Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como manter suas memórias de viagem eternas

Quer saber como manter suas memórias de viagem eternas? Então, anote as nossas dicas e guarde para sempre seus melhores momentos!

Estamos vivendo na era digital, bem diferente do que estávamos acostumados na década de 90, por exemplo. De lá para cá muita coisa mudou e entre elas, a forma de registrar os nossos melhores momentos. Você se lembra de quando precisa “rebobinar” o filme da máquina? Isso era preciso sempre que você levava para revelar o filme.

Que tal fotografar o Beto Carrero? Aproveite nossa seleção de brinquedos para crianças no parque!

Como manter suas memórias de viagem eternas

Com certeza a tecnologia chegou para ajudar em diversos aspectos e com o registro de imagens não é diferente. Mas com a facilidade de tirar fotos, qual a garantia e segurança de que você as terá para sempre? Já imaginou tirar um monte de fotos e quando quiser recordar esses momentos, não tê-las?

Para te ajudar a nunca passar por isso, selecionei algumas dicas para você manter suas memórias de viagem eternizadas. Confira!

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Como eternizar suas memórias de viagem

Quer saber como manter suas fotos protegidas e intactas? Então, anote as minhas dicas:

1. Não use o Wi-Fi da sua câmera

A maioria das câmeras DSLRs vêm com capacidade Wi-Fi e podem estar equipadas com o seu próprio. Mas tenha muito cuidado, pois isso torna o aparelho mais vulnerável de ser hackeado. Porém, você pode proteger a sua câmera com uma Caixa Bitdefender, por exemplo.

2. Desative o recurso “buscar iPhone”

É um recurso muito bom, mas que pode deixar suas imagens vulneráveis. Você já deve ter ouvido que os telefones foram hackeados devido a ativação da localização do aparelho, Find My iPhone. Fique atento, pois ao desativar esse recurso e perder o aparelho, você não vai poder contar mais com ele. Por outro lado, deixar essa acessibilidade aberta a informações familiares, documentos, fotos e outros, é bem prejudicial.

Aproveite para tirar muitas fotos em El Nido, Filipinas. Você vai precisar fazer backup, já que o lugar é belíssimo!

3. Aproveite a rede Wi-Fi pública, sem correr riscos

Você já sabe que usar uma rede Wi-Fi pública, ou seja, com sinal aberto para todos, não é uma boa ideia. Se você está em um lugar maravilhoso, onde está registrando muitas fotos, o que fazer para não perdê-las? A primeira coisa que nos vêm à cabeça é jogar na nuvem ou em redes sociais, não é mesmo?

Mas para isso, você vai precisar ter créditos ou se conectar a uma rede Wi-Fi. Porém, nada de correr riscos! Para não sofrer ameaças de vírus maliciosos ou hackers, use um antivírus. Você vai poder conectá-lo a qualquer dispositivo da sua casa, tablets, celulares, câmeras e telefones. Então, ao usar Wi-Fi público, não estará suscetível a predadores virtuais.

4. Na viagem (trajeto)

Tente levar com você, no avião, sua câmera, cartões de memória, pendrive ou outros. Assim, estarão mais seguros caso a sua bagagem seja extraviada ou roubada. Mesmo que o seguro viagem ofereça proteção contra extravio de bagagem, você pode não recuperar mais seus pertences.

5. Faça backup das fotos e vídeos

Nada melhor e mais seguro do que um backup do telefone manualmente, usando um cabo conectado ao computador. Mesmo que você conte com um backup automático, ainda assim é melhor prevenir, não acha? Você ainda poderá jogar suas imagens diretamente na nuvem, usando o celular.

Agora você já sabe como manter suas memórias de viagem eternas. Aproveite para colocar essas dicas em prática e não perder mais nada. Caso tenha outras formas de proteger as imagens, conte para nós. Ajude outros leitores a preservar as suas memórias fotográficas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.