Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A contratação do seguro viagem pode ser negada

Corro o risco de ter qualquer cobertura negada na contratação do seguro viagem? Descubra aqui!

É fundamental que você saiba que as empresas que oferecem seguro de viagem podem restringir qualquer cobertura. Isso por que existem muitas exclusões que levam a uma invalidação da sua política. Por isso, você precisa agir com honestidade com a seguradora. Ou seja, ao preencher o questionário de contratação, passe as informações que são reais.

É mais viável que você informe as condições de saúde de todas as pessoas que vão usufruir a cobertura do seguro viagem para a seguradora, do que viajar com a cobertura disponível, mas na hora que precisar o atendimento ser negado e vocês ficarem “na mão”, por exemplo.

A contratação do seguro viagem pode ser negada

O que fazer para não correr risco da contratação do seguro viagem ser negada

Portanto, informe sempre a seguradora se tiver algum viajante que usufruirá da sua apólice se:

  • Tiver mais de 3 reivindicações do seguro viagem dentro dos últimos três anos;
  • Já teve o seguro viagem recusado, cancelado ou qualquer uma das condições impostas;
  • Ter recebido qualquer condenação criminal por fraude, engano ou desonestidade dentro dos últimos 5 anos;
  • Estar viajando sem estar acompanhado de um adulto que seja coberto pela apólice;
  • Já iniciou a viagem que deseja a cobertura;
  • Ter condições médicas pré-existentes.

Sem contar que, se você for voar com uma companhia aérea com baixo orçamento, você pode não ter a proteção contra cancelamentos de voos ou atrasos. Existem ainda algumas empresas que oferecem seguro de viagem que não disponibilizam de planos com coberturas especiais, ou seja, que cobrem viagem de aventura, esportes de risco ou qualquer outra coisa que seja considerada perigosa pelas seguradoras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

No caso de esportes de risco variam muito em termos de cobertura, onde algumas companhias de seguro podem limitar algumas atividades, como o bungee jump que pode ser limitado a apenas três ou até mesmo ser excluída a cobertura para essa atividade. Sem contar que algumas coberturas que você considera como sendo básicas, como fazer um safári, andar de camelo ou elefante, podem não estar inclusas também.

Por isso é fundamental que você analise o que cada empresa de seguro oferece e tudo o que pode ser incluído como cobertura especial. Antes de escolher qual empresa você assinará o contrato, analise quais as coberturas são essenciais ao seu tipo de viagem.

E se a seguradora que contratou falir? Saiba o que pode acontecer e quais são os seus direitos.

Dicas para evitar surpresas desagradáveis ao precisar acionar o seguro viagem

Algumas coisas são muito importantes para se atentar e evitar surpresas desagradáveis durante a sua viagem.

– Antes de viajar:

Imprima todos os detalhes referentes a sua cobertura e anote os números de telefones para acionar o seu seguro, caso precise, e o que fazer em caso de emergência. Entre as seguradoras, algumas disponibilizam um cartão de assistência internacional e você deve levar com você em cada passeio que fizer durante a viagem. Só não se esqueça de manter o número da sua política anotado separadamente, para o caso de perder esse cartão ou dele ser danificado.

Se atente a todas as coberturas que você tem direito antes de viajar, pois se perceber que o seu seguro não oferece cobertura para algo que você vai praticar no destino, você ainda terá tempo para ir até a seguradora e incluir a cobertura necessária.

– No destino

Se sofreu um assalto ou teve qualquer objeto de valor roubado, não esqueça de fazer o seu boletim de ocorrência para entregar à empresa que fez o seu seguro viagem, do contrário você pode não ser reembolsado. Da mesma forma se o seu voo foi cancelado, você vai precisar notificar a empresa de seguro com comprovação da empresa aérea, então não se esqueça de pedir o documento necessário para ter a substituição do seu voo garantido.

Quando a contratação do seguro viagem é negada?

Veja dicas para escolher o melhor seguro viagem sem errar e viaje protegido.

Algumas empresas que oferecem seguro viagem podem negar a contratação de algumas coberturas. Entre elas está a cobertura para idosos, onde o atendimento varia muito de empresa para empresa, pois algumas só oferecem proteção para idosos que tenham até 70 anos, outras para idosos de até 80 anos e ainda poucas exceções que tem extensão para idosos entre 71 a 110 anos.

As empresas não são obrigadas a seguir um mesmo parâmetro de cobertura, principalmente dentro de um plano básico. Por isso você pode ter determinadas coberturas em um plano x e não ter em um plano y, por exemplo. Caso você queira contratar um plano básico por ser um seguro viagem mais barato, o indicado é você solicitar coberturas extras para suprir as suas necessidades em sua viagem.

Pessoas com deficiência são aceitas nos planos de seguro viagem, mas existem muitas empresas que oferecem esse tipo de cobertura em especial. Sem contar que se esse é o seu caso ou de alguém que viaja com você, é fundamental que seja informada essa condição no ato da contratação para não ter a cobertura negada.

Sabendo o que pode levar a contratação do seguro viagem ser negada, fique atento às cláusulas no ato da contratação e só assine o contrato se estiver seguro que será coberto em tudo o que precisar durante a viagem.

Somente algumas coberturas podem ser negadas ou o contrato todo?

Quando você vai solicitar a contratação do seguro viagem, você precisa passar algumas informações para a seguradora. Saiba que ela pode se negar a oferecer o plano se você ultrapassar a idade máxima. Por exemplo, existem empresas que oferecem planos para viajantes com até 79 anos. Essa idade limite varia por empresa e pode ser um empecilho para contratar o seguro se você tiver idade mais avançada.

Existem seguradoras que oferecem planos para melhor idade, atendendo pessoas com até 110 anos. Porém, mesmo que você não se encaixe no perfil de “exclusão” do seguro, ainda pode ter algumas coberturas negadas. Isso já informamos acima, ou seja, você pode precisar usar uma cobertura e a seguradora se negar a concedê-la.

Esses casos são para doenças pré-existentes não informadas à seguradora, entre outros motivos. Fique sempre atento com o contrato que irá assinar e seja sincero com a sua seguradora. É melhor pagar um pouco mais do que não poder contar com a proteção, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.