Ciclic seguro viagem: como funciona e coberturas

Quer saber como a Ciclic seguro viagem atua? Confira aqui os serviços oferecidos pela Ciclic e as vantagens do seguro de viagem! 

Embora muitos não acreditem ser necessário, o seguro viagem deveria ser uma das prioridades para quem vai viajar. Especialmente em emergências e imprevistos, contar com uma cobertura de seguro de viagem pode ser a chave para que a viagem não seja um pesadelo. 

Desde proteção contra imprevistos, como mala extraviada e atraso de voos, essa proteção também conta com assistência médica completa. A saber, para emergências e consultas médicas realizadas durante o período da viagem. 

Ciclic seguro viagem

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Além disso, muitos países exigem a contratação de um seguro viagem para que o turista possa entrar em seu território. Essa norma existe por conta do Tratado de Schengen, aplicado em países como: 

  • Bélgica 
  • Dinamarca 
  • Alemanha 
  • República Tcheca 
  • Entre outros países da Europa.  

Mas, outros países como a Rússia, Dubai e Equador também exigem essa proteção.  

Ciclic é uma das empresas que oferecem essa proteção. Saiba mais! 

Seguro viagem Ciclic

Ciclic oferece em sua cartela de serviços o seguro viagem, sendo um serviço com a proteção da BB Seguros. A saber, a cotação pode ser feita totalmente on-line, com formas de pagamentos flexibilizadas, em até 12 parcelas mensais.  

Os canais de atendimento para acionamento do seguro em caso de emergência estão à disposição do segurado 24h por dia. Os outros canais de informações e contratação funcionam em horário comercial.   

O seguro oferece cobertura para viagens nacionais, internacionais, marítimas, aéreas e terrestres, com atendimento 24h por dia em português.  

Coberturas do Seguro Viagem Ciclic

1. Assistência Médica e Reembolso de Medicamentos 

O seguro-viagem Ciclic inclui assistência médica de até 150 mil dólares para despesas hospitalares. Mas, também contam com uma rede credenciada pronta para atender os segurados no mundo todo, 24h por dia. 

Os segurados também contam com o serviço de reembolso de medicamentos utilizados para tratar a doença ou acidente acometidos durante a viagem. Além disso, o atendimento médico por videoconferência, para casos mais simples ou atendimento de triagem. 

2. Assistência Odontológica 

As emergências odontológicas também recebem cobertura neste seguro viagem, além dos medicamentos que podem ser prescritos. A rede de atendimento da Ciclic indica profissionais para o segurado ser atendido. 

3. Imprevistos com voos e bagagem 

Oferece cobertura e reembolso com as despesas geradas pelo atraso de bagagem de mais de 12h, ou perdas de conexões e cancelamento de voos. Esse tipo de problema acaba gerando muitos gastos extras, além de serem um incômodo. 

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Ciclic é confiável?

Para você ter certeza, é importante fazer uma pesquisa com pessoas que já contrataram os serviços. Você pode contar com sites também, como o do Procon, SUSEP e Reclame Aqui. 

A saber, realizamos uma pesquisa nesse último e, no período de 01/04/2020 a 30/09/2020, foram 182 reclamações registradas. Dessas, a Ciclic retornou a 100%, alcançando um índice de solução de 84.6% 

Além disso, 64.8% dos clientes que reclamaram, alegam que voltariam a fazer negócios com a empresa. 

Assim, a nota dada pelo site foi 8.0/10, ficando com classificação de “Ótimo”. Mas, também foi avaliada por 91 clientes, que resultou na nota de 7.29. 

Então, percebemos que ela é uma empresa comprometida com os clientes. 

Sobre a Ciclic

A Ciclic é uma empresa de seguros brasileira, que opera de forma 100% digital, oferecendo diversos serviços de seguros, e outros como Previdência Privada e Empréstimos.  

Seus seguros têm a qualidade BB Seguros e da Principal Financial Group, que oferece os serviços de investimento e previdência, sendo líder deste setor na América do Norte. 

Além do seguro viagem Ciclic, oferece os seguintes serviços: 

  • Seguro residencial 
  • Seguro celular 
  • Assistência de saúde 
  • Empréstimos 
  • Previdência Privada 

Conta com um aplicativo completo para o segurado ter controle de seus contratos, acesso aos canais de atendimento, informações sobre outros planos e serviços, entre outros recursos.  

Os clientes que contratam o seguro de viagem ficam satisfeitos tanto com o atendimento, quanto a prontidão do atendimento. Além disso, muitos que precisaram do serviço médico no exterior ficaram surpresos com a rapidez, cordialidade e efetividade do atendimento e resolução de problemas que a Ciclic oferece.  

A importância do seguro de viagem

Mesmo para viagens nacionais, o seguro viagem é essencial. A saber, muitas pessoas não possuem plano de saúde, e mesmo quem possui, muitos convênios médicos não têm abrangência nacional.  

E, se alguma emergência médica acontecer, e o viajante tiver que arcar integralmente com as despesas médicas particulares, deve se preparar para quantias exorbitantes em viagens internacionais. 

Mas, em casos de despesas internacionais, os países têm uma variedade considerável entre os custos médicos, desde muito baixos até exorbitantes. Assim sendo, entre os destinos mais desejados, os Estados Unidos têm as taxas de serviços médicos mais altas.

Portanto, para uma cirurgia de emergência para a retirada de apêndice, por exemplo, pode custar até 30 mil dólares. 

Então, o seguro de viagem é muito importante, não acha?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro viagem Banco Inter: como funciona? Vale a pena?

Pensando em contratar um seguro viagem do Banco Inter? Acompanhe o texto e saiba tudo o que você precisa sobre o serviço!

O seguro viagem Banco Inter pode ser uma ótima opção para ter uma viagem mais tranquila. Com ele, é possível proteger sua bagagem, se prevenir contra cancelamentos de voo e mais.

Mas antes de contratar o serviço, é importante ter a certeza de que ele oferece o que você precisa. As coberturas são personalizáveis, então você pode selecionar as proteções desejadas.

A seguir, explicamos mais sobre o Banco Inter, seu seguro e contamos se vale a pena contratar. Acompanhe!

Seguro viagem Banco Inter

Imagem de katyveldhorst por Pixabay

Conheça o Banco Inter

O Banco Inter foi criado em Belo Horizonte (MG), em 1994. Mas seu maior destaque aconteceu apenas em 2014, quando a instituição lançou sua conta corrente gratuita e totalmente digital.

Hoje, o Banco é 100% digital, tendo sido o primeiro no Brasil a operar dessa forma. Ter uma conta na instituição não gera nenhuma tarifa. 

Além dos serviços comuns de um banco, a instituição tem em seu catálogo uma série de seguros. Como o seguro viagem Banco Inter.

Mesmo assim, é importante destacar um aspecto. O Inter não é uma seguradora, mas sim uma corretora de seguros.

Isso significa que os seguros oferecidos não são gerenciados por ele. Quem gerencia os seguros são outras empresas, aí sim seguradoras. 

Algumas das seguradoras mais conhecidas no país são: a Porto Seguro, MAPFRE e SulAmérica. Ambas são registradas na SUSEP.

