Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem particular x seguro do cartão crédito: quais as diferenças?

Você sabe quais as diferenças entre contratar um seguro viagem e o seguro do seu cartão de crédito?

Seguro viagem particular x seguro do cartão crédito: quais as diferenças?

Fonte: turismoadaptado.wordpress.com

Quando vamos viajar e compramos a passagem com o cartão de crédito, existe a possibilidade de ter um seguro de viagem disponível. Mesmo que você tenha direito a esse seguro, é preciso se atentar para as condições que o produto oferece e todas as coberturas inclusas.

Isso porque o seguro viagem disponibilizado nos cartões oferecem limitações em relação ao seguro viagem contratado por empresas especializadas. Por exemplo, o valor das coberturas que o cartão oferece, pois normalmente é bastante limitada se compararmos com a contratação do seguro.

Os planos oferecidos pelos cartões nem sempre vão cobrir todos os prejuízos comuns de uma viagem. Sem contar que, na maior parte, as operadoras oferecem também um sistema de reembolso, onde você paga pelo atendimento e após solicita o ressarcimento.

Fora que se você viaja acompanhado, principalmente se for com a sua família, o cartão não oferece cobertura para essas pessoas, apenas para o titular, onde você terá que contratar uma cobertura a parte para os demais.

Mas ao contratar um seguro viagem familiar, por exemplo, nas operadoras vocês terão coberturas amplas e com valores que cobrem a maior parte dos problemas encontrados durante uma viagem, tanto nacional quanto internacional. A coberta é estendida para perda de bagagem, perda ou cancelamento de voos e muito mais.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para casos de doenças, a operadora contratada vai cuidar da conta, auxiliando-o durante o processo de atendimento todo, inclusive se precisar de uma pessoa da família para estar com você em um período de internação, a empresa de seguros cobrirá a viagem dessa pessoa.

São muitas vantagens em contratar um seguro de viagem, então quando você pensar em viajar, inclua no seu planejamento de viagem a contratação de um seguro viagem e vá mais tranquilo, sabendo que terá ajudar de que precisar a hora e o local em que estiver.

Seguro viagem particular e seus benefícios

Compreender a diferença entre contratar um plano de seguro viagem e usufruir a proteção que o cartão de crédito oferece, é fundamental para garantir melhor proteção, comodidade e segurança. Isso porque o atendimento oferecido pelo seguro do cartão resulta diretamente na cobertura de suas necessidades durante a viagem.

O suporte oferecido para você durante uma emergência pode não ser o que você realmente precisa. Imagina passar por algo desconfortável em uma viagem para o exterior e acreditar que o seguro do cartão vai oferecer a cobertura de que precisa, mas quando você vai usar não é nada daquilo que imaginava.

Sem contar que a sua família pode não estar coberta e você nem sequer sabia disso. Portanto, contratar um seguro viagem mesmo tendo direito a se beneficiar do seguro de viagem que o cartão oferece é muito mais vantagem. É uma maneira de você garantir a viagem dos sonhos para você e quem está junto.

Quando você vai em uma agência de viagens ou numa operadora de seguros, você pode acrescentar a cobertura ideal para o seu tipo de viagem. Por exemplo, se vai fazer um turismo de aventura com esportes radicais, um seguro de plano básico não cobre os esportes radicais, mas você pode acrescentar essa cobertura no ato da contratação.

É você quem monta o seu plano de acordo com as suas necessidades. Então mesmo que tenha direito à cobertura viagem diretamente no seu cartão de crédito, vale procurar uma empresa de seguros para garantir uma cobertura mais extensa, complementando esse plano.

Fora que a compensação ou ressarcimento que os seguros dos cartões de crédito trabalhavam é da forma de reembolso, onde o cliente paga pelo atendimento médico do seu próprio bolso e depois solicita o reembolso, sempre seguindo os protocolos da utilização de tabelas, com as regras fundamentais para a triagem, ressarcimento e aprovação.

Portanto, se você vai viajar e seu cartão de crédito oferece o plano de seguro viagem, faça uma cotação em nosso site e verifique mais vantagens que as melhores empresas de seguro viagem podem lhe oferecer.

– Artigos relacionados: