Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O que levar na mala de mão do avião

A bagagem de mão é para levar os itens essenciais durante o tempo que estiver no avião. Confira o que pode ou não levar dentro dela.

Fonte: www.hagah.com.br

Fonte: www.hagah.com.br

A mala de mão é indispensável para quem viaja de avião, pois nela pode ter tudo o que você precisa durante a sua viagem, principalmente seus documentos, dinheiro, objetos de valor como as joias e até mesmo eletrônicos, mas desde que respeitem os limites de dimensões e pesos.

Outro item para levar na mala de mão no avião é uma troca de roupa, que é indispensável no caso de extravio de bagagem, que é muito comum acontecer em conexões. Se for necessário, leve com você produtos de higiene, mas sempre respeitando as regras para transportá-las. No caso de líquidos ou pastosos, é preciso que estejam em frascos de até 100 ml, colocados em um saco plástico transparente.

Lembre de levar com você um hidratante labial e uma blusa mais quente, pois o ar condicionado do avião costuma ser muito frio. Não esqueça de tomar água para se hidratar. Já para aliviar o desconforto como a dor de ouvido nos momentos da decolagem e do pouso, tenha com você gomas de mascar.

Você pode levar também remédios para enjoo, além de outros medicamentos de uso contínuo, mas somente se recomendado pelo seu médico porque poderá ser solicitado a receita médica para que possa ser transportado. Para seu conforto, você pode levar também almofadas para pescoço e máscaras para olhos, porém normalmente as companhias já fornecem isso no serviço de bordo.

Para não incomodar as pessoas para pegar algumas coisas no compartimento de bagagem, coloque a sua bagagem de mão ou coisas pequenas que você sabe que vai usar ao longo da viagem, no compartimento que fica nas costas do assento que está à sua frente.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

E para não errar, leia no site da companhia área contratada o que pode ou não levar na mala de mão. Isso com certeza vai deixar a sua viagem mais tranquila.

Dicas do que pode e não levar na mala de mão no avião

– O que pode levar:

  • Medicamentos líquidos são liberados, desde que tenha a prescrição médica;
  • Líquidos, pastas e outras substâncias como o gel são permitidos, desde que em frascos de no máximo 100 ml e colocados em sacos plásticos de 20 centímetros por 20 centímetros/
  • Bebidas e produtos comprados no free shops são liberados se estiverem lacrados e com nota fiscal;
  • Mamadeiras e alimentos industrializados para bebês podem ser transportados na bagagem de mão, desde que seja na quantidade suficiente para ser usada no avião. Mesmo assim precisam passar pela inspeção;
  • Bens de valor são permitidos, como documentos, joias, máquina fotográfica, laptop, celular, filmadoras e outros bens de valor;
  • Você pode levar uma troca de roupa, pois isso ajuda muito no caso de mala extraviada.

– O que não pode levar na mala de mão

  • Não poderão ser transportados na bagagem de mão alicates, canivete e tesoura, além de outros;
  • Refrigerante, água, xampu e cremes não são permitidos em frascos maiores do que 100 ml;
  • Substâncias venenosas, líquidos inflamáveis, materiais corrosivos ou radioativos não podem ser transportados em sua bagagem de mão.

Além disso tudo, a sua mala de mão precisa pesar e medir no máximo:

– Para voos domésticos, a sua bagagem de mão precisa ter até 5 quilos, sem ultrapassar 115 centímetros se somar a altura, o comprimento e a largura da mala.

– Em caso de voos internacionais, o limite de peso e tamanho da sua bagagem vai depender das normas que são estabelecidas nas companhias aéreas.

Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco que vamos lhe dar um retorno rápido.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.