Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como escolher a melhor câmera de viagem

Anote as minhas dicas e escolha a melhor câmera de viagem. Assim, você terá os melhores momentos registrados com mais qualidade.

O mercado oferece diversos tipos de câmeras fotográficas. Mesmo com a tecnologia avançada algumas, um pouco mais antiga, ainda são bastante úteis. Para mostrar a você qual a melhor câmera de viagem, considerei os testes realizados e mostrados no site Ordinary Traveler. Estes foram realizados com base na experiência de Christy Woodrow.

Como escolher a melhor câmera de viagem

Qual a melhor câmera de viagem

Entenda que uma câmera utilizada por determinado viajante em um destino X, pode não ser a melhor para você. É preciso saber qual é a câmera necessária para se obter o registro da imagem que você quer. Escolher a melhor câmera para fotografar a sua viagem, não é o mesmo que uma câmera profissional para registrar casamentos.

Assim como também não é a mesma coisa que escolher o aparelho para fotografar festas e seu dia a dia. Então, veja como escolher a melhor câmera de viagem, conforme as fotografias que deseja ter. Portanto, a melhor câmera fotográfica para registrar a sua viagem varia conforme a imagem que se deseja ter.

Dicas para escolher a melhor câmera para levar na viagem

Após escolher o destino e fazer o seu roteiro de viagem, fica mais fácil escolher a câmera fotográfica. O mercado dispõe de diversos tipos, como câmeras compactas avançadas, Point and Shoot, Mirrorless ou DSLR. Cada uma delas oferece seus próprios benefícios.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Antes de escolher, considere o que é mais importante, como preço, tamanho, peso, utilidade, entre outros. Para te ajudar, conheça a lista de benefícios de cada uma e suas limitações. Considerei aqui as melhores câmeras de viagem, conforme suas categorias:

Saiba como manter eternas as suas memórias de viagens, seguindo as minhas dicas.

– Câmeras digitais compactas (Point and Shoots)

Considerando importante o peso e o preço, além da facilidade de usá-la, essa é a melhor câmera de viagem. Além de ter tamanho perfeito para levar em qualquer passeio, pois cabe facilmente em uma mochila/bolsa, a imagem é perfeita. Veja as melhores e mais baratas (das melhores):

  • Canon PowerShot G9 X
  • Canon PowerShot SX720

– Câmeras digitais compactas avançadas (High-End Compact)

Parecidas com as Point and Shoot, mas um pouco mais completa. Esse modelo está no topo das câmeras compactas de lentes embutidas. Outro ponto é que o modelo oferece modo manual e automático completo, capturando fotos em formato RAW. Esse é um formato ideal para quem deseja editar as imagens depois. Veja as melhores opções:

  • Sony RX100 III
  • Panasonic Lumix FZ1000
  • Canon G7 X Mark II

– Imagens subaquáticas

  • Para fotografias subaquáticas, você terá as melhores imagens com a Hero5 de tela em LCD. Também é excelente para imagens em terra firme também, como selfies.

– Câmeras digitais SLR

As câmeras Mirrorless foram as queridinhas por longo tempo. Porém, as DSLR são adequadas para vida selvagem, esportes e outras fotografias de imagem de ação. Então, se você vai registrar a vida selvagem, vai precisar de uma lente com zoom ideal, a DSLR.

Como evitar e como agir ao passar por um overbooking? Veja as minhas dicas!

Porém, o mercado oferece câmeras sem espelho e com lente zoom. Mas se optar por uma DSLR, você terá mais opções de lente, bateria mais longa e foco mais rápido. Veja a melhore DSLR:

  • Canon Rebel SL1

– Câmeras sem espelho (Mirrorless)

Se você considera o peso, tamanho e qualidade de imagem como fator mais importante, esse é o modelo certo. Você sabe o que é uma câmera sem espelho? Pois bem, ela não possui um reflexo óptico, ou seja, não tem espelho que redireciona a imagem ao visor ótico.

É ideal para quem quer uma lente intercambiável, sem o peso que a DSLR possui. Além disso, a Mirrorless tem visor eletrônico, onde você visualiza o efeito em tempo real de aberturas e ajustes ISO. Confira as melhores:

  • Fuji X-T1
  • Sony A7 II

Agora você sabe como escolher a melhor câmera de viagem para capturar imagens perfeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.