Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para escolher a mala ideal

Você sabe que mala usar para a sua viagem? Veja aqui como escolher sem erro a sua mala.

Dicas para escolher a mala ideal

Fonte: farolfashion.com.br

Pode parecer simples, mas escolher a mala ideal para você não é a parte mais fácil da viagem e por isso preparamos um post com dicas para escolher a mala ideal. Ao escolher a mala é preciso optar por um produto que tenha espaço suficiente para os seus pertences e que sejam levados de forma cômoda por você durante a viagem toda.

Qual modelo de mala escolher

Veja alguns modelos mais comuns:

– Mochila

As mochilas são muito usadas principalmente por quem viaja sozinho. Elas são menores e comportam até 40 litros, perfeitas para viagens curtas. Mas no caso de viagem mais longa, mais indicado é optar por produtos que tenham uma estrutura mais reforçada, além de ter uma boa ergonomia para manter a boa saúde da coluna.

– Mala média

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Podem ser usadas por mais de uma pessoa para viagem com duração de até uma semana ou individual, com duração de até duas semanas. Existem modelos expansíveis, onde se ganha mais espaço para guardar compras extras. O melhor modelo é o de rodinhas, pois além de oferecer maior conforto, ainda não prejudica a coluna.

– Mala de bordo

Ideal para quem vai viajar de avião, pois nela você pode levar artigos pessoais que são importantes durante o voo, como cartões, documentos e dinheiro. Também são muito úteis para viagem de carro com pouca duração e se você vai viajar de carona, pois não dá volume e supre as suas necessidades.

– Malas grandes

É o tipo de mala perfeito para quem vai passar muito tempo fora, assim como quem viaja acompanhado, tipo casais, mãe e filhos, pois podem usar uma só mala para levar todos os seus pertences. Assim não precisam distribuir em outras bolsas.

Além do tamanho da mala, você precisa se atentar ao material com que ela é feita. O mais aconselhável é que a sua mala tenha também itens de segurança para não ser violada, como o cadeado que se conecta ao zíper e esteja preso à mala. E não se esqueça de colocar uma etiqueta de identificação na mala, com seus dados.

Como escolher uma mala para comprar

O mercado oferece muitos modelos de malas e estes são inovados sempre. O ideal é que você saiba equilibrar entre o custo e o beneficio para comprar a sua mala. Você pode escolher entre mala de rodinha, de bordo, do porão, com cadeado, que expande, rígida, sem rodinha, com ou sem zíper, entre outros. Mas como saber qual é o melhor modelo?

A primeira coisa a considerar na hora de comprar a sua mala é não se atrair pelo preço ou design da mala, pois o correto é optar pelo modelo de ótima durabilidade, leve, bem dividida internamente, prática e do tamanho ideal para a maioria das suas viagens. No caso de ter uma só mala, opte por um modelo médio de porão. No geral, anote nossas dicas antes de comprar a sua mala:

  1. Tamanho

Existem muitos tamanhos de malas e para você não errar, considere as suas viagens anteriores e a quantidade de coisas que levou. Por exemplo, se você gosta de levar excesso com medo de faltar alguma coisa, a mala ideal é a extra-grande e de porão. Porém, saiba que a melhor mala é a pequena, onde você leva pouca coisa, ou seja, apenas o que precisa.

Considere comprar uma mala de bordo e uma mala média se você não consegue abrir mão de levar o seu guarda-roupas. Se atente, principalmente, ao espaço interno da mala, pois existem malas grandes por fora com pouco espaço interno. Outra boa opção são as malas com expansão, pois elas oferecem espaços extras, perfeitos para quem costuma comprar presentes durante a viagem.

  1. Praticidade

Malas com rodinhas que giram 360° são as mais recomendadas, pois facilitam o transporte. A dica são as malas com rolamento nas 4 pontas, pois com ela você sentirá mais facilidade na locomoção da mala.

  1. Leveza

Comprar uma mala leve é muito recomendado, ou seja, as de polipropileno. Se atente à marca e a qualidade da mesma para não correr risco dela se quebrar.

  1. Design

Ter uma mala de estilo diferenciado ajuda para que a sua mala não seja confundida na esteira. Caso o modelo seja comum, opte por enfeitá-la com uma fita ou tag para diferenciá-la de quaisquer outras. Mas vale comprar uma mala colorida.

  1. Divisão interna

O mais indicado são as malas que oferecem divisão na metade, separando as roupas igualmente de um lado e de outro, onde facilita a busca por determinada peça. Sem contar que esse tipo de divisão deixa a mala mais organizada. Dica: opte pela mala que oferece capa com zíper nos dois lados.

E para não correr o risco de ser prejudicado no caso de roubo ou extravio da sua bagagem, faça um seguro viagem. Com ele você vai saber exatamente o que fazer em caso de extravio de bagagem, pois ele oferece a proteção que você precisa nesse quesito e muitos outros, como atendimento médico emergencial, perca ou atraso de voo, entre outros.

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.