Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem para gestante

A gestante precisa de uma assistência especial durante a viagem e a contratação de um seguro viagem é de extrema importância para lhe assegurar uma viagem tranquila, confortável e com tudo que seja necessário para proteger sua saúde e resolver problemas médicos emergenciais que são comuns neste período. Conheça mais sobre o seguro viagem para gestante.

Uma gestante precisa de alguns cuidados e orientações médicas antes de sair de viagem, mesmo porque após o 7º mês de gestação é preciso uma autorização do seu médico obstetra para que você entregue à companhia aérea e para a seguradora do plano de seguro viagem.

Seguro viagem para gestante

Outros cuidados que a gestante precisa ter

A gestante precisa ter cuidado ao escolher o roteiro e observar as condições do transporte, da hospedagem e do lazer. Por isso a escolha do destino é fundamental nessa fase, mas além disso é preciso ainda se atentar a duração da viagem.

Viajar para um lugar que não tenha hospitais para um atendimento emergencial é muito arriscado. Então verifique com cuidado a infraestrutura do lugar a ser visitado antes de seguir viagem, a sua seguradora poderá lhe ajudar nessa tarefa.

Uma gestante nunca deve viajar sem um seguro viagem, já que é mais propensa a situações desconfortáveis e variações com a saúde, já que é mais difícil saber como evitar enjoo durante uma viagem.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Então, evite altitudes e muito calor, que no caso das gestantes são fontes de grande desconforto. Outro ponto fundamental é que a gestante não pode ir para países endêmicos de malária, assim como outras doenças. Todo cuidado é pouco.

Descubra qual é o melhor seguro para gestante e viaje tranquila com toda proteção que pode precisar.

Por que contratar um seguro viagem para gestante?

As seguradoras oferecem cobertura e atendimento para que as gestantes possam viajar com um seguro viagem adequado às suas necessidades. Mais da metade das gestantes que viajam não conhecem, de fato, que caso haja qualquer problema com sua saúde e o do seu bebê estará desamparada.

Imagina você grávida fazendo uma viagem para outro país e acreditando que o seu seguro viagem cobrirá atendimento com a gravidez, mas quando precisar de auxílio médico você liga para o seu seguro viagem e a atendente lhe informa que complicações referentes à gravidez não fazem parte da cobertura do seu seguro, como reagiria?

Então se você pretende ir para outro país estando gestante, é muito importante que faça um seguro viagem para gestante, exclusivamente. Mas antes de assinar o contrato, conheça todas as cláusulas para evitar surpresas desagradáveis. Veja alguns itens que são de fundamental importância:

Você é gestante e vai viajar? Atente-se à minha lista de cuidados que você precisa tomar e viaje tranquila!

  1. Nunca opte pelo primeiro plano e o mais barato, pois se passar por alguma emergência, será enviado para lhe atender, um médico mais barato e o menos solicitado;
  1. Verifique a tradição da empresa e se ela é confiável. Uma dica é pedir referências para conhecidos;
  1. Tenha certeza de que a gestação está inclusa em seu plano e até qual semana da gravidez você tem direito à cobertura;
  1. Peça referências médicas ao seu médico ou para a seguradora, pois no caso de qualquer emergência, você já terá o número telefônico do profissional que te atenderá;
  1. Solicite por e-mail um relatório da cobertura onde está inclusa a cláusula sobre a gestação, imprima e leve com você.

Mesmo que gravidez não seja doença, essa é uma fase delicada e que exige cuidados, então não se arrisque. Tenha sempre certeza de que contratou um plano excelente para curtir e aproveitar ao máximo a sua viagem.

Contratar um plano com cobertura que proporcione uma viagem mais confortável e que seja assistida durante a gravidez é necessária para sanar complexidades referentes à saúde da mãe e do bebê em situações médicas emergenciais que são bem comuns para este perfil de viajante.

Como contratar um seguro viagem para gestante

Não vale à pena ter uma viagem arriscada, contrate um seguro viagem para gestante e tenha a proteção que precisa.

Para isso, conte com as principais seguradoras do mercado para fazer uma contratação segura. Aqui no site SeguroViagem.org você cota online e recebe planos e preços de seguradoras renomadas.

Além de conseguir conferir o que cada uma oferece, você também receberá o contato de um corretor de seguros. Ele entrará em contato para informar planos mais adequados às suas necessidades.

E mais! Aproveite para tirar suas dúvidas com o corretor, que é cadastrado na Susep, e informe o seu roteiro de viagens. Assim, o corretor poderá oferecer coberturas que você possa precisar e tirar outras que você não corre o risco de usar.

Quer saber mais? Navegue aqui pelo nosso site e descubra informações úteis para tornar a sua viagem inesquecível. Temos informações sobre destinos, seguradoras, tipos de seguros, coberturas básicas e extras, curiosidades relacionadas a viagens e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.