Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como evitar armadilhas ao contratar o seguro viagem

Confira dicas para não cair em armadilhas na contratação de seguro viagem em algumas empresas.

Como evitar armadilhas ao contratar o seguro viagem

Fonte: viagem.uol.com.br

Ao contratar um seguro viagem acreditamos estar 100% coberto contra qualquer problema que possa acontecer em nossa viagem, correto? Porém nem sempre é assim que funciona e acabamos tendo surpresas desagradáveis. Isso acontece porque muitos não leem as linhas pequenas no contrato ou não informam o tipo de viagem que vai fazer, já que um plano básico não oferece cobertura para esportes de aventura, por exemplo. Conheça dicas de como evitar armadilhas ao contratar o seguro viagem.

Política do seguro viagem

Você contrata um seguro viagem e fica tranquilo achando que está coberto contra tudo o que possa acontecer durante a sua viagem, como cancelamento ou atraso de voo, atendimento odontológico, entre outras coberturas, porém não é bem assim que acontece. É importante que você saiba que existem diferentes planos que vão desde coberturas básicas até a coberturas especiais.

Ao receber a apólice do seu seguro viagem, é importante que você se dedique um tempo para ler a política e se certificar de que o seguro viagem contratado é específico para o seu tipo de viagem. Por exemplo, se você vai fazer um cruzeiro, terá que contratar um plano específico para cruzeiros.

Fique atento se o seu plano oferece cobertura médica adequada para você e a sua família. Um bom exemplo foi o caso de um viajante que teve o seu voo cancelado e corria o risco de perder o cruzeiro que faria com sua esposa, mas o seu plano oferecia cobertura, onde ele teria hospedagem na cidade que estava e no outro dia teria um voo para a próxima parada do cruzeiro, não perdendo assim a sua viagem.

Essa experiência destaca a importância de ler atentamente o grau de cobertura antes de viajar, bem como também entender o processo de como fazer uma reivindicação no seu seguro de viagem, além do tempo para poder entrar em contato com o provedor. É fundamental que os viajantes saibam o prazo para contatar a operadora de seguros no caso de uma hospitalização e o que precisam em relação a documentação para qualquer tipo de reclamação.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

No exemplo acima, o viajante precisava ter por escrito da companhia aérea a confirmação do atraso e qual a causa. Daí você percebe a importância do seu plano oferecer além da cobertura para quaisquer eventualidades, é importante que o seguro cubra parte ou totalmente as eventualidades. Outro ponto muito importante é saber se a empresa contratada vai te oferecer apoio no caso de sair do mercado.

Devido a crise econômica, muitas empresas fecharam e deixaram vários turistas sem proteção no exterior. Por isso tem empresas que já oferecem cobertura no caso do viajante precisar e a empresa não estiver mais em funcionamento por aqui. E o viajante tem que se atentar também ao valor máximo de cobertura para objetos pessoais, como iPads, laptops, celular, entre outros.

O maior erro dos viajantes é o de achar que contrataram o seguro viagem, então estão cobertos contra qualquer problema, sem se atentar as exclusões. A verdade é de que precisam saber o que pode excluir a cobertura do seguro de viagem, já que são muitos os motivos.

Entre os motivos que podem anular a cobertura do seu seguro viagem internacional, estão: atividades de risco (é preciso contratar um plano específico), doenças pré-existente não informada, ferimentos causado por estar bêbado, entre outros.

É fundamental que o viajante se atente a todas as clausulas do contrato para não ser pego de surpresa. Se precisar incluir uma cobertura especial, que não está no contrato, vale mais a pena gastar um pouco mais do que precisar e não ter essa cobertura lá fora, principalmente. Saiba que muitas empresas querem vender o seguro, mas não informam todas as condições para os clientes. Cabe a cada um ler atentamente a política e estar seguro sobre todo o tipo de cobertura que possa vir precisar durante a viagem.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco pelo nosso site SeguroViagem.org, é sempre um prazer tirar todas as dúvidas de nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.