Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O Havaí é cenário de belas praias, esportes radicais e recantos românticos


Você vai conhecer o Havaí? Não deixe de ler esse artigo e conhecer dicas incríveis para aproveitar mais a sua viagem.

O Havaí é cenário de belas praias, esportes radicais e recantos românticos

Você já desejou fazer uma viagem ao Havaí? Se puder, não deixe de visitar este lugar lindo. É possível encontrar um voo com preço acessível para o Havaí. As pessoas costumam pensar que é difícil planejar esta viagem, mas é mais fácil do que a maioria pensa.

O Havaí está, há décadas, entre os destinos turísticos mais visitados do mundo e sua fama se deve muito ao seu clima tropical, que atrai gente de todo o mundo.O arquipélago fica no Oceano Pacífico, é território americano e está próximo do Japão, Austrália e Estados Unidos. É constantemente refrescado pelo vento, em todas as suas lindas ilhas, das quais podemos destacar Maui, Oahu, Molokai, Kauai, Ianai e Big Island.

Se você está pensando em Visitar o Havaí, vai facilmente encontrar informações e orientações para uma viagem planejada. Há muitas agências na internet que podem ajudar você com tudo que é preciso saber sobre o Havaí. Em primeiro lugar, é preciso saber em qual ilha você quer se hospedar e há muitos lugares bonitos para conhecer, mas algumas oferecem algumas dificuldades, dependendo do perfil do turista. Por isso é preciso explorar as ilhas em pesquisas na internet e com auxílio de agentes turísticos, para que você se sinta em casa mesmo em um lugar desconhecido.

Há muito que ver e fazer em sua visita ao Havaí. É melhor fazer antecipadamente um lista dos lugares a visitar e das atividades que se quer fazer, para não perder a oportunidade de aproveitar ao máximo as atrações do Havaí.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Quando preparar o projeto de sua viagem você precisará decidir se deseja ficar em um hotel havaiano ou alugar uma casa, cabana, apartamento ou vila, basta que você faça um tour virtual pelo lugar em que decidiu ficar. É bom fazer reservas com bastante antecedência.

Será fácil ver porque o Havaí se tornou sinônimo de paraíso. É só olhar as suas praias de areia do tipo açúcar, os recifes de coral multicoloridos e vulcões acenando para os turistas de espírito aventureiro.

A beleza está por toda parte

As paisagens das ilhas havaianas, envolvidas pelo azul do oceano, são celestiais, sem nenhum exagero. A viagem para o Havaí vale a pena, entretanto não é barata. Quer você esteja sonhando em nadar nas piscinas formadas pelas cachoeiras ou se esticar nas praias douradas, você vai encontrar tudo por ali. O amanhecer e o por do sol são espetaculares e uma atração por si mesmos.

Vida ao ar livre – surfar, nadar, pescar e comer

hawaii_coqueirosA vida no Havaí é essencialmente ao ar livre. Misturando-se com os habitantes locais e suas famílias nos finais de semana, os encontros com a natureza são baseados nos valores de amor e respeito pela terra.

Os que gostam de trilhas podem caminhar pelas antigas formações de lava, escalar montanhas vulcânicas e passear ao longo dos rochedos à beira-mar. Ou então vá surfar, deslizar numa onda, mergulhar ou usar o snorkel para observar os abundantes peixes tropicais ou arraias gigantes e tartarugas marinhas. Outro bom programa é ir de kaiaque para uma ilha deserta ou participar de um cruzeiro para observação de baleias.

Caleidoscópio cultural

Como que flutuando no meio do Pacífico, o Havaí mantém sua cultura particular, diferente do país americano continental. Os esportes e a música típica fazem parte da vida diária. Ali tudo parece acontecer de forma tranquila e casual, com “aloha”, que na linguagem nativa havaiana significa afeição, paz e compaixão. Todos são bem-vindos, desde aventureiros em busca do surf radical, até casais em lua de mel e grandes famílias com filhos.