Como corretora, o Banco Inter tem acesso a seguros de diferentes empresas. Isso permite a ele oferecer serviços variados ao cliente.

O papel do Banco Inter é cotar as proteções e ajudar o consumidor a encontrar o melhor serviço.  

Além do seguro viagem, o consumidor pode contratar seguros como de carro, residencial e vários outros.

Após a contratação, o Banco Inter ajuda a fazer a gestão da apólice e sinistros do seguro. Ou seja, auxilia na conferência da apólice, renovação do seguro, e ainda a registrar o sinistro após uma ocorrência. 

Assim, o usuário tem mais facilidade em receber sua indenização, quando necessária.

Coberturas do seguro viagem Banco Inter

Como citamos, as coberturas de um seguro viagem Banco Inter são variadas e personalizáveis. Especialmente porque o seguro pode ser contratado com diferentes seguradoras.

Atualmente, as seguradoras incluem coberturas padrão diversas em seus planos. O consumidor pode também incluir coberturas adicionais no seguro sempre que desejar.

Mesmo com toda essa variedade, porém, algumas coberturas são bastante comuns no seguro viagem Banco Inter. Veja abaixo.

1. Assistência 24 horas

A assistência 24 horas em um seguro viagem é a garantia de que, caso qualquer coisa aconteça, você terá auxílio. Independentemente da hora ou do dia em que você precisar acionar a seguradora.

2. Urgência médica ou odontológica

Durante uma viagem, pode acontecer de você precisar de atendimento médico ou de um dentista com urgência. Se isso acontecer, o seguro viagem Banco Inter vai cobrir as despesas dos atendimentos. 

Essa é uma grande vantagem, pois você poderá cuidar da sua saúde sem precisar se preocupar com os custos disso.

3. Rede de atendimento

Além do atendimento de urgência, um seguro viagem cobre atendimento médico em outras situações. Você só vai precisar comparecer à rede de hospitais e clínicas credenciadas pela seguradora.

4. Bagagem extraviada

Ter a bagagem extraviada é um dos problemas mais comuns durante uma viagem. É também um dos maiores incômodos, pois o processo para recuperar as malas costuma ter muita burocracia.

Com o seguro viagem contratado, porém, a seguradora vai auxiliar na localização das malas. Depois, a bagagem será entregue a você.

Coberturas do seguro viagem Banco Inter

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Vale a pena contratar seguro viagem com o Banco Inter?

Imprevistos durante uma viagem podem causar muitas dores de cabeça. Além, é claro, de gastos extras, com os quais o viajante nem sempre consegue arcar.

Por isso, sempre vale a pena contratar um seguro viagem. Seja para uma viagem nacional, seja para um passeio internacional. 

Os seguros valem para viagens para o lazer e a negócios. Então, basta indicar o objetivo do passeio à seguradora na hora de contratar o serviço.

O Banco Inter conta com um canal exclusivo para dúvidas sobre sinistro. Após uma ocorrência, basta que o consumidor ligue para o telefone 0800 701 4120.

Uma vantagem de optar pelo seguro viagem Banco Inter é que você terá acesso aos planos de várias seguradoras. Assim, será mais simples encontrar o serviço mais em conta e que ofereça todas as coberturas desejadas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

8 cuidados importantes ao contratar um seguro viagem

Veja os cuidados importantes ao contratar um seguro viagem e não passar aperto quando estiver fora de casa. 

Quem vai conhecer um destino diferente precisa estar preparado para se divertir e também lidar com possíveis imprevistos.

Uma das maneiras é cuidar de toda documentação e adquirir todos os serviços necessários, mas existem alguns cuidados importantes ao contratar um seguro viagem. 

8 cuidados importantes ao contratar um seguro viagem

Imagem: Pixabay/edar

Cuidados importantes ao contratar um seguro viagem 

Para que saiba o que verificar e quais cuidados ter ao contratar um seguro viagem, veja as dicas que separamos. 

1. Pesquisar sobre a empresa que oferece o seguro viagem

Existem diferentes seguradoras que contam com a opção do seguro viagem e enquanto algumas prestam um excelente serviço, outras reúnem reclamações.

É importante verificar a reputação da empresa, a opinião de quem já utilizou o serviço e como é feito o atendimento. Somente as que são confiáveis e bem recomendadas é que devem entrar na lista de opções. Consulte o site da SUSEP para mais informações.

2. Verifique as coberturas disponíveis

É bastante comum que seja ofertado um seguro viagem com algumas coberturas básicas sendo possível adicionar uma série de outras conforme a necessidade de cada pessoas.

 Para fazer a escolha certa, primeiro é preciso entender o que cada cobertura oferece e quais poderão ser usadas durante a visita ao seu destino. Nesse caso, é melhor que se contrate serviços a mais do que sinta falta de algum, afinal, estamos falando de sua saúde.

3. Conheça a obrigatoriedade do seguro conforme o destino

Muita gente acha que o seguro viagem é um item opcional, isso é verdade dependendo de para onde se está indo. 

Nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, existem cuidados importantes ao contratar um seguro viagem, isso porque é um serviço obrigatório para que a pessoa possa ter acesso a esses territórios.

Além de haver obrigatoriedade do seguro, é preciso que ele contemple algumas coberturas mínimas, se essas não estiverem contratadas o turista terá a sua entrada impedida. 

Em lugares onde o seguro viagem é opcional, sempre é recomendado contar com algum, mesmo que ele seja básico. Dessa forma, se precisar de cuidados médicos não terá de arcar com todas as despesas.

4. Contrate pelo período correto

Na hora de contratar o seguro viagem é preciso ficar atento com a validade dele. É necessário informar quais dias ficará em viagem para fazer adesão no período certo, porém, o que confunde muita gente é quando a contagem deve começar.

O correto é considerar a data de embarque e não de chegada ao destino. Na volta conte o dia em que chegará de volta a sua cidade, dessa forma estará protegido durante todo o percurso.

5. Considere fazer um plano anual

Dependendo do tempo em que ficará viajando ou da frequência em que visita outros destinos, pode ser mais vantajoso optar por um plano anual.

Ele terá uma validade muito maior, não sendo preciso contratar toda vez que for viajar e muitas vezes o valor anual acaba sendo muito mais vantajoso do que por períodos menores. 

6. Saiba a diferença entre seguro viagem e assistência viagem

Um dos cuidados importantes ao contratar um seguro viagem é em relação a sua nomenclatura, apesar de parecer se tratar do mesmo produto são coisas completamente distintas.

No caso da assistência viagem, a operadora arcará com todos os custos e o viajante não precisa desembolsar nenhum valor. Essa opção pode parecer interessante, porém, é preciso verificar se existe rede credenciada no destino e não há a possibilidade de escolher onde deseja ser atendido.

Já no seguro viagem a pessoa arca com os custos das despesas médicas e depois solicita o reembolso mediante apresentação dos comprovantes. A vantagem nesse caso é que se tem mais locais de atendimento para escolher e a cobertura ocorre praticamente em todo mundo.

7. Compare as opções existentes 

Entendendo um pouco mais sobre o funcionamento do seguro viagem é possível comprar diferentes opções para escolher a melhor.

