Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Qual é o seguro viagem Europa mais barato?

Saiba aqui como economizar com o seguro viagem Europa mais barato.

Você já deve ter ouvido várias vezes que o barato pode sair mais caro ainda, mas será que com a contratação do seguro viagem Europa mais barato é a mesma coisa? Para viajar à Europa, você sabe que o seguro viagem Europa é obrigatório. Isso porque muitos países do continente europeu pertencem ao Tratado de Schengen.

Qual é o seguro viagem Europa mais barato?

Imagem: www.sermulher.blog.br

Esse acordo obriga os viajantes de outros países a comprarem um seguro com cobertura mínima de 30.000 euros. E esse valor é para suprir possíveis gastos com a saúde por lá, então a contratação do seguro viagem para países europeus acaba não saindo tão barata como se você viajasse para qualquer outro país, sem tal exigência.

Com tudo isso, será possível encontrar um plano de seguro viagem Europa mais barato?

Como contratar um seguro viagem Europa mais barato

Contratar um seguro viagem é poder se precaver de qualquer problema ou eventualidade durante a viagem. O seguro vai te ajudar contra os problemas mais comuns que um viajante pode enfrentar, como o site do Idec aponta. Ao viajar para Europa, além desses problemas comuns que os viajantes encontram, ainda tem o fato da exigência do seguro, dentro das normas do Tratado de Schengen.

Países europeus, como a Hungria, Suécia, Itália, Dinamarca, Bélgica, Eslovenia, Espanha, Alemanha, Itália, Áustria, Letonia, Luxemburgo, Malta, Portugal e outros, fazem parte do Tratado de Schengen, que exige a contratação do seguro viagem. Sem o seguro, você não vai poder entrar nesses países.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Em relação a outros países europeus que não fazem parte do acordo de Schengen, eles não obrigam o valor mínimo de 30 mil euros. Imagina que você já vai estar na Europa e quer aproveitar ao máximo a sua viagem conhecendo os países por lá. Mas para visitar alguns desses países, você precisa estar viajando de acordo com o Tratado de Schengen, então é melhor contratar do que correr o risco de não poder entrar no país, certo?

Aproveite para visitar a Europa no outono e economize com a sua viagem.

Para isso, você tem que ter em mente que um plano de seguro viagem que inclua as exigências desse acordo, não é um dos mais baratos. Porém isso não significa que você não possa economizar. E como contratar um seguro viagem Europa mais barato?

Existem seguradoras que oferecem planos específicos para a sua entrada na Europa, mas o valor entre elas variam muito. Isso acontece porque algumas oferecem coberturas que outras não, onde elas podem ser mais caras, como é o caso de cobertura para pessoas maiores de 60 anos, com doenças pré-existentes, entre outros motivos.

A solução é fazer uma busca entre as principais seguradoras e comparar os preços com as coberturas oferecidas. Para tornar esse processo menos demorado e complicado, você pode contar com o site SeguroViagem.org. No site você tem acesso a cotação gratuita, onde só precisa informar alguns dados sobre a sua viagem e receber no e-mail as melhores propostas.

Seguro viagem Europa mais barato, existe?

O valor do seguro viagem Europa mais barato vai depender do tipo de contratação. É claro que o mínimo a ser contratado é uma cobertura com 30 mil euros, porém existem pessoas com necessidades especiais para a viagem e que vão precisar incluir coberturas extras, com isso o valor fica mais alto.

Uma viagem para a Europa, onde o viajante vai praticar esportes de aventuras, por exemplo, precisa de um seguro viagem com cobertura específica. Isso deixa o plano mais caro. Portanto, se você quer economizar, considere fazer uma viagem comum, visitando os pontos turísticos, mas sem se aventurar.

Caso não seja possível, saiba que será quase impossível viajar com um seguro viagem Europa mais barato.

Seguro viagem Europa mais barato é bom?

Para você saber se o seguro viagem Europa mais barato é ou não bom, é preciso considerar os roteiros da sua viagem. Por exemplo, se você vai fazer uma viagem onde visitará diversos pontos turísticos e muitos fora do meio urbano, não compensa pagar pelo plano mais em conta.

A sugestão é você incluir cobertura para esportes radicais e turismo de aventura. Vai ficar um pouco mais caro, porém você terá a cobertura que poderá precisar. Não podemos prever pequenos acidentes, como um simples escorregão em uma pedra na cachoeira, onde você torce o pé. Nessas horas, você vai precisar de um auxílio médico e com a cobertura certa do seguro, terá o atendimento pago pela seguradora.

Esse foi só um exemplo para que você entenda que, seguro viagem Europa mais barato inclui proteções básicas. Então, no caso de você planejar realizar uma viagem cheia de atividades, vale abrir mão da economia e investir em um plano um pouco mais caro. Outra dica é cortar coberturas que você julga ser desnecessária em seu plano. Assim você economiza e contará com o que realmente precisa.

Saiba quanto custa o seguro viagem para a Europa!

2 Comentários

Gdemar Evangelista

Oi,

Gostaria de saber, irei para Istambul, o seguro que devo contratar é asiático ou europeu?

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Gdemar,

Obrigada por comentar no Seguroviagem,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/JYXy6g para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.