Dicas para não se estressar em viagens em grupo

Vai viajar em grupo? Então confira nossas dicas para não se estressar com seus amigos.

Dicas para não se estressar em viagens em grupo

Fonte: nildaviagem100micos.blogspot.com

Quando viajamos com um grupo de amigos, é diversão na certa. Além de poder se divertir muito com a galera, a viagem é mais econômica, já que vocês podem comprar um pacote de viagem com hospedagem, voos e passeios inclusos, além do seguro viagem em grupo, que sai bem mais em conta. Porém, quanto mais pessoas, maiores são as chances de surgir conflitos e problemas. Conheça aqui algumas dicas para não se estressar em viagens em grupo.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Viajando com os amigos

Viajar com os amigos é muito gostoso e para minimizar os problemas que ocorrem com a convivência, ainda mais se passar mais de três dias juntos, é importante que haja um planejamento. Por menores que sejam os conflitos, eles podem sim acabar com grandes amizades e para que você não corra esse risco, separamos dicas para não se estressar em viagens em grupo. Confira:

  1. Formando o grupo

Se você não tem como montar o seu próprio grupo de amigos para viajar, mas decidir ir mesmo assim e ter que viajar com pessoas que não conhece muito bem, prefira ficar no quarto com os amigos mais íntimos. Isso porque você já conhece as manias e acabará evitando surpresas desagradáveis.

Agora, se vai alguém que você não “curte” muito, vá se preparando dias antes da viagem para não tornar o passeio em um “pé de guerra” ou algo parecido. Lembre-se de que você não foi obrigado a viajar e se optou por ir mesmo assim, não estrague a viagem dos outros.

  1. Escolhendo o destino

A primeira coisa a fazer ao se decidir viajar em grupo é encontrar um destino que ofereça roteiros que contemple as preferências de todos ou de pelo menos a maioria. Vocês podem escolher um destino que oferece diversas experiências, pois assim o grupo poderá se dividir durante o passeio e fazer o que mais gostam. Vale investir em destinos que ofereçam atrações para o dia e para a noite, como é o caso de Porto Seguro, por exemplo.

  1. Dividindo os valores

Para que não haja problemas com o pagamento do pacote, o ideal é que o grupo combine a forma de pagamento antes de fechar o negócio. Isso porque o pagamento do pacote é o que mais gera conflitos nos grupos de viagem, já que não é fácil que todos compareçam a uma pequena “reunião” para acertar os detalhes. Outro ponto que leva os amigos a entrar em conflito é quando um se dispõe a pagar a parte do outro, esperando o reembolso e este demora a chegar.

A dica para esse caso é que a turma assine contratos individuais, onde cada um se responsabiliza pelo pagamento de uma parcela.

  1. Prepare-se para compartilhar

Você sabe que quando faz qualquer passeio em grupo, mesmo dentro da cidade, acaba tendo que compartilhar alguma coisa com os outros. No dia a dia em casa, universidade ou no trabalho acaba surgindo situações que nos levam a compartilhar nossas coisas com os outros e durante uma viagem em grupo não é diferente, portanto, vá se preparando.

  1. Saiba ceder

É importante que você aprenda a ceder muitas vezes em uma viagem em grupo. Isso porque podem surgir passeios não programados, seus amigos podem querer ficar por menos ou mais tempo em um determinado local, entre outras coisas. A dica é não se irritar e tirar o melhor dessa experiência, afinal, você não sabe o que poderá aprender, não é mesmo?

  1. Reaja positivamente em conflitos

A convivência entre seres humanos, por menos tempo que ficam juntos, sempre gera conflitos. É importante saber que em viagem em grupo, as chances de que isso ocorra é bem maior, afinal, vocês vão dormir, comer, passear e curtir juntos. Desde que o comportamento de “fulano” não atrapalhe o grupo todo, tenha tolerância e sempre respeitando os limites.

Essas dicas para não se estressar em viagens em grupo é para você ir praticando dias antes da viagem. Aproveite e divulgue-as para todos do grupo e tenha uma boa viagem!

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.