Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O que levar na mochila durante os passeios

A mala está pronta para a viagem com tudo o que você poderá precisar, mas o que levar na mochila na hora de visitar os pontos turísticos?

Mala pronta, hotel reservado, passagens compradas, roteiro de passeios pronto, então agora é só curtir o destino, certo? Mas não vai se esquecer da mochila, afinal, com ela você vai poder levar tudo o que precisar nos passeios. Veja aqui o que levar na mochila e aproveitar cada momento.

O que levar na mochila durante os passeios

O que levar na mochila: 10 coisas que não podem faltar

Para aproveitar ao máximo o seu passeio, independentemente do destino visitado, você precisa de uma mochila para guardar itens que nessa hora se tornam valiosíssimos. Mas o que é que você pode precisar ao visitar os pontos turísticos?

Para que você não corra o risco de esquecer algo importante, vou te ajudar selecionando 10 coisas que não podem faltar. Confira!

  1. Protetor solar

Esse é um item indispensável e que vai fazer muita falta se você não tiver na sua mochila. Vale levar um protetor solar para o corpo e outro específico para a área do rosto e para os lábios. Afinal, já imaginou ficar de “molho” no hotel por conta de queimaduras causadas pelo sol e perder o restante das suas férias? Com certeza não seria nada bom, não é mesmo?

  1. Barrinhas de cereais

Para te dar aquela força extra, principalmente quando o passeio é longo e você não tem opções de comprar alimentos, as barrinhas de cereais são excelentes opções. Elas são leves, pequenas e nutritivas. Sem contar que cabem até mesmo se a mochila estiver lotada. E mais! Seu nutriente é essencial para lhe dar aquela energia que o seu organismo precisa. Dica: leve quantas conseguir, pois tem sempre um “amigo” que se esquece de levar.

  1. Garrafa de água

Posso dizer que esse é o item mais necessário entre o que levar na mochila. Se hidratar é fundamental em qualquer atividade física e um passeio turístico pode ser demorado, principalmente se você optar em fazer trilhas e praticar esportes de aventura. De preferência, leve uma garrafa que seja térmica, ;)

  1. Câmera fotográfica

Com certeza você vai querer registrar as suas aventuras e os lugares que conheceu, não é verdade? Então, prepare a sua câmera fotográfica e guarde-a na sua mochila. Não se esqueça de levar uma bateria extra, além de cartões de memória, :)

  1. Kit primeiros socorros

Nada de peso nas costas, mas um pequeno kit de primeiros socorros é essencial para levar na mochila. Vale colocar um vidrinho de álcool gel, remédios básicos e curativos adesivos. Você pode precisar!

  1. Sacolas plásticas

Cuidar do meio ambiente é um dever de todos, então, nada de jogar o seu lixo por aí. Caso não encontre uma lixeira pelo caminho, guarde o seu lixo na sacola plástica e leve na mochila até encontrar uma lixeira. A natureza agradece e você não leva multas.

Que tal fazer um plano de viagem perfeito? Deixa que eu te ajudo, ;)

  1. Documentos

Os documentos precisam estar entre as coisas para levar na mochila. É claro que você não vai levar os originais, mas sim cópias. Deixe os documentos originais no hotel e leve os cartões e dinheiro junto com você, preferencialmente, junto ao seu corpo.

Se você perder o passaporte em sua viagem, não fique de “cabelo em pé”. Siga as minhas orientações!

  1. Mapas

Não importa qual o tipo de passeio, ter um mapa ou guia rápido é essencial, principalmente se você estiver no exterior ou fazendo um turismo rural.

  1. Lenços

Você nunca sabe quando vai precisar de lenços umedecidos ou de papel, então é sempre bom ter na sua mochila. Eles são super úteis na hora que você for comer, pois fazem a higiene da sua mão.

  1. Outros itens

Para completar as coisas para levar na mochila, é bom que você leve roupa de banho, boné/chapéu, toalha de rosto, celular e uma muda de roupa. Esses itens eu separei aqui porque depende muito do tipo de passeio que você vai fazer.

Ah! Não vai se esquecer de levar na mochila a cópia da sua apólice do seguro viagem, afinal, se algo der errado e você precisar acionar o seguro, é bom estar preparado, não acha?

Seguindo essas dicas, você terá um plano de viagem perfeito e não vai correr riscos em seu passeio.

Aproveite e confira as minhas dicas para contratar um seguro viagem, :)

Veja nosso vídeo sobre o que você pode levar em sua mochila de viagem:

Um Comentário

6 Incríveis Cachoeiras que caem no mar - Trilhas e Aventuras

[…] Vale muito a pena conhecê-la, pois é emoção do começou ao fim nesses 300 metros de subida por dentro d’água. Depois, é só usufruir as muitas piscinas naturais da cachoeira. Mas atenção! Não se esqueça de levar na mochila, garrafa de água, protetor solar e, é claro, a sua câmera. Veja aqui alguns itens que jamais devem faltar na sua mochila. […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.