Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

10 situações onde é importante ter um seguro viagem

Você acha que não precisa contratar o seguro viagem ao sair da sua cidade, estado ou país? Conheça 10 situações onde é importante ter um seguro viagem!

Contratar o seguro viagem não significa “gastar” dinheiro com mais um item de viagem. Se você não sabe a importância que um seguro tem para a sua viagem, eu te mostro. Entenda aqui quais as situações onde é importante ter um seguro viagem. Aproveite para se sentir “na pele” de quem já passou por algum desses problemas e não havia contratado o seguro.

10 situações onde é importante ter um seguro viagem

Quais são as situações onde é importante ter um seguro viagem

São muitas as situações onde é importante ter um seguro viagem. Listei algumas para você ver como seria ruim passar por elas e não poder contar com essa proteção. Confira:

1. Perda ou extravio de bagagem

Imagina você ir buscar a sua bagagem ao desembarcar no aeroporto e nada de encontrá-la. Se estiver voltando para a casa, será um prejuízo independente se possui ou não compras. Mas e se você estiver chegando ao destino, o que fazer? Ambas as situações não nos deixa feliz, porém, ficar sem roupa para colocar e outros pertences, não é nada bom.

Além do cansaço da viagem, você agora terá que correr atrás do prejuízo e passar por momento de dor de cabeça. Afinal, será preciso preencher papeladas, correr para o setor responsável, entre outros. Mas se estiver contratado um seguro viagem, você fica livre de mais essa dor de cabeça. Basta acionar a sua seguradora que a empresa fará todo o processo. Assim, você poderá ir para o hotel descansar enquanto aguarda a localização da bagagem. Fora que, você ainda conta com um reembolso, dependendo do seu contrato.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

2. Atraso ou cancelamento de voo

Reservas feitas, passagens compradas e você chegou adiantado no aeroporto, certo? Será, se o seu voo não for cancelado ou não atrasar, não é mesmo? Ninguém está livre desses acontecimentos, mas se você tiver um seguro viagem, ficará mais tranquilo. Ou seja, poderá contar com a seguradora para o reembolso ou até mesmo, com uma estadia em um hotel.

3. Hospedagem após alta hospitalar

Imagina você ficar internado e após a alta hospitalar seu médico não te liberar para embarcar. Com o seguro você terá as despesas do hotel cobertas dentro do limite de sua contratação.

4. Doença

Embora você não sofra de uma doença preexistente, nunca poderá imaginar quando vai pegar um resfriado, por exemplo. São muitas as situações que podem fazer com que você precise de um médico durante a viagem. Seja uma gripe, torção de pé, mal estar ou qualquer outra coisa. Mas se você não possui um seguro viagem, saiba que poderá prejudicar seu orçamento se estiver no exterior. Por exemplo, nos Estados Unidos, o atendimento público não é ofertado para turistas estrangeiros. Sem contar que o preço de uma simples consulta pode custar além de US$ 200,00.

E mesmo que você esteja viajando para dentro do país, ainda assim não vai querer esperar atendimento do SUS. Antes de sair de casa, verifique se a sua operadora de plano de saúde atende no destino que você vai visitar. Independente de atender ou não, saiba que o seguro viagem oferece diversas proteções.

5. Assistência jurídica

Imagina você se envolver em um acidente de trânsito no exterior. Não vai querer nem saber o preço para ter um advogado. Com o seguro viagem, você conta com assistência jurídica. Não se esqueça de verificar essa e demais coberturas em seu plano.

6. Transferência de fundos

Se o segurado for assaltado ou ficar sem dinheiro, o plano entrará em contato com alguém para fazer uma transferência. O valor cairá na conta da seguradora, que vai transferir para o segurado.

7. Envio de acompanhante

Se você estiver viajando sozinho, com o seguro viagem você tem direito a um acompanhante, em casos médicos. Este receberá passagem de ida e volta, além da hospedagem.

8. Perda de documentos

Essa proteção do seguro de viagem é válida para perda ou roubo de documentos. Se o segurado for impedido de retornar ao local de origem, a seguradora entrará em contato com os órgãos competentes. Ela ficará responsável pela obtenção do passaporte e demais documentos necessários.

9. Regresso ou retorno antecipado em caso de falecimento de parente de 1° grau

Caso o segurado fique impossibilitado de continuar a sua viagem, ele terá direito ao retorno. Desde que os motivos sejam cobertos em seu plano.

10. Informação de Concierge

A central de assistências da seguradora dará informações sobre acontecimentos da semana e outros atrativos. Além disso, ela poderá fazer a reserva de alguns serviços, tudo dentro do contratado.

Lembre-se de se informar com a sua seguradora sobre cada cobertura e valor das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.