Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O que eu devo fazer quando perder um voo?

Antes de mais nada, saiba que com um seguro viagem você pode garantir também a cobertura para o caso de perder um voo. Assim você evita maiores prejuízos por causa deste imprevisto. 

Embora os viajantes deixem tudo pronto para a viagem antecipadamente, imprevistos acontecem e eles podem fazer com que percam o voo. Se você está com a viagem marcada, é importante saber o que fazer se perder um voo e para te ajudar, escrevi esse artigo com dicas para que você não saia no prejuízo. Confira!

O que eu devo fazer quando perder um voo?

Perdi o voo, o que devo fazer?

São muitos os motivos que podem fazer com que percamos o voo, como distração, trânsito e imprevistos no geral. Perder um voo é algo que acontece mais comum do que você pode perceber. Porém, os passageiros que não conseguem embarcar têm direito a usar a passagem comprada para outro voo, desde que pague uma multa.

De acordo com a Portaria 676/2000 da Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, a passagem aérea comprada pelo consumidor é válida por até 12 meses a partir da data de emissão. Então, quem perde o voo tem a passagem garantida para uma nova oportunidade.

Essa lei ainda dá direito ao viajante de utilizar a passagem em outra data, mas como informado acima, é necessário o pagamento de uma taxa que a companhia aérea estabelece. Além disso, existem companhias aéreas que também cobram taxas de remarcação e o valor diferenciado entre o voo cancelado e o novo, podendo o passageiro perder um provável desconto obtido na compra da passagem anterior.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Por outro lado, é importante que os passageiros saibam que, embora a tarifa de remarcação da passagem seja algo legal, existem regras que limitam o valor, conforme o Idec mostra.

Cobertura para perda de voo

Conheça a lista dos objetos permitidos e proibidos em voos!

De acordo com pesquisas, muitos passageiros se preocupam em não chegar a tempo no aeroporto e correr o risco de perder um voo, onde 7 a cada 10 deles dormem inquietos ou nem conseguem dormir na noite anterior à viagem.

A boa notícia é que existe a cobertura, nos planos de seguro viagem, que ajuda os viajantes nessa condição. Essa é uma cobertura que deixa os viajantes mais tranquilos, pois sabem que se perderem o voo terão a cobertura de que precisa para uma nova passagem ou reembolso da mesma. Só não se esqueça de incluir a cobertura para perda de voo na sua apólice.

Ao contratar um plano de seguro viagem, você precisa confirmar se está inclusa a cobertura para perda de voo. Normalmente os planos básicos oferecem um tipo de cobertura aos clientes para não prejudicar o orçamento da viagem, como é o caso do seguro viagem cancelamento de voo. Já outros disponibilizam a opção da cobertura do seguro viagem perda do voo, mas é preciso saber o que pode cancelar essa opção para não correr o risco de ficar na mão.

Vantagens da cobertura do seguro, caso você perder um voo

Contratando o seguro contra perda de voo, você será encaixado para o próximo voo disponível ou então será reembolsado. Não importa se o motivo é porque ficou preso no trânsito, perdeu hora de sair de casa ou qualquer outro motivo, desde que você não esteja horas atrasado você será coberto.

Com essa cobertura você não perde dinheiro e nem a sua viagem, embora vá chegar um pouco mais tarde ao seu destino ou para a cidade onde mora. Sem contar que se você é o tipo de viajante que tem insônia por se preocupar em perder hora para chegar ao aeroporto, não terá mais essa preocupação.

Tudo o que você vai precisar fazer é se dirigir ao balcão de vendas o quanto antes para acionar o seu seguro e garantir o próximo voo. Mas se não tiver outro voo disponível dentro de 24 horas, você poderá solicitar o reembolso. E lembre-se de que o seguro viagem é mais barato do que você ter que comprar uma passagem de última hora para o seu destino, sem contar que ele oferece muitas outras coberturas, onde você poderá viajar tranquilamente e, caso precisar, usufruir todos os benefícios do seu seguro.

E mais! Adquirindo a proteção contra perda de voo você até perde o voo, mas na perde a viagem. Só verifique com atenção se a empresa contratada oferece essa cobertura na cláusula contratual e faça a reserva do próximo voo o quanto antes, juntamente com a empresa de seguros.

Aproveite e encontre aqui em nosso site os planos mais adequados ao seu tipo de viagem. Oferecemos planos variados das empresas mais conceituadas no ramo de seguro viagem, como o seguro viagem MIC Brasil, Caixa, TAM, Banco do Brasil, Bradesco e outras.

Faça uma cotação conosco informando apenas alguns dados da sua viagem e encontre o plano ideal para você e pelo preço mais atrativo do mercado. E lembre-se que viajar com um seguro viagem é mais vantagem para você e toda a sua família.

Como contratar a cobertura do seguro viagem perda do voo?

Não são todas as seguradoras que oferecem a cobertura do seguro viagem perda do voo, porém você pode solicitar como coberturas extras. Existem empresas que ainda assim não vão disponibilizá-la justamente por não trabalhar com esse tipo de cobertura, enquanto que outras vão reajustar o valor da sua apólice, devido essa ser uma cobertura mais cara.

Conte com o seguro viagem cancelamento de voo e fique tranquilo!

Portanto, se você quer essa cobertura no seu contrato, procure o corretor do seu seguro viagem e peça essa inclusão o mais breve possível. Assim você garante toda a proteção necessária se perder o voo. Mas vá preparado porque o valor para esse tipo de cobertura não costuma ser baixo.

Dicas para ocupar seu tempo até o próximo embarque

Se você perder um voo e já acionou o seu seguro viagem perda do voo e está tudo resolvido é hora de aproveitar o seu tempo no aeroporto até o próximo embarque. Mas o que fazer nesse tempo? Uma das dicas para não perder tempo no aeroporto é você aproveitar o tempo para fazer um lanche, tomar café, aproveitar até mesmo para tomar um banho relaxante, fazer compras ou até mesmo tirar um cochilo.

Dependendo do aeroporto que você está, são muitas as opções para ocupar o seu tempo até o próximo embarque. Assim as horas vão passar mais depressa e você não tem que se estressar com esse item.

Vai levar o seu animal de estimação na viagem? Saiba o que fazer!

Aproveite e conheça algumas dicas para evitar problemas em sua viagem que o site Viaje Legal disponibiliza. Assim você evita dores de cabeça antes de chegar no seu destino.

Serei reembolsado no mesmo valor da minha passagem?

De acordo com a Lei, os viajantes que contratam o seguro viagem com cobertura para o caso de perder um voo deverão ser reembolsados no mesmo valor da passagem comprada, respeitando sempre o contrato assinado por ele. Caso o mesmo prefira ser realocado em outro voo, é dever da empresa garantir um novo voo ao cliente.

Por isso é fundamental ler atentamente o contrato para que você não caia em golpes ou se iluda, acreditando poder contar com uma cobertura que não tem. Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco que vamos te ajudar a saná-la. Aproveite e faça a sua cotação de seguro viagem aqui para receber cotações das melhores empresas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.