Nesse caso deve-se considerar a prestadora do serviço, coberturas que estão sendo oferecidas, valores e até mesmo descontos. Avalie diferentes fatores para saber qual é o mais vantajoso antes de decidir.

8. Leia o contrato com atenção

Esse é um dos cuidados importantes ao contratar um seguro viagem que não podem ser esquecidos.

No contrato estarão estabelecidos todos os termos de uso do seguro, as coberturas que estão inclusas, as excluídas, quais são as regras de reembolso, o que pode impedir o uso do serviço e muitas outras.

 Por mais que já tenha conversado com o corretor sobre o funcionamento, é preciso ler o contrato com atenção, pois, algum detalhe pode ter sido esquecido e isso pode influenciar na hora em que precisar do serviço.

Depois de conhecer os cuidados importantes ao contratar um seguro viagem estará pronto para aderir a esse serviço e aproveitar ao máximo o seu destino.

É seguro viajar de avião durante a pandemia?

Preocupado em viajar de avião durante a pandemia? Acompanhe o texto e veja informações e dicas valiosas para manter sua segurança!

Viajar de avião durante a pandemia pode trazer riscos à saúde. Para especialistas, a melhor forma de se prevenir o coronavírus é manter o máximo isolamento social.

Por isso, a recomendação é só viajar quando for realmente necessário. Fora essas situações, as autoridades sanitárias sugerem o adiamento das passagens.

Aliás, o isolamento é uma orientação para o dia a dia: para o trabalho, ir à academia, ao supermercado etc.

Você faz parte do grupo de precisa viajar de avião durante a pandemia? Então, continue lendo e descubra como se proteger.

É seguro viajar de avião durante a pandemia?

Imagem: Pixabay

Medidas de segurança para viajar de avião durante a pandemia

Visando a segurança de passageiros e funcionários dos aeroportos e companhias, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) elaboraram algumas recomendações.

Antes do embarque, por exemplo, as companhias aéreas devem fazer a limpeza e desinfecção da aeronave. A desinfecção completa, incluindo até o cinto de segurança de cada poltrona.

Outra orientação é que os passageiros tenham suas temperaturas medidas antes de entrar nos terminais.

Dentro dos aeroportos, funcionários e passageiros devem usar máscaras o tempo topo. Além disso, carrinhos, portões e outras superfícies devem ser higienizadas com frequência.

6 dicas para viajar de avião durante a pandemia

Apesar das agências responsáveis definirem protocolos de segurança para as viagens, as medidas de prevenção devem partir de todos.

Ou seja, é essencial que você faça sua parte. Pensando nisso, listamos dicas que vão tornar viajar de avião durante a pandemia algo mais seguro.

Realize o distanciamento social

Não importa onde você esteja. Na fila do check-in, para entrar no avião, sentado em um dos bancos do aeroporto aguardando sua partida… Sempre tenha o cuidado de manter o distanciamento social de outras pessoas.

O ideal é manter-se a, pelo menos, dois metros de distância de todas as pessoas. Assim, as chances de contaminação pelo coronavírus serão menores.

Prefira voos mais vazios

Na hora de comprar seu voo, vale a pena verificar se haverá muitos passageiros a bordo. O ideal é que o avião tenha assentos desocupados.

Evite também voos com conexões, pois isso vai evitar a exposição a um novo ambiente.

Outra dica é, ao marcar seu assento, escolher algum que não tenha ninguém atrás.

Use máscara o tempo topo

Você deve usar máscara o tempo todo. Desde a chegada ao aeroporto, durante o tempo do voo e até chegar em casa, hotel ou outra acomodação.

Pode ser que você precise comer neste meio tempo. Se for esse o caso, limpe as mãos antes e depois de retirar a máscara. Coloque a proteção de volta o mais rápido que você conseguir.

Além disso, leve consigo várias máscaras e faça a sua troca, mais ou menos, a cada duas horas.

Faça o check-in pela internet

Para evitar aglomerações no aeroporto, prefira realizar seu check-in pela internet.

Porém, se isso não for possível, ou se for preciso despachar malas, mantenha ao distanciamento social que já citamos.

Use álcool em gel

O álcool em gel é um poderoso aliado contra o coronavírus. Carregue um pouco dele na bolsa e use sempre que você encostar em uma superfície, por exemplo.

Mesmo com o uso do álcool, não se esqueça que todos os outros cuidados são igualmente importantes. O ideal é não ter contato com o vírus mas, se você tiver, o álcool vai eliminá-lo.

Mantenha os cuidados durante o desembarque

É comum que, na hora do desembarque, todos os passageiros se levantem de uma só vez. Isso causará aglomeração, o que é totalmente desrecomendado.

Assim, aguarde a sua chamada sentado. Só então retire suas malas do bagageiro. Evite permanecer em pé no corredor.

Afinal, é seguro viajar de avião durante a pandemia?

Não é possível dizer que é 100% seguro viajar de avião durante a pandemia. Sem dúvida, o aeroporto e avião são espaços com potencial de contaminação.

Mas, como citamos, o mesmo vale para todos os outros ambientes. Para cuidar da sua saúde, será importante apenas colocar em prática as dicas que apresentamos.

Principalmente em relação ao distanciamento social e uso das máscaras. Mesmo que esses sejam hábitos novos, eles são essenciais para evitar o contato com pessoas contaminadas.

Mantendo os cuidados com a sua saúde, você vai preservar não apenas o seu bem-estar. Vai também cuidar das outras pessoas e dos seus entes queridos.

E lembre-se: se sua viagem puder ser adiada, considere essa opção. Pode ser mais interessante do que viajar de avião durante a pandemia com toda a preocupação para prevenção.

Turismo de isolamento: saiba o que é e em quais lugares ir

O turismo de isolamento pode ser uma alternativa para quem quer sair de casa sem se expor a grandes aglomerações. Além disso, é uma boa opção para quem busca por descanso e sossego. Entenda melhor essa modalidade de turismo, como e onde fazê-lo.

O turismo de isolamento, como o próprio nome diz é um turismo que visa o isolamento do turista. Nele, o foco não é visitar pontos turísticos ou passear pela cidade, mas ficar em locais remotos, com a companhia de poucas pessoas.

Até mesmo o hotel escolhido influencia no turismo de isolamento. Nessa modalidade, quanto menos pessoas estiverem no mesmo espaço, melhor.

Apesar de aparentar ser uma modalidade derivada do isolamento social causado pela pandemia, esse tipo de turismo já existe há algum tempo, e mesmo antes do Coronavírus, já vinha aumentando o número de adeptos.

Continue lendo para ver porque fazer o turismo de isolamento, melhores locais para ir, dicas e porque mesmo nesse caso você deve fazer o seguro viagem.

Turismo de isolamento: saiba o que é e em quais lugares ir

Imagem de Ales Krivec por Pixabay

Por que fazer turismo de isolamento?

Em um primeiro momento, o turismo de isolamento pode parecer uma alternativa sem sentido, já que o intuito não é conhecer a cidade escolhida, mas sim ficar isolado, seja em um hotel, casa ou apartamento.

