Como evitar mal-estar no avião

Uma viagem de avião pode nos trazer muitos desconfortos. Aprenda aqui como evitar o mal-estar no avião e tenha uma viagem mais tranquila.

Sintomas comuns para quem viaja de avião vão desde enjoo a inchaço nas pernas, dor no ouvido, ressecamento dos olhos e pele. Dentro do avião isso se torna algo desagradável e é preciso se preparar antes do embarque.

Aqui você vai ver algumas dicas para evitar o mal-estar, porém, dependendo do seu organismo, alguns serão apenas minimizados. Fique atento, não se esquecendo de fazer um seguro viagem, pois ao desembarcar e você não se sentir bem, estará protegido. Ou seja, poderá se consultar com um bom médico sem despesas alguma e assim aproveitar melhor o seu passeio.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Como evitar mal-estar no avião

Imagem: Bonde

Conheça algumas dicas para evitar mal-estar no avião

Ninguém quer passar mal, independente do tipo de lugar que está. Em uma viagem de longa ou curta duração, senti mal-estar não é nada bom.

Porém, se você vai viajar de avião, existem algumas coisas que te ajudam a evitar o mal-estar no avião. Confira quais são!

1. Antes de viajar

Como evitar mal-estar no avião

Para quem já viajou e sabe que passa mal nas viagens ou mesmo quem nunca viajou de avião, é importante começar a se preparar desde antes do embarque. No dia que antecede a viagem, evite a ingestão de alimentos que são ricos em fibras e fermentem, como o feijão, pepino e o repolho, pois eles ajudam a causar a sensação de barriga inchada.

Não ingerir bebidas alcoólicas é outro cuidado importante, uma vez que o álcool diminui a capacidade das células cerebrais de usarem o oxigênio, que dentro do avião ela já está em menor quantidade.

2. Inchaço nas pernas

Como evitar mal-estar no avião

Como o passageiro fica muito tempo sentado, principalmente em viagens longas, as pernas acabam inchando. Para evitar que isso aconteça, é importante circular dentro do avião sempre que possível. Mas se você quiser se levantar da poltrona, outra dica é fazer movimentos com as batatas das pernas e também exercícios de rotação dos pés.

Se você se sente incomodado com os inchaços das pernas, use meias elásticas.

3. Incômodo no ouvido

Como evitar mal-estar no avião

Muitos passageiros reclamam da hora da decolagem e do pouso, pois sentem dor no ouvido. Isso ocorre porque há um aumento da pressão no interior da orelha média e para evitar a dica é mascar chicletes. Outra dica é apertar o nariz e depois soprar.

4. Enjoo

Como evitar mal-estar no avião

É muito comum sentir enjoo durante o voo e uma das dicas de como evitar enjoo durante uma viagem, é se sentar na poltrona mais próxima da janela e mais próximo da asa, de preferência. Antes e durante o voo, evitar tomar muito líquido, refrigerantes e condimentos. Algumas dicas são:

  • Evitar comer durante o voo;
  • Evitar ler na viagem;
  • Sentar perto da janela e observar a paisagem porque isso ajuda na sensação de movimento;
  • Evitar usar perfume forte e ficar longe deles;
  • Sentar perto das asas, pois a sensação de balanço é menor;
  • Não tomar bebidas alcoólicas durante o voo;
  • Evitar ficar em lugares quentes e menos arejados.

5. Ressecamento pele e olhos

Como evitar mal-estar no avião

É normal a pele ficar ressecada em voos muito longo e para ajudar, tenha em sua bagagem de mão um creme hidratante. Já no caso o ressecamento dos olhos e vias nasais, que é muito comum também, a dica é usar colírio e sprays nasais. Consulte um médico para melhor indicação.

6. Jet lag

Como evitar mal-estar no avião

Sempre que viajamos para um local onde o fuso horário é diferente do nosso, acontece o Jet lag. Os sintomas que inclui são dificuldade para dormir, cansaço e incompatibilidade entre o horário das refeições e a fome.

Uma dica para evitar isso tudo é verificar antecipadamente o fuso horário e ir se adaptando antes da viagem Ou seja, no caso da diferença ser de duas horas a menos, tente dormir e fazer suas refeições duas horas antes do horário habitual.

Se você quiser evitar qualquer outro tipo de mal-estar ou incômodo, como rinite ou outro tipo de alergia, leve seus medicamentos habituais com você. Outra dica é consultar seu médico com dias antes da viagem para ele lhe passar soluções que você pode vir a precisar.

Com todas essas recomendações sobre como evitar mal-estar no avião, você terá uma viagem mais tranquila, mas se ficou alguma dúvida, entre em contato com nosso site que responderemos o mais rápido. Para isso, basta preencher nosso formulário.

Fique por dentro e conheça os problemas mais comuns de saúde em uma viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.