Quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem?

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Selecionei aqui um resumo de algumas coberturas mais importantes. Confira e entenda sua importância.

O seguro viagem oferece proteção aos viajantes em todos os destinos do mundo, conforme cada seguradora. Porém, ao escolher um plano, nem sempre os clientes sabem para que servem todas as coberturas inclusas.

Se você tem dúvidas sobre determinadas coberturas, vai conseguir entender o que elas protegem. Dessa forma, fica mais fácil escolher o plano ideal de seguro viagem. E lembre-se de que, se precisar, poderá incluir coberturas que não fazem parte do seu plano.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Aproveite para saber quais são as coberturas obrigatórias, básicas e extras no seguro de viagem.

Quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem?

Significado das coberturas do seguro viagem

Veja aqui uma lista com o significado de algumas das coberturas do seguro viagem.

O que é regresso sanitário?

Regresso sanitário é uma indenização para despesas com traslado de regresso da pessoa segurada até sua cidade de origem. Essa cobertura inclui também o retorno até o domicílio, caso o segurado não tenha condições de viajar como passageiro regular. É importante verificar se o acidente ou enfermidade em questão é coberto pelo seguro.

O que é traslado médico?

Traslado médico é uma indenização para despesas de remoção do segurado ou sua transferência para o hospital/clínica mais próximo. A cobertura é válida por motivo de enfermidade ou acidente pessoal, conforme contrato.

O que é traslado de corpo?

Traslado de corpo é uma cobertura que garante auxílio em caso de morte do segurado. Visa indenizar as despesas referentes a liberação e transporte do corpo até o local de sepultamento.

O que é a cobertura para morte em viagem?

A cobertura para morte em viagem visa garantir aos beneficiários o valor estipulado em contrato em caso de morte do segurado. Ou seja, o valor pago é conforme o contratado pelo segurado e concedido aos beneficiários da apólice. É importante saber que esta será liberada apenas por mortes de causas naturais ou acidentais.

O que é despesas médicas, odontológicas e hospitalares?

Despesas médicas, odontológicas e hospitalares são coberturas que indenizam gastos médicos, odontológicos e hospitalares por doença súbita ou acidente pessoal. No caso do seguro viagem nacional, a cobertura começa a valer após o segurado sair da cidade. Para viagens internacionais, sua vigência ocorre assim que o viajante sair do país.

O que é invalidez permanente total ou parcial?

Invalidez permanente total ou parcial é uma cobertura para acidente em viagem, ou seja, acidentes pessoais ocorridos no decorrer da viagem. A seguradora efetuará o pagamento de indenização para perda total ou parcial dos membros ou órgãos do segurado.

Qual é o valor de indenização da seguradora?

O valor de indenização da seguradora será de acordo com o limite contratado pelo segurado. Ou seja, independente do tipo de indenização, será o descrito em contrato, mesmo que o segurado tenha gastos superiores.

Portanto, antes de assinar o contrato, verifique o valor de indenização para cada cobertura e considere aumentá-lo se julgar importante. Na dúvida, pergunte a seguradora ou ao corretor de seguros.

Quais são as coberturas obrigatórias no seguro viagem?

De acordo com a Susep, as coberturas obrigatórias no seguro viagem são:

  • Regresso sanitário.
  • Traslado de corpo.
  • Despesas médicas para acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem, incluindo crises para doenças crônicas ou preexistentes.
  • Traslado médico.
  • Transferências e remoções para hospitais/clínicas mais próximas.
  • Despesas odontológicas.
  • Despesas hospitalares.

Quais são as coberturas básicas do seguro viagem?

As coberturas básicas do seguro viagem são:

  • Cancelamento ou perda de voo;
  • Indenização em caso de morte;
  • Seguro interrupção ou cancelamento de viagem;
  • Hospedagem pós-alta hospitalar em que o viajante não tenha condições de viajar de volta para casa;
  • Passagem para acompanhante, caso o segurado fique hospitalizado;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Despesas jurídicas;
  • Assistência funeral;
  • Localização bagagem extraviada;
  • E muitas outras.

Quais são as coberturas extras do seguro viagem?

As coberturas extras do seguro viagem são:

  • Proteção para viagem de aventura.
  • Proteção especial para gestante.
  • Proteção para pessoas idosas.
  • Proteção para esporte de risco.

Agora você já conhece quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem. Para contratar essa proteção, faça uma cotação aqui no site SeguroViagem.org. Trabalhamos em parceria com corretores cadastrados na Susep, que vão lhe dar todo suporte necessário.

Preencha um pequeno cadastro em nosso site e aguarde alguns instantes para visualizar diferentes propostas das seguradoras mais renomadas. Você poderá comparar coberturas e preços e escolher o plano que mais lhe agradar. Depois é só aguardar que um corretor entrará em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.