Visite a Amsterdam dos canais e conheça sua diversidade multicultural

Amsterdam é a maior cidade e a capital do reino da Holanda. Desde o último dia 30 de Abril de 2013 o novo monarca da Holanda é o Rei Willem-Alexander, que recebeu o trono de sua mãe, Rainha Beatriz, que abdicou em seu favor.

A população de Amsterdam é de 801 mil habitantes. Sua origem foi uma pequena vila de pescadores do século 12, que se desenvolveu até se tornar uma dos maiores portos do mundo. Na Idade Média a cidade era um importante centro financeiro e de comércio de diamantes. Os canais de Amsterdam foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 2010.

A capital da Holanda é considerada um dos maiores centros financeiros da Europa e tem uma qualidade de vida que está entre as melhores do mundo. Amsterdam é única, desde seus canais, até aos internacionalmente famosos museus e lugares históricos. É um dos destinos mais românticos e bonitos da Europa e é também um local conhecido pela tolerância à diversidade.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Suas principais atrações turísticas, que atraem anualmente quase 4 milhões de visitantes. Os museus são a principal atração turística de Amsterdam. O mais conhecido é o Rijksmuseum, um dos melhores do mundo, reaberto ao público em Abril de 2013. Além dele, existem outros de visita obrigatória, como o Museu Van Gogh, o Museu Stedelijk, o Hermitage, a Casa de Anne Frank e o Museu de Amsterdam.

Os atrativos de Amsterdam incluem os históricos e pitorescos canais, os jardins, o Distrito das Luzes Vermelhas e as muitas cafeterias que servem cannabis ou maconha.

A personalidade de Amsterdam é única, por reunir cultura, vida noturna, restaurantes famosos, mas conservando a tranquilidade, por possuir pouco trânsito de veículos em virtude de seus extensos canais. Uma bicicleta pode fazer com que o visitante tenha uma autêntica experiência local.

Visite a Amsterdam dos canais e conheça sua diversidade multicultural
Imagem: Pixabay / 1919021

O colorido passado de Amsterdam

O passado da cidade pode ser apreciado no Museu de Amsterdam, que mostram o que foram os últimos oito séculos de sua evolução urbana. O antigo quarteirão judeu tem o Museu Histórico Joods, repleto de pinturas e artesanatos que ilustram a história do judaísmo na Holanda. É uma ótima pedida para ir com as crianças, por causa de seus artefatos interativos e do ótimo lanche em seu café.

Caminhe pela “cidade cartão-postal

Amsterdam tem paisagens únicas, que completam a beleza das imagens conhecidas de tulipas, queijos e moinhos de vento. O mais famoso lugar para comprar tulipas é o Bloemenmarkt, onde também se encontram saborosos queijos. Oito moinhos de vento ainda existem em Amsterdam, o mais famoso dos quais é o De Gooyer, onde está instalada uma ótima cervejaria.

O labirinto de canais

São 165 canais, cruzados por pontes, que circundam a cidade. Nas ilhas que a rede cria você pode encontrar lojas, galerias e bons cafés. O mais pitoresco dos canais é o Prinsengracht, contornado por árvores. Há muitos canais menores, que também merecem ser visitados, incluindo bairros residenciais nobres que neles estão instalados. Os canais de Amsterdam oferecem aos visitantes uma visão única da história da cidade e do estilo de vida de seus habitantes.

Arranje uma bicicleta

Pedalar é uma atividade essencial para os holandeses de Amsterdam. As bicicletas fazem parte até da vida política holandesa, representando o espírito livre do cidadão. Elas podem ser alugadas em diversos locais e existem ciclovias em toda a cidade.

Arenque cru – a especialidade local

O arenque cru é a especialidade local que os holandeses vão fazer você experimentar. O melhor disponível é o que aparece entre Maio e Julho, época da captura, quando ele é servido mesmo sem acompanhamentos com cebola e pickles, porque o peixe fresco está no ponto. Há muitos pontos para experimentar a iguaria, em barracas por toda a cidade ou em restaurantes familiares. Esse é um autêntico prato típico holandês.

Dê uma espiada no Distrito das Luzes Vermelhas

No cenário internacional, o Distrito das Luzes Vermelhas ganhou muita fama, mas na verdade ele é bem diferente do que se imagina. Ele é como uma versão menor de Las Vegas, com “sex-shops” oferecendo seus produtos. Situado na parte antiga da cidade, suas ruas reúnem uma comunidade multicultural de prostitutas, drogados, religiosos, trabalhadores e policiais numa curiosa convivência social. O turista ali é um observador curioso.

As famosas cafeterias de consumo de maconha

As cafeterias tem a permissão para vender pequenas quantidades de cannabis ou maconha, mas esse comércio é atentamente vigiado e taxado. As cafeterias não podem atender menores de 18 anos e não podem vender mais do que 5 gramas para cada freguês. Outras drogas são severamente proibidas.

Se você for a Amsterdam faça o seu seguro de viagem, para que sua estada seja segura e tranquila. O Tratado de Schengen, entre os países da União Europeia, exige que os turistas possuam obrigatoriamente o seguro de assistência médica, com valor mínimo de 30.000 euros. Portanto, faça seu seguro e boa viagem!

Artigos relacionados:

Um Comentário

O que fazer na Holanda

[…] você não perde uma visita a museus durante uma viagem internacional, em Amsterdã eles entram na lista must go, são muitos. Rijksmuseum é indicado como um dos mais importantes, […]

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.