Sabe o que é smart luggages? Conhecidas por aqui como malas inteligentes, ou bagagens inteligentes, essa é uma maneira de voar mais tranquilo. Saiba mais!
Como você se sente ao ver a sua mala desaparecendo na esteira do check-in? Fica com medo de que a sua bagagem seja extraviada? Com certeza não é incomum esse sentimento, já que os casos de malas “perdidas” nos aeroportos aumentam cada vez mais.
Saiba o que fazer caso a sua bagagem seja extraviada. Selecionamos dicas que vão te ajudar a resolver o problema mais rápido.
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Para que isso não ocorra, muitos viajantes estão adotando o smart luggages. Mas o que é isso? Conhecida como “mala inteligente”, trata-se de novas tecnologias desenvolvida para localização das bagagens. Ou seja, é uma forma de minimizar extravios, já que se pode fazer o rastreamento da bagagem.
Através do rastreio de bagagens, por GPS, o viajante fica mais tranquilo desde o check-in até a esteira. O sistema funciona através de um dispositivo eletrônico, recarregável, que tranca a bagagem de qualquer lugar que você esteja, por meio do smartphone.
Por que contratar um serviço de malas inteligentes?
Se você não quer correr o risco de ter problemas com extravio de bagagem, esse é um serviço que vale à pena. Como já mencionei, são muitos os casos de passageiros que têm problemas com a bagagem. É claro que a companhia aérea vai se responsabilizar, assim como o seu seguro viagem é de grande ajuda para malas extraviadas.
Porém, as malas inteligentes evitam grandes transtornos. Isso porque você pode optar por um dos serviços disponíveis no mercado e encontrar a bagagem de forma mais rápida.
Além disso, as smart luggages podem:
- Recarregar dispositivos;
- Ser trancadas através de celulares;
- Etiqueta e cadeado eletrônico;
- Capacidade Wi-Fi, Bluetooth e RFID;
- Sistemas que permitem a mala se “movimentar” até o dono;
- Se auto pesar.
Ou seja, as malas inteligentes facilitam a vida dos passageiros.
Algumas companhias aéreas proíbem a bagagem inteligente
Companhias aéreas estão proibindo o uso das bagagens inteligentes, já que utilizam de baterias de íon-lítio não removíveis. Elas alegam que essas baterias podem ser responsáveis por incêndio espontâneo, gerando riscos.
No Brasil as maiores companhias áreas adotaram políticas diferenciadas para as malas inteligentes. Ou seja, algumas aceitam apenas se as baterias de íon-lítio forem:
- Removidas e serem levadas na bagagem de mão após despachar a bagagem;
- As bagagens inteligentes são aceitas com bateria até 100 Wh (como bagagem de mão);
- Levadas na cabine como bagagem de mão.
Além dessas, também existem as malas inteligentes com sistema de integração de GPS, power bank e trava a distância.
Opções de malas inteligentes
Você pode optar por malas inteligentes que contenham:
- TrakDot: emite a localização da bagagem por meio de e-mail ou SMS. Precisa de pilhas AA;
- Blue Smart: a bagagem já vem com rastreador embutido;
- Okoban: etiqueta que possui rastreador;
- LugLoc: emite a localização da bagagem através de aplicativo. É carregado via USB;
- Tempo: é um rastreador que funcionam por GPS, indicando o percurso da mala por meio de mensagens de texto ou aplicativo;
- Super Smart Tag: é uma etiqueta com código de rastreamento que emite a localização da mala, e de seu dono, por site.
Então, qual é a sua opinião sobre as smart luggages? Você concorda com a proibição das malas inteligentes? Já utilizou em alguma viagem? Conte para nós!
Deixe um comentário