Viajar para Europa no outono é economizar

Que tal visitar a Europa no outono? Você sabia que pode economizar muito por lá nessa época do ano? Veja aqui como e também o que fazer nessa estação!

Se você vai sair de férias na primavera, que tal realizar o seu sonho de conhecer ou de voltar para a Europa? Por lá a estação que se inicia é o outono e é nessa época que você consegue economizar muito na sua viagem. Veja aqui nesse artigo, por que vale a pena viajar para a Europa no outono e como economizar mais.

Viajar para Europa no outono é economizar

Vantagens de viajar para a Europa no outono

Conheça os motivos para viajar para pela Europa no outono:

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  • Mais economia

O outono é sinônimo de poucos turistas, então você pode conseguir excelentes oportunidades na hora da compra das passagens aéreas, economizar em alguns passeios e também na hospedagem.

  • Atrações mais vazias

Na alta temporada as filas são tão grandes que faz com que você perca um tempão esperando chegar a sua vez. Porém quem viaja no outono não precisa se preocupar com isso, pois como o número de turistas cai, você não tem que disputar muito espaço e locais com outras pessoas. Nessa época você economiza no preço das atrações também.

  • Os dias são frios, mas suportáveis

Para nossos parâmetros, o outono na Europa apresenta também dias muito frios, mas saiba que eles são mais suportáveis do que os dias de inverno e ainda mais agradável do que os dias escaldantes de verão. Basta um bom agasalho e está tudo resolvido, assim você não tem que gastar comprando roupas quentinhas.

  • Paisagem com tom dourado

Passear por lá e poder apreciar a paisagem nos tons vermelho-amarelo-alaranjados, não tem preço. Você passeia em meio às folhas douradas que caem no chão e formam um lindo tapete pelas ruas.

  • Perto do natal

No final do outono as cidades europeias já começam a se enfeitar para o natal e você poderá fazer parte desse clima gostoso. Dá para visitar os mercados de natal e conhecer os lançamentos de final de ano nas lindas vitrines que são montadas especialmente para essa época.

Saiba o que fazer se você perder o seu passaporte no exterior, ;)

Porém nem tudo são flores, ou melhor dizendo, folhas. Tem regiões que é preciso considerar que os dias são mais curtos. Isso acontece porque o sol se põe logo no início da tarde e por volta das 16:00 o dia já está escuro e com baixa temperatura. Sem contar que o amanhecer demora bem mais para aparecer, onde o céu ainda parece noite.

Portanto, você vai ter horas escassas que é entre as 10 e as14 horas porque é quando o sol está mais alto.

Como aproveitar melhor o dia no outono europeu

A dica para aproveitar mais a sua viagem é organizar o seu tempo, ou seja, comece visitando lugares a céu aberto e deixe os fechados por último, como museus. Assim você foge do frio e ainda conta com a luz artificial a seu favor. Só não se esqueça de ver com antecedência o horário das atrações, já que a maior parte trabalha com horário reduzido no outono.

Mas tem atrações que só abrem no inverno, como é o caso das estações de esqui na Alemanha, Áustria e Andorra. É importante saber que o outono na Europa começa em torno da segunda quinzena de setembro e termina na primeira quinzena de dezembro. No mês de setembro mesmo tem dias bem quentes, já que é o final do verão por lá, principalmente nos países como Itália, Portugal e Espanha. E se você vai para lá nessa época e quer curtir um friozinho, a dica é ir para a Áustria ou Alemanha, pois por lá o frio chega com toda força.

O importante mesmo é ir preparado e viajar com toda segurança. Para isso você pode fazer um seguro viagem e garantir uma viagem bem tranquila, onde você pode aproveitar ao máximo todos os momentos do seu passeio. E se você quer economizar mesmo, muitas operadoras oferecem opções de seguro viagem mais barato que incluem coberturas básicas, onde você pode adquirir coberturas extras de acordo com o que você pretende fazer na Europa.

Você tem medo de perder o voo? Não sofra mais! Saiba o por que aqui! 

Se quiser saber mais, entre em contato conosco que vamos sanar as suas dúvidas sobre a economia que você pode fazer ao viajar pela Europa no outono.

O que levar na mala para aproveitar o outono europeu

Além das peças de roupas quentinhas que você vai colocar na sua mala, vale se atentar a outros itens que são fundamentais para garantir que o seu dia seja maravilhoso. Anote alguns itens para você não se esquecer de colocar na mala:

      • Protetor solar: mesmo que você não consiga curtir dias ensolarados, é muito importante usar protetor solar, pois ele protege a sua pele do frio e do vento. É bom colocar também um protetor labial, ;)
      • Casaco de tecido impermeável: pode ter certeza que você vai precisar. Se não tiver, compre por lá mesmo. Ele vai te proteger da chuva e você pode usar o seu look favorito por baixo.
      • Proteja seus pés e pescoço: para isso, você vai precisar de cachecóis com tecidos bem quentinhos e também calçados impermeáveis.
      • Guarda-chuva: esse não é necessário ter na mala, afinal, você pode ficar livre desse “peso” e comprar o seu quando chegar ao seu destino. Só não vai se esquecer de guardá-lo na sua bolsa ou mochila, pois durante os passeios você vai precisar!

Você já visitou a Europa no outono? Conte para nós!

A mala está pesada? Saiba como transportar bagagens especiais no avião!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.