que comercializam seguro de viagem, é importante se atentar a todos esses pontos antes de assinar contrato.

Como escolher o melhor seguro viagem internacional?

Não existe um passo a passo a seguir para optar pelo melhor seguro viagem internacional. Todas as dicas informadas acima precisam ser consideradas na hora da cotação.

O mais indicado é que você escolha uma empresa, entre as melhores seguradoras de seguro de viagem.

Não se esqueça de solicitar ao corretor, um número de telefone com atendimento em português. Além disso, de preferência, que seja de ligação gratuita.

Para saber quais as empresas mais sérias do mercado de seguro, faça uma pesquisa no site SeguroViagem.org, em “Diretório”. Trabalhamos em parceria com as mais renomadas empresas do mercado.

Qual seguradora que oferece o melhor seguro viagem?

melhor seguro viagem

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Conforme uma pesquisa, os viajantes escolhem a seguradora considerando diversos fatores. Por isso, não existe a melhor seguradora, mas sim, a que oferece o melhor serviço.

Isso porque cada viajante busca uma proteção diferente, conforme suas necessidades. Para ficar mais fácil de escolher o melhor seguro para viagem, vou informar o que as pesquisas mostram. Confira!

1. Seguradoras mais contratadas:

  • Vital Card
  • Travel Ace
  • Mondial
  • Assist Card
  • GTA
  • World Nomads
  • Itaú

2. Seguradoras melhor avaliadas:

  • Vital Card
  • World Nomads
  • Assist Card
  • Itaú
  • Mondial
  • GTA
  • Travel Ace

Mas lembre-se! Para encontrar o melhor plano para você, considere um que inclua as coberturas essenciais para sua viagem.

Portanto, o ideal é que você faça uma relação com as 10 seguradoras melhor pontuadas no ranking. Para isso, considere fazer uma busca sobre cada uma no site do Reclame Aqui.

Lá você vai encontrar a opinião dos viajantes que utilizaram os serviços de cada uma.

Quanto custa o seguro de viagem internacional?

seguro de viagem internacional

Imagem: Pixabay/JCamargo

Para ter noção do preço do seguro de viagem internacional, fiz algumas simulações. Então, veja os preços do plano básico, individual e para 8 dias!

  • Seguro de viagem para América do Norte, em média: R$ 115,17.
  • Valor médio do seguro viagem Europa: R$ 120,32.
  • Cotação do seguro viagem África: R$ 78,59.
  • Média de preço do seguro viagem Ásia: R$ 104,83.
  • Preço médio do seguro viagem América do Sul: R$ 74,29.
  • Valor do seguro de viagem América Central, em média: R$ 78,00.
  • Média de preço do seguro viagem Oceania: R$ 114,82.

O valor do seguro viagem internacional varia muito. Como informado acima, é preciso considerar uma série de fatores.

As seguradoras analisam a quantidade de dias de viagem, o destino, quantas pessoas serão protegidas, entre outras. Além disso, as coberturas contratadas influenciam muito sobre o preço do seguro.

Então, quanto mais completo um plano for, maior será o valor. Mas atenção! Assim que contratar o seguro de viagem, não deixe de verificar o valor total de cada uma das coberturas. Ele definirá a cobertura para o seu atendimento no exterior.

Você pode conferir algumas cotações que eu realizei e verificar o valor do seguro viagem para vários países. Clique aqui!

*Publicado em 29/01/2017 e atualizado em 04/01/2020.

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada viajante.

Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Viaje tranquilo com um seguro viagem Itália! Saiba qual é a melhor opção e contrate a seguradora mais confiável!

A Itália é um dos países mais bonitos do mundo e recheado de um patrimônio infinito de passeios culturais. E para aproveitar tudo isso, você precisa viajar com segurança, ou seja, fazer a contratação de um seguro viagem.

Mas qual é o melhor seguro viagem Itália? Descubra aqui!

Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Imagem: Pixabay / davidecattini

Como saber qual é o melhor seguro viagem Itália?

O melhor seguro viagem para contratar ao viajar para a Itália é o que oferece todos os requisitos do Tratado de Schengen. Isso é importante porque o país faz parte do acordo entre os países europeus.

Sem um plano que tenha todas as coberturas que o Acordo Schengen estabelece, você poderá ser barrado de entrar na Itália. Mas, antes de contratar o serviço de qualquer empresa de seguro viagem, agência ou outros, veja se a empresa está cadastrada na SUSEP.

