Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para não perder tempo no aeroporto

Saiba aqui como aproveitar melhor o seu tempo no aeroporto desde o check-in ao embarque.

Dicas para não perder tempo no aeroporto

Imagem: blogs.diariodonordeste.com.br

Passar pelo aeroporto pode ser muito estressante, porém essa travessia pode ser mais suave se você seguir algumas dicas para não perder tempo no aeroporto. Conheça aqui quais são e coloque-as em prática!

Passando pelo aeroporto sem estresse

Muitas pessoas se estressam muito no processo de embarque para uma viagem aérea. Isso acontece porque o check-in atrasa, as filas são enormes, inclusive para passar no raio-X e são muitas pessoas em um só ambiente, indo de um lado para outro. Mas com algumas atitudes simples você conseguirá fazer a travessia pelos aeroportos do mundo todo sem se estressar. Veja como:

  1. Faça o check-in online

Se o sistema da companhia aérea que você vai viajar permitir, faça o check-in online. Assim você ganha tempo no embarque, principalmente se for o caso de uma viagem curta em que você só levará uma bagagem de mão. Aproveite isso e escolha um assento mais confortável!

  1. Saiba o que levar na bagagem de mão

Para não ser parado na hora do raio-X, evite levar na bagagem de mão objetos suspeitos e não permitidos, como os cortantes, pontiagudos, frascos de líquidos que ultrapassem 100 ml e produtos inflamáveis. Opte por colocar esses itens na bagagem que vai ser despachada.

  1. Porta-documentos

Para facilitar, tenha um porta-documentos com tudo o que você precisa separado. Assim fica mais fácil de encontrar para a apresentação no balcão de check-in e de imigração.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Evite o uso de joias

Joias e outros acessórios podem atrasar muito o seu embarque e de outros na fila, já que será preciso se despir de todos os objetos de metais para passar no raio-X do aeroporto.

  1. Guarde o celular na bolsa

Ao esquecer o celular no bolso, com certeza ele vai apitar na hora do raio-X. Além de correr o risco de esquecer ele na área do raio-X, você ainda vai atrasar a fila. O recomendado é guardá-lo na bolsa ou na mochila.

  1. Calçados fáceis de tirar e colocar

Existem países, como os Estados Unidos, onde é preciso tirar os calçados na hora em que passar pela segurança da TSA (Transportation Security Administration). Para facilitar, opte por usar calçados que são fáceis de tirar e colocar no pé.

  1. Não use roupas muito largas

Embora não sejam proibidas, as roupas muito largas, como moletons com muito volume, calças caídas e saias longas, por exemplo, estão sujeitas a uma inspeção minuciosa.

  1. Pese suas malas

Se você checar o peso da sua bagagem antes, de acordo com o que a companhia aérea pede, você vai evitar ter que pagar taxa de excesso ou retirar suas coisas até chegar ao limite de peso.

E para não ter que aguardar muito tempo na fila que pode não ser a sua, verifique se no aeroporto não há filas que são organizadas de acordo com os assentos, o que é muito comum nos aeroportos atualmente, como as de fileiras da frente em uma determinada fila e as fileiras de fundo em outra.

Fora que pode ainda haver filas especiais para grupos indicados no bilhete de passagem, preferências para pessoas com crianças de colo, idoso e deficientes. Atente-se em ficar na fila correta, pois do contrário, além de estressar você vai perder muito tempo.

Com essas dicas para não perder tempo no aeroporto você não vai se estressar já no embarque.

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.