Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Guia para conhecer El Nido, Filipinas

Vai viajar para El Nido, Filipinas? Não perca esse guia que preparamos para você, com tudo o que você precisa saber para aproveitar muito mais!

Situada ao norte da Ilha de Palawan, El Nido é um lugar muito charmoso e deslumbrante por natureza. A pequena vila de pescadores é um dos locais mais famosos em Filipinas. El Nido é uma baia formada por 45 ilhas paradisíacas, enquanto que a vila por si só é muito simples.

Suas pequenas ruelas possuem casas humildes, comércio, bares, restaurantes e operadoras de mergulho. Sua principal praia é a Bacuit Bay, mas o lugar reserva diversas opões de atividades incríveis. Sem contar que El Nido é um lugar tranquilo, perfeito para descansar e aproveitar tudo o que a natureza oferece.

Guia para conhecer El Nido, Filipinas

 

Guia para El Nido, Filipinas

Se você quer conhecer esse paraíso, atente-se ao nosso guia e aproveite bem a sua viagem:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1. Quando ir

Da mesma forma como acontece em toda Filipinas, o clima de El Nido é imprevisível. Você pode até ir quando chove menos, mas isso não significa que você vai se livrar das chuvas e tempestades. O contrário acontece quando você vai em outras épocas também, ou seja, corre o risco de pegar céu azul. Dica: fuja das épocas em que ocorre tempestades tropicais e furacões, de junho a janeiro.

Aproveite as minhas dicas sobre viajar para países caros com pouco dinheiro.

2. Como chegar

Do seu embarque no Brasil, provavelmente você voe até a capital Manila e de lá para a principal ilha, Palawan. O ideal é que você passe a noite em Manila para descansar e então, siga até seu destino. Se desejar chegar mais rápido, opte por um vôo Air Swift direto.

3. Onde se hospedar

El Nido, Filipinas, tem diversas opções de hospedagem. Entre elas, você pode optar por ficar em Spin Designer Hostel, localizado no centro. Esse hostel é seguro, limpo e com atendentes muito amigos. Mas se você quer ficar em um lugar mais luxuoso, hospede-se em El Nido Resorts Miniloc Island.

E que tal ficar em bangalôs próximos às águas das maravilhosas praias? Eles oferecem várias atividades diárias, além de refeições. NoaNoa Island é uma opção luxuosa também, perfeita para quem viaja em grupo ou família grande.

4. O que ver e fazer em El Nido, Filipinas

Se você está com um orçamento limitado, aproveite para fazer um “Open Tours” em grupos pequenos. Assim você vai conhecer os pontos mais bonitos, como a Coron, Nacpan Beach e Nagkalit-Kalit Falls. São muitas opções de mergulhos em lugares incríveis, exploração de cavernas, passeios de caiaque ou snorkeling. Curta Marimegmeg Beach, Small Lagoon, Cathedral Caves, Hidden Beach e mergulhe com tubarões.

5. O que não pode faltar na mala

Anote o que é essencial para levar na sua viagem para El Nido, Filipinas:

  • Saída de praia: vale a pena levar, no mínimo, duas saídas de praia, afinal, você vai querer passar o dia a céu aberto. Ela vai te proteger e te deixar mais à vontade, principalmente para as atividades por lá.
  • Sapatos/meias para água: é um item que vai te ajudar muito por lá. Você pode adquirir por aqui mesmo em uma loja de equipamentos e roupas esportivas. Saiba que se deixar para comprar lá, corre o risco de encontrar numerações bem pequenas.
  • Roupas de banho: você vai precisar de, pelo menos, três jogos de biquínis/maiôs.
  • Pacotes de sílicas: dependendo da época que você vai, o tempo pode estar úmido. Para evitar estragos em seus equipamentos eletrônicos, leve alguns pacotes de sílica. Não se esqueça de incluir na mala sacos ziplock.
  • Seguro viagem: uma viagem assim, precisa de um seguro viagem para turismo de aventura. Não se esqueça da sua proteção, hein!
  • Câmera para mergulho: não vai se esquecer de levar a sua, afinal, as fotos vão compensar muito depois.

Agora você já sabe que El Nido, Filipinas é um lugar incrível por natureza, aproveite ao máximo. Depois de se aventurar por lá, conte para nós a sua experiência!

Aproveite e conheça também Marselha e todos os seus principais pontos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.