Verifique também se há reclamações contra a mesma no Procon. Dessa forma, você viaja com muito mais segurança, sabendo que a empresa escolhida se responsabilizará por qualquer problema que ocorra durante a sua viagem.

Para você ter mais certeza, selecionei aqui um ranking com as melhores seguradoras do Brasil. Na pesquisa realizada aqui https://bit.ly/2SLwzoB, as que ficaram em destaque são:

1. AIG Seguros Brasil.

2. Sompo Seguros – Yasuda Marítima Seguros.

3. Travel Ace Assistance.

4. Assist-Card.

5. Porto Seguro.

6. Allianz Travel – Mondial Assistance.

7. Bradesco Seguros.

8. GTA- Global Travel Assistance.

9. Zurich Brasil Seguros.

10. Affinity Seguro Viagem.

11. Vital Card – Schultz.

Saiba que essa pesquisa foi realizada pela nota do consumidor, dentro do período de 01/04/2019 até 30/09/2019.

Por que preciso de um seguro viagem para Itália?

Qual é o melhor seguro viagem Itália?

Imagem: Pixabay/Tumisu

Para aproveitar tudo o que a Itália oferece, contrate um seguro viagem Itália e curta todos os momentos sem preocupações. Com o seguro viagem você tem a ferramenta de que precisa para garantir maior proteção em sua viagem.

Sem contar que a Itália é um país que exige que todos os turistas tenham um seguro dentro das condições do Tratado de Schengen. Portanto, o seguro viagem para Itália é obrigatório para entrada no país.

O seguro viagem para a Itália oferece a você e para todos os que viajam em sua companhia, a proteção certa. Então, caso precise de:

  • Atendimento médico ou odontológic.
  • Auxílio jurídico.
  • Ajuda no caso de perda ou extravio de bagagem, perda ou atraso de voo.
  • Entre outras proteções.

Saberá que tem a quem recorrer. Assim sendo, basta acionar a seguradora e ter a ajuda que precisar!

Essas coberturas do seguro de viagem mencionadas, e outras, se tornam indispensáveis para qualquer viagem nacional ou internacional. Afinal, você nunca sabe o que o destino lhe reserva, não é mesmo?

Por que visitar a Itália?

A Itália é o lugar perfeito para quem busca arte e cultura, um lugar onde se respira história. As suas cidades são conhecidas como sendo as mais populares do mundo em turismo cultural. Afinal, são ricas em museus, castelos, monumentos antigos, igrejas e muito mais.

É o lugar perfeito para ser visitado em qualquer época do ano. Roma, Milão, Torino, Bolonha, Veneza, Ferrara, Florença, Verona, Nápoles, são as cidades mais famosas da Itália. Nelas o patrimônio se dá por incríveis centros históricos, de belezas que não se compara.

Só de castelos e fortalezas são 40.000 opções para visitar. Isso porque a Itália tem quase 3 mil anos de história, com um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental (Império Romano), dispondo de, em média, 100 mil monumentos.

Além disso, a Itália possui por volta de 70% do patrimônio artístico e histórico do mundo, preservando a sua história por todo lugar. Por lá você poderá descobrir as residências antigas das famílias nobres mais populares.

Sem contar nas possibilidades de fazer muitos outros passeios, respirando a história do país mais majestoso do mundo. Mas para não perder qualquer momento incrível nesse país, faça um seguro viagem para a Itália!

Com ele você não precisa se preocupar em visitar monumentos antigos, conhecer tesouros artísticos nos museus, igrejas, palácios e mosaicos. Esses lugares possibilitam você conhecer de perto o passado de lutas e conquistas desse país.

Como contratar o seguro viagem para a Itália?

seguro viagem Itália

Imagem: Pixabay/edar

No site SeguroViagem.org você pode fazer uma cotação de planos de seguro viagem para Europa. Então, poderá optar pelas opções das principais empresas do mercado nacional, como o seguro de viagem Mondial e outros.

Viajando com o seguro de viagem Itália você poderá se locomover livremente por lá. Basta informar o destino de sua viagem e receber, gratuitamente, as melhores cotações do mercado!

Assim você poderá comparar as diversas opções de seguros disponíveis para conhecer a Itália, sem qualquer problema. E se houver dúvidas sobre o seguro viagem Itália, você ainda poderá entrar em contato com nosso site.