No entanto, essa é uma excelente alternativa para quem quer pegar novos ares, ficar em contato com a natureza, ver uma nova paisagem e ficar em uma casa diferente da sua.

Além disso, para quem mora em casas pequenas ou em grandes centros urbanos, conhecer um novo local, mais conectado com a natureza ou com uma maior área livre pode fazer uma grande diferença, mesmo que por poucos dias.

Outro ponto que atrai muitas pessoas no turismo de isolamento é fugir dos grandes centros, da correria, do barulho e da multidão. Em locais próprios para o turismo de isolamento, a pessoa pode descansar e ter maior sensação de sossego.

Esse tipo de turismo também é ótimo para quem quer fazer retiros, seja para se autoconhecer e passar um tempo consigo mesmo ou apenas com aqueles que ama, seja para recarregar as energias.

Quais os melhores lugares para ir?

De modo geral, os melhores lugares para ir são aqueles locais mais afastado, onde não há grandes aglomerações de turistas, e longe das cidades grandes.

Em tempos de pandemia, o ideal é que você procure por locais próximos da sua casa, que você possa ir de carro. Aproveite para visitar locais dentro do seu estado e que você sempre teve vontade.

Além disso, é preciso checar se o local escolhido está recebendo turistas e quais as medidas de restrição.

Algumas alternativas bastante procuradas nesse momento são: Campos do Jordão (SP), Petrópolis (RJ) e Teresópolis (RJ). Segundo o Airbnb, os destinos que tiveram o maior aumento de procura neste momento foram: Sorocaba (SP), Imbituba (SC), São José dos Campos (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Matinhos (PR).

Em tempos fora de pandemia, é possível fazer também o turismo de isolamento para destinos internacionais. Boas pedidas nesse caso são a Antártica, os Safáris Africanos e a Patagônia Chilena. Esses locais são bem remotos, com muita conexão com a natureza e silêncio.

Dicas para fazer turismo de isolamento

Pesquise pelo local antes de ir

Antes de sair para sua viagem, certifique-se de que o local é mesmo o que você espera. Apesar de isso ser importante em todas as viagens, isso fica ainda mais agravado no turismo de isolamento, tendo em vista que nesse caso, você ficará isolado, e em alguns casos, com pouca assistência. Então pesquise por fotos, referências e opiniões de outros turistas.

Informe-se quanto a alimentação

Você ficará em um chalé, ou em uma casa? Nesses casos, fazer sua própria comida pode ser uma excelente opção, já que assim, você não precisará procurar por restaurantes, nem sair da casa.

Se ficar em um hotel, certifique-se quanto às opções de alimentação, valores, ou outros estabelecimentos próximos (se houver).

Não esqueça de fazer o seguro viagem

Independente da época ou do destino escolhido, o seguro viagem é imprescindível, afinal, nunca sabemos quando imprevistos podem aparecer. Desde uma gripe, até um membro quebrado, o seguro viagem vai te garantir acesso a um bom atendimento de maneira rápida, sem precisar esperar pelo atendimento público (caso a viagem seja dentro do Brasil, pois dificilmente você encontrará atendimento gratuito fora do país).

Além disso, o seguro viagem não cobre apenas despesas hospitalares. Com ele você tem acesso a medicamentos, traslados médicos e até mesmo assistência jurídica.

E aí, o que achou do turismo de isolamento? Gostou da ideia? Pretende fazer? Aproveite para descansar sua mente e relaxar bastante!

E já sabe, se precisar de seguro, é só falar com a gente!

Quer viajar ao exterior após a pandemia? Veja os países que já aceitam brasileiros!

Se você já está sonhando com as próximas férias e quer viajar ao exterior após a pandemia, veja neste artigo os países que já aceitam brasileiros como turistas mediante um teste para Covid-19 negativo.

Tem muita gente que já está pensando em viajar ao exterior após a pandemia, ou até mesmo agora, quando ela ainda não terminou. No entanto, nem todos os países estão aceitando a entrada de brasileiros em seus territórios, afinal, nós ainda contamos com números muito altos de casos de Covid-19.

Apesar dessa restrição de fronteiras na maioria dos destinos internacionais, atualmente cerca de 30 países permitem a entrada de turistas provenientes do Brasil. Mas saiba que essa permissão de entrada não será conseguida de maneira fácil.

Quer viajar ao exterior após a pandemia? Veja os países que já aceitam brasileiros!

Imagem: Getty Images

Por que viajar para os países que aceitam brasileiros está mais difícil?

A maioria dos países que permite a nossa entrada não possui voos diretos e, em muitos casos, as conexões existentes são feitas em países que não permitem a entrada de brasileiros, como os Estados Unidos, por exemplo, que não permitem que ninguém que esteve por um período de 14 dias ou mais em solo brasileiro pise no país.

Essa restrição impede, por exemplo, que destinos caribenhos como Barbados, Turks & Caicos e a Jamaica, que permitem a nossa entrada, sejam acessados.

Por isso, se você está pensando em viajar ao exterior agora apenas por lazer, o melhor é adiar essa viagem para quando esse cenário estiver mais seguro, tanto para você como para a população geral.

Quais são os países que já aceitam brasileiros?

É importante dizer que, mesmo nos destinos em que a entrada de brasileiros é permitida, existem regras que devem ser cumpridas para que isso aconteça. A seguir listaremos os países que já aceitam brasileiros e as regras de entrada:

Irlanda e Reino Unido

Para que a entrada de brasileiros na Irlanda e no Reino Unido seja possível é preciso que os viajantes cumpram uma quarentena de 14 dias após a chegada ao país.

É importante ainda conhecer a cultura irlandesa para se adaptar melhor.

México

Para entrar no México é preciso que o turista preencha um formulário médico, informando se existem eventuais sintomas da doença, se houve o contato com alguém contaminado nos últimos dias e onde ele esteve nos 14 dias antes da viagem.

Croácia

A Croácia também permite a entrada de brasileiros, mas para isso, além de precisar preencher um formulário médico muito similar ao realizado no México, é preciso que o turista apresente suas reservas de hospedagem.

República Dominicana

Para entrar neste que é um dos destinos de férias preferidos dos brasileiros, não é necessário um teste de Covid-19, apenas o preenchimento de um formulário médico, declarando a não contaminação pelo vírus.

Emirados Árabes

Diferentemente do destino anterior, para entrar nos Emirados Árabes é preciso apresentar um teste para Covid-19 negativo realizado no máximo, nas últimas 96 horas da chegada ao país.

Quem não tiver um teste em mãos, no entanto, poderá embarcar, mas ao chegar em Dubai, precisará realizar um teste PCR e esperar pelo resultado em isolamento.

Vale mencionar que a companhia aérea Emirates, que oferece voos diretos do aeroporto de Guarulhos até Dubai já informou que arcará com todas as despesas médicas e custos de isolamento e quarentena de passageiros que contraírem o vírus durante o voo.

A empresa aérea informou que oferece aos seus passageiros um seguro de despesas médicas de até 150 mil euros, o que disponibiliza mais de 100 euros por dia, por um período de 14 dias, tempo de quarentena exigido pelo país.