O Havaí tem orgulho de sua herança multicultural. É o local de nascimento do presidente americano Barack Obama. Descendentes dos antigos polinésios, exploradores europeus, missionários americanos e agricultores japoneses se misturam em um grande multiculturalismo. As artes e os festivais mantêm as diversas tradições culturais vivas, desde as danças havaianas, as corridas de canoa, os batuques japoneses até os campeonatos internacionais de surf.

Escolha uma ilha

Kauai

É a ilha que fica mais ao norte na cadeia de ilhas e possui uma beleza natural impressionante.
Atrações: aventuras na natureza, escalada no grande Canyon Walmea Canyon e os rochedos de Napali Coast, que podem ser vistos em um passeio de barco. A praias, como a Coconut Coast, encantam pela beleza.

As ilhas do Havaí estão entre as mais belas do mundo todo!

Oahu

Capital do estado e onde vive a maioria da população havaiana. Mistura maravilhas naturais e culturais, com arte moderna, entretenimento e o conforto do século XXI.
Atrações – A costa norte, onde estão as maiores ondas para o surf, além de sítios históricos americanos, como o museu de Pearl Harbor, além da famosa praia de Waikiki.

Molokai

Onde metade da população é nativa e descende de ancestrais havaianos. Molokai é a ilha que mais preservou a conexão com o passado.
Atrações – A flora verdejante do vale Halawa e o Parque Nacional de Kalaupapa, com os trabalhos de São Damião e a praia extensa de Papohaku. Kaunakakai é sua principal cidade, onde fica o porto.

Maui

hawaii_mauiA segunda maior ilha, onde estão as consideradas melhores praias do mundo. É também onde se pode fazer a melhor observação de baleias, todos os invernos. Mauí é para os incuráveis românticos, repleta de spas que oferecem magníficos programas de tratamento para casais, além de fantásticos menus, com os camarões feitos ao coco e as sobremesas de papaia, que deixam sua pele renovada.
Atrações – avistamentos de baleia, mergulho, praia de Makena, visita ao Parque do Vale Iao e Parque Nacional do Haleakala, onde fica o mais alto pico de Maui. Passeio de carro, através de lindos cenários, até a charmosa cidadezinha de Hana.

O Havaí oferece os lugares mais românticos do planeta. Saiba mais!

Dicas para uma viagem tranquila no Havaí

Conheça algumas dicas para facilitar os seus passeios pelo Havaí e aproveitar muito mais o seu tempo por lá:

– Atrações

O Havaí oferece diversas atrações e entre elas, vale incluir no seu roteiro: o Parque Nacional de Haleakala, o vulcão Kilauea, o santuário ecológico Molokini, o Waipi’o Valley (vale de paisagens incríveis), baía Kealakekua Bay (perfeita para quem deseja nadar com golfinhos), o museu de guerra Pearl Harbor, o Diamond Head, entre outros.

– Quando ir

O Havaí possui, praticamente, duas estações: verão e inverno (com temperaturas que giram em torno de 26°C). Evite novembro e janeiro, pois são as épocas com mais chuvas. Os meses mais quentes são de abril a outubro, mas se você quiser surfar, indico visitar o Havaí de novembro a março.

– Locomoção

O lugar foi projetado para carro, então, a dica é alugar um. Se quiser economizar com transporte, indico se hospedar em Oahu, pois a ilha oferece transporte público. Outra opção é contratar uma agência de turismo para visitar os lugares mais importantes.

Faça um plano de viagem perfeito seguindo essas dicas!!!

– Onde comprar

Embora o lugar é perfeito para apreciar os encantos naturais, vale muito parar um pouco para as compras. Então, inclua lojas como Best Buy, Apple Store, pois são com preços incríveis.

– Proteção

Por mais seguro que um lugar seja, ainda assim você corre o risco de ter qualquer problema na sua viagem e isso inclui desde o seu embarque até o desembarque, como problemas com a bagagem, voo e até problemas médicos. Por isso, a maior vantagem é contratar um seguro viagem antes de sair do país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.