Faça uma escolha inteligente e viaje tranquilo ao escolher pelo seguro viagem para a Itália. Assim você vai curtir cada momento sem preocupações, já que você sabe que poderá contar com a sua seguradora, caso precise.

*Publicado em 19/02/2016 e atualizado em 30/12/2019.

7 melhores seguros de viagem para 2020

Saber quais são os melhores seguros de viagem para 2020 pode garantir mais tranquilidade nas suas férias. Confira a lista que preparamos para você!

Quem vai sair de férias ou viajar a trabalho precisa estar bem protegido nesse período.

Por isso, a melhor maneira de conseguir isso é com um seguro viagem.

A questão é que as opções são muitas e na hora de escolher pode surgir muita dúvida sobre qual empresa oferece o melhor serviço ou as coberturas mais desejadas.

Para te ajudar com esse questionamento, fizemos uma lista com os melhores seguros viagem de 2020.

7 melhores seguros de viagem para 2020

Imagem: Getty Images

Por que é importante escolher bem o seguro viagem?

O seguro viagem pode proporcionar tranquilidade para quem viaja, porém é preciso que ele atenda a todas as necessidades do viajante e do local visitado.

Quando se escolhe certo, não é preciso se desesperar se algum imprevisto acontecer.

Basta entrar em contato com a seguradora para solicitar o suporte necessário.

Ter um seguro viagem também ajuda a economizar, afinal, as despesas médicas, odontológicas e outras estarão cobertas e não farão com que o seu orçamento fique comprometido.

Ranking com os melhores seguros de viagem para 2020

Para fazer a nossa lista com os melhores seguros de viagem para 2020 utilizamos como fonte de pesquisa o site Reclame Aqui, considerando a nota que ele fornece para cada empresa.

Classificamos da que obteve a maior para a menor avaliação, lembrando que a nota varia de 0 a 10.

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 e considerou o período dos últimos 6 meses.

Pesquisamos algumas seguradoras de viagem, sendo elas: Affinity Seguro Viagem, Allianz Travel – Mondial Assistance, ASSIST CARD, Bradesco Seguros, GTA – Global Travel Assistance, Porto Seguro, Real Seguro Viagem, Travel Ace Assistance e Vital Card – Schultz.

1º lugar – Affinity Seguro Viagem

Melhores seguros de viagem para 2020 - Affinity Seguro ViagemA Affinity Seguro Viagem conquistou o primeiro lugar com a nota 8,4 e a classificação “ótimo”.

Ela teve 33 reclamações registradas, sendo que 100% foram respondidas e o índice se solução ficou em 92,3%.

Dos reclamantes, 76,9% informaram que voltariam a fazer negócio e lhe deram a nota 7,0.

Os principais casos de reclamação são: reembolso, cobertura, instalação-reparo não concluída e cobrança indevida.

2º lugar – Allianz Travel – Mondial Assistance

Melhores seguros de viagem para 2020 - Allianz Travel - Mondial AssistanceA empresa Allianz Travel – Mondial Assistance fica na segunda colocação com a nota 8,0 e a classificação “ótimo”.

Foram feitas 66 reclamações, sendo que todas elas foram respondidas e 89,3% dos casos solucionados.

O índice de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa é de 64,35 e a nota do consumidor de 6,68.

Os casos mais reclamados são referentes a não recebimento da apólice, cobrança indevida, mau atendimento e demora na execução.

3º lugar – Travel Ace Assistance

Melhores seguros de viagem para 2020 - Travel Ace Assistance

Em terceiro lugar aparece a Travel Ace Assistance com a nota 7,8 e a classificação “bom”.

A empresa teve 119 reclamações registradas, sendo que 100% foram respondidas e 84% solucionadas.

Os clientes que voltariam a fazer negócio têm um percentual de 50,7% e deram a ela a nota 7,51.

Os principais motivos de reclamação são: reembolso, demora no andamento do processo, cobertura e cobrança indevida.

4º lugar – Assist Card

Assist Card

Na sequência aparece a Assist Card com a classificação “Bom” e nota de 7,8.

São 221 reclamações feitas no período, sendo que 99,1% foram respondidas e 85,4% dos casos solucionados.

Em relação ao percentual de clientes que voltariam a fazer negócio, esse representa 63,5% dos casos.

