Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem Europa obrigatório para turistas

Saiba aqui tudo sobre o seguro viagem Europa obrigatório para turistas e como adquirir o seu.

Seguro Viagem Europa obrigatório para turistas

Imagem: www.extremos.com.br

Se você vai viajar para a Europa, já deve saber que é obrigatório contratar um seguro viagem. Porém, não é qualquer plano aceito nos países europeus que fazem parte do acordo do Tratado de Schengen. Isso porque é preciso que o turista adquira um plano com cobertura mínima de 30.000 euros. Saiba mais sobre o seguro viagem Europa obrigatório para turistas.

Viajando com seguro viagem Europa obrigatório

Se você vai para a Europa, a primeira coisa a se atentar é a contratação do seguro viagem. Isso porque esse é um seguro obrigatório para todos os viajantes do exterior e sem ele o turista não pode entrar em alguns países do continente europeu. O seguro viagem Europa obrigatório possui algumas exigências, como a cobertura mínima de 30 mil euros.

É claro que existem países por lá que não fazem essa exigência, pois a mesma foi estipulada através do Acordo de Schengen (Tratado de Schengen), onde todos os turistas devem contratar um seguro viagem com valor mínimo para as principais coberturas de saúde. Embora não sejam todos os países que exigem o seguro, é fundamental que você não viaje sem essa contratação.

Isso porque o seguro viagem é um investimento que garante uma viagem tranquila e segura. Portanto, se ocorrer qualquer imprevisto durante a sua viagem, com um plano adequado às suas necessidades, você poderá contar com toda ajuda necessária. Sabemos que a última coisa que pensamos é ficar doente em nossa viagem, ter malas extraviadas, sofrer acidente, ter dor de dente ou quaisquer outros problemas. Mas o seguro viagem oferece a proteção que você pode vir a precisar.

Sem contar que o seguro viagem Europa obrigatório para turistas. Se você insistir em entrar nos países europeus sem ele, com certeza será barrado de entrar no país. E mesmo que você vá para um país da Europa onde não há essa exigência, ainda assim o seguro é fundamental.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Além de um seguro viagem oferecer coberturas que você pode precisar durante a sua viagem, você ainda poderá querer conhecer outros países da Europa que exigem o seguro. Nesse caso, você não vai querer ficar sem ir para esses países por conta do seguro não contratado, não é mesmo? Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer a Europa, então nada melhor do que ir preparado para atravessar todas as fronteiras por lá.

Países europeus que exigem o seguro viagem

Você já ouviu falar sobre o Tratado de Schengen, certo? Todos os países que fazem parte desse tratado obrigam os turistas estrangeiros a ter uma assistência no valor mínimo de 30 mil euros, como já informado acima. Esse valor garante cobertura para o turista, no caso dele se acidentar ou ficar doente.

Sabemos que a Europa possui um excelente serviço de assistência à saúde, mas o atendimento gratuito só está disponível para os moradores. Se o turista precisar de atendimento médico, ele terá o melhor atendimento, desde que tenha um bom plano de seguro viagem.

Conheça os países europeus que exigem que o turista tenha um bom plano de seguro viagem Europa obrigatório: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, lituânia, Estônia, Finlândia, Grécia, Suécia, Espanha, Itália, Noruega, Eslovênia, República Tcheca, Islândia, Holanda, Luxemburgo, Portugal, Áustria, Malta, Eslováquia, Hungria, Letônia, Polônia.

Mesmo que os países que você for conhecer não tenham a lei do seguro viagem Europa obrigatório, faça um seguro viagem e curta cada momento, sem preocupações. Com o seguro viagem você e a sua família têm toda proteção de que precisa, principalmente em um país estranho. Sem contar que agora o seguro viagem passa a ter mais coberturas e regras, como informado pelo site da Folha de São Paulo.

Aproveite e faça uma cotação em nosso site. Trabalhamos com as empresas mais conceituadas no mercado, como o seguro viagem internacional Bradesco, Mic Brasil, Mondial, GTA, entre muitas outras.

Veja como fazer cotação do seguro viagem aqui no site SeguroViagem.org!

Vantagens de viajar com o seguro viagem para a Europa

Seguro viagem Europa obrigatório para turistasNão é porque é obrigatório, em muitos países, o seguro viagem para a Europa que você vai fazer, mas sim porque ele garante a você e para seus acompanhantes, uma viagem tranquila.

Com o seguro viagem você não tem que se preocupar com gastos médicos, nas farmácias, no dentista, com a assistência jurídica e sempre que precisar de qualquer auxílio que o seguro cubra, é só entrar em contato, gratuitamente, com a sua seguradora.

Por exemplo, a sua mala foi extraviada e você não sabe nem por onde começar para recuperá-la, então é só acionar a central de atendimento do seu plano que você terá um direcionamento sobre como proceder. Fora que a empresa contratada vai acompanhar o seu caso até que tudo esteja resolvido, lhe ofertando o atendimento necessário para todas as situações que possam surgir.

O que acontece se eu não contratar o seguro viagem Europa obrigatório para os turistas?

Não contratar um plano de seguro viagem para a Europa que atenda as exigências do Tratado de Schengen pode implicar na sua proibição em entrar em vários países europeus. Imagina você programas as férias dos seus sonhos, investir alto valor para a viagem, fazer planos, contratar hospedagem, alugar carro, comprar bilhetes antecipados para os eventos por lá, fazer as malas, pagar a passagem aérea de ida e volta e não poder aproveitar nada disso, tendo que pegar voo de volta para casa antes mesmo de sair do aeroporto.

Essa é uma situação mais do que frustrante, não acha? E mesmo que você vá para um país europeu, que não faça parte das exigências Schengen, ainda assim correrá o risco de se decepcionar. Isso porque você já estará na Europa e com certeza irá ficar com vontade de conhecer outros países por lá, mesmo porque o valor dos voos fica mais acessível.

Sem o seguro viagem Europa obrigatório para turistas você ficará preso a um só destino ou a poucos. Fora que se sofrer um acidente, passar mal ou mesmo pegar um resfriado, terá que desembolsar um valor que vai, com certeza, comprometer o orçamento da sua viagem.

Portanto, use de sabedoria e contrate o seu seguro viagem para Europa e aproveite o que o destino tem de melhor, sem preocupações e gastos extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.