Veja a seguir a lista completa de países que já permitem a entrada de brasileiros em seus territórios:

  • Albânia
  • Antígua e Barbuda
  • Bahamas
  • Barbados
  • Belize
  • Bermudas
  • Camboja
  • Croácia
  • Cuba
  • Dominica
  • Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  • Egito
  • Equador
  • Irlanda
  • Jamaica
  • Kosovo
  • Líbano
  • Macedônia do Norte
  • Maldivas
  • México
  • Polinésia Francesa
  • Reino Unido
  • República Dominicana
  • São Vicente e Granadinas
  • Santa Lúcia
  • Sérvia
  • Tanzânia
  • Turcas e Caicos
  • Turquia
  • Ucrânia

 

Viajar ao exterior após a pandemia exige cuidados

Vale ressaltar que estamos vivendo um momento complicado no Brasil, onde as curvas de contaminação se mentem ascendentes. Por isso, esse não é o melhor momento para realizar uma viagem de lazer, ou mesmo de negócios, que possa ser adiada.

O isolamento social está complicado para todos, mas é importante continuar respeitando-o para que os índices de contaminação pelo Covid-19 comecem a cair e nós possamos erradicar esse vírus do Brasil.

Por isso, se você estiver planejando uma viagem ao exterior após a pandemia que pode ser adiada, faça isso!

7 cuidados importantes para retomar suas viagens após a pandemia

As viagens após a pandemia mudarão os roteiros e o comportamento dos viajantes. Veja o que fazer para ir sem medo.

Conhecer novos lugares ou visitar amigos e familiares que moram em outras cidades não será mais como antes. As viagens após a pandemia continuarão a exigir cuidados preventivos e devem exigir que algumas regras sejam cumpridas.

É claro que toda essa preocupação das autoridades e estabelecimentos é para que você não fique doente, e além de seguir as orientações, pode adicionar alguns cuidados a sua lista. Veja quais são eles.

7 cuidados importantes para retomar suas viagens após a pandemia

Imagem: Pixabay

1. Saiba os cuidados exigidos no destino das viagens após a pandemia

Cada país ou cidade pode ter exigências diferentes. No momento, o uso de máscara é obrigatório em quase todos eles, mas, além disso, existe um controle de quantidade de pessoas que podem acessar um determinado ponto turístico, se existe a necessidade de fazer quarentena ao chegar no destino e muitas outras.

Confira com antecedência essas regras para organizar as suas viagens após a pandemia e não ser pego de surpresa.

2. Reduza o contato com as pessoas

Em uma viagem é comum ter contato com muitas pessoas, porém, quanto menor ele for melhor.

Se vai viajar de avião, muitas companhias aéreas já permitem que a compra de passagens seja online, o check-in ocorre por aplicativo e as malas podem ser despachadas no autoatendimento.

Quanto mais utilizar a tecnologia e minimizar o contato pessoal melhor, uma vez que o risco de contágio pode diminuir.

Caso decida viajar com amigos, lembre-se de que todos devem seguir as mesmas regras porque estarão em contato mais próximo.

3. Fique mais atento a higiene

Lavar as mãos com maior frequência é obrigatório já que até o momento não existe uma vacina para o Covid-19. Sempre que houver uma pia por perto, faça essa higienização com água e sabão esfregando bem os dedos e mãos.

O álcool gel será outro grande aliado, pois sempre que encostar em uma superfície e não tiver como lavar as mãos, aplique um pouco para matar possíveis vírus.

Os lenços umedecidos são outro recurso que pode contar. Em locais onde existe contato de muitas pessoas, como os corrimões, prefira tocar nele com esses lenços, que ajudarão a diminuir o risco de contágio.

Além disso, as roupas devem ser trocadas assim que chegar no hotel e não devem ser usadas novamente antes de serem lavadas.

4. Selecione os lugares que pretende frequentar

Muitos estabelecimentos comerciais e culturais estão tomando todos os cuidados para que riscos para visitantes e consumidores sejam os menores possíveis.

Veja como é feita a limpeza do local, se existe um controle do número de pessoas, se o distanciamento está sendo seguido e todos os cuidados que foram adotados.

Nesse momento, um restaurante que permite uma mesa com muitas pessoas, possivelmente não está com nenhum cuidado, já o que adotou proteções mas mesas, limitou o número de pessoas e impôs distâncias pode ser mais confiável.

5. Tenha um seguro viagem

Mais do que nunca o seguro viagem será necessário, afinal, não vai querer ter o risco de ficar doente longe de casa, precisar de assistência médica e gastar todo o seu dinheiro com isso.

Dependendo do destino, o seguro viagem é obrigatório, porém ele deve ser contratado para onde quer que você vá. Mesmo se for uma viagem nacional, em uma localidade que seu plano de saúde não atende, deve estar com o seguro ativo para uma eventual necessidade.

6. Evite viagens em transportes coletivos

Ônibus e avião devem ser evitados, por mais que as empresas estejam tomando todos os cuidados como verificar temperatura dos passageiros e oferecer álcool em gel.

Sempre que possível, prefira se deslocar de carro e sem companhias ou apenas com as pessoas que moram com você, assim ficará mais distante das pessoas. Entretanto, mesmo indo com o seu próprio veículo, sempre cuide da higienização e limpe as mãos antes de entrar o veículo quando fizer paradas.

7. Prefira locais menos movimentados

A melhor escolha do seu destino nesse momento pode ser para as viagens nacionais porque os brasileiros estão com muitas restrições para entrar em alguns países e indo para perto diminuem-se os riscos de contágio por ter contato com menos pessoas. As promoções estão bastante interessantes.

Escolha um lugar que não seja tão movimentado, uma cidade menor ou que não seja um destino turístico tão visado que permitirá que aproveite bem o seu passeio e tenha menos preocupações, porém sem diminuir os cuidados nas viagens após a pandemia.

As viagens após a pandemia serão muito mais cercadas de cuidados tanto pelos turistas como pelos estabelecimentos comerciais e companhias de viagens. Se puder esperar para tirar férias fará a melhor escolha, caso contrário, fique atento a todos os cuidados para que possa se divertir.

Mastercard Platinum seguro viagem internacional

Conheça as vantagens que o cartão Mastercard Platinum seguro viagem internacional oferece e seus serviços. Aproveite e veja o que os clientes estão falando sobre o atendimento para esse serviço.

Se você possui um cartão Mastercard Platinum, saiba as vantagens que ele oferece para a sua viagem internacional.

Com ele você tem direito ao seguro viagem, inclusive para a Europa. Saiba mais sobre o Mastercard Platinum seguro viagem internacional.

Mastercard Platinum seguro viagem internacional

Imagem: Getty

Sobre o Mastercard Platinum seguro viagem internacional

Para você que possui o cartão Mastercard Platinum e quer viajar para o exterior, conheça o Mastercard Platinum seguro viagem internacional e viaje tranquilo!

Com o Mastercard Platinum você terá uma viagem para o exterior ainda mais tranquila. Isso porque o cartão oferece diversos serviços, incluindo o seguro viagem que é essencial para se ter uma boa viagem, como nos mostra o site do Idec.