Dentre os motivos mais reclamados estão o reembolso, mau atendimento, demora na execução e qualidade do serviço prestado.

5º lugar – Porto Seguro

Porto Seguro

A empresa Porto Seguro ocupa o 5º lugar no ranking por ter obtido a nota 7,7 e a classificação “bom”.

Apesar de ter 4.116 reclamações registradas, 99,9% foram respondidas e o percentual de solução é de 82%.

Dos clientes, 65,9% informam que voltariam a fazer negócio com a empresa e lhe atribuíam a nota 6,33.

Os casos que mais geraram reclamações são: cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e mau atendimento do prestador de serviço.

6º lugar – GTA – Global Travel Assistance

GTA - Global Travel Assistance

A empresa GTA – Global Travel Assistance conquistou o 6º lugar no ranking com a nota 7,4, classificação “bom” e 46 reclamações registradas.

O índice de solução foi de 85,7%, dos clientes que voltariam a fazer negócio de 57,1% e a nota média do consumidor de 6,59.

Os principais motivos de reclamação são: reembolso, demora no andamento do processo, cobertura e mau atendimento.

7º lugar – Bradesco Seguros

Bradesco Seguros

Em último lugar da nossa lista aparece a Bradesco Seguros com a nota 7,2 e classificação “bom”.

A empresa reuniu 4.568 reclamações, sendo que 99,6% foram atendidas e 78,8% solucionadas.

Os clientes atribuíram a ela a nota média de 5,7 e 56,1% informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Os principais motivos de reclamação são: demora na execução, cobrança indevida, estorno do valor pago e mau atendimento.

Sabendo a importância de se precaver nas férias e quais são os melhores seguros viagem de 2020 já pode começar a organizar o seu próximo roteiro.

Se você quiser incluir mais algum seguro viagem na lista, pode mandar sua sugestão nos comentários. :)

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Dicas para evitar o stress na viagem com bebê

Vai viajar com seu bebê, mas teme uma viagem cansativa e estressante? Conheça nossas dicas que vai ajudar você e seu bebê a ter uma viagem mais tranquila e relaxante. Saiba como evitar o stress na viagem com bebê!

Antes de pegar estrada ou embarcar com seu bebê, é preciso se organizar e fazer um bom planejamento. Se possível, opte por viajar pela noite, pois assim seu bebê poderá dormir durante a viagem e quase ou durante a viagem toda.

Dicas para evitar o stress na viagem com bebê

Imagem: Getty

Como evitar o stress na viagem com bebê?

Seja em uma viagem de carro, avião ou outros meios de transportes, é possível ter uma viagem mais tranquila com o seu filho pequeno. Além disso, não é só o trajeto que você deve ficar atenta, mas também o dia a dia no destino de viagem.

Confira aqui algumas dicas para aproveitar ao máximo e evitar o stress na viagem com bebê!

1. Fale com seu pediatra

Antes de viajar, fale com o médico pediatra e leve os medicamentos que ele recomendar. Considere os de uso contínuo e os que você está acostumada a dar quando precisa, como em caso de febre, mal estar, entre outros. Pergunte ao médico sobre as vacinas, clínicas para levar o pequeno, caso precisar, entre outras coisas.

2. Mantenha a rotina do seu bebê

Não é porque vocês saíram de férias que irá mudar a rotina do bebê. Saiba que ele poderá dar trabalho para se adaptar, tanto durante a viagem como depois que chegar em casa. Você precisa respeitar os horários da alimentação habitual, sono e banho.

3. Proporcione conforto ao bebê

Se seu pequeno está acostumado a dormir com um bichinho de pelúcia ou um paninho, não esqueça de levar. Assim sendo, ele se sentirá mais seguro com algo familiar para dormir em um ambiente diferente do seu. Sem contar nos brinquedos favoritos do pequeno assim ele se sentirá em casa.

Outra dica é levar a papinha congelada para garantir a qualidade dos alimentos, tempero que ele está acostumado e a higiene. No caso de poder se preparar com antecedência para a viagem, acostume seu pequeno a comer papinha na temperatura ambiente, Ou seja, nem quente e nem morna, para que assim você possa alimentá-lo onde estiver.

