Como conseguir um upgrade para voar na primeira classe?

Quer viajar na primeira classe? Então confira nossas dicas para conseguir um upgrade e voar com estilo.

Viajar na primeira classe é o sonho de todos os passageiros, afinal, na primeira classe o viajante desfruta de muito conforto e atendimento mais personalizado. Porém, esse é um tipo de viagem que custa muito caro e quem usufrui acaba desembolsando uma fortuna para poucas horas de voo, na maioria das vezes. E como conseguir um upgrade para voar na primeira classe?

Se você quer mesmo usufrui essa mordomia durante o voo, saiba que existem maneiras de conseguir viajar na primeira classe sem ter que gastar muito. Conheça aqui como.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Como conseguir um upgrade para voar na primeira classe?
Imagem: Getty

Upgrade com valor de passagem para classe econômica

Não é uma tarefa fácil você conseguir pagar barato e viajar na primeira classe, porém temos dicas para que você consiga essa mordomia. Veja:

  1. Cartão cliente frequente

Essa é uma regra básica que você precisa conhecer, então a primeira coisa é ter o seu cartão. Com o programa cliente frequente você se torna um passageiro fidelizado à marca, ou seja, quanto mais você voar com a companhia aérea X, mais benefícios irá usufruir.

  1. Conhecer o programa de upgrade da companhia

Se você quer aproveitar essa oportunidade, então precisa conhecer de cor o programa de upgrade da companhia que mais usa para viajar. Para isso, basta acessar o site da companhia aérea e ver a política para esse programa. Embora sejam poucos os usuários que lê as instruções, elas estão lá para serem úteis a todos.

  1. Benefícios do cartão de crédito

Para você que viaja frequentemente, usar o seu cartão de crédito para comprar a passagem é uma forma de usufruir vantagens exclusivas, como acumular milhas a cada dólar gasto. Esteja atento a essa possibilidade que os cartões de crédito oferecem, assim você terá mais vantagens dentro do aeroporto, na aérea de embarque com check-in prioritário, espaços exclusivos para esperar pelo seu voo em salas vip e ainda maiores benefícios para upgrade.

Mas atenção! Verifique antes qual é a aeronave que você vai utilizar para voar, pois existem voos que são com aviões pequenos e antigos, onde oferecem apenas classe econômica e executiva. Portanto, guarde o seu upgrade para usar em um voo de primeira classe estiloso, onde é oferecido todo o luxo que você sempre quis.

O que as companhias ganham com o upgrade?

Você deve se perguntar o que as companhias aéreas ganham com o upgrade, não é mesmo? Na maior parte dos voos, sobram assentos na Primeira Classe e na Classe Executiva, mas faltam assentos na Classe Econômica, então a empresa da o upgrade para a Executiva e vendem os assentos deles na Classe Econômica para que tenham mais passageiros. Dessa maneira eles têm um voo mais completo de passageiros em todas as classes.

Sem contar que outra vantagem que as companhias aéreas têm é o fato de que os clientes se sentem valorizados e com isso eles são fidelizados. E tudo isso a um custo muito baixo para a empresa, pois do contrário as poltronas viajariam vazias.

Como conseguir o upgrade

Se você viaja pouco, então não tem muitas milhas para usar. O que fazer para conseguir o upgrade? Você pode comprar o upgrade um dia antes de viajar, entre o check-in e o embarque ou mesmo na hora do check-in. Pergunte sempre no balcão quanto custa o upgrade ou, no caso de comprar online, veja os menus no Upgrade Reservation ou Travel Options. Outra forma de conseguir o upgrade é um pouco mais cara, mas você pode comprar antecipadamente, é verificar se a empresa tem upgrade à venda.

E não esqueça que, para economizar muito na sua viagem e poder usufruir do melhor atendimento médico, jurídico, entre outros, caso precisar durante a sua viagem, nada melhor do que contratar um seguro de viagem.

– Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas