Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Canadá: país gigante que há maravilhas que encantam a todos

Quando falamos do segundo maior país do mundo, com dezenas de cadeias de montanhas, milhares de lagos e costas que vão do oceano Pacífico ao Atlântico e ao Ártico, podemos esperar encontrar muita beleza. Para o visitante estrangeiro, as belezas do Canadá estão entre as mais impressionantes do mundo.

Cataratas do Niágara – uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural

canada-regina

Algumas listas de Maravilhas do Mundo Natural incluem as Cataratas do Niágara, apesar de não estar na lista oficial. Por ser a maior catarata da America do Norte, é a maior atração turística procurada pelos estrangeiros no Canadá.
As Cataratas do Niágara formam uma queda d água incrível, localizada na fronteira entre Ontário, no Canadá e o estado de Nova York, nos Estados Unidos. Compreende três distintas quedas que incluem a Ferradura, do lado canadense, e as quedas Americanas e Véu da Noiva, do lado americano. A queda da Ferradura tem 792 metros de largura, enquanto que o lado americano tem 323. A maior altura das quedas ocorre na Ferradura, quando atinge 53 metros.

O volume de água é em média 110.000 m3 por minuto, o que na cheia aumenta para 168.000 m3. Toda essa água vem do rio Niágara e a visão para quem se aproxima é realmente de tirar o fôlego! Sua beleza está mais no volume e extensão da largura do que na altura.

As belíssimas Cataratas do Niágara foram formadas no período glacial, quando as águas dos Grandes Lagos abriram caminho em direção ao oceano Atlântico. Desde o século dezenove ali também funciona uma usina hidroelétrica para abastecimento de energia. O seu valor turístico, comercial e industrial é inestimável.

A cidade de Niagara Falls é também conhecida por ser um destino para lua de mel, atraindo milhares de duplas românticas todos os anos. É uma espécie de pequena Las Vegas, com atrações que ultimamente se tornaram sofisticadas, com cassino e resort, além de novos hotéis e restaurantes.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

As Cataratas do Niágara também são muito visitadas à noite, durante o verão, quando holofotes iluminam ambos os lados das quedas até à meia-noite. O número de visitantes atualmente é de 28 milhões de turistas. Durante o dia, com sol, é possível ver inúmeros arco-íris que se formam no vapor da água.

Muitos experimentam a emoção da viagem até imediatamente abaixo das quedas, no barco Maid of the Mist, que leva os passageiros desde 1846. Vários outros barcos operam em ambos os lados da Catarata.

Toronto – moderna e acessível

Toronto é uma das cidades mais acessíveis da América do Norte. Fica a apenas uma hora de distância da maioria dos locais de residência dos canadenses e em média é alcançada por um voo de 90 minutos, por 60% da população dos Estados Unidos. A cidade tem uma robusta rede de ruas, com um bom projeto de planejamento do trânsito e um grande número de atrações que se pode visitar à pé.

Edifício CN Tower em Toronto

tower_toronto

 

A Torre CN é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Tem 553 metros de altura em concreto e é destinada à comunicação e observação. Até 2010 era a mais alta estrutura do mundo e hoje está em terceiro lugar no mundo, mas ainda é a mais alta do ocidente.

A Torre CN tornou-se um dos símbolos do Canada, atraindo mais de dois milhões de visitantes estrangeiros anualmente. A vista de Toronto é linda e vale a pena conferir o cardápio do restaurante giratório em 360 graus que fica no alto.

 

 

Mercado St. Lawrence – parte da história de Toronto

mercado_canada

O Mercado de St. Lawrence pode ser visitado tomando-se o metrô ou um dos ônibus sightseeing da cidade, que tem um ponto de parada ali.

Os vendedores do mercado tem orgulho de trabalhar ali e tem muito cuidado e amor pelo que fazem, o que é uma das razões porque o mercado funciona há 208 anos. São mães, filhos, pais e filhas que trabalharam arduamente e fizeram do seu comércio uma arte e construíram uma história coletiva.

O Mercado é um lugar onde você vai encontrar ótima comida, com produtos de qualidade e atendimento de primeira. Esse é um dos grandes mercados do mundo. Há muito que ver, experimentar e descobrir, é difícil saber por onde se começa.

Conservatório de Borboletas – a magia das cores num ambiente tropical

borboleta_canada

 

Esta atração turística reúne mais de 2.000 coloridas borboletas tropicais, de 45 espécies, que voam livremente entre a folhagem e flores, viçosas e exóticas, reproduzindo o ambiente da floresta. Há uma cascata e um local apropriado para que as borboletas deixem a suas pupas e se preparem para o primeiro voo. Algumas irão pousar na sua mão!

A visita tem indicações para que seja auto-guiada e o local apresenta acessibilidade completa para todos. O Conservatório de borboletas está há 10 minutos ao norte das Cataratas. Os adultos pagam 13 dólares para o acesso, crianças de 6 a 12 anos pagam 8 dólares e crianças com menos de 5 anos não pagam.

Para os amantes da natureza ainda há inúmeras atrações a visitar, como o fantástico Zoo de Toronto, com sua principal atração, o urso polar. O Jardim Botânico de Toronto também é local que merece ser visitado, muito bem cuidado, reunindo espécies de extraordinária beleza.jardim_botanico_toronto

Uma atração cultural para os amantes da boa música – Four Seasons Centre

Se você gosta de boa música, ópera e teatro e estiver em Toronto, não deixe de visitar e acompanhar uma das programações do Four Seasons Centre, sede da Companhia de Ópera do Canadá. As atrações no entanto, não se restringem à ópera, mas também incluem música moderna, teatro de vanguarda e concertos instrumentais.

O local é de fácil acesso, foi inaugurado em 2006 e sua arquitetura é única no gênero, com instalações do mais alto nível em acústica e visualização. É considerada uma das principais e mais perfeitas casas de espetáculos musicais do mundo. Há visitas guiadas com duração de 90 minutos.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.