10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Que tal planejar a sua viagem? Conheça 10 dicas aqui e tenha um plano de viagens perfeito! 

Assim que você decidir o local a ser visitado, é hora de planejar a sua viagem. O planejamento ajuda em muitas coisas, desde a fazer um roteiro e poder conhecer tudo o que o destino oferece, até ao fato de poder fazer uma excelente escolha de coberturas no plano de seguro viagem.

Conheça 10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Imagem: Dollar

O que incluir em um plano de viagens

Um plano de viagens é muito útil para quem quer uma viagem confortável e tranquila, sem imprevistos. Assim que você definir o destino, faça um bom plano para a sua viagem.

Um bom plano de viagens precisa de organização e para isso é preciso que você faça uma lista de coisas para fazer. Por exemplo, se você vai viajar com excursão, pergunte para seu agente o tempo que ficará em cada cidade, quais medidas de segurança precisará em cada local a ser visitado, quanto de dinheiro você precisará, qual a cobertura de seguro viagem escolher, entre outros itens para adicionar ao seu plano de viagens.

Como fazer um plano de viagens

Separamos 10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito. Então, confira:

1. Orçamento

O primeiro passo para traçar um plano de viagens é definir o orçamento, seja para uma viagem internacional ou nacional. Com ele em mãos você vai saber quais passeios incluir, qual meio de transporte poderá usar, onde comer, o que pode comprar, entre outras coisas que poderá definir. Acredite! O orçamento é o seu guia de viagem, já que define o quanto você pode gastar e o que pode conhecer.

Vai para a Europa e quer economizar o máximo? Saiba como contratar um seguro de viagem para Europa mais barato!

2. Lugares a ser visitado

Definido o orçamento, está na hora de fazer a lista de destinos que quer conhecer na região para onde vai. Por exemplo, você escolheu o Havaí, saiba que por lá tem muito o que visitar. A dica é focar nos principais pontos turísticos e nas mais belas praias, já que ao redor delas estão o que você deseja conhecer. Portanto, antes de definir o seu plano de viagens, pense em fazer o que mais lhe agrada, se turismo rural ou urbano.

3. Reservas antecipadas

A compra antecipada garante um valor menor nas passagens aéreas e para isso, você pode contar com sites especializados e de comparações. Então, se o seu destino é conhecer vários países em continentes distintos, invista em passagem volta ao mundo.

4. Quando ir

Levante informações sobre o que fazer na época escolhida para viajar. Se as opções são menores se comparado a outras épocas do ano, tente mudar o dia da viagem.

Seguro de Viagem: dúvidas frequentes

5. Melhor horário

Ao comprar as passagens, se atente aos horários de embarque e desembarque. Isso pode interferir no acesso ao transporte público de deslocamento até ao aeroporto, o que atrapalha muito o orçamento. Sem contar no tempo de deslocamento, pois se marcou a viagem para as 07:00, você terá que acordar as 04:00, dependendo do tempo até o aeroporto. Isso resulta num dia pouco produtivo por conta do cansaço.

6. Distribuição de atividades

Para não “passar correndo” pelos principais pontos turísticos a fim de ganhar tempo para conhecer outros, distribua o seu tempo conforme as atividades que mais lhe atrai. Não se esqueça de levar em consideração o tempo de deslocamento para cada ponto turístico e opte pelo mais acessível!

Para ganhar tempo e aproveitar mais os pontos turísticos, leve sempre um lanche na mochila durante os passeios.

7. Deslocamento

Faça uma pesquisa sobre as melhores formas de se deslocar entre os pontos turísticos, incluindo entre cidades. Seja de avião, trem, bicicleta, carro, ônibus ou barco, o importante é chegar rápido, considerando que alguns lugares podem ser proibidos a circulação de carros, como é o que acontece com cidades antigas.

8. Programação de visitas

Conferiu a distância entre os pontos turísticos e já escolheu as atividades mais legais? Então, está na hora de montar o plano de viagens na planilha. Programe as visitas selecionando regiões para otimizar seu tempo. Coloque onde estará em cada dia e separe as atividades para ele. Por exemplo: Torre Eiffel: andar pela rua XX até chegar ao XX.

Aproveite e conheça os melhores roteiros de viagens para dezembro e curta suas férias viajando!

Roteiro de viagem | SeguroViagem

Imagem: Pixabay/Pexels

9. Reserva de hotéis

Fazer ou não as reservas? Reservar garante ganhar tempo ao chegar na cidade, pois você não vai ter que procurar um lugar para se hospedar. Porém não reservar vai lhe permitir ficar mais um dia na cidade que mais lhe atraiu e mudar o seu roteiro sem preocupações.

10. Finalizando o plano de viagens

Tudo pronto? Então você precisa separar os documentos necessários para a viagem, além de remédios de uso contínuo, celular, dinheiro e fazer um seguro viagem internacional. Faça uma consulta com seu médico para se informar sobre vacinas exigidas, entre outras dicas que ele pode te passar.

Lembre-se de que um bom plano de viagens é aquele seja bom para você, que tenha a sua cara. E fique atento a regularização dos serviços de viagem para não cair em golpes.

Veja mais no site Turismo.gov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.