Saiba aqui o que tem a ver o Tratado de Schengen seguro viagem e contrate já o seu plano.
Para quem viaja para a Europa, é fundamental conhecer sobre o Tratado de Schengen. Esse acordo é muito importante para 26 países europeus e se você pretende ir visitar qualquer um deles, precisa saber tudo sobre o Tratado de Schengen seguro viagem e por que você não pode viajar sem ele.
Tratado de Schengen
O Tratado de Schengen nasceu através de uma política de abertura das fronteiras de alguns países da Europa. Tudo iniciou em uma pequena cidade de Schengen, que fica localizada à Sudeste de Luxemburgo, quando houve um acordo que instituiu a livre circulação de pessoas pertencentes a estados-membros da União Europeia, em junho de 1985.
Com isso, cinco países europeus tinham livre circulação, de forma que os deslocamentos entre esses países passaram a ser tratado como sendo de viagens domesticas.
Em 2007 foi assinado o Tratado de Lisboa, que modificou as regras jurídicas referentes ao espaço Schengen. Esse tratado reforçou a noção referente a um espaço de liberdade, segurança e de justiça, que substituiu o método intergovernamental para o comunitário, visando assim, a implementação de políticas comuns em relação a concessão de asilo, vistos e imigração.
Inicialmente, essa abertura das fronteiras era permitida apenas para os cidadãos dos países signatários europeus. Hoje o acordo já possui 30 países, o que inclui os integrantes da União Europeia, com exceção do Reino Unido e da Irlanda, e mais três países que não pertencem a UE.
Atualmente o Tratado de Schengen garante a abertura das fronteiras europeias para livre circulação de pessoas, sem que elas tenham que apresentar o passaporte. Porém é preciso que os turistas estrangeiros tenham um seguro viagem Europa, com assistência de valor mínimo de 30 mil euros, o que irá garantir assistência médica para o caso de doenças ou acidentes.
Tratado de Schengen seguro viagem
Se você quer conhecer a Eslováquia, Portugal, Áustria, Luxemburgo, Eslovênia, Estônia, França, Grécia, Hungria, Dinamarca, Itália, Letônia, Malta, Países Baixos, Bélgica, Lituânia, Alemanha, Islândia, Polônia, Noruega, República Checa, Espanha, Suécia, Finlândia e a suíça, entre outros países que pertencem ao Tratado de Schengen, faça um seguro viagem Europa obrigatório.
O Tratado de Schengen seguro viagem é a sua garantia de entrada nos países europeus que fazem parte desse acordo. Sem o seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, você pode ser barrado de entrar em quaisquer países do acordo. Sem contar que o seguro lhe oferece segurança e tranquilidade, então é melhor fazer, não acha?
Com um seguro viagem Europa você viaja com toda segurança que precisa. Afinal, a Europa é conhecida por oferecer serviços de assistência à saúde de primeira e com o seguro viagem, você vai poder aproveitar toda essa assistência sem gastar nada. Só não se esqueça que o Tratado de Schengen obriga a contratação de um valor mínimo.
É seguro pensar em todas as eventualidades que você pode ter longe do seu país e ter com quem contar. Mas para isso, não contrate a primeira opção que encontrar, ou seja, pesquise qual seguradora é mais confiável e que oferece o plano de acordo com a sua necessidade.
Você pode acessar o site do Cadastur e verificar se a agência contratada oferece garantia. Para saber mais, entre em contato conosco e informe a sua dúvida. Temos um fórum específico para isso.
Deixe um comentário