Os portadores do cartão Mastercard Platinum se beneficiam de segurança e proteção oferecidos pelo programa que abrange. Inclusive, assistência médica em viagens nacionais e internacionais.

Cobertura do seguro viagem internacional Mastercard

Entre as coberturas do seguro viagem internacional Mastercard, que os portadores podem usufruir, estão:

  • Repatriação em caso de morte.
  • Despesas médicas.
  • Viagem de emergência para algum membro da família acompanhante.
  • Transporte médico emergencial.
  • Retorno de dependentes e idosos.
  • Entre muitos outros.

Detalhes do Mastercard Platinum seguro viagem internacional

 

Mastercard seguro viagem

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Quem possui o cartão Mastercard Platinum, tem direito ao seguro viagem Mastercard Platinum que oferece aos portadores, seu cônjuge (ou companheiro (a)) e filhos dependentes, coberturas para diversos imprevistos que possam ocorrer durante a viagem.

E a cobertura do seguro viagem Mastercard é válida para cônjuges e filhos que viajam juntos ou separados.

A cobertura do Mastercard Platinum seguro viagem internacional é oferecido quando o portador do cartão Mastercard Platinum efetua o pagamento total da passagem aérea de uma empresa de transporte comercial.

No caso de o portador comprar as passagens mediante resgate de pontos de programas de fidelidade, ele terá direito a cobertura, para as taxas de embarque e eventuais impostos devidos, forem pagos com o cartão Mastercard Platinum qualificado.

Regras do Mastercard Platinum seguro viagem internacional

É importante entender as regras do Mastercard Platinum seguro viagem, em que os aspectos importantes incluem:

  • Cobertura fornecida em casos de doenças ou lesões, incluindo no caso de uma não emergência.
  • O portador tem direito a cobertura para viagens no mundo todo.
  • Sem limites para quantidade de viagens.
  • Despesas médicas com cobertura até no máximo de USD 25.000 por membro da família.
  • Repatriação do corpo, em caso de morte de até USD 25.000.
  • Coberturas para viagens de ida ou de ida e volta.
  • Remoção médica de emergencial ou repatriação de até USD 50.000.
  • Retorno de menores dependentes ou pessoa idosa de até USD 10.000.
  • Convalescença em hotel por até USD 150 ao dia em até 5 Dias.
  • Coberturas para um período máximo de 31 dias consecutivos.
  • Cobertura Schengen.
  • Passagem de ida e volta em classe econômica para viagem de algum membro da família no caso de situações de emergência de até USD 150 ao dia por até 5 dias.

*Verifique possíveis alterações direto com a Mastercard.

É importante saber que se a Mastercard for notificada com antecedência, o portador do cartão ficará livre de qualquer desembolso de dinheiro para todas as despesas médicas ou evacuações médicas emergenciais.

Assim o seguro de viagem Mastercard poderá entrar em contato com a clínica ou hospital para fazer o processo do pagamento.

Como adquirir um cartão Mastercard Platinum seguro viagem internacional?

cartão Mastercard Platinum seguro viagem

Imagem de Manuel Alejandro Leon por Pixabay

O cliente que deseja um cartão Mastercard Platinum é aquele que está sempre viajando, tanto para o exterior quanto no Brasil.

Isso porque ele vem com o benefício do Mastercard Platinum seguro viagem internacional e muitos outros tipos de seguros, especiais para cada cliente.

Sem contar nos descontos de passagens aéreas, aluguéis de carro, estadia em hotéis, entre outros benefícios e vantagens.

Para adquirir um cartão Mastercard Platinum e aproveitar todos esses benefícios, como o seguro viagem Platinum, você precisará entrar em contato com seu Banco.

Depois é só levar o seu comprovante de renda para seu gerente e solicitar a análise de crédito para adquirir o seu seguro viagem Mastercard Platinum.

Valor das coberturas do seguro viagem Mastercard Platinum

As coberturas do Mastercard Platinum seguro viagem internacional possuem um valor máximo. Veja:

  • Remoção médica de emergência/repatriação: US$ 50.000
  • Retorno de filhos dependentes ou pessoa idosa: US$ 10.000
  • Despesas médicas, lesão ou doença: US$ 25.000
  • Repatriação de restos mortais: US$ 25.000
  • Convalescença em hotel: US$ 150 por dia (limite para 5 dias)
  • Custos de viagem para um membro da família, para o caso de situações de emergência: US$ 150 por dia (limite de 5 dias) com passagem ida e volta na classe econômica

Saiba que os limites de benefícios desse guia são em dólares americanos. Veja maiores informações direto no site da Mastercard.

Experiência dos clientes Mastercard Platinum

Mastercard Platinum

Pixabay/Tumisu

Para você ter uma ideia do que os clientes estão falando sobre utilizar o seguro de viagem Mastercard, pesquisei informações do site Reclame Aqui.

As reclamações sobre a empresa foram registradas por todos os serviços oferecidos pelo MasterCard Brasil.

Então, se você quiser saber especificamente sobre o serviço de proteção à viagem o seguro de viagem, veja os detalhes de cada reclamação. No site você encontra os registros realizados por cada cliente e qual foi o retorno da empresa.

Além disso, existe uma classificação que mostra a quantidade de reclamações, índice de solução para cada uma delas e também a nota do consumidor.

Por exemplo, no período de 01/06/2019 – 31/05/2020, foram registradas 2312 reclamações. A empresa retornou a 1869 delas.

Do total de clientes que reclamaram, 649 avaliaram a empresa, resultando numa nota média de 4.06.

No final, a MasterCard Brasil ficou com um índice de solução de 48.1% e 43.3% dos clientes informaram voltar a fazer negócio com a empresa.

Vale saber que os registros incluem todos os serviços oferecidos pela Mastercard Brasil.

Contato com a Mastercard Platinum

Telefone Mastercard

Imagem: Pixabay/526663

Com o Mastercard Global Service™ disponibiliza assistência 24 horas no mundo todo. O atendimento é para substituição emergencial de cartão, cartões perdidos e roubados e adiantamento emergencial de dinheiro.

  • Atendimento no Brasil: 0800 891 3294
  • Emergência em outros países: 1 636 722 7111
  • Atendimento emergencial nos Estados Unidos: 1 800 627 8372

A empresa não cobra pela chamada se a ligação for realizada direto de um telefone fixo.

Como emitir o Certificado de Seguro Mastercard?

O Certificado de Seguro Mastercard é emitido on-line, por meio dos canais:

  • Site AIG, opção Mastercard ou pelo número de telefone 0800-725-2025.
  • Site My Card Benefits ou pelo número 0800-725-2025.

*Informações postadas em 16/12/2017 e atualizadas em 27/06/2020, obtidas diretamente do site Mastercard.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Seguro Viagem Portugal

Ao investir em uma viagem à Portugal, você precisa incluir  seguro de viagem. Saiba o por que o seguro viagem Portugal é importante!

Você passa horas planejando a sua viagem e se dedica a cada detalhe, desde sobre a compra da passagem até ao que levar na bagagem. Entre tudo isso, é importante se preocupar com a contratação do seguro viagem.

