Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como evitar enjoo durante uma viagem

Mesmo em viagens curtas muitas pessoas sente enjoo, o que fazer? Conheça algumas dicas de como evitar enjoo durante uma viagem.

Não importa se você vai viajar de ônibus, carro ou avião, você sempre fica enjoado e isso acaba fazendo com que você perca um pouco do interesse em viajar? Saiba que existem formas de amenizar essa sensação desagradável e até mesmo acabar com ela.

Como evitar enjoo durante uma viagem

Esse mal estar é conhecido como cinetose, ou seja, é uma sensação de sensibilidade do organismo em relação ao movimento passivo, que é quando o corpo está parado mas em movimento, ao mesmo tempo. Especialistas afirmam que pessoas que sofrem de cinetose não adaptam os órgãos responsáveis pelo equilíbrio, como o labirinto que fica localizado na orelha interna, o que causa esta situação.

Alguns alimentos ajudam a evitar ou aliviar essa sensação de mal estar e você pode contar com eles em sua viagem, tornando-a mais suportável.

Alimentos que ajudam a aliviar o enjoo durante a viagem

Conheça sete truques de como evitar enjoo durante as viagens:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Banana

Pessoas que sofrem de enjoo podem apresentar deficiência de potássio e mesmo que seja raro, pode acontecer. Portanto, a banana é um alimento perfeito para repor esse nutriente. O que acontece é que, com a falta de potássio o indivíduo pode ter fadiga, câimbras, fraqueza e paralisia intestinal e por ter baixa movimentação, poderá gerar um desconforto abdominal.

  1. Maçã

É um alimento muito rico em fibras e ajuda a limpar o organismo de substâncias químicas que acabam causando a náusea.

Além dos enjoos, existem outros problemas de saúde em viagens e nós já escrevemos sobre como evitá-los!

  1. Água

Tomar pequenos goles de água ao longo da sua viagem ajuda a manter seu corpo hidratado, evitando assim dores de cabeça, que geralmente acompanha os enjoos. Porém o recomendado é evitar a ingestão em excesso, principalmente durante as refeições, pois tomar água enquanto come atrapalha a digestão, o que ajuda a causar náuseas.

  1. Gengibre

Além de resolver outros problemas de saúde o gengibre ajuda nas disfunções estomacais e pode ser consumido em cápsulas, biscoitos ou chás. Mas como tudo o que se come, é preciso ter um limite em seu consumo para não ter um efeito contrário do que você precisa.

  1. Bolacha água e sal

O amido que está presente na bolacha de água e sal ajuda na absorção de ácidos estomacais, acabando com a sensação de enjoo. Ele está presente também em pães e torradas, porém, opte pelas versões integrais que contém fibras. Consuma com consciência esses alimentos, pois têm um alto valor calórico, elevando o ganho de peso.

  1. Oleaginosas

São alimentos de origem vegetal, então as oleaginosas apresentam também um alto teor de fibras, auxiliando no combate ao enjoo. As nozes, por exemplo, são ainda excelente fonte de proteínas e o seu consumo é fundamental para evitar náuseas. Mas você deve controlar a ingestão, já que possuem um alto teor de calorias, então, cinco nozes, três castanhas e uma avelã são as quantidades recomendadas.

  1. Isotônicos

Os isotônicos ou as bebidas esportivas são indicadas também para repor nutrientes como sódio e potássio e podem ainda ajudar quem sofre com enjoos. Mas não tome uma garrafinha inteira de uma vez, pois quantidades grandes de líquidos distendem o estômago, já que ele é um músculo, e isso estimula náuseas.

Truques de como evitar enjoo durante uma viagem

Como você viu acima, a alimentação pode te ajudar a aliviar os sintomas de enjoos. Porém, existem alimentos que prejudicam o seu estômago. Além disso, você precisa conhecer a alimentação que pode ser feita, conforme o tempo da viagem. Saiba aqui como evitar enjoo se alimentando antes de viajar.

– Para viagens curtas:

Em caso de voos com menos de 2 horas, você pode evitar o enjoo consumindo alimentos leves antes da viagem. Por ser uma viagem curta, você que já sabe que sofre com esse problema, deve incluir frutas secas, maçã, barrinha de cereais, pêssego, pera ou bolachas (sem recheios).

Vai viajar para o exterior? Anote as dicas que deixamos para você evitar surpresas desagradáveis!!!

Para evitar sentir fome, pode se alimentar de 30 a 60 minutos antes de viajar. Dentro do avião, carro ou trem prefira tomar apenas água.

– Para viagens longas

Nesse caso você precisa se preparar com um dia de antecedência. Então, evite comer feijão, brócolis, ovo, batata, repolho, pepino, bebidas alcoólicas, melancia e refrigerantes, pois dão gases. Se puder, evite frituras, leite, produtos lácteos e carnes vermelhas.

Durante a viagem, já que será necessário comer, opte por pratos que não tenham molhos ou bem pouco, além de carnes brancas ou peixe. Não se esqueça de beber muita água.

Você pode evitar o enjoo não lendo nada na viagem e usando uma pulseira anti-enjoo nos dois pulsos. Caso sinta o mal-estar, incline a cabeça para trás, mantendo o corpo imóvel e olhando fixo para um ponto.

Recomendações antes de sair de viagem

Agora que você viu como evitar enjoo e anotou as dicas, já sabe que não deve ingerir muito líquido ou alimentos gordurosos. Dê preferência para os alimentos leves como as frutas. O álcool deve ser evitado, já que provoca essa sensação. E não esqueça de fazer um seguro viagem, tanto para viagens nacionais como para fora do país, afinal, você já imaginou passar mal a viagem inteira e chegar no seu destino desidrato, fraco e não ter um seguro para te auxiliar?

Não leve excesso de bagagem. Conheça os acessórios úteis de viagem e inclua-os!

Imagina estar passando mal e ter que depender do atendimento médico público aqui no Brasil e ficar horas aguardando pelo atendimento de forma nada confortável? por isso que é preciso levar em conta a importância de contratar um seguro viagem nacional. Ou então chegar no país de destino e não poder contar com um atendimento emergencial gratuito e ao procurar por uma clínica médica particular, ficar pior do que já estava só de saber o valor da consulta, fora a medicação que além de não ser gratuita, ainda só é vendida mediante receita.

Com um seguro viagem você pode ter um bom atendimento em hospitais particulares e ainda conta com assistência farmácia, assim poderá comprar a medicação que precisa para poder curtir cada minuto do seu passeio.

Faça uma cotação aqui em nosso site e veja como é mais vantajoso contratar um seguro viagem do que correr o risco de não ter um bom atendimento quando passar mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.