4. Programação de passeios

Antes de pegar estrada ou comprar as passagens, opte por viajar no horário que o se bebê está acostumado a dormir. Amamente-o, troque a fralda e coloque uma roupa confortável no pequeno, pois assim ele vai dormir a viagem toda. Assim sendo, quando chegar ao destino, pode continuar dormindo até amanhecer e assim curtir o primeiro dia tranquilamente.

5. Tenha sempre à mão lanchinhos e água

Durante a viagem, tanto no carro, ônibus, avião ou durante os passeios, tenha sempre água e lanchinhos para o seu bebê. Isso porque os bebês se desidratam rapidamente e nem sempre conseguem esperar pelo horário da refeição. Então, coloque uma fruta, bisnaguinha e suco natural para oferecer ao pequeno. Também leve com você lenços umedecidos ou uma fralda de pano úmida em um saquinho para limpar as mãos do pequeno antes de comer.

6. Evite estresse, caso o bebê acorde

Para não correr o risco do bebê acordar durante a viagem e ficar entediado, leve algumas surpresas, como brinquedos e guloseimas. De preferência, leve brinquedos que ele mais gosta ou um brinquedo novo que você sabe que seu pequeno vai adorar.

7. Prepare com antecedência a viagem

Faça uma lista antecipadamente com todos os itens que vai precisar levar na viagem, desde medicamentos até os brinquedos do bebê. A dica é separar por assunto, como produtos de higiene, vestuário, alimentação, calçados e brinquedos. Antes de sair, cheque tudo para ver se esqueceu de alguma coisa. Não se esqueça do kit segurança, colocando protetores de tomada e de cama.

8. Contrate seguro viagem para maior tranquilidade

E a dica principal para não ter dor de cabeça no seu passeio é fazer um seguro viagem para crianças, ou familiar. Afinal, nunca se sabe quando acontecerá algum imprevisto. Com o seguro viagem você e sua família estão mais protegidos.

Especialmente quando se viaja com bebês que podem passar mal durante a viagem, cair, adoecer devido ao clima, entre outras coisas. É importante prevenir antes de viajar e ter toda a comodidade que os planos de seguro viagem oferecem.

Dicas para viajar de avião com bebês

Dicas para evitar o stress na viagem com bebê

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Devido a pressão atmosférica, o bebê pode sentir dor de ouvido. É importante falar com o pediatra para que ele lhe oriente sobre o que fazer.

A dica nesse caso é amamentar ou oferecer a chupeta durante a decolagem e no pouso. Isso porque o ato de sugar alivia a sensação de dor.

Se você quiser saber de mais dicas para ter uma viagem tranquila com seu bebê, entre em contato com nosso site. É um prazer poder ajudar para que sua viagem seja tranquila!

*Publicado em 07/11/2014 e atualizado em 30/12/2019.

Links relacionados:

Como fazer uma cotação seguro viagem Europa?

O seguro viagem é obrigatório para entrar em muitos países europeus, mas como fazer a cotação seguro viagem Europa? Descubra aqui!

Viajar para a Europa é preocupante para muitos turistas, já que existe a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem que atenda as exigências do Tratado de Schengen.

Embora muitas seguradoras ofereçam um plano específico para quem viaja para a Europa, as dúvidas surgem. Devido ao grande número de agências de viagens e seguradoras que oferecem a proteção, os viajantes encontram dúvida também na hora de fazer a cotação seguro viagem Europa.

Saiba aqui como cotar o seguro viagem para a Europa e viaje tranquilo!

Como fazer uma cotação seguro viagem Europa

Imagem: Dollar

Valores da cotação seguro viagem Europa

Ao fazer a cotação seguro viagem Europa, você receberá valores atualizados das seguradoras.

Entre as empresas, destacamos a simulação com os valores para uma viagem de 15 dias:

  • SulAmérica: com planos a partir de R$ 232,00
  • Assist Card: com planos a partir de R$ 195,00
  • GTA: com planos a partir de R$ 292,00
  • Vital Card: com planos a partir de R$ 365,00
  • Travel Ace: com planos a partir de R$ 300,00

Vale saber que essa cotação do seguro eu realizei com as minhas informações de viajante e para o período de 15 dias. Para você saber quanto vai pagar no seguro, faça uma cotação personalizada!

Cotação seguro viagem Europa

Além de ser obrigatório viajar para a Europa com um seguro de viagem, ele precisa atender as exigências do Tratado de Schengen. Com isso muitas empresas de seguros, incluindo agências de viagens, disponibilizam planos específicos para o país.

Porém, os planos variam muito em valores, tipos de coberturas e exigências que as empresas fazem, como idade mínima, doenças pré-existentes, entre outras.

Assim sendo, o viajante precisa saber escolher pela seguradora que melhor atenda as suas necessidades e ao seu bolso. Mas como fazer a cotação seguro viagem Europa?

A primeira coisa que você precisa considerar é a idoneidade da empresa. Com isso você ficará livre de cair em golpes, já que são inúmeras as empresas que oferecem seguro viagem Europa.

Nós já pesquisamos quais foram as 9 melhores seguradoras de seguro viagem em 2018. Confira!

Tenho uma lista com as seguradoras mais confiáveis, como faço a cotação do seguro viagem?

Depois de fazer uma seleção com as melhores seguradoras do mercado, você deve cotar com o máximo possível delas.

Para não ter que visitar cada site ou endereço físico, cote aqui no SeguroViagem.org. Você preenche um pequeno formulário e é redirecionado à página de cotação do seguro com planos das principais seguradoras do Brasil.

Lá você filtra as opções de acordo com as coberturas que ela oferece. Sabendo quais são as coberturas essenciais para a sua viagem, é hora de filtrar pelo preço de cada plano.

Está com dúvidas sobre quais são e para que serve cada uma das coberturas do seguro viagem? Eu te explico!

Então, você escolhe a seguradora que oferece as coberturas que você precisa e os preços do seguro mais atrativos. Depois, é só aguardar que um corretor registrado na Susep entrará em contato para que você assine o contrato.

Aproveite e tire suas dúvidas com o corretor de seguros e, se precisar, inclua coberturas extras em seu plano durante esse contato.

Assim você viaja com um seguro viagem que atenda as suas necessidades, sem pagar muito por isso e com a segurança de ter adquirido um plano de uma empresa renomada.

Faça a cotação seguro viagem Europa online

 

cotação seguro viagem

Imagem: Pixabay/Pamjpat

Se você achou complicado cotar conforme as dicas acima, devido a falta de tempo para pesquisar as empresas, planos e preços, deixa com a gente. Aqui no site SeguroViagem.org você não precisa sair da sua casa ou trabalho para cotar.

Isso porque nosso site disponibiliza um jeito simples, prático e eficiente para cotação seguro viagem Europa. Portanto, você receberá os planos das principais empresas do mercado.

E tudo isso por meio da cotação online, em que é mais fácil e rápido receber os planos mais adequados a sua viagem. Basta informar alguns dados que instantaneamente você receberá os planos mais adequados.

Como saber qual o melhor plano?

cotação seguro viagem Europa

Imagem: Pixabay/mary1826

O melhor plano de seguro viagem é aquele que oferece as coberturas que supra possíveis eventualidades da sua viagem. Ou seja, se você vai praticar algum esporte de risco, como na neve, por exemplo. Então, o plano escolhido precisa ter cobertura para esportes de risco.

Mas lembre-se de que é preciso que o seu plano seja montado de acordo com:

  • Lugar que vai visitar.
  • Tempo de viagem.
  • Época do ano.
  • Que ofereça cobertura para doenças pré-existentes
  • Informação do seu roteiro da viagem.
  • Entre outras coisas.

Se uma determinada empresa não oferece um plano completo, de acordo com a sua viagem, mas você gostou dos valores oferecidos, solicite a inclusão de coberturas extras.

Agora você já sabe como fazer uma cotação seguro viagem Europa, cote aqui o seu plano!

O seguro viagem para Europa é obrigatório?

Como informado no início, sim, o seguro de viagem para Europa é obrigatório em muitos países europeus. Estes fazem parte do Tratado de Schengen.

Sem essa proteção, os visitantes estrangeiros não podem entrar nos países desse acordo. Portanto, é melhor contar com o seguro para sua viagem e não correr o risco de ser barrado no aeroporto.

Além disso, essa é uma proteção que vale a pena ter, inclusive, em uma viagem nacional. Isso porque o seguro viagem oferece muitas coberturas que protegem o viajante do primeiro ao último dia de viagem.

Aproveite e veja 5 coisas que você deve saber antes de contratar um seguro viagem:

*Publicado em 28/11/2018 e atualizado em 27/12/2019

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada viajante.