Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas infalíveis para escolher o seguro viagem

Saiba tudo o que você precisa considerar antes de assinar o contrato de seguro viagem com essas dicas infalíveis para escolher o seguro viagem.

Dicas infalíveis para escolher o seguro viagem

Fonte: blog.bemmaisseguro.com

Se você já tem a data das suas férias marcadas, é hora de começar a planejar a viagem. Com isso você pesquisa o destino, os voos, hospedagens e os passeios turísticos, mas em meio a tanta animação em planejar a sua viagem, você pode estar se equecendo de algo muito importante, o seguro de viagem.

Planejar a viagem é poder sonhar acordado com momentos de diversão, relaxamento e aventura, mas é importante considerar que imprevistos acontecem. Ninguém está livre de roubos, doenças, acidentes e perdas de objetos pessoais, inclusive documentos e tudo isso pode estragar a sua viagem.

Mas não adianta contratar um seguro viagem sem se atentar a todas as coberturas que ele oferece. Para não passar por surpresas desagradáveis, separamos algumas dicas infalíveis para ajudar você a contratar o melhor plano de seguro viagem.

Dicas para hora da contratação do seu seguro viagem

Veja o que é fundamental saber antes de escolher um seguro de viagem que se adeque ao seu plano de viagem com as nossas dicas infalíveis para escolher o  seguro viagem:

  1. Identifique o tipo de viagem

Antes de assinar contrato, você precisa informar para o funcionário o perfil da sua viagem para que ele lhe indique o melhor plano, ou seja, o plano que cobrirá possíveis problemas na sua viagem. É importante informar também o tempo que vai ficar fora, os passeios inclusos no roteiro e demais atividades que fará.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Isso porque os planos tradicionais não oferecem coberturas para acidentes causados no caso da prática de esportes de aventura, por exemplo. Então se a sua intenção é praticar esportes radicas ou de aventura, foque em uma cobertura para essa prática.

  1. Contrate assistência médica

Em uma viagem podem ocorrer complicações relacionadas com a saúde e bem estar e dependendo do país que você está, poderá gastar fortunas com atendimento médico se não tiver feito um seguro viagem. Portanto, ao contratar um seguro de viagem, não esqueça de incluir a contratação de assistência médica. Normalmente essa é uma cláusula básica em todos os planos, mas sempre é bom verificar se o seu plano oferece.

Verifique também se fazem parte do plano, custos com consultas médicas, cirurgias, odontologia, remédios e outros itens farmacêuticos, exames, hospedagem hospitalar, remoção médica, acidentes pessoais que causam invalidez, repatriação médica, funerária e viagem regresso.

  1. Normas do país a ser visitado

É importante viajar assegurado e no caso dos países europeus, a regra é que os turistas estejam assegurados em pelo menos 30 mil euros para o caso de ocorrência médica. Caso o turista não tenha esse seguro, correrá o risco de ser barrado de entrar nos países europeus.

  1. Pacotes de seguro viagem

Uma boa maneira de economizar e ter todas as coberturas de um seguro viagem, é fazendo um plano em grupo. Se você vai viajar com a família ou amigos, aproveite para contratar um seguro viagem familiar ou em grupo, pois o preço do plano por pessoa é mais vantajoso.

  1. Processo de cancelamento

É importante saber que o cancelamento do plano de seguro viagem nem sempre vai ser reembolsável, tanto em parte ou totalmente. Fique atento a isso, pois essa é uma política que varia de empresa a empresa.

  1. Saiba mais sobre o atendimento internacional

Antes de sair em viagem, verifique como poderá acionar o seu seguro. Na maior parte das empresas, o viajante só precisa levar na viagem o certificado, tanto como cópia como digitalizado, além é claro do número de telefone para acionar o seguro. Não esqueça de verificar se o atendimento será feito em português.

  1. Riscos cobertos no contrato

É importante entender como funciona os riscos cobertos no contrato, lendo com muita atenção o seu contrato antes de assinar e tirando todas as suas dúvidas. Se precisar, estude mais uma opção antes de se decidir pela melhor plano para você. Uma dica é pedir para a empresa complementos, deixando o seu plano mais completo.

Com essas dicas vai ficar mais fácil acertar o melhor plano de seguro viagem. Depois de contratado o seguro, é só aproveitar a viagem ao máximo e voltar para a casa cheio de boas recordações.

Dicas infalíveis para escolher o seguro viagem na seguradora certa

Dicas infalíveis para escolher o seguro viagemAlém de seguir todas essas dicas infalíveis para escolher o seguro viagem, você ainda tem que pensar em qual seguradora fechar negócio. No mercado de seguros você vai se deparar com muitas opções como a Mondial, Affinity Assistance, GTA, Travel Ace, entre outras.

Para saber qual escolher, é preciso que você faça uma cotação, onde será apresentado a você os valores e planos. Cada plano oferece coberturas diferentes para que você possa escolher as que melhor suprem as necessidades que você poderá ter na sua viagem.

Uma forma simples e rápida para isso é fazer a cotação online ao invés de ir de seguradora a seguradora. Em nosso site SeguroViagem.org você pode fazer essa cotação, onde só é preciso informar alguns dados seu e da sua viagem para receber as melhores cotações do mercado.

Como saber se a seguradora é confiável?

Para não errar na hora de contratar a seguradora, você pode contar com o site da SUSEP e do Reclame Aqui. No da SUSEP você encontra muitas informações sobre a empresa, já que esse é o órgão responsável pelos seguros privados no Brasil. Pelo Reclame Aqui você vai encontrar reclamações registradas de usuários que já utilizaram os serviços da empresa que você quer contratar.

Assim fica mais fácil para você se decidir entre uma e outra empresa. Aproveite e verifique quais foram as reclamações solucionadas e a nota que os clientes deram para a empresa, assim como também se voltariam a fazer negócio com a mesma.

E não se esqueça! O melhor seguro viagem é aquele que supre todas as necessidades da sua viagem, ou seja, se você não contratou um plano que ofereça proteção para turismo de aventura ou esportes radicais, poderá ter uma enorme dor de cabeça se o seu roteiro inclui essas atividades. Afinal, a seguradora não é obrigada a dar assistência para qualquer problema relacionado a essas atividades.

Fique atento e traga para casa apenas boas lembranças e aproveite para relaxar e curtir a sua viagem com as nossas dicas infalíveis para escolher o  seguro viagem. Se precisar, não hesite em nos contatar preenchendo o nosso formulário. Seja qual for a sua dúvida, estamos prontos a retornar com a solução mais adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.