Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Tenha o bom comportamento como o bem mais precioso nas viagens

Você sabia que o bom comportamento é o seu ativo mais valioso durante as suas viagens?

Tenha o bom comportamento como o bem mais precioso nas viagens

Fonte: garotasdfases.blogspot.com

Você já deve ter percebido que viajantes mais educados são tratados melhor, tanto no avião como em qualquer passeio que fizer, nos restaurantes e no hotel que estiver hospedado. Portanto, embale os seus bons costumes, gentileza e educação, mas não apenas porque os viajantes educados são bem tratados, mas porque os mal educados são tratados pior e muito pior mesmo.

Lembre-se que pessoas rudes são tratadas de forma rude também. Mais importante do que a quantidade de dinheiro que você possui para usar na sua viagem com a compra de passagens e hospedagem, por exemplo, ou mesmo pela cor do seu cartão de crédito, é o seu comportamento.

Então, use a sua boa educação como o seu ativo mais valioso da programação até o final da sua viagem. Mesmo que você seja um bilionário, se não for bem educado, jamais vai receber a boa educação e gentileza em 100% durante a sua viagem, afinal, nem todos estão interessados em pessoas mal educadas e com a carteira “recheada”, pois muitos não toleram grosseria e preferem dispensar clientes mal educados.

O bom comportamento é a sua habilidade mais valiosa em uma viagem

Donos de redes de hotéis famosos alegam que não admitem que seus funcionários tratem mal os hóspedes que são rudes, porém afirma que os hóspedes mal educados recebem sim tratamento de forma passiva-agressiva. Portanto, viajantes hostis não recebem tratamento em tapete vermelho.

No geral, observa-se que as pessoas mais ricas se auto elegem como pessoas com estatuto super-especial e algumas companhias aéreas, hotéis e até mesmo locadoras de automóveis acabam separando os “ricos” dos que têm menos condições financeiras. Com isso acabam separando o “melhor” para aqueles que possuem condições financeiras melhores, deixando o restante se sentirem como se tivessem sorte por conseguir usufruir do que “sobra”. Com isso os dois grupos acabam por serem motivados a se comportarem de maneira inadequada.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Como evitar ser um viajante mal educado

Separamos algumas dicas para que você evite ser um passageiro mal educado e usufrua de um atendimento mais personalizado:

  • Sorria sempre, pois o sorriso representa um bom sentimento dentro de você. Sem contar que fica mais difícil você ser rude enquanto sorri e com isso você só tem a ganhar;
  • Seja extremamente agradável para todos os funcionários durante a sua viagem, desde o momento em que faz o check-in no aeroporto até sua volta para casa;
  • Seja respeitoso, essa é a chave para que você não seja rotulado como uma pessoa rude. Lembre-se que ao respeitar as pessoas à sua volta, mostra que você será tratado com respeito também;
  • Respeite as diferenças, pois rir da cultura alheia é desrespeitoso, feio e digno de um tratamento rude. Sem contar que você será rotulado como um turista bobo;
  • Use o seu tom de voz habitual, deixando para trás a sua mania de querer aparecer;
  • Trate a sua síndrome de sol, ou seja, perca a mania de achar que tudo deve girar em torno da sua vontade antes de embarcar, afinal, existe vida à sua volta.

Portanto, a pessoa educada e gentil gera uma aura em torno de si que é capaz de modificar o comportamento das outras pessoas ao seu redor, devido a forma gentil com que é tratado. Com isso, a pessoa rude acaba recuando em sua forma de agir agressivamente e passa a ouvir mais e a ter atitudes mais educadas.

Já, ao optar por ser um viajante mal educado, você passará a ser uma pessoa estressada com todos e tudo ao seu redor e não aproveita tudo o que a sua viagem pode propor. Uma pessoa que tem mania de se sentir superior a outras pessoas e acha que está sempre certa é uma pessoa infeliz. Ninguém é obrigado a aturar as suas ignorâncias sem reclamar.

Lembre-se de que é mais fácil e dá menos trabalho ser uma pessoa educada do que uma mal educada. Então, trate as pessoas com mais amor e compreensão, pois ao tratar bem todos à sua volta, independente de ser um funcionário do hotel ou o dono, faz com que você seja tratado igualmente, ou seja educadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.