Coberturas do seguro viagem que você não sabia que tinha

Você sabia que o seguro viagem te protege mais do que poderia imaginar? Conheça aqui como.

Coberturas do seguro viagem que você não sabia que tinha

Fonte: www.tiptrip.com.br

Será que a apólice de seguro viagem oferece coberturas que você nunca percebeu antes? A resposta é sim, pois existem empresas que oferecem coberturas para viajantes que querem nadar com golfinhos, andar a camelo ou elefante, entre outras atividades.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mas é preciso estar sempre atento às entrelinhas do contrato para que saiba exatamente o que está e não coberto e o que pode cancelar essas coberturas. Conheça algumas coberturas do seguro viagem que você não sabia que tinha.

Coberturas especiais para o viajante

Entre as coberturas que o seguro viagem oferece e muitos viajantes não sabem que tem direito, estão:

– Direito a assistir TV no quarto do hospital

Se você precisou ficar internado durante a sua viagem e já está usando o seu seguro viagem para cobrir as despesas com o hospital, saiba que algumas empresas de seguro viagem oferecem além da cobertura com a sua hospitalização. Tudo o que você precisa fazer é ler nas entrelinhas e saber se a empresa que contratou oferece cobertura para aluguel de televisão no seu quarto, já que isso é muito caro na maioria dos hospitais.

Sem contar que tem empresas que também oferecem um determinado valor ao dia para gastos com transporte de familiares ou amigos que viajam com você até o hospital para visitá-lo e o custo com chamadas telefônicas para que você possa ligar para sua casa.

– Estacionamento

Se você precisa deixar o seu carro em um estacionamento durante a noite toda ou mesmo em algum lugar da cidade durante o dia, algumas empresas de seguro oferecem um valor diário para te ajudar com as despesas do estacionamento. Lembrando que é preciso verificar se a empresa que você contratou disponibiliza dessa vantagem.

– Canil

Você precisa deixar o seu cachorro ou gato em um canil para poder viajar? Verifique se a empresa que contratou disponibiliza de um valor diário para te ajudar nas despesas com o hotel para pets. Algumas empresas focam em oferecer vantagens especiais, mas nem todas elas divulgam aos clientes, sendo preciso estar atento às entrelinhas do contrato.

– Catástrofes naturais

Se atrasou para pegar o voo devido a uma inundação? Verifique no seu contrato se você está coberto contra catástrofe natural, pois muitos viajantes não se atentam a essa cobertura e acabam se prejudicando financeiramente.

– Falta do ônibus

Quem nunca ficou no ponto de ônibus esperando e nada dele aparecer? Muitos viajantes já passaram por essa experiência, pois o ônibus quebrou e a empresa responsável não o substituiu dentro do horário e isso gera muito estresse, principalmente se você está a caminho do aeroporto ou para um passeio agendado, não é mesmo?

No caso de ônibus para excursão, a empresa de seguro pode lhe acomodar em outro transporte. Sem contar que se você não estiver bem de saúde e não puder chegar ao ônibus de uma excursão, por exemplo, algumas empresas vão reembolsar o seu gasto com o passeio não realizado.

É importante saber que algumas empresas estipulam um valor máximo diariamente para cobrir muitas das suas necessidades, basta se atentar ao seu contrato e não perder dinheiro e ter o conforto merecido durante as suas férias.

Com isso você pode perceber que é muito mais vantajoso contratar um seguro viagem do que você imaginava. Além das coberturas básicas, você pode ganhar da empresa contratada muitos outros benefícios. Basta estar atento ao seu contrato ou solicitá-las como brindes no ato da contratação. E não importa qual é a empresa contratada, como o seguro viagem Banco do Brasil, Bradesco, TAM, MIC ou outras, se informe e tenha todos os benefícios que merece.

Se desejar saber mais, entre em contato conosco!

– Artigos relacionados:

2 Comentários

Maria de Fatima da Silva Jesus

Boa tarde,

Comprei ida e volta para Paris com o cartão Itaucard visa Platinum com a cia aérea Air France. Preciso da emissão do tratado de Schengen e não estou conseguindo emiti-lo. Também preciso do seguro viagem que tenho direito.

Obrigada.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa tarde Maria,

Obrigada por comentar em nosso site,
Por favor, é necessário entrar em contato com a sua seguradora para que possam tirar sua dúvida.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.