Afinal, você não quer estragar tudo o que planejou por conta de uma torção no pé ou dor de garganta, certo? Então, veja aqui como o seguro viagem Portugal pode contribuir com a sua viagem e por que é obrigatório!

Seguro Viagem Portugal

Imagem: Getty

Por que o seguro viagem Portugal é obrigatório?

O seguro viagem Portugal é obrigatório por fazer parte do Tratado de Schengen. Ou seja, assim como muitos países da Europa, turistas estrangeiros não podem entrar no país sem a proteção.

Além de o seguro viagem para Europa ser obrigatório aos turistas, é importante que você conte com essa proteção. Com ele você está protegido em casos de ocorrer diferentes problemas comuns em viagens.

Aproveite e saiba quais são os desastres mais comuns em viagens e como evitá-los!

Como contratar um seguro viagem para Portugal?

Para contratar um seguro viagem para Portugal, você de fazer a cotação do seguro. Através da simulação de preço e coberturas, você conhecerá os planos disponíveis para escolher o que mais lhe agrada.

Indico a você realizar várias cotações, assim, poderá comparar o que cada seguradora oferece e fazer a melhor escolha.

Para não ter que comparecer em cada empresa, cote aqui no SeguroViagem.org. Você só precisa preencher um breve formulário para receber, na sua tela, as opções das seguradoras mais renomadas.

É fácil, rápido e muito seguro cotar online e temos parceria com a Real Seguro Viagem e corretores registrados na Susep.

Quer saber como contratar um seguro viagem online? Nós te ensinamos!

Quanto custa o seguro viagem Portugal?

Seguro Viagem Portugal

Imagem: Pixabay/OpenClipart-Vectors

O preço do seguro viagem Portugal é a partir de R$ 167,01, em média, para uma viagem de 15 dias. Mas, é importante saber que ao cotar o seguro, a seguradora vai solicitar que você preencha um formulário.

Quer saber outros preços do seguro viagem Portugal? Veja a simulação do seguro e a tabela de preços das melhores seguradoras!

Portanto, informe o destino, período de viagem, quantas pessoas viajam junto, entre outros. Assim como funciona como quando você vai fazer a cotação do seguro auto, as informações são importantes.

Então, com base nessas informações, o valor do seguro viagem para Portugal pode ser para mais ou menos do que mencionado acima. Por isso é importante você fazer uma cotação personalizada. Aproveite e faça aqui no SeguroViagem.org mesmo!

Quer saber como fazer uma cotação seguro viagem Europa? Eu te explico!

Cotação do seguro viagem para Portugal

Como já informado, para obter o valor exato do quanto custa o seguro viagem Portugal, você precisa realizar uma cotação. Isso porque precisa informar:

  • Quantidade de dias que passará no destino.
  • Quantas pessoas vão viajar junto e com essa proteção.
  • Plano que melhor atende as suas necessidades.
  • Entre outras coisas.

Para ter uma noção de valor seguro viagem Portugal, veja essa cotação do seguro. Nessa simulação, considerei uma viagem com saída 02/10/2020 e retorno em 16/10/2020.

Além disso, trata-se de um seguro viagem individual. Veja!

  • Affinity: R$ 335,86
  • Assist Card: R$ 162,93
  • GTA: R$ 246,54
  • Intermac Assistance: R$ 203,39 
  • ITA Seguro Viagem: R$ 241,61
  • Travel Ace Assistance: R$ 169,66

*Pesquisa realizada em Abril/2020. Fontes: SeguroViagem.org | Real Seguro Viagem.

Turismo em Portugal e a importância do seguro de viagem

Portugal | SeguroViagem

Imagem de Arvid Olson por Pixabay

Ao optar por visitar Portugal, você deve saber que as opções de pontos turísticos por lá são inúmeras. Isso porque o país tem uma grande variedade de atividades voltadas ao lazer que agrada todos os gostos e pessoas de todas as classes sociais.

Entre tudo o que dá para fazer, tem as rotas das regiões de Enorturismo, ainda mais para quem está nas regiões do Douro e do Porto, Alentejo, Setúbal ou Centro.

Para quem é mais religioso, a dica fica nas cidades de Braga ou de Fátima. Já se a sua intenção for um turismo de aventura, que inclui atividades como mergulho, surf, windsurf, parapente e escalada, você pode aproveitar qualquer lugar de Portugal. Isso porque país oferece diversos pontos.

E para quem busca um contato maior com a natureza, Madeira, Algarve e Açores são as mais indicadas. Elas oferecem excursões para observação de aves, inúmeros trilhos e opção de observação de baleias.

Como você pode ver, Portugal tem tudo isso e muito mais. E o risco de você se machucar em um dos passeios, comer algo que o seu estômago não aceite bem ou mesmo ter algum problema devido a mudança do clima, é muito fácil.

Então, para não correr o risco da sua viagem ser comprometida, faça um seguro de viagem e deixa quem mais entende cuidar de você e da sua família em outro país.

Proteja o seu investimento de viagem para Portugal

Além de todas as opções de passeios turísticos que você vai encontrar em Portugal, o país não deixa a desejar no que diz respeito à culinária. Os pratos por lá são um tanto diferentes dos servidos por aqui, principalmente em relação ao tempero.

Portanto, imagina só programar o seu dia e fazer um super passeio pela manhã e dar uma pausa para a refeição. Imagina ainda que, após a refeição, você vá conhecer o lugar que mais desejou visitar no país.

Mas, a refeição não lhe cai muito bem e você precisa ser atendido por um médico. Sem um plano de seguro viagem, você terá que desembolsar um valor muito alto para uma simples consulta.

Saiba que esse valor poderá comprometer seus planos de passeios e compras, além da viagem em si.

Ao contar com o seguro viagem para Portugal, você viaja mais tranquilo

Portugal é uma excelente opção se você não quer sofrer um impacto linguístico. E tudo por lá compensa, afinal, as opções culturais são diversas, tanto rural quanto urbana.

Mas você não pode deixar que um contratempo estrague a sua viagem e para que isso não aconteça, contrate essa proteção. Contratar um seguro viagem é proteger o seu investimento!

Se quiser saber mais sobre a importância de um seguro de viagem, onde e como contratá-lo, entre em contato conosco.

Além disso, aproveite você, que está planejando a sua viagem, para fazer uma cotação em nosso site. Trabalhamos em parceria com as melhores empresas do país.

*Publicado em 28/11/2018 e atualizado em 22/06/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

SulAmérica Seguro Viagem

Quer aproveitar mais das suas viagens? Então conheça o seguro viagem SulAmérica. Veja aqui o que a empresa oferece para garantir uma viagem tranquila para você.

Uma viagem é para acumular boas recordações e nos deixar mais leves e felizes, concorda? Ter problemas durante a viagem é algo comum, mas que pode ser evitado.

Além disso, você pode recorrer a especialistas nos momentos mais difíceis, como os profissionais das seguradoras de seguro viagem. A SulAmérica é uma seguradora pronta a te socorrer e rápida em resolver seus problemas comuns de viagem. Saiba mais!

SulAmérica Seguro Viagem

Imagem: Pixabay/AnnaliseArt

Sobre a SulAmérica

Com mais de 7 milhões de clientes, a empresa possui 120 anos de atuação no mercado, oferecendo seguros para diversas áreas.

A fundação da empresa aconteceu em 5 de dezembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti.

Atualmente, a empresa é uma das principais do mercado de seguros, com destaque para da Sulamérica seguro auto, bem como seguro de viagem. Mas também oferece o SulAmérica Seguros auto, vida, residencial, saúde e previdência.

Planos SulAmérica Seguro de Viagem

Os planos de seguros de viagem variam de acordo com o local que vai ficar e o que deseja incluir no pacote.

A opção de Seguro SulAmérica Mundo Prestige é ideal para as exigências do Tratado de Schengen, onde há cobertura por acidente ou doença.

Também para atender às exigências do Tratado, o plano Seméguro SulArica Europa cobre 30 mil euros e pode satisfazer a obrigatoriedade do seguro em países europeus, além de garantir sua segurança.

Há ainda planos nacionais e para estudantes que podem se adequar ao que você precisa.

Para pacotes nacionais, há o Seguro SulAmérica Brasil Prestige, Brasil e Brasil Compacto. E para a América Latina, o pacote Seguro América Latina e o Compacto.

Os estudantes possuem vantagens também na hora de escolher o seguro de viagem, pois contam com o plano Seguro SulAmérica Estudante Prestige, Estudante e Estudante Compacto.

As vantagens dos planos da SulAmérica Seguros é que, além da cobertura por acidentes e doenças, há cobertura para doenças médicas pré-existentes, assistência farmacêutica e odontológica, hospedagem após alta hospitalar, acompanhamento de menores, hospedagem de acompanhantes, garantia de viagem de regresso, transmissão de viagens urgentes e localização de bagagem.

Além disso, há cobertura para retorno de familiares em caso de falecimento do viajante e regresso antecipado no caso do falecimento de algum parente.

Verifique sempre o que cada plano oferece como coberturas e se houve alterações na oferta descrita acima.

Por que contratar o seguro viagem da SulAmérica?

Seguro Viagem SulAmérica

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Infelizmente, nunca se sabe o que pode acontecer, então é bom ficar atento e prevenido diante das fatalidades que pode acontecer em uma viagem, seja nacional ou internacional.

Cada um dos planos também oferece cobertura em caso de morte acidental, invalidez permanente total por acidente, cancelamento/extensão/interrupção de viagem e seguro bagagem, com valores que variam de acordo com o plano contratado.

Contratar um seguro com essa empresa, independente do plano, deixa você protegido e permite que sua viagem seja muito mais tranquila.

Isso porque qualquer possível acidente ou imprevisto que acontecer será solucionado rapidamente.

É importante analisar todas as opções disponíveis e escolher aquela que se adéqua melhor às suas necessidades de viagem.

Cada perfil possui um plano que foi feito de acordo com o que precisa e informar-se sobre cada um é essencial antes de contratá-lo.

Lógico que quando você viaja não espera acontecer nada de ruim, mas nunca se sabe o que pode surgir no meio de sua viagem, então prevenir-se é a melhor forma.

Mesmo quando não for obrigatória a contratação do seguro de viagem, como em países que possuem o Tratado de Schengen, vale a pena escolher um dos planos do Seguro SulAmérica e realizar sua viagem sem preocupações.

Saiba como funciona o seguro viagem SulAmérica internacional e atente-se aos detalhes!

Seguro viagem SulAmérica é bom

 

Dúvida Seguro Viagem

Imagem: Pixabay/3dman_eu

Agora que você conhece mais sobre a SulAmérica seguro viagem, antes de contratar os seus serviços, é importante que você tenha certeza se essa é uma boa empresa.

Para isso você pode contar com ajuda de parentes e amigos que já utilizaram seus serviços. Outra forma de saber se o seguro viagem SulAmérica é bom, é pelo site Reclame Aqui.

No Reclame Aqui você conhecerá todas as reclamações de usuários que viajaram com a apólice da SulAmérica.

Com base nessas reclamações e retorno da empresa, você saberá seu o seguro viagem SulAmérica é bom.

Sem contar que o site dá uma nota para a empresa, assim como o consumidor, o que te deixará ainda mais ciente do trabalho que ela desempenha.

SulAmérica Seguro Viagem – Reclame Aqui

No Reclame Aqui, o seguro viagem SulAmérica recebeu 216 reclamações e a empresa retornou a 212.

Esses dados são dentro do período de avaliação de 01/06/2019 – 31/05/2020 e inclui todos os serviços da SulAmérica Vida. Ela ficou como “Bom” pelo Reclame Aqui, mas essa informação muda mensalmente, de acordo com as reclamações recebidas.

Dos reclamantes, 59,7% voltariam a fazer negócio, alcançando um índice de solução 81.9%. Dos 72 clientes que avaliaram, ela ficou com nota de 6.51, o que é muito bom.

sul america seguro viagem

Imagem: Reclame Aqui

Seguro viagem internacional SulAmérica

SulAmérica Seguro Viagem internacional

Imagem: Pixabay/Skitterphoto

A SulAmérica Seguros viagem oferece vários planos para melhor atender os seus clientes. Entre eles está o seguro viagem internacional SulAmérica, que é um produto que oferece vantagens específicas para quem vai ao exterior.

Com o seguro viagem internacional SulAmérica os viajantes viajam tranquilos, pois sabe que estão protegidos com um plano com coberturas essenciais para evitar aborrecimentos na viagem.

Seguro viagem Europa SulAmérica

SulAmérica Seguros Seguro Viagem

Imagem: Pixabay/loufre

Com o seguro viagem Europa SulAmérica você tem um plano que atende a todas as exigências do Tratado de Schengen.

Sem o seguro viagem, você sabe que não poderá entrar em alguns países da Europa, certo? Então não perca tempo e nem dinheiro, contrate já o seu seguro.

Ao contratar o seguro viagem Europa, você terá  direito a cobertura mínima de 30.000 euros, conforme obrigatoriedade mínima.

Saiba mais!

O Tratado de Schengen refere-se a um acordo feito entre 27 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça) que estabelece o seguro de viagem como algo obrigatório no caso de visitas ao país, sendo que o valor mínimo da cobertura deve ser de 30 mil euros.

Pensando nesta obrigatoriedade de diversos países, a SulAmérica seguro de viagem oferece planos nacionais ou internacionais, de acordo com sua necessidade.

Cotação seguro viagem SulAmérica

Para saber quanto fica a cotação seguro viagem SulAmérica, consideramos alguns destinos. Para viajar no Brasil, você vai investir cerca de R$ 9,89 (diária) na contratação individual, no plano Brasil. Se desejar o plano Brasil Prestige, o valor será de R$ 14,43.

Se o seu destino for os países da Europa, a cotação seguro viagem SulAmérica sai, a partir de, R$ 129,95 (plano individual). Caso queira um plano com coberturas mais abrangente, o valor sai por R$ 215,59.

*Valores podem alterar conforme suas informações à seguradora.

Para saber mais sobre a Sul América seguro viagem, entre em contato com a empresa!

*Publicado em 29/05/2019, atualizado em 16/06/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.