Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como fazer uma reivindicação no seu seguro de viagem

Embora seja simples, você pode acelerar o processo de algumas formas. Saiba quais são.

Como fazer uma reivindicação no seu seguro de viagem

Fonte: consumidoratentoaodireito.blogspot.com

Se você precisa fazer uma reivindicação, saiba que esse é um processo muito simples, porém pode ser ainda mais ágil se você seguir nossas dicas. E se você tem dúvidas sobre como fazer uma reivindicação no seu seguro de viagem, separamos aqui algumas dicas para você acelerar o processo. Conheça!

Como acelerar o processo de reivindicação no seguro viagem

Ao sair de férias, o que você tem em mente é curtir todos os dias da viagem de forma tranquila e relaxante, não é mesmo? Porém não é isso o que acontece para a maioria dos viajantes, já que ocasionalmente as coisas acabam dando errado. Você pode ter a sua mala extraviada, o voo pode atrasar e você ou alguém da sua família pode sofrer mal-estar, entre muitas outras coisas negativas que podem ocorrer.

Se você contratou um seguro de viagem, é hora de acioná-lo. Mas o que fazer para ter o atendimento de que precisa de uma forma rápida? Veja nossas dicas:

  1. Antes de sair de casa 
  • Se você vai levar algo de valor, tire foto do objeto antes de sair em viagem e envie essa imagem por e-mail. Assim você poderá ter acesso onde e quando quiser.
  • Tire cópias de documentos importantes, como os detalhes do voo, passaporte, visto e da apólice do seguro, leve uma cópia com você e deixe outra aos cuidados de alguém confiável.
  • Anote todos os detalhes que você julgar necessário do seu seguro viagem, para o caso de precisar usar, como o número de série.

Essas dicas servem para o caso de você perder os documentos ou ser roubado, pois assim você terá acesso a todos os detalhes do seu seguro viagem, incluindo o número de política e o telefone de emergência da seguradora.

  1. Cancelamentos e atrasos

Se você teve o voo cancelado e a viagem adiada por conta disso, você vai precisar de uma confirmação por escrito da sua agência de viagem. Mas isso deve ser feito no ato do atraso, mas caso não seja possível, assim que chegar em sua casa você terá que ir até a empresa de seguros para explicar o atraso. Quanto mais tempo você levar para ir atrás, mas complicado ficará de provar o atraso e validar o seu pedido.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Crime

Se você foi vítima de um crime durante as suas férias e quiser fazer uma reclamação, então você precisará ter um relatório da polícia local dentro de 24 horas após o ocorrido. Caso você não faça isso, será muito complicado resolver o caso, pois a maioria das seguradoras não efetua o pagamento ao cliente sem boletim de ocorrência registrado.

  1. Despesas médicas

Para garantir sucesso ao precisar de atendimento médico e ter a cobertura do seu seguro viagem, você terá que detalhar para o seu acompanhante na viagem sobre a cobertura do seu seguro, pois caso você esteja impossibilitado de acionar a seguradora, essa pessoa poderá fazer por você.

É muito importante que você tenha o número de telefone de emergência da sua seguradora anotado, para o caso de precisar, além do número da sua apólice do seguro de viagem acessível, inclusive para uma pessoa que esteja viajando com você.

Se você precisar de um atendimento simples, ou seja, não emergencial, verifique atentamente se o seu plano oferece esse tipo de cobertura. E não se esqueça de guardar todos os recibos para que possa solicitar o reembolso da seguradora, no caso do seu seguro oferecer atendimento reembolsável.

No caso de precisar de um acompanhante no hospital, entre em contato antes com a sua seguradora para que não corra o risco de ter que arcar com os gastos do acompanhante. E mais! Guarde cuidadosamente todos os papéis que o hospital lhe oferece e leia atentamente cada um deles para não correr o risco de assinar e datar folhas erradas. Sem contar que é fundamental que estes papéis informem o endereço da clínica ou hospital.

  1. Como apresentar uma reclamação

Algumas reclamações sobre seguro viagem são resolvidas por telefone mesmo, mas outras será preciso que você preencha alguns formulários e inclua ou anexa cópias da sua documentação que achar relevante. Lembre-se de que quanto mais informações passar, mais fácil será para a seguradora avaliar o seu caso e processar o seu pedido mais rápido e lhe reembolsar.

Com essas dicas você terá a certeza de estar bem protegido com o seu seguro viagem, pois sabe que sempre que precisar acioná-lo, terá a ajuda que precisa e no momento certo. Algumas empresas não trabalham com reembolso, porém oferece total atendimento nas clínicas e hospitais mais recomendados do seu destino.

É preciso ficar sempre atento ao tipo de plano que está contratando para evitar surpresas desagradáveis. E não se esqueça da importância em contratar um seguro viagem, que evita gastos enormes principalmente no exterior. Sem contar que muitas empresas oferecem seguro viagem mais barato e que se adéqua às suas necessidades. Se quiser saber mais, faça uma cotação conosco e receba as melhores opções das empresas mais conceituadas do mercado.

– Artigos relacionados:

Perdi o passaporte no exterior, o que devo fazer?

Como conseguir um upgrade para voar na